Ultradireita mostra a cara e ganha força para 2014

do Brasil 247

Sem brilho nos últimos tempos, nova direita política brasileira ganha espaços na sociedade, ocupa posições estratégicas no centro das decisões e soma influência para a disputa do poder em 2014; racismo disfarçado, homofobia e discriminação são bandeiras de políticos como Jair Bolsonaro, Marco Feliciano e Silas Malafaia.

Sem brilho nos últimos tempos, nova direita política brasileira ganha espaços na sociedade, ocupa posições estratégicas no centro das decisões e soma influência para a disputa do poder em 2014; racismo disfarçado, homofobia e discriminação são bandeiras de políticos como Jair Bolsonaro, Marco Feliciano e Silas Malafaia.

Sem brilho nos últimos tempos, mas presente desde sempre dos escravocratas da economia cafeeira aos integralistas da industrialização, você pode não gostar, mas a ultradireita está nas machetes atuais do Brasil !“ firme, forte e renovada. Entre suas faces públicas estão do deputado federal de cinco mandatos Jair Bolsonaro ao influente pastor Silas Malafaia, com foco agora no renitente presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano. Na sociedade, pode ser vista em cultos de viés fundamentalista espalhados pelo País ou encoberta entre os que lançaram mão de jogar uma bomba na sede da OAB do Rio de Janeiro, dias atrás.

Na sucessão de presidencial de 2014, a nova direita promete buscar votos representada nos partidos sucessores da Arena (PP, PSD, DEM), mas pode ter uma cara própria e alcançar, como na Europa dos países desenvolvidos, votos que podem atingir até 20% do eleitorado !“ e ser o fiel da balança na eleição.

Hoje, todos cortejam a ascendente nova direita brasileira. O PT do ex-candidato vitorioso Luiz Inácio Lula da Silva teve de se mostrar palatável a ela para tomar o poder a partir de 2002.

Em suas duas tentativas de chegar ao governo, sob o manto de uma plataforma socialdemocrata, o tucano José Serra também deixou claro que não queria enfrentá-la. Em São Paulo, principal Estado brasileiro, o governador Geraldo Alckmin é sempre citado como simpático a referências como a Opus Dei e, no Nordeste, o coronelismo enraizado comprova a cada momento decisivo que tem público, de uma ou outra maneira, cativo.

Na sucessão de 2014, embalada pela preservação de posições impensáveis para muitos, como a homofobia e o racismo, mas válidas para tantos, a direita já tem papel próprio. Correligionários do deputado Feliciano já falam abertamente em lançá-lo à  aventura presidencial, apenas para marcar posição no espectro político e, assim, verificar a quantas anda sua popularidade eleitoral, ou para fazer composição com os principais concorrentes, e manter dentro da máquina pública um espaço que só faz crescer.

Na Câmara dos Deputados, a partir de uma inteligente estratégia de ocupação de espaços, a direita brasileira já conta com uma banca plupartidária de mais de 100 deputados, quando há 20 anos tinha cerca de duas dúzias. Esses políticos decidiram ocupar cargos estratégicos nas comissões do parlamento, e estão ampliando sua influência na tomada de decisão. No próximo pleito, é melhor contar com o peso deles para não errar nas contas. A oposição ideológica dos canhotos voltou não apenas para se firmar, mas para crescer e se multiplicar.

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Jair Bolsonaro é a melhor opção, é o único candidato sincero, isento e que não tem nenhum envolvimento com corrupção e ele claramente defende a família, os direitos dos cidadãos de bem e vai combater a criminalidade com firmeza, sem chance para a hipocrisia dos direitos humanos de bandidos e nenhum direito para as vítimas e pessoas de bem.
    A esquerda corrupta e mal intencionada já está suando frio, Jair Bolsonaro se candidatou ontem, agora temos um candidato autêntico de direita e que vai defender a família e a moralização do Brasil. Podem votar nele que entre os candidatos atuais ele é disparado o melhor.

