Vereador de Curitiba abandona carro para andar de ônibus; demagogia ou bom exemplo?

Vereador Rogério Campos promete ir para o trabalho somente de ônibus. Demagogia ou altruísmo?

Vereador Rogério Campos promete ir para o trabalho somente de ônibus. Demagogia ou altruísmo?

O vereador Rogério Campos (PSC), que cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Curitiba, informou que trocou o carro pelo ônibus “mesmo morando no bairro mais distante — o Tatuquara — a 23 km do Centro”.

O vereador é presidente do Sindicato dos Cobradores e Motoristas de à”nibus de Curitiba. No mês passado, ele propôs a extinção da Urbs — empresa de capital misto que gerencia o transporte coletivo na capital — e a criação da Secretaria do Transporte Público.

“Eu quero fazer diferente dos demais vereadores estando sempre junto ao povo. Ao trocar o meu carro pelo ônibus eu quero provar que sou igual aos meus eleitores”, disse Campos ao blog.

E você, caro leitor, acha que é demagogia ou bom exemplo do vereador?

61 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “É privilégio dos grandes artistas políticos poderem erguer à altura do drama as mais sórdidas farsas do seu ofício.”(José M. Vargas Vila )

  2. No ano de eleição? E nos três anos passados? Engraçado né?????no ano de eleição os ratos começam a aparecer

  3. Vejo ele todo dia passeando com seu cruze preto ..
    Este cara e um ator. Tira foto de tudo e coloca no Facebook. .

  4. e o carro que a câmara disponibiliza para ele ????? esta onde???? prestando algum seviço para a comunidade ou esta na mão de um assessor perdido por aiii rsrsrs brincadeirinha desse povo discutir o meio de transporte que um cidadão anda e capas de se eleger por essa atitude tão nobre ;;;; onde estou não sou desse MUNDO ;;meu DEUS onde chegamossss!!!!!

  5. Para mim uma pessoa andar de onibus como tantas outras fazem é a coisa mais comum do mundo, mas fazer questão que a população fique sabendo é pura demagogia. Este vereador é desconhecido e esta querendo apareçer na mìdia , primeiro com o tal do onibus rosa e agora andando de onibus, logo ele vai para o câmara de bicicleta , correndo ou inventando algo novo e assim por diante. Espero que logo ele esteja na mídia fazendo algo de produtivo para a nossa população, acredito que ele foi eleito para isso. Esta difícil., mas vamos manter a esperança

  6. Triste mesmo informar genteque o rapaz ali em cima falou tudo, quando se trata do PSC, É BABOSEIRA MESMOOOOO,SÓ FALAM EM IGREEJAS, CRENÇAS, PASSEATA PRA JESUS FAZENDO FERVO EM FRENTE A CATEDRAL? Q FEIO RATOOOOAQUELA CARALA PIMENTEL ENTÃO SÓ DEUS PRA GUIAR TANTA BESTEIRA FAZ

  7. Devemos saber discernir o certo do errado,agora os deputados devem visitar os Hospitais para ver como esta uma verdadeira m.r.a,nossa saúde.E investir mais nesta área,que esta com uma doença terminal faz tempo e parar de investir nesta tal Copa do Mundo que é para encher o bolso de todos,menos do Povo.Acorda Brasil ou vocês vão dormir para sempre!!!

  8. Acredito que não seja demagogia ou uma atitude eleitoreira, ja vi varias coisas sobre este rapaz na internet, inclusive ja fui no evento de mma que ele organiza no Tatuquara, acredito que todos os vereadores deveriam fazer isso, pois isso os aproxima do povo, e ai o povo veria quem é do povo e quem é burguês, continue assim vereador, continue mantendo as raízes, buscando o problema na raiz, pegando ônibus, conversando com o povo nas ruas é assim que se constrói um grande politico.

  9. Fico feliz de ver que ainda existem vereadores que durante os quatro anos de mandato não se fecham em uma bolha e ficam praticamente intocáveis. A ação do vereador Rogério só demonstra que ele está preocupado em solucionar vários problemas urbanos da capital. Deveria servir de exemplo para outros parlamentares da Casa. Devemos lembrar que apenas estando junto com a população (no fato dentro de um ônibus como todo mundo) o vereador conhecerá a realidade (e problemas!) que todos os usuários do transporte coletivo enfretam todos os dias. Ciente desses problemas ele terá ferramentas concretas para mudar a realidade de todos nós.

