Vereador Galdino caiu ou foi empurrado? Foi pênalti em cima do tucano ou não? Você decide

com informações do portal Banda B

A regra é clara, já diria Arnaldo César Coelho, porém, sempre suscetível a várias interpretações. Na última segunda-feira (18), uma jogada na pequena área da Câmara Municipal de Curitiba, a tribuna do órgão, gera polêmica e deve inclusive ser julgada pela Comissão de à‰tica da Casa. O vereador Professor Galdino (PSDB) sofreu pênalti ou apenas simulou a falta cometida por Felipe Braga Cortês (PSDB)?

Nesta semana, o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), e o Braga Cortês, que sucedeu Galdino na liderança do PSDB, disse que o colega tucano simulou a agressão física (clique aqui para ouvir o áudio). Houve quem recordasse que o suposto fingimento lembrava muito o lance da “bolinha de papel” envolvendo o correligionário José Serra na disputa pela presidência da República em 2010.

O lance pode ser verificado no vídeo acima, postado pelo jornalista Fernando Tupan, do Bem Paraná. O que chama a atenção é que muitos já garantem a não existência do pênalti, porque Cortes e Galdino são do mesmo time: o PSDB. Portanto, não existe qualquer falta no lance, embora naquele momento eles estivessem disputando um espaço como líder do partido na câmara.

Apesar disto, Galdino permance com a versão de que foi pênalti e inclusive em uma “cena” de fazer inveja a Neymar colocou a mão no ombro direito depois da suposta agressão!. Ele ainda pedia a expulsão de Cortês da liderança do partido.

Caso a própria casa não defina pelo pênalti, a decisão pode inclusive ir até a Fifa, a Federação Internacional de Falsas Acrobacias, ou a CBF, a Caiu Bem Feio.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se Tinha sido decidido Previamente pela bancada que o LUIZ FELIPE era o Líder da Bancada do PSDB, o GALDINO deveria acatar e não se IMPOR no Pedestal do Microfone. SÓ ISSO !!!! Entenderam ou querem que DESENHE ?

  2. Não foi pênalti pois jogam no mesmo time, mas deveriam ser os dois explusos de campo pela PALHAÇADA.

  3. esse Professor Galdino é perseguido, o que será que tem por tras dessa puxada de tapete:??? que as camaras nao mostraram é para pensar….

  4. empurrando outro parlamentar, não tem educação, um parlamentar de paleto e gratava, é esse uniforme que querem adotar na Casa???

  5. Cade o dialogo? Cade o respeito? Cade a educação? Cade?????

  6. que a verdade seja apurada! !!!Ele não precisa disso para aparecer, ele foi empurrado, aparece por seu trabalho, ficha limpa, campanha simples e barata, ele incomoda muita gente por que não deve favores a ninguém….

  7. ¿Cade lo respeito ¿Cade lo respeito ¿Cade lo respeito

  8. Os capangas do PSDB não deram sua versão do fato neste debate???
    Sumiram???

  9. Esses professores. Tão bem mal representados. Se eu fosse Profe, pediria pra ele sair.

  10. o Professor Galdino, não precisa utilizar desses artifícios para aparecer, ele aparece por seu trabalho honesto, carácter reto, campanha limpa, eu me orgulho em te-lo na Câmara, porem não imaginava o que ele passava para nos representar”¦. para mim esta bem claro o que foi feito a ele, “foi empurrado”, eu sabia que ele incomodava muita gente, mas cuidado Professor Galdino, faltou muito pouco para lhe cravar um punhal pelas costas”¦

  11. É lamentável presenciar tal cena, aonde esta a moral desse tal professor, um “homem” se sujeitar a este tipo de situação!! mesmo não sendo da familia desse cara sinto vergonha,,imagina os familiares desse sujeito!! deveria haver punição por tal comportamento medíocre!! sem mais.

  12. É pilantragem do galdino.

  13. TEM QUE CHAMAR O PASTOR MARCOS FELICIANO PARA ACABAR COM ESSA VIADAGEM NA CAMARA MUNICIPAL DE CURITIBA.

    • Escreva sem em ‘caixa baixa’, por favor. Nunca escreva em ‘CAIXA ALTA’ porque, na linguagem da internet, significa gritar com alguém (falta de educação). Obrigado.

  14. Hahahahahahahahahahahahahahah, eita tucanadas do DEMO… E ainda querem falar do PT???Esse caso ai, é muito mais grave do q o caso da vereadora do PT em Ponta grossa.Hahahahahahahahahahah, é a tucanadas do DEMO, desputando cargos a bicadas,kkkkkkkkkkkkk, Numa briga de tucanos, é os bicos q usam para brigar…heheheheheheheheh, tomara q esses tucanos do DEMO,se arrebentem tudo os seus bicos..Rsrsrsrsrsrsrsrsr.

