Zé Dirceu pede passaporte para ir a funeral de Chávez

do Brasil 247

Condenado pelo Supremo na Ação Penal 470, o ex-ministro José Dirceu protocolou no STF um pedido para obter a liberação de seu passaporte, retido como consequência da condenação; ele quer acompanhar as cerimônias de despedida do presidente venezuelano Hugo Chávez, falecido nesta terça-feira; o corpo de Chávez começou a ser velado nesta quarta-feira, reunindo uma multidão pelas ruas de Caracas.

Condenado pelo Supremo na Ação Penal 470, o ex-ministro José Dirceu protocolou no STF um pedido para obter a liberação de seu passaporte, retido como consequência da condenação; ele quer acompanhar as cerimônias de despedida do presidente venezuelano Hugo Chávez, falecido nesta terça-feira; o corpo de Chávez começou a ser velado nesta quarta-feira, reunindo uma multidão pelas ruas de Caracas.

Condenado no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu protocolou nesta quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para a liberação de seu passaporte, retido como parte do processo de condenação na Ação Penal 470. O motivo? Ele pretende comparecer ao funeral do presidente venezuelano Hugo Chávez, morto nesta terça-feira.

Após a confirmação da morte de Chávez, Dirceu exaltou os feitos de Chávez durante os 14 anos que dirigiu a Venezuela, divulgando inclusive um vídeo (assista). Dirceu, que classificou o presidente como um “camarada com sonhos em comum”, conheceu Chávez em 2003, durante visita do venezuelano ao Brasil.

“Chávez chegou ao poder quatro anos antes do PT no Brasil”, lembrou o ex-ministro.

“Depois de resgatar a principal riqueza do país, o petróleo, ele refundou o Estado venezuelano, que se encontrava em total decadência, e iniciou uma revolução social. Foi a primeira vez na história da Venezuela que o dinheiro do petróleo foi distribuído entre a população”, disse Dirceu.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Passaporte?!?!?! Este velhaco quer é fugir!!! E para Venezuela basta a carteira de identidade e no caso dele uma autorização do STJD. Se ele tentar embarcar sem autorização judicial, será retido no guiche da Polícia Federal.Mas se derem de volta o passaporte, de Caracas ele corre para CUBA e quem sabe aproveita para ir a outro funeral que em breve acontecerá…

  2. É POIS É BAGÉ…??Vc falou , falou, falou, falou, falou, MAS Ñ DISSE NADA DE NADA!!!Mas o teu discurso, serviu para mostrar varias coisas…Hahahahahahaha, mostrou como vc é venenoso, preconceituoso,raivoso e odioso!!afinal de contas…?Provaram alguma coisa contra o Sticca e a professora Josete???hahahahahahahah, vc sabe q ñ tinha oposição na câmara d vereadores/curitiba!!? Era jogo duro contra os vereadores do PT cara!!! Os projetos deles eram todos vetados pelo entao prefeito de merda beto. As obras na capital só saiam em nome dos vereadores puxas do prefeito de merda…DERO$$O, FELIPE BRAGA CORTES,JULIETA REIS, BETO MORAIS, PASTOR DO DEMO VALDEMIR SOARES,NEY LEPREBOSTA, STFHANES JR QUANDO ERAM VEREADORES, AS OBRAS SÓ SAIAM EM NOME DESSAS FIGURAS!!! PROS PETISTAS ERA SÓ CACETE!!! A PROFESSORA JOSETE CHEGOU A CHORAR NA CÂMARA UMA VEZ, POIS SEUS PROJETOS NUNCA ERAM APROVADOS POR ESSA CORJA!!É VA CHAFURDAR NO LIXO!!

    • #LUIZAO

      Demorei a parar de rir depois de ler seu comentário, mas vamos lá.

      Respire fundo, tome seus remédios corretamente, releia o que eu digitei.

      Continua achando que eu fiz acusações contra Sticca e Josete?

      Se negativo suas desculpas já estão aceitas.

      Se positivo, matricule-se urgente num EAD ou CEEBJA, depois retorne aqui. Estaremos lhe aguardando.

