Vereador Galdino caiu ou foi empurrado? Foi pênalti em cima do tucano ou não? Você decide

com informações do portal Banda B

A regra é clara, já diria Arnaldo César Coelho, porém, sempre suscetível a várias interpretações. Na última segunda-feira (18), uma jogada na pequena área da Câmara Municipal de Curitiba, a tribuna do órgão, gera polêmica e deve inclusive ser julgada pela Comissão de à‰tica da Casa. O vereador Professor Galdino (PSDB) sofreu pênalti ou apenas simulou a falta cometida por Felipe Braga Cortês (PSDB)?

Nesta semana, o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), e o Braga Cortês, que sucedeu Galdino na liderança do PSDB, disse que o colega tucano simulou a agressão física (clique aqui para ouvir o áudio). Houve quem recordasse que o suposto fingimento lembrava muito o lance da “bolinha de papel” envolvendo o correligionário José Serra na disputa pela presidência da República em 2010.

O lance pode ser verificado no vídeo acima, postado pelo jornalista Fernando Tupan, do Bem Paraná. O que chama a atenção é que muitos já garantem a não existência do pênalti, porque Cortes e Galdino são do mesmo time: o PSDB. Portanto, não existe qualquer falta no lance, embora naquele momento eles estivessem disputando um espaço como líder do partido na câmara.

Apesar disto, Galdino permance com a versão de que foi pênalti e inclusive em uma “cena” de fazer inveja a Neymar colocou a mão no ombro direito depois da suposta agressão!. Ele ainda pedia a expulsão de Cortês da liderança do partido.

Economia

Caso a própria casa não defina pelo pênalti, a decisão pode inclusive ir até a Fifa, a Federação Internacional de Falsas Acrobacias, ou a CBF, a Caiu Bem Feio.

Comments are closed.