  15. Este Galdino e uma mocinha deslumbrada. Jogo que e do time do toni gls.
    Alem de um vira-casacas lavageiro.

  16. Esse é o Professor GARDENA !!! E não Galdino.

  17. O jogo no Tucanato Esporte Clube tá assim… Mesma equipe tem confrontado entre si nas mais diversas competições. No nacional é Aécio x Serra….um acusando o outro… No Estadual ninguém mais sabe quem é o técnico e a camisa 10 vestida pelo nosso glorioso governador começa a desbotar antes mesmo de o próximo jogo começar…Já aqui na suburbana, o Combate Barrerinha do Tucanato entra em parafuso também… Quem mandou escalar um maluco metido a artilheiro….só bola fora….acho que o Braga Cortez está certo. Ele viu que o esporte hj praticado pelo PSDB não está dando lucros e por isso decidiu mudar para o MMA… Próxima luta: “Minotaurus BETO X Anderson ALVARO DIAS Silva”

  18. Uma clara simulação desse “mestre” em performances da enganação. Galdino ganha mandato na performance enganadora do pocotó de campanha nas ruas e continua sendo performático – menos a serviço da população burra que o elegeu e reelegeu, e somente a serviço dele próprio.
    O cara simulou o empurrão ao notar a maozinha do Felipe Descortês em seu ombrinho “frágil”, logo, deve levar cartão do ‘juiz’. Como jogam no mesmo time, o PSDBaixaria, o ‘juiz’ devia dar cartão VERMELHO pros dois! E aproveitar e tirar todo essa enganadora tucanada da Câmara també, Xô, Galdino, vai trabalhar no “Pânico” da Band.

  19. O time dos tucanos está fazendo o maior papelão. Seja no campeonato nacional, estadual ou municipal. Simulação de agressão é passivo de punição. Já para o chuveiro os dois, cartão vermelho para os dois bicudos. O eleitor deve ser agir com maior rigor na próxima eleição.

  20. Eu acho que o Felipe usou um golpe de ninja nesse professor.

  21. no futebol, se um jogador agride outro, mesmo os dois sendo do mesmo time, os dois podem levar cartão amarelo e até mesmo serem expulsos… nesse caso, fico com a segunda opção: expulsão dos dois… a câmara sót em a ganhar…

  22. Realmente a situação é suspeita. Pelo estilo Galdino de ser, eu diria que ele se jogou, mas pelo vídeo começo a pensar na possibilidade de ter sido empurrado. Talvez tenha sido sem querer, talvez a intenção de Braga Côrtes fosse apenas tirá-lo do caminho, vai saber…

  23. Cartão amarelo no mínimo por simulação, kkkkkkkkkkkk.

  24. É a neymarização da câmara de Curitiba…

  25. O cara é desavergonhado, sem caráter. Ele é capaz de qualquer coisa para chamar atenção. Põe prá fora esse bos……..t. Não é só a ‘ficha suja’ que deveria levar alguém a ser barrado, mas o seu comportamento inadequado.

  26. Quando a gente caminha lado a lado com alguém, e esse alguém leva um tropeção, a tendencia e que a gente tenta segurar a pessoa para não consumar a queda, neste caso não houve em momento algum a tentativa de socorrer o Profe Galdino, descaradamente uma bola dividida entre dois Guris, se eu fosse o Juiz da partida daria pênalti em favor do Profe Galdino, ainda que eu nem sou fã do jogo dele, o profe galdino saiu na frente dominando a situação já estava praticamente de cara pro gol (púlpito) eis que o adversário vem ultrapassando e mete o mãozão em seu ombro direito forçando-o, deu um tipo Roda Baiana no tiozinho e colou-o na horizontal, ate em jogo do Brasil X Argentina quando um atleta derruba o outro se estende a mão para ajudar levantar o adversário, mais nessa jogado não houve nenhuma atitude de solidariedade por parte do Bruto, o que deixa a situação mais escancarada ainda como uma atitude de proposito, eu vi as imagens em SLOW MOTION varias vezes, e possível ver ate a sola do sapato do Profe, ainda que todo o estadio diga que foi uma simulação de queda, eu contesto, foi Penalti em favor do Tiozinho.

  27. Na linguagem do futebol ele simulou a falta.

  28. se é o juiz do jogo entre Paraná e Londrina ontem, seria dado pênalti

  29. Cartão amarelo para o Galdino, insenação pura.

  30. Pelo vídeo parece que foi empurrado,esta câmara esta virando uma baixaria tão grande que e um vexame total,de um lado o vereador professor galdino travestidos de professor,de outro um babaca curitiboca que este Felipe grosseiro e ignorante ,pelo jeito vale tudo pelo poder,este grosseiro tem que cair do cavalo e parar de mamar nas tetas publicas do governo,da até nojo deste povo.

  31. Está claro que ele foi foi empurrado, se desequilibrou e caiu, é nítido isto, mas é um cara que vai se recuperar deste ataque que sofreu.

  32. Simulou a falta …além de não ser penalti deve levar um cartão amarelo,vergonha do povo que escalou este perna de pau!

  33. Esse Porf. Galdino é um firula mesmo….Vai fazer tipo em outro centro…Jogo de cena…Teatrinho….Com quem aprendeu….Coisa feia para um representante da populacao…

  34. A raiz quadrada de 49 é 7 ou é uma conta simples? Uma pergunta mal formulada, não?

    Por óbvio que é 7, embora alguns possam discordar que se trate de uma conta simples de se fazer.

    Na mesma linha de : Galdino caiu ou foi empurrado?

    1) Por óbvio que caiu.

    2) Claramente não foi empurrado.

    * Agora, se a queda foi voluntária ou provocada por “puxão” é a única “incógnita”…

    Não imagino alguma dificuldade em se notar que a queda foi voluntária, numa tentativa “frustrada” de falsear uma agressão que nunca existiu.

    PS: Não sou eleitor de nenhum dos dois Vereadores.

  35. no tira teima da globis o felipe esbarra cortes deu um empurrão no galdino, o lance e´claro depois o galdino encenou um pouco, mas o felipe deu um empurrão claro no galdino.

  36. Como que vai ser pênalti se eles jogam no mesmo time?
    Esse Galdino é malandro, fica bem claro que ele se jogou…

  37. O prof. Galdino é chegado num circo. É só ver seu jeito de fazer campanha.