      Tentei parar de rir “da sua maravilhosa capacidade para interpretar textos” mas não consegui… kkkkkk… você “é o cara”, LUIZAO! rsrsrsrsrs

  3. Ridículo. No mínimo, se alguém OUSAR a raciocinar, um “verdadeiro amigo” MESMO CONDENADO PELO MENSALÃO, pediria certamente autorização para viajar para apoiar seu “amigo Chávez” nos momentos mais difíceis de sua doença, ou seja, EM VIDA… E NÃO PARA SOMENTE APARECER NA MÍDIA INTERNACIONAL em movimentos populares após a morte, quando seu “amigo” já não pode se servir desta “sincera solidariedade” kkkkk….

    Às vezes me pergunto como pode haver alguém, excetuados os $impatizante$ do Mensalão ou Bolsa-Votação que possuem motivo financeiro direto ou indireto para defender estas idiossincrasias, que pode acreditar nesta ladainha deslavada que é “o discurso” do “grande” Operador da Corrupção no Congresso Nacional, o condenado pelo STF, Sr. José Dirceu?

    Obviamente não acredito em nada do que ele e seus $eguidore$ (poucos “de verdade” em Curitiba dado o quórum ínfimo que recebeu Zé Dirceu recentemente aqui na Capital…

    Também, por questão de Justiça, devo enaltecer Petistas da mais alta estirpe em nível federal, como o Sen. Eduardo Suplicy, sem deixar de mencionar nosso PT paranaense, intocado na corrupção federal instalada por mensaleiros…

    Quanto ao PT curitibano, dois grandes nomes, Prof. Josete e Johny Sticca, os quais jamais “posaram de virtuosos” e nunca tiveram a petulância de investigar o escândalo dos contratos publicitários da Câmarara, horrendamente sabendo em sua “consciência” que deveria mesmo era ser investigado e não investigador…

    • #LUIZAO
      Apoio para interpretação de textos com redação indireta…

      ” Quanto ao PT curitibano, dois grandes nomes, Prof. Josete e Johny Sticca, os quais jamais “posaram de virtuosos” e nunca tiveram a petulância de investigar o escândalo dos contratos publicitários da Câmarara, horrendamente sabendo em sua “consciência” que deveria mesmo era ser investigado e não investigador”¦ ”

      Tanto Sticca quanto Josete JAMAIS se fizeram passar por super-éticos e nunca pretenderam investigar o escândalo dos contratos da Câmara, estando conscientes de que tinham de ser investigados e não investigadores… Qual foi o nome que não citei e se encaixa perfeitamente neste perfil que não é de Sticca e Josete?

      Vamos lá LUIZAO, concentração, memória, força mental, você consegue!

  4. Não dá pra incluir um atestado de óbito e mandar ele junto com o Chaves para seputura????

  5. Se conseguir vai ficar la

  6. Se derem ele nao volta…vai exercer o posto de Coronel em Cuba. Soldo ele ja recebe!

    • Homem q é homem, ñ batem em mulher!!!Uma campanha louvável q esta por ai. Parabéns mulheres do mundo! pelo seu dia 8/3/2013.
      É… Quem eu vejo falar MUITO em soldos, sao os militares… OS TRABALHADORES É SALARIOS MESMO!!
      Os militares nas decadas de 60/70/80, ñ eram homens!!! Pois eles batiam torturavam as mulheres!! A PRESIDENTA DILMA Q O DIGA!!!Uns covardes… torturaram a mulher de 18 anos,NA ÉPOCA, durante 15 dias na prIsao, só porQ ela pensava diferente!!!Covardes torturadores de mulheres! Ñ TEM A MORAL, PRA FALAR DO PT!!!

      • O Dirceu é Coronel de Cuba! Vc não sabe? Investigue. E recebe por isso.
        Milico recebe soldo e o Dirceu é milico…em Cuba!

  7. Curioso…… Onde estão os Petistas??? Não vão defender o seu “Chefe”? Mensaleiro?????

    • ESTOU AQUI VESGO!!!E vc ñ defende os mensaleiros???hahahahahahahah,entao ta…!Vc acha q o beto burro, nunca pagou mensalão, né??Vesgao!!! Como q vc acha q os deputados do paraná, PSDB/DEMO/PPS, VOTARAM OS TARIFAÇOS DO DETRAN/SANEPAR??Vc acha q os dep tucanos do DEMO, votaram os tarifaços de graça??Ou entao, perq eles adoram o mala sem alça do beto??KKKKKKKKKKKKKKKK, VAI?? CORRA ATRAS?? INVESTIGUE MEU CARO VESGO!!?