  10. Agora so porq o cara ta de busao querem q ele pega onibus no fazenda rio grande ate n sei aonde porq tem gnt q faz isso Q ue bom q o cara ta ando com o povao.. Mas esse povo ja sao falador ele ta de busao porq q impressiona a populaçao?! Nao a gasolina deve ta cara

  11. pra ver a que ponto chegou a moral da classe política. se o cara quer usar ônibus é demagogo. se não usa ônibus é pilantra. se resolve dar transparência ao mandato é demagogo, atitude eleitoreira. se não abrir o mandato é pilantra. se não propõe projeto de lei é vadio, se propõe é demagogo, atitude eleitoreira. se fala no plenário é demagogo, se não fala é vadio. se fica no gabinete é pilantra, esqueceu das origens; se só vai à câmara para as sessões e o resto do tempo fica nos bairros, é populista interesseiro. se compra uma roupa melhor, é pilantra tá roubando; se se veste como um “qualquer” é populista demagogo. se sai pra jantar fora com a patroa, é ladrão, tá roubando; se não aprece em público tá se escondendo porque é pilantra…

  12. Ninguem quer que ele ande de carro. voce disse bem. mais o assunto e que ele quer estar na midia.na capacidade não consegue ,tenta outros caminhos ,andar de onibus .

  13. bom para começo de conversa ele vai doq ele quiser, so pq hj ele é vereador que é obrigado a andar de carro!!!!
    cada um usa oq acha mais correto

  14. Parabéns Rogério, conheço pessoalmente e sei da humildade que ele tem! Parabéns pela iniciativa! Quem dera o prefeito praticasse algo assim.

  15. VER: ROGÉRIO CAMPOS, O CONHECI ONTEM PESSOALMENTE, MAS, DE FATO GUANDO DA SUA CAMPANHA. VÁRIAS VZS, MPOSTEI ELOGIOS A SUA POSTURA E PARTICIPAÇÃO, NA CÂMARA DE VEREADORES. A QUEM QUESTIONA, PERGUNTA SOBRE A MANCHETE, EU AFIRMO, “BOM EXEMPLO”, ESSE JOVEM RAPAZ, NÃO PRECISA TOMAR ATITUDES DE “DEMAGOGIA”. ELE TEM SUA PRÓPRIA IDENTIDADE, E SERÁ SEM DÚVIDA NO FUTURO QUE FOR, UM LIDER DO PARANÁ, QUER SEJA COMO DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL, E VOÔS MAIS ALTOS. GOSTEI DESSE RAPAZ, COM TODO RESPEITO, PODERIA SER MEU FILHO. MAS, SE TODOS SEGUISSEM ESSE EXEMPLO, AGRADECERIAMOS MAIS AO LEGISLATIVO!!!!

    • Entendi, ele é do seu partido….
      E eu pensei que o rapaz tinha futuro, mas é filho do camundongo Junior…
      Então e demagogia mesmo..

      • Falar é facil, critica tambem …. agora consegui oque ele conseguiu é dificil né ….. antes de fica falando Vai tentar ser melhor que ele ..

        • Quando sai matéria de político do PSC é sempre essa babação…
          Estratégia do partido…você deve ser funcionária do Ratinho Jr. o parente que vai ganhar emprego…
          O tempo dirá quanto esse rapaz é bom…

          • AMIGO “TRABALHADOR” Vc fala alias escreve sem conhecimento de causa e creio que só tenta tumultuar, independente de partido politico este RAPAZ VEREADOR trabalha em prol da população, não adianta tentar desbonificar suas atitudes, tentando aparecer, tanto é que no começo da matéria ja dizia de onde é oriundo o vereador e sua pessoa tentou muda-lo de endereço.
            Este jovem vereador teve peito de propor o fim da URBS empresa esta que hoje todos moradores de Curitiba tem duvidas, e criar a Secretaria do transporte com participação da população, trazendo mais transparencia para o transporte público entre outras propostas que se vc acompanhar realmente os trabalhos dos parlamentares e fazer o seu papel de eleitor saberia quem e qual se destaca e por que criticas todos temos, quer se aparecer se escreve no bbb.

          • Querido “COMPANHEIRO DOS TRABALHADORES DE CURITIBA”, você é mais um puxa saco do PSC e faz parte da legião de baba ovo do Ratinho Jr.
            O tempo dirá o que esse moço fará do seu mandato, nada de espetacular eu garanto.