  2. os três gostam de dinheiro

    • Jair Bolsonaro é político limpo, honesto. Nunca ninguém verá o nome dele metido em corrupção. Ele tem posição firme. Acredita na família tradicional, em Deus, na virtude, na recompensa pelo esforço próprio. E isso assusta a mídia vendida, o governo gayzista e ateu. Estamos indo para uma ditadura comunista. Será que vcs não perceberam? Jair Bolsonaro é, praticamente, a única voz que se levanta publicamente contra os petralhas.

  3. Na opinião de muitos na sociedade todo (toda) homossexual é existencialista que tem como “deus” Jean Paul Sartre e o ocultismo!

    Esmael e demais analisem ás palavras do falecido escritor e filosofo existencialista francês Jean Paul Sartre, ou seja, “”¦nossas escolhas são direcionadas por aquilo que nos aparenta ser o bem, mais especificamente por um engajamento naquilo que aparenta ser o bem e assim tendo consciência de si mesmo. Em outras palavras, para o autor, o homem é um ser que projeta tornar-se Deus”.
    A moral existencialista pretende que “”¦ as escolhas morais não sejam determinadas pelo medo da punição divina pregados em igrejas protestantes e católicas, em sinagogas de judeus ou em mesquitas de muçulmanos, mas pela consciência da responsabilidade.”
    Segundo ele e seus seguidores intelectuais, “”¦não é Deus, nem a natureza, tampouco a sociedade que nos define, que define o que somos por completo ou nossa conduta. Somos o que queremos ser, o que escolhemos ser; e sempre poderemos mudar o que somos conforme acharmos melhor definir. Os valores morais não são limites para a liberdade. Pois a vida não tem, à partida, um sentido determinado e não podemos evitar criar o sentido de nossa própria vida”. Assim, a vida nos obriga a escolher entre vários caminhos possíveis, mas nada nos obriga a escolher uma coisa ou outra. Assim, dentro dessa perspectiva, recorrer a uma “suposta ordem divina” representa apenas uma incapacidade de arcar com as próprias responsabilidades.”
    Mas tem detalhes que ele (eles*) esqueceu (esqueceram), ou seja, o existencialismo trata exclusivamente de defender a auto-determinação! O existencialismo seria e é uma filosofia excessivamente preocupada com o indivíduo, sem levar em conta os fatores sócio-econômicos, culturais e os movimentos históricos coletivos que, segundo, vejam só, o próprio marxismo e o estruturalismo, determinam as escolhas e diminuem a liberdade individual.
    Por desconhecerem tais detalhes acima citados os existencialistas se tornaram ou se tornam facilmente ateus, que devido a essência filosófica por sua natureza avessa aos dogmas da igreja e da moral constituída, atraiu muitos grupos que viam na defesa da liberdade e da vida autêntica um endosso à vida desregrada e promiscua! Por estas razões foi e é vista por muitos como uma filosofia nociva aos valores da sociedade e à manutenção do que é certo! Pois, conduz muitos a praticarem o escândalo, inconsequências e desordens!
    Resumindo: O existencialismo seria uma filosofia contra a humanidade. Sendo esta uma das razões porque toda a obra de Sartre foi incluída no Index de obras proibidas pela Igreja Católica.

  4. Embora tenha posições bem definidas a esse respeito, SILAS MALAFAIA não é político e tampouco filiado a partido algum.

  5. Já dizia o famoso filósofo “seu” Nei, de Blumenau: “a virtude se encontra no meio” e “uma copia é uma copia, outra coisa é outra coisa”.

