Urubólogos do PSDB em baixa

Apesar das previsões pessimistas da oposição, Dilma avança para a reeleição.

Apesar das previsões pessimistas da oposição, Dilma avança para a reeleição.

Urubologia é a “ciência” não exata que analisa os aspectos políticos, econômicos e sociais pelo viés negativo. No Brasil, os maiores urubólogos são os integrantes da velha mídia — ou simplesmente PiG (Partido da Imprensa Golpista) — e da pequena oposição capitaneada pelo PSDB, que luta para voltar ao poder depois de 10 anos. Fecho este primeiro parágrafo perguntando: cadê eles?

Todas as previsões da urubologia fracassaram de 2012 até hoje.

Primeiro, elevando o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), à  condição de super-herói; a velha mídia não foi capaz de deter nas urnas o avanço petista nem com a ajuda do homem-morcego.

Segundo, a aposta no caos aéreo e no apagão, no início deste ano de 2013, igualmente mostrou-se um tiro n’água dado pela oposição liderada pela mídia.

Além do tombo no campo da política, os urubólogos também erraram feio todas as previsões econômicas. Apostaram as fichas no fracasso da redução na tarifa de energia; contestaram a redução de impostos nos alimentos; enxergaram desemprego e a volta da inflação; eles viram crise na indústria e no comércio; combateram o crédito aos mais pobres; eles tentaram fazer da alta da gasolina sua bandeira anti-Dilma.

Cadê os urubus de outrora? Ora, agora eles voltaram à  cena travestidos de tucanos. São aves de mau agouro, portanto.

Entretanto, não deixo de tecer um elogio aos urubólogos de plantão: eles retornaram à  disputa ideológica pela política, afinal de economia eles provaram que não entendem nada.

As últimas críticas do PiG e do PSDB, por exemplo, são relacionadas à  intromissão na reforma política da presidenta Dilma; na suposta modificação ministerial pensando nos segundos da televisão em 2014; na “forçação de barra” em torno de uma raquítica “candidatura” do governador Eduardo Campos (PSB-PE); na presença do ex-presidente Lula no jogo eleitoral do ano que vem.

Motivei-me a escrever sobre isso porque ainda hoje, pela manhã, um urubólogo previu: “seu blog vai fechar porque tem muita briga”; eu retruquei: “se queres poesia procure outro site”; “não existe jogo de futebol sem contato físico, se queres evitar o atrito pratique vôlei”; “filosoficamente falando, a essência da política é a dialética”.

Resumo da ópera: Definitivamente, a urubologia está em baixa e os pessimistas terão que engolir a reeleição de Dilma em 2014.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hehehe, Sr. Esmael. Agora mais essa pra acabar com os urubus: A Dilma vai reduzir em 45% as mensalidades nas escolas particulares. Hehehehe: https://www.esmaelmorais.com.br/2013/03/dilma-pode-reduzir-mensalidade-escolar-em-ate-45-a-tucanada-pira/

  2. E o Paraná nas mãos de Richa, Traiano, Rossoni, começam a despencar até nas exportações do estado:
    http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1354239&tit=PR-exportou-14-menos-no-1-bimestre

  3. Vejam la no blog do Campana a respeito da denuncia da jornalista Joice Hasselmann, parece que o bicho vai pegar pro lado do governinho do Richa.

  4. Roberto Crise, faça um blog prá você. Espalhe a notícia e quem sabe em pouco tempo terá um blog com a tua cara e tuas idéias. É simples. Também não compartilho com todas as idéias do blogueiro, mas ele me dá oportunidade de expor as minhas,mesmo que sejam contra as suas. Tem outros que não colocam os comentários que não seguem a sua linha. Isso é censura. É tipo comentarista de futebol, vc acha que eles não torcem prá um time? Todo mundo tem uma posição, só que uns a expõem mais do que outros.

  5. Todos nós fazemos política, em casa, no trabalho, nos bares, etc…………..
    A velha mídia está neste blog ou glob? está totalmente DOMINADO, não é só este blogueiro que está dominado mas todos os da terrinha natal.
    No Brasil poucos são os setores da mídia que não estão DOMINADOS é uma pena, a midia independente leva o País para frente e como as coisas estão o Brasil é um País sem futuro.
    Que voltem os militares então!

    • Muito melhor essa nossa pátria nova sem os milicos esquizofrênicos dando ordens.
      Quem gosta de governo militar, deve gostar também de comer m…a!!!!

    • Entao vai embora pro Paraguai!!?? DITADURA AKI NO BRASIL NUNCA MAIS!!!

  6. É isso aí, Esmael. Um blog sem posições é mesma coisa que uma moça dançar com o próprio irmão, não tem graça. Continue firme, nos ajudando na educação, não se vergue nunca, seja diante de quem for. Aprendi a gostar de política lendo seu blog, um dos mais importantes, que é sempre citado em todo o Brasil. Força!

  7. O PREFEITO DE UNIAO DA VITORIA E O PT EMCOMENDARAM UMA PESQUISA
    PARA O GOVERNO ESTADUAL.
    A EUFORIA ERA GRANDE ,POIS A GLEISE VENCE BETO POR UMA MARGEM DE
    10 PONTOS PERCENTUAIS.
    E OLHEM QUE É REDUTO ELEITORAL DO DEPUTADO ROSSNI.