          • “QUERIDO TRABALHADOR” PRIMEIRO APÓIO O CERTO E NÃO PARTIDO ALGUM, MAS PELO JEITO O Sr. É APOIADOR DE UM PARTIDO QUALQUER, E NÃO DE UM TRABALHADOR DE VERDADE E SE FOSSE TÃO TRABALHADOR ASSIM NÃO FICARIA O DIA INTEIRO TENTANDO SE APARECER. E POR ESTA E OUTRAS ATITUDES PARABENIZO SIM COMO MUITOS OUTROS COMENTARIOS POSTADO NESTE RESPEITAVEL BLOG O TRABALHO DESTE NOVO PARLAMENTAR E QUE DEUS ILUMINE SEUS PASSOS

            SE INFORME BEM SOBRE QUALQUER ASSUNTO ANTES DE FALAR OU PODE PERDER UMA ÓTIMA OPURTUNIDADE DE FICAR CALADO.

          • Querido “COMPANHEIRO DOS TRABALHADORES DE CURITIBA”, você está louco pra ganhar um carguinho em comissão..

          • ACABOU DE PERDER OUTRA OPORTUNIDADE………

          • Mas você é incansável…Como vai o seu sindicato, vai acumular os cargos? Metade do expediente cá, metade do expediente lá…

          • “AMIGO TRABAIADOR” FALOU DE NOVO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA E PERDEU DE NOVO A OPURTUNIDADE DE FICAR CALADO MAS LHE DIGO PARA FINDAR ESTA CONVERSSA.

            OS INCANSSAVEIS NORMALMENTE SÃO OS VENCEDORES, NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM SINDICATO MAS SIM SOU MAIS UM CIDADÃO DESTA CIDADE QUE ACOMPANHA DE PERTO AS AÇÕES DE NOSSOS PARLAMENTARES, QUANDO O MESMO MERECE APOIO POR SUAS AÇÕES ESTE O TERÁ, PROPONHO, – NÃO APENAS CRITICO SEM SABER O QUE SE PASSA,

            ALIAS ACREDITO QUE VOSSA SENHORIA NEM SE LEMBRA EM QUEM VOTOU NA ULTIMA ELEIÇÃO? SE VOTOU.

            “A PRIMEIRA ATITUDE DOS FRACOS É FICAR NERVOSO DIANTE DE FATOS VERDADEIROS E QUANDO NÃO SABEM O QUE FAZER RESPONDEM SEMPRE DA MESMA FORMA TENTANDO AGREDIR O VERDADEIRO” ACREDITO TAMBEM QUE ESTE RESPEITAVEL BLOG, TERIA QUE NÃO POSTAR COMENTARIOS COMO OS SEUS OU SEJA SE INTITULA ” TRABAIADOR” MAS VIVE QUERENDO SE APARECER EM CIMA DE TRABALHO DOS OUTROS, SEM MAIS.

          • Agora vai escrever em caixa alta e gritar com os leitores…Não adianta o senhor falar todas as suas bobagens. O tempo dirá que esse rapaz é mais um político como os outros, ainda mais vindo de dentro de um sindicato.
            E o senhor defende a censura pois pediu para ” NÃO POSTAR OS MEUS COMENTARIOS”. Homem ruim sem carater.
            Meu amigo se esse homem fosse do povo, teria escolhido um partido do povo. Mas defender seus parentes é um direito seu…

  16. Sabe porque Curitiba Não vai par frente ?? Porque ningem acredita em mudanças … tudoo hooj em dia oo povo fala que é mentira , que não vai acontecer … acorda Meu povoo desse jeitoo como vcs querem que algum vereador faça alguma coisa se vcs Não ajudam Tambem .. se Ligam ; Eu acreditoo que o Rogerio Pode muda Mt coisa ainda .. como ele está mudando ;

  17. Parabéns Rogerio Campos , tenho certeza que vc pode muda curitiba 🙂

  18. BOM DIA , MEUS PARABÉNS ROGERIO, UM BOM EXEMPLO A SER TOMADO POR TODOS OS POLITICOS DO PARANA PRICIPLMENTE PARA O GOVERNADOR E SEUS COPINCHAS, DE BUSÚ OU DE MAGRELA HA,HA;HA;HA;HA?

  19. Andar de ônibus pela cidade é da essência do Vereador Rogério Campos, a profissão dele é motorista do transporte coletivo da capital, sabe bem dos problemas enfrentados por esses trabalhadores e conhece as dificuldades que os usuários tem. Talvéz seja o fato dele continuar a mesma pessoa com hábitos humilde que cause estranhesa mas o trabalhador Rogério Campos e nós incentivadores do trabalho dele, sabíamos que enfrentaria muita resistência, principalmente daqueles que acham que todos são iguais. Rogério está demonstrando com muito trabalho e muitas dificuldades que veio para fazer a diferença e podem anotar, nem sempre ele será destaque no noticiario mas com certeza nunca nas páginas policiais.