  6. Feliz Pascoa a todos os leitores do blog!!

  7. O Pastor Marcos Feliciano (ou qualquer outro representante religioso que crê num Deus único) “o ultra-homofóbico” como está sendo chamado pelos gays, lésbicas, simpatizantes e transsexuais”, faz exatamente aquilo que se pré dispôs a fazer conforme condição que dispuseram para que assim o fizesse dentro de uma cultura religiosa judaico cristã que descrimina estes seres ambíguos que são os homossexuais! Não há uma nova direita! A resistência há esta “minoria” sempre existiu e vai existir enquanto houver judaísmo, islamismo e cristianismo!

    Esmael e demais ao citado pastor (poderia ser um padre) ou outros cristãos (ou judeus e muçulmanos) são “a ponta do iceberg” (do tamanho da Antárdida)! E por que?
    Porque diz a Bíblia diz em no seu livro de Romanos Capítulo 1:26-27 que “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
    A Torá “a bíblia” dos judeus diz em Levítico: “Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; é abominação.”Capítulo 18:22.
    Portanto esta aí! Tanto para judeus e cristão, sem falar nos muçulmanos, o homossexualismo e suas vertentes são pecados!
    Fica a pergunta elementar e básica conforme os princípios, dogmas e crenças destas religiões: Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade e suas vertentes ir para o céu?
    A Bíblia cristã diz no livro de 1 Coríntios Capítulo 6:9: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”
    Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia cristã diz no livro de 1 Timóteo Capítulo1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”
    Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios Capitulo 6:11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
    Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade. A Bíblia no livro 1 Coríntios Capítulo 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”

    • Ignorante. Respeite para ser respeitado. Opinião contrária é justo, mas desqualificar quem quer que seja por suas escolhas pessoais, não dá. E o tal Feliciano leva o maior jeito. Parece uma cruza do Chimbinha do Calypso com o João Kleber!

  8. Feliz Pascoa para todos, os dedos das mãos não são iguais, nem as nossas digitais, e triste ver as pessoas nesse embate verbal, querendo igualar tudo e todos, o grande barato da nossa passagem pela terra e ter a grandeza e a inteligencia de saber conviver harmoniosamente com as diferenças de nossos semelhantes, a vida passa muito depressa para perder nosso precioso tempo querendo moldar as pessoas ao nosso jeito, e não e esse o intuito do Criador, não temos controle sequer pelas escolhas de nossos filhos, que dirá dos outros mais distante.
    Não sejamos ignorantes vamos viver em paz!!!! Todos são filhos de Deus!

    • Valeu PINA!!! FELIZ PASCOA! A vc e os seus tambem!!

      • Na opinião de muitos na sociedade todo (toda) homossexual é existencialista que tem como “deus” Jean Paul Sartre e o ocultismo!

        Esmael e demais analisem ás palavras do falecido escritor e filosofo existencialista francês Jean Paul Sartre, ou seja, “…nossas escolhas são direcionadas por aquilo que nos aparenta ser o bem, mais especificamente por um engajamento naquilo que aparenta ser o bem e assim tendo consciência de si mesmo. Em outras palavras, para o autor, o homem é um ser que projeta tornar-se Deus”.
        A moral existencialista pretende que “… as escolhas morais não sejam determinadas pelo medo da punição divina pregados em igrejas protestantes e católicas, em sinagogas de judeus ou em mesquitas de muçulmanos, mas pela consciência da responsabilidade.”
        Segundo ele e seus seguidores intelectuais, “…não é Deus, nem a natureza, tampouco a sociedade que nos define, que define o que somos por completo ou nossa conduta. Somos o que queremos ser, o que escolhemos ser; e sempre poderemos mudar o que somos conforme acharmos melhor definir. Os valores morais não são limites para a liberdade. Pois a vida não tem, à partida, um sentido determinado e não podemos evitar criar o sentido de nossa própria vida”. Assim, a vida nos obriga a escolher entre vários caminhos possíveis, mas nada nos obriga a escolher uma coisa ou outra. Assim, dentro dessa perspectiva, recorrer a uma “suposta ordem divina” representa apenas uma incapacidade de arcar com as próprias responsabilidades.”
        Mas tem detalhes que ele (eles*) esqueceu (esqueceram), ou seja, o existencialismo trata exclusivamente de defender a auto-determinação! O existencialismo seria e é uma filosofia excessivamente preocupada com o indivíduo, sem levar em conta os fatores sócio-econômicos, culturais e os movimentos históricos coletivos que, segundo, vejam só, o próprio marxismo e o estruturalismo, determinam as escolhas e diminuem a liberdade individual.
        Por desconhecerem tais detalhes acima citados os existencialistas se tornaram facilmente ateus, que devido a essência filosófica por sua natureza avessa aos dogmas da igreja e da moral constituída, atraiu muitos grupos que viam na defesa da liberdade e da vida autêntica um endosso à vida desregrada e promiscua! Por estas razões foi e é vista por muitos como uma filosofia nociva aos valores da sociedade e à manutenção do que é certo! Pois, conduz muitos a praticarem o escândalo, inconsequências e desordens!
        Resumindo: O existencialismo seria uma filosofia contra a humanidade. Sendo esta uma das razões porque toda a obra de Sartre foi incluída no Index de obras proibidas pela Igreja Católica.