  8. O nobre colega do blog, poderia falar quanto recebe do PT,´para falar bem deles, com toda certesa deve estar recebendo para isso.

    • Devia fazer também essa pergunta pro Campana, quanto vem pra ele do PSDB, garanto que lá o seu comentário nem seria postado…

  9. Você não deve ir a um mercado.
    Me diga o que baixou de preço com o fim da CPMF, com as reduções de IPI, INSS, luz, ou outra coisa de o valha ?
    Aliás, pos falar em INSS, o governo está tirando cada dia mais deste órgão. Primeiro para ‘A’, depois para ‘B’… E o empregado continua a ver navios.
    Se está sobrando, devolvam o que vocês (PT) estão roubando dos trabalhadores aposentados atingidos pelo Fator Previdenciário.

    • ISSO AI VOCE TEM QUE PEDIR AO COLLOR DE MELO

    • Ta mais por fora doq pelo de coco…O fator prEvidenciario ñ tem nada haver com p PT…!E os ladroes do PSDB/DEMO, como é q fica?? Entao no parlamento só tem petistas lá? E os oito anos do PSDB/FHC…? Vc ñ conta…??Largue mao de puxar o saco desses ladroes do PSDB/DEMO/BETO/TRÓIA/ROSSONI!!!???

      • Luizao, quem esta fora de sintonia e voce. FHC criou o Fator Previdenciario poque e um lixo, assim como PSDB e DEM. Mas deles nos poderiamos esperar uma atitude destas. Eles sao vagabundos que governam para a elite.
        Mas o que Lula fez, com interferencia do marido da Gleisi ? Vetou o fim do Fator Previdenciario. Esta sim foi a maior traicao ja feita aos trabalhadores da iniciativa privada. E que um dia voce vai sentir na pele, se for um trabalhador desta categoia. E justamente pelo partido que se diz dos trabalhadores.
        Os bancos ganhavam muito e Lula criticava. Hoje ganham muito mais.
        Muitas categorias da elite brasileira estao ganhando muito mais que antes. Estas estao felizes – grandes empresarios, multinacionais, ruralistas, etc.
        O que efetivamente o PT fez por nos trabalhadores ?
        Criou milhoes de empregos com salario miseraveis (700, 800, 900 reais)?
        Nao libera o FGTS que quem pediu a conta – o dinheiro e do trabalhador.
        Nao corrige a tabela do INSS nem o Seguro Desemprego…
        Diz que o INSS nao tem dinheiro mas isenta os grandes…
        Aqui sim teu futuro esta em jogo.
        Pense nisso. Nao se deixe enganar. Nao tenha paixoes. Tenha a razao.

        • Milhoes de empregos com salario miseraveis, que fazem toda a diferença em regiões miseráveis deste país, que permitem que famílias relegadas oa esquecimento e a miséria absoluta voltem a sonhar. Melhor os milhoes de empregos com salario miseraveis do PT que os nenhuns empregos criados para os mais humildes do país pelo PSDB.
          Pode berrar e espernear, mas este país mudou e melhorou, houve uma maior divisão de renda no governo PT. Claro que falta muito para chegarmos lá, mas já começamos à andar…

        • vc é muito vesgo cara!!!Porq vc ñ vai reclamar pro betinho??? O betinho, acaba de ter seu pedido atendido pela ALEP,37 A 7…Projeto esse q cria mais uma secretaria com 41 cargos comissionados, com salarios em media 8.000.00,00 R$, melhor doq os 700/800/900, criados pelo LULA/DILMA… Vai lá? Fale com o betinho lindo??? quem sabe ele arruma um cargo desses pra vc??? Tambem, pça a ele, para dar uma forcinha na camara de deputados e senado…? falar om o senador do PSDB,Alvaro Dias,o dep. fedral Afredo Kaefer PSDB para eles ajudarem os trabalhadores, e derrubarem o fator previdenciario??? Peça para eles pararem de sabotar o PAÍS ,trabalharem SERIOS?? VAI LÁ? FALE COM O BETINHO DE MERDA!!!

          • PSDB[ partido sabotador dos BRASILEIROS]
            DEMO[ sai pra lá coisa ruim!}
            PPS[partido das putas socialaites]
            O dep. DO pt Paulo Paim, esta a seculos tentando derrubar o fator previdenciario, mas os deputados do PSDB/DEMO/PPS, ñ deixam!!

  10. Não há muita briga no blog, há sim discussão política, isso é bom, é o pleno exercício da democracia. Os blogs que irão fechar serão os SEM LEITORES, aqueles que tentam calar a voz das pessoas e censurar opiniões.

  11. A reeleição de Dilma, ou a eleição do HMM-PNBC-ME ( a evolução), porque em relação ao resto é trocar doze por meia dúzia, por mais dos mesmos piorados, por continuistas da mesmice.

  12. – Existem Urubólogos do PiG (Partido da iMPRENSA Golpista)

    – Existem Pombos-brancos do PiG (Partido da iMPRENSA Governista)

  13. E quem quiser baixar o arquivo sobre o dossiê do pedágio, o link é esse:
    http://www.poramoralondrina.com/news/dossi%C3%AA-dos-pedagios-/
    E só ir onde diz clique aqui na cor vermelha, o documento está na extensão DOC.