  20. Simples vamos ver quanto tempo dura……

  21. Bom exemplo tanto que essa ação não foi divulgada para ser acompanhada pelas mídias, este vereador tem umas idéias bem populares este vereador mostra que veio do povo mesmo! ao pesquisar sobre o vereador Rogério Campos descobri que ao contrario do que disse o tal TRABALHADOR ele não mora nos bairros nobres de Curitiba e sim mora em dos bairros mais distantes do centro e um bairro de periferia, o bairro Tatuquara eu adicionei o vereador nas redes sociais e tenho cada vez mais entendido que na próxima eleição ele é um forte candidato a ganhar meu voto! também fiquei sabendo que ele convidou o presidente da Urbs a dar um role de ônibus em um horário de pico nas linhas mais movimentadas! este menino é raçudo! parabéns vereador Rogério Campos!

    • Vamos ver se ele continuará fiel aos seus princípios e resistirá a picada da mosca azul…Poucos conseguem, tomara que ele consiga…

  22. Em principio e um bom exemplo. Mas por quanto tempo
    Tem outro lado, e mais facil `cevar` as menininhas.

  23. se ele apenas passasse a fazer uso do transporte coletivo sem alardear e ficar tirando foto para se dizer “igual a seu eleitor”… mas transformar isso em um fato importante não tem nada a ver… é novidade prá ele, não prá milhares de usuários que fazem isso várias vezes todo dia… bom mesmo era ele incentivar a criação de uma bancada de vereadores que fiscalizassem como se dá a composição das tarifas públicas e fizessem com que elas baixassem: tarifa da água, da energia elétrica, do ônibus, do lixo e por ae vai estar fazendo algo diferente e que faz diferença no bolso do usuário: diferença prá melhor é claro.

    • GUSTAVINHO, ACHO QUE VC NAO LEU DE ONDE ESSE VEREADOR VEIO NAO E MESMO, OU ESTA CONFUNDINDO, ” VC ESCREVEU QUE E NOVIDADE PARA ELE ANDAR DE ONIBUS? LEIA O HISTORICO DELE RS ELE FOI COBRADOR DE ONIBUS E AINDA ANTES MESMO DE ENTRAR DE VEREADOR ELE ERA MOTORISTA DE ONIBUS ATIVO NA PROFISSAO, AI EU TE PERGUNTO ACHO QUE MELHOR DO QUE ELE PRA SABER A ATUAL SITUAÇAO, ACREDITO QUE NEM MESMO VC ANDOU TANTO DE ONIBUS IGUAL A ELE, ENTAO GENTE VAMOS PARA PARA PENSAR ANTES DE FALAR QUALQUER COISA OK

      • Mas o Rogério Campos é diretor do SINDIMOC, este é o sindicato que promove as greves do transporte coletivo de Curitiba. Não que elas sejam ilegais e injustas, mas na última teve uma juíza que determinou que 80% dos ônibus que prestam serviços em Curitiba operem nos horários de pico e 60% nas demais horas do dia. E a decisão não foi cumprida pelo Sindimoc. Na época a população toda da cidade foi prejudicada com essa decisão arbitrária.
        Então espero que a partir de agora ele pense mais no povo que o elegeu..

  24. E mais um idiota na politica ,mais um joão sem braço. não existe bom exemplo quando se trata de demagogia. eu ando de onibus porque não posso derigir ..

  25. na verdade se nosso transporte fosse de boa qualidade não só nosso destinto vereador , mais todos fariam uso do transporte publico

  26. Parabens, alguém precisa começar começando!

  27. o marketing é bom , mas é muito demagógico principalmente ele que representa o setor do transporte coletivo.

  28. Pra quem mora no Jardim social, jardim schaffer, bigorrilho é sossegado andar de ônibus até o centro de Curitiba…Quero ver ele encarar é o tal do INTER II, CIRCULAR SUL e outras linhas que se podem chamar de desumanas…Pega lá da Fazenda Rio Grande e vai fazendo aquela trocação de ônibus até a câmara…
    Tem que andar de ônibus que nem os pobres mesmo, conheço uma pessoa que mora em Rio Brando do Sul e vai trabalhar lá na Brose em São José dos Pinhais todo dia. Queria ver o nobre vereador encarar uma dessa e tirar uma linda foto sem amarrotar o seu terninho.