  9. NÃO EXISTE O ESTATUTO DO MENOR!!!

    *-EXISTE SIM O ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE ( ECA), QUE SURGIU EM 1990.

    *-Menor era um termo usado no Código anterior para se referir a pobre, abandonado, carente!!!

    *-ESTUDE CAPADÓCIO !!!!!!

  10. *-FANÁTICO DESGRAÇADO!!1

    *-OS Fanaticos se escondem atrás da palavra “Cristão” , cristão é uma coisa … evangelico é outra coisa!!! Onde que está a prática Cristã??

    *-“Túmulo caiado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Defender o direito de todos pode ser a coisa mais linda na teoria. Quero ver quando esta gente comparecer nas escolas de nossos filhos, se apresentarem como homoafetivos e dizer para as crianças que elas tem o direito de ser como elas, independente de sua tradição, de sua família, ou ao arrepio de. Quem acha isto absurdo, vai pra Europa ver esta realidade lá. Não sou da religião do Feliciano, mas posicionamento moral, faz parte de meu discernimento político principal. Se isto é de Direita ou de Esquerda, dane-se. Sei que muitos pensam como eu e esta fatia vai estar representada democraticamente como deve ser.

  12. FICHA TÉCNICA DOS TRÊS MOSQUETEIROS:

    *-O PRIMEIRO VIVE DE VOTOS DOS CONSERVADORES, ALQUEBRADOS, E MÚMIAS EMPALHADAS DAS FORÇAS ARMADAS;

    *-SEGUNDO E TERCEIRO: VIVE DO DINHEIRO E VOTO DOS EX – ALGUMA COISA( EX- ANALFABETO – EX- DETENTOS, EX-DOENTES – EX-PROBLEMA MENTAL – EX- MACUBEIROS) . Enquanto houver otário…malandro não passa fome!!

    • Para de escrever em Maiusculas. Ta Gritando porque??? Quer chamar a atençao? Pendura uma melancia no pescoço e vá de sunga na rua XV

  13. A cada um que le estes comentarios e querem distorcer minha opinião democratica com ódio: Um Dia Voces terão oportunidade de serem Felizes, ter Paz de Verdade, ter Amor de Verdade, ter um Lar Abençoado, e saibam que todas as Igrejas estão Orando por vocês seja quem forem, o Senhor Jesus nos ensinou a Amar nossos inimigos, Orar por eles, e estamos fazendo isto a cada dia.
    Deste bolsonaro não tentem dizer que ele é Cristão convertido para confundir as opiniões e doss mal-informados , isto é tudo plantado pela PIG e pelos ativistas fanaticos anti-cristãos- é um sujeito sim que deve pagar aqui na terra pelos seus atos pró-ditadura, mas po-lo assim no mesmo nivel de Homens de Deus de forma generalista é armação e sujeira.
    Sei que tem uns que ficam aqui atentos a opinião dos Cristãos para combater, mas vou deixar o seguinte versiculo ( lembro que não fui eu quem disse mas o Deus Todo-Poderoso na Sargrada escritura ) : Deus falando: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem” Gênesis 12.3 e também 1 Timóteo: “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade”. Que Deus abençoe a todos e a voce Esmael, este blog é realmente um espaço de opiniões democraticas !