      • Luizão no Parana existe o Mensalão das Pedageiras para pagar campanhas politicas dos tucanos e aliados, não perca seu tempo com essa molecada retardada, você viu como eles morre de medo do LULA!!!! e pra ter medo mesmo vamos enfiar mais eleição goela abaixo de deles, vão morrer bem velhinhos e nunca mais vão voltar ao poder bando de reacionários.

      • Olha a turminha do RedePT13 ai gente… kkkkkkkkkk

        O PT é hoje o partido que mais rouba o povo brasileiro, se antes era o PSDB (na era FHC), hoje é o PT que faz tudo aquilo que antes combatiam.

        Quando encontram mais um corrupto no partido, de pronto o pessoal que ganha para fazer guerrilha virtual, apaerece e vem falando da tucanada e blá blá blá. O fato é que hoje o PT tem muito a se envergonhar e não é porque outros fizeram que eles tem o mesmo direito de fazer.

        Então caro Luizão, eu se fosse você teria vergonha na cara e jamais tentaria defender um canalha como Zé Dirceu, Genuino, Lula ou quem quer que seja. O cara foi julgado, condenado e portanto, nem que vocês da RedePT13 tentem mostrar uma carianha de santo para o povo, ele já está marcado a ferro e fogo, na marca está escrito em alto relevo… CORRUPTO, LADRÃO, QUADRILHEIRO!

        • Hahahahahahahhahahahahahhahah, dizem q rir faz bem a saude… Pois é cataratas, obrigado por me fazer rir bastante!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
          Se vc fosse eu…?kkkkkkkkkk, GRAÇAS A DEUS Q Ñ É!!!É azaro seu!Ñ tem como!! ha uma divergências muito grande entre nos.ao contrario dq q vc pensa, eu ñ defendo larapios…Nunca defendi!!! Agora q culpa eu tenho de vc ser meio vesgo/cataratas,vc ve as coisas meio turva…Vou dar um exemplo a vc; O Zé Dirceu, me diga q crime o zé cometeu??os crimes do zé, é diferente dos crimes do DERO$$O POR ACASO???Dos crimes do Cássio taniguchi, Dos crimes do beto desgovernador?? OS SUPOSTOS CRIMES COMETIDOS PELO ZÉ… OS TUCANOS DO DEMO COMETEM A TODA HORA NO PARANÁ.Da onde vc acha q saiu os 110 milhoes q o Raposoni diz ter devolvido ao desgovernador??? Q TIPO DE PRODUTO ELES FABRICAM?? Q PRODUÇAO O ELES DAO?? É TUDO RAPINAGEM CATARATAS!!! MAS VC Ñ VE…! FAZER OQ??Rsumindo cataratas, ninguem defende bandidos…! Nem eu , nem o Esmael, e nem vc é claro cataratas…!O problema, é q vc ñ esquece o ZÉ DIRCEU!!? KKKKKKKKKKKK, LMBRE DO DERO$$O TAMBEM!!

  8. O engraçado é que para entrar na Venezuela não necessita de passaporte, pois ele faz parte do Mercosul desde a saída do Paraguai.
    Então será que não é para dar no pé e fugir da condenação do mensalão?
    Abre o olho STF!!!

    • SE BOBO CARA…?! O STF, JA MANDOU O PIG CHAFURDAR NO LIXO!!E O DERO$$O/TANIGUCHI/CACHOEIRA?? SERÁ Q ELES TAMBEM PEDIRAO OS PASSAPORTES, PARA IR AO CORTEJO DO CHAVES??

    • Eu quero ver você atravessar o portão de acesso no aeroporto de Caracas ou qualquer outro sem passaporte na Venezuela. se vê que você não entende pissirica nenhuma do que escreve.

  9. Era só o que faltava, esse Ladrão, mensaleiros e condenado, conseguir o Passaporte, se Conseguir…. Abram os portões dos presídios e soltem todo mundo.