    • Lendo alguns comentários percebo que o povo de Curitiba não esta preparado pra acompanhar grandes mudanças , o Vereador foi sim trabalhar de ônibus saindo do Jardim da Ordem (alimentador super lotado)seguindo ate o terminal do Pinheirinho onde utilizou o Bi-articulado também lotado como podemos observar nosso querido amigo não entende nada da cidade falando que sair do Jardim Social seria fácil mais observamos que o caminho do vereador não foi esta moleza.Em tempos poderiam falar que seria uma atitude eleitoreira mais se estamos começando uma legislatura 2013/2016 então o nobre colega que falou não esta sabendo que é este o vereador que esta batendo em cima pra abrir a chamada caixa preta da URBS, que é este vereador que esta atuando de forma significativa na região do Tatuquara buscando soluções pra uma região que por anos ficou no esquecimento dos administradores e por isso precisa a cada dia uma grande ação deste vereador ? bem precisamos aprender que existem mudanças e que é sim possível legislar na causa do povo da cidade e não buscar respostas porque de alguém estar trabalhando pro povo.

      • Que bom, vamos então deixar o tempo passar pra ver se estas mudanças são verdadeiras. Um item interessante pra avaliá-lo ser ver como gasta sua verba de gabinete, quantos assesores ele pendurará no dinheiro do povo, se vai empregar a parentada. Vamos ver se vai fazer um mandato limpo e propor boas soluções, que realmente melhorem a vida do povo. Que não seja um novo tipo de NOEMIA ROCHA, que fica propondo leis inúteis, com a da bituca do cigarro.
        Se for bom terá meu voto, se for ruim terá o meu desprezo.

    • vamos ler a matéria, o Vereador mora no tatuquara e não no jardim social, até pouco tem trabalhava de motorista em duas empresas, inclusive uma delas na Fazenda Rio Grande, Esse sim é trabalhador. ha o terninho é obrigatório em plenário na câmara.

      • Vamos ver também se ele continuará morando no tatuquara, se será fiel às suas bases…O tempo dirá..

    • bom o vereador mora em uma região complicada de pegar Ônibus NO TATUQUARA nao no jardim social!!! so sabe quem mora la!!!

    • Se informe!! Ele mora no Tatuquara

  29. Parabens pela atitude alias ja esperavamos isso este vereador vem mostrando a diferença desde antes de ser parlamentar vamos apoiar e participar deste novo mandato popular devemos cobrar sim mas tambem devemos participar ajudando a criar soluções Parabens vereador Deus ilumine seus passos.

  30. vereador esta fazendo a parte dele com certesa , se todos os outros 37 fizesem igual, désse esse exemplo, seria bacana ! imagina o fluxo de veiculos diminuiria que se todos os vereadores estam indo trabalhar de carro a população tmbm iria os patroẽs tmbm !!na inglaterra isso acontece por q aqi ñ !! O VEREADOR ESTA DE PARABÉNS E Q CONTINUE SENDO EXEMPLO E Q DA PRAXIMA VEZ TENHA MIS VEREADORES JUNTO COM ELE!!

  31. Mesmo que seja demagogia, é um bom exemplo. Vou além: para mim todo vereador, deputado e senador, deveria usar serviços públicos. Saúde, educação, transporte. Talvez trabalhassem pela melhoria dos serviços públicos.

  32. Até o dia que roubarem ele dentro do ônibus ai ele muda de ideia, acredito que na vida as pessoas vão trabalhar de ônibus até pode comprar seu carro e ir de carro agora o cara ganhando um belo salário vai fazer o retrocesso?

    Só o tempo vai dizer se foi uma boa ou ma ideia, porque se ele desistir disso vai ficar ruim com seus eleitores.

  33. Quer se aparecer ,bom sendo vereador em Ctba tudo pode acontecer!!!!!!!!!!!!!

  34. Demagogia, não sei. Mas é um bom exemplo. Seria melhor se mais vereadores fizessem o mesmo.

    • realmente, para saberem as condições do transporte público e para saberem o que é ficar como sardinha nas ultrapassadas estações tubo de Curitiba, seria bom que todos os vereadores e também os integrantes do Executivo usassem os ônibus de Curitiba! e não é difícil para eles, por conta da estação em frente à Câmara.

    • A pergunta é simples.

      A resposta simples também.

      Se eu encontrasse o tal Vereador andando de ônibus discretamente, sem encaminhar a foto para um blog político divulgar, seria BOM EXEMPLO.

      Demagogia barata. Sem mais.