Vereador de Curitiba cria o 1!º gabinete monitorado online do país

Vereador José Carlos Chicarelli  (PSDC). Foto:Everson Bressan/SECS .

Vereador José Carlos Chicarelli (PSDC). Foto:Everson Bressan/SECS .

Com o objetivo de possibilitar a fiscalização de suas ações pela população, o vereador curitibano CJosé Carlos Chicarelli cumpriu com o que havia prometido no início do mandato: está transmitindo online toda a movimentação de seu gabinete.

Pela internet, os cidadãos podem acessar o seu site e visualizar em tempo real a movimentação dos seus assessores e do funcionamento do seu gabiente.

Vou fazer o mandato mais transparente do mundo!, orgulha-se Chicarelli.

Assista a movimentação no gabinete ao vivo:


Clique aqui para acessar o link alternativo stream ao vivo.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just newbie to blogging and truly liked this web page. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You amazingly come with great articles. Bless you for revealing your web site.

  2. Só reafirmando o que escrevi acima: Queria dizer que este Vereador, Jose Carlos Chicarelli, está de parabéns pela iniciativa de por em prática a projeto do suplente
    Jornalista Wanderley Vieira do Jornal Amigos do Bairro.

    Wandeley Vieira lançou o projeto de monitorar o gabinete, caso fosse eleito, como meta de campanha em 2012, quando pelo partido PSDC concorreu a uma das cadeiras da Câmara Municipal de Curitiba.

    O Vereador podia ao menos citar a fonte de onde tirou a ideia de monitorar o seu gabinete… Não custa nada dizer!

    Porém, mais uma vez, parabenizo a coragem que teve de por em prática esse projeto audacioso do meu candidato, e agora suplente Wanderley Vieira.

  3. coitado!!!!

  4. Isto é constitucionalmente permitido?

  5. Isso não é transparência, se o vereador quiser meter a mão, não é essas câmeras que irão impedir. Como foi dito antes, se quer aparecer compre a melância que o custo benefício é melhor.

  6. larga de ser on line vereador! não precisa seu gabinete estar on line .a gazeta do povo cuida muito bem ,juntamente com a rpc. eles conhece até a hora que voce vai embora .não dê milho a bode por favor! peço perdão por isso mas e baixar a calça para oposiçao de achocalhar vereador. não crie crime contra ti mesmo ,e absurdo! deslpe verador ,mas fico indgnado com isso! esse dinheiro que voce vai gastar por mes ,deposite para o bolsa familia que mais aproveitado!

  7. Mandar colocar audio das negociatas tbm…
    Duvido que é macho para colcoar audio no gabinete.

    Faça um aposta não coloca, video, balela.

    Queremos então audio super verreador melhor do MUNDO!
    Na sua sala tbm.

    Duvidoooo. Duvidoooo. Duvidoooo.

    hehehehehehehe….

  8. Olha a cara dele é de louco….
    Cara de pau….
    Qdo fala com a gente ele gospe, não sabe nada este cara.
    Coitados dos comissionados deste Maluco.
    Vereadro de 1 mandato se continuar assim.
    Vai legislar, trabalhar pela pessoas menos privilegiadas.

    Mercenário!
    Não confia na equipe dele, imagem nele mesmo.

  9. Essa cambada que infesta a câmara de vereadores deveria sim é faze o que interessa ao município, por exemplo, criar binários para que o trânsito flua neste caos que virou Curitiba. Precisamos de calçadas nos bairros da terra da copa do mundo. O engarrafamento na BR-476 que começa no Atuba por causa de um sinaleiro na Fagundes Varela, isso o vereador não filma porque acontece todos os dias. Chega, já falei demais.

  10. Será que somos idiotas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???

    *- A maracutaia acontece em gabinetes trocados ou no Banheiro de cada gabinete!!!No banheiro é mais fácil colocar dinheiro na cueca. Existe a maracutaia nos corredores!!!

    *-Não existe só trouxa em Curitiba, acredito que 2% não são trouxas!!!QUERO ENCONTRAR ESSE EDIL PESSOALMENTE! GRATO

  11. Não é essa a transparência energúmeno!!!!!!

    *-A transparência que queremos é a fiscalização do Executivo; fiscalização dos seus pares; fiscalização de verbas de comunicação (não deveriam existir). O seu ” partidinho” é atrelado ao Executivo!. Energúmeno é pessoa quem tem cara de besta!!!!Grato

  12. E ainda o edil colocou só só homem lá no gabinete.

  13. se a bagaça é pública e paga por nós temos todo direito de verificar o trabalho dos nossos empregados, quando o cabloco se candidata ele já sabe que tem que ser transparente. não quer controle público vá trabalhar na nestlé.

  14. Gabinete moritorado pra todos os eleitores verem que todos os vereadores são um Bando de Inuteis.

  15. Já coloquei em meus favoritos e irei ver diariamente varios horarios. se ´parar grito aqui !!

  16. Queremos discussões sérias sobre a cidade e fiscalização constante dos vereadores. Essa medida é pura demagogia. Vigie seus pares que é muito mais útil.

  17. Não concordo, pois desta forma ele expõe, à curiosidade pública, a imagem das pessoas que trabalham em seu gabinete e também daquelas que o visitam, podendo causar constrangimentos e a perda da naturalidade enquanto no ambiente de trabalho, além, é claro, de outros problemas. Com todo o respeito ao vereador, mas creio que a transparência que o eleitor deseja tem um sentido muito mais amplo, eficaz e complexo do que esse que ele pretende demonstrar, apesar de sua boa intenção.

  18. Isso é bobagem, quer fazer falcatrua leva os Zé propina lá na praça dos fumeiros, ao lado da câmara e acerta tudo…
    Melhor comprar uma melancia, sai mais barato…

  19. Parabéns pela Iniciativa. Mas vale Lembrar que essa ideia foi encabeçada NA CAMPANHA DE 2012 pelo Candidato A VEREADOR Wanderley Vieira, que tinha a proposta de monitorar o gabinete caso ele fosse eleito.

  20. Decerto ele não confia nem na turma dele…

    A peãozada agora não podem nem tirar uma melequinha do nariz…

    É bem capaz de, se o vereador for fazer alguma maracutaia, ele vá mostrar o documento na em close na cam…