  14. JOSIMAR EU TENHO QUE VOLTAR A ESCOLA E VOCE IR AO OCULISTA PQ CEGO COMO VOCE NAO ENTENDE ME DIS UMA COISA CADE A EDUCAÇAO BRASILEIRA, CADE A DIGUINIDADE DO PROFESSOR, CADE A JUSTIÇA,CADE A VERDADE DOS POLITICOS, CADE A EDUCAÇAO BRASILEIRA , UM BANDO DE FANTOCHES MANIPULADOS POR PESSOAS QUE SO QUEREM VER O BRASIL NO ATRAZO PARA ELES PODEREM MANDAR ENQUANTO NOS POVO FICAMOS VENDO ELES E MEIA DUZIA DE PESSOAS QUE SE DISSE GAY E NEGRO DESCRIMINADOS EM BRASILIA PASSANDO EM REDES NACIONAIS OS DEPUTADOS APROVAM LEIS QUE DEIXAM O POVO CADA VEZ MAIS POBRE EM EDUCAÇAO, CULTURA,GOSTARIA QUE EM VEZ DE OS ORGAOS DE IMPRESA FICAREM DANDO CREDITO A PESSOAS DESOCUPADAS PENSASSEM MAIS NO QUE EU VOU DIZER AGORA NUNCA VI UM GAY FAZER ESTE TIPO DE COISAS E OLHA QUE CONHEÇO BASTANTE SAO PESSOAS CIVILIZADS NAO BADERNEIROS NUNCA VI NEGRO FAZENDO COISAS ASSIM OLHA EXEMPLO MILTON NASCIMENTO PELE E OUTROS, O QUE VEJO E PESSOAS QUE USAM CERTAS CIGLAS PARA SE PROMOVEREM , UM CONCELHO PARA ESTE TIPO DE PESSOA PINTAM O C.U DE VERMELHO E SUBAM NA TORRE MAIS ALTA, CHEGA DE PALHAÇADA ENQUANTO QUE OS DEPUTADOS ESTAO DEITANDO E ROLANDO LA NO CONGRESSO AOMENTO DE TUDO GASOLINA ETC. A COISA QUE HOJE FUNCIONA E A PRESIDENCIA ADMINISTRADA POR UMA MULHER DE BRILHO NAO VOTEI NELA MAIS ADMIRIO MUITO . ESMAEL VAI UM PEDIDO MEU A VOCE FAZ UMA ENQUETE SOBRE OS DEPUTADOS E SEUS PROJETOS.

    • É chara, primeiro q escrever em caixa alta é falta de educação…!
      segundo, o governo federal ñ tem muito controle sobre preços dos combustíveis, o problema é a ganancia d alguns empresários,pilantras do setor, q sobem os preços dos combustíveis, ñ respeitam o consumidor, e jogam nas costa da presidenta DILMA, com claro objetivo de desmoraliza la perante a opinião publica, é pura pilantragem!Uma vez q ñ se pode mais congelar preços no PAÍS… E esse produto é regulado pela lei da oferta e da procura,no mercado consumidor…UM produto muito procurado com certeza os preços irão subir conforme a procura nos postos pelos automoveis,cuja, a frota em curitiba é muito grande ,a cerca de 1.200.000 MI, DE CARRO RODANDO NA CAPITAL. E seguinifica um negocio rentavel para os donos de postos de combustiveis, e inclusive tem muitos tucanos do DEMO , donos de postos de combustiveveis. Prgunte ao DEP. ESTADUAL NEY LEPREVOST???
      Terceiro,vc so se refere aos deputados federais, e ñ ve os deputados estaduais do paraná q sao os maiores viloes da historias…Foram os deputados estaduais, q aprovaram os tarifaços do DETRAN/SANEPAR, E Q ONERA OS PARANANSES, sao os deputados estaduais, q estao ajudando o governador de merda individar o paraná e os paranaenses. foi esse governador de merda, q individou CURITIBA.E agora, quer individar o paraná!!!foram esses deputados estaduais q ajudaram o JAIME LERNER, a aprovar esse pedagio mais caro do mundo, q hoje esfola os paranaenses e alguns Brasileiros q frequentam o nosso litoral. isso é um fato!!Pois o mundo inteiro sabe Q OS PEDÁGIOS DO PARANÁ É UM ROUBO!!!Foram esses deputados estaduais e o BETO no meio, q aprovaram avenda dp banestado ao itau apreços de banana, os paranaenses é quem pagam a conta até hoje, 62.000.000 milhões por mês, os paranaenses tem q pagar por causa desa corja do ai, do BETO e a tucanadas do DEMO!
      Portanto chara, nos temos q ficar muito atentos, sobre todos os aspectos…sobre o q acontece primeiro em nosso estado… NO nosso município, e também no nosso PAÍS. O PARANÁ NUNCA RECEBEU TANTOS RECURSOS COMO ESTA RECEBENDO AGORA!!E o Beto juntamente com os deputados estaduais, uns pilantras!! Estão querendo aprovar o tudo aki paraná, q vai custar a bagatela de 3.000.000.000 bi,aos cofres do estado do paraná…! Pergunto, da onde q vai sair esse dinheiro???Com certeza vai sobrar para nos paranaenses. EU VOU FICAR BEM ATENTO CHARA!!!
      Abraços cara!!

  15. SÃO MARIONETES.

    • eu pastor otacilio pré candidato eu acho que nos vivemos nu pais democrático em tão cada um tem direito concordar ou discordar de qualquer coisa só que tem coisa que nós como seres uma no temos que respeita uns a outro foi como o apostolo paulo falou eu poço todas as coisa mais nem todas me convém eu quero dizer que tem coisa que achem te concordar e outras que nos não corco damos e a sim sera para sempre.

  16. Defende princípios Cristãos Bíblicos?
    A intransigência, a intolerância, a discriminação não são princípios cristãos!!!
    O cristianismo defende a tolerância, o respeito e a harmonia.
    Não preciso apoiar as causas da minoria, entretanto, o respeito tem que existir.
    Todos, independente de credo, cor, religião, opção sexual, posição política têm Diritos que devem ser respeitados.
    Essas pessoas estampadas nas fotos acima, podem ser qualquer coisa menos cristãos. BOA NEA!!Vc relata claramente, de como deve se comportar, um verdadeiro cristao.Vc coloca muito bem, quando se refere aos tres na foto acima!!! VC esta corretissima…ELES Ñ SAO CRISTAOS!!! Esim ,sao manipuladores, e, em muitos casos sao manipulados, so marionetes dadireitona brava no brasil…Usam os fieis de suas igrejas como massa de manobras a serviço do ódio e da raiva e do veneno das elites dominantes midiáticas…E inclusive, usam os rcursos arrecadados com o dízimos dos fieis nas campanhas eleitorais, difamatórias e satanizando os adversários políticos,distorcendo fatos,caluniando pessoas, como fizeram nas campanhas eleitorais contra o LULA/DILMA e os candidatos do PT!Eles arrecadam milhões de reais, e ñ são tributados, ñ prestam contas a ninguém!!! talvez seja esse ,o grande medo, Q ELES TEM do PT?? DE serem tributados, como qualquer empresa estabelecidas no brasil,e q pagam regularmente seus impostos!!Porq essa corja de pastores corruptos ñ SÃO TRIBUTADOS?ENTAO É ISSO GENTE!!

    • É o Comentário mais IMBECIL que li, concordar com a Falta de Bom sendo da NÉA, ela diz uma coisa e se contradiz no mesmo Comentário.\ Eu Não sou Evangélico, mas analisemos na Letra fria da Lei.
      Veja Bem, se esses pastores tem o que tem, é porque a Legislação e a Constituição Permite que sejam isentos de Trubutos, Tem que mudar a Lei, e quem Muda a Lei? O Congresso!!! Ademais, Se há uma multidão frequentando suas igrejas, estão lá porque querem, nenhum destes “pastores” amarrou e os arrastou igreja adentro.
      Sabendo que o Povo é manipulado principalmente pela mídia, seja por Novelas, Programas enganadores de TV, ou de Igrejas, necessitaria mudar a Lei, mas que Governo ou Congresso teria CULHÃO, pra fazer isso? Culpa-los e somente a eles é ridiculo. Tem gente Pior que eles e que lesam a nação e seu povo, e ninguem os crucifica. Não sou advogado de Pastor, e nem quero ser. A podridão está na Lei, e considerando a violência nas ruas que Governo algum faz nada e os Deputados se Recusam a mudar o Código Penal e Rever o Estatudo do Menor, reduzindo a idade penal…. melhor milhares de pessoas dentro de igreja rezando do que matando nas ruas.

    • Estatuto *

      • Fala Sério, ou melhor Observador, ou será Vitor, Allexia, Rafaela, etc., …
        Imbecil é o seu comentário, Nea foi clara e coerente, não é prudente os brasileiros aceitarem esses mercenários propagarem o ódio e a discriminação, disfarçado de cristianismo. O discurso desta caterva pode ser tudo menos cristianismo!

      • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH,fala serio, me diga uma coisa?? porq q essa pastoradas vivem abraçados com o DEMO???Sera q é porq o DEMO nunca vai tributa-los??Porq q em todas as eleiçoes, eles estao abraçados com o DEMO/PSDB,e, contra o PT??Oq eles tem contra o PT??Ou sera q eles ñ acreditam muito no DEUS deles??Eles sao muito velhacos de acreditar q candidatos fecham as igrejas deles!!! Ou é má fé mesmo!!Se for a má fé!!!O caso é muito mais grave! Pois trata se, de estelionato[171], manupulaçao induzem as pessoas mais humildes deste PAÍS, a fazer o jogo sórdido,podre, deles… E ISSO É MAUS!!! ALÕ MINISTERIO PUBLICO!!CAD VC??
        ALÕ STF! CADE VC?

  17. Senhores leitores deste conceituado blog, gostaria de lembrar que o diabo usa a Biblia assim como usou ela contra o Senhor Jesus no deserto – naqueles quarenta dias de jejum antes de inciar seu Ministerio aqui na terra e saibam ELE Ressuscitou não ta morto mas Vive Eternamente . Os ionimigos de deus atualmente também usam muito a prórpia Palavra de Deus para deturpar os Ensinamentos da Fé genuina Cristã. Jesus pedia ofertas e ate citou a da famosa viuva pobre, Curava emfermos, libertava oprimidos e endemoniados, e hoje esta acontecendo o mesmo pois ELE disse que aquele que Cresse nele faria as mesmas obras e maiores obras faria, é so ligar a TV ou ter corage,m para ir numa Igreja Evangelica e ver , ah estava esquecendo que muitos homosexuais são libertos tambem e voltam e ser Homens Normais quando se entregam de corpo e alma a Deus e não a uma Igreja.
    Mas ele deturpa igualmnete como alguns fazem. É só lerem a Palavra de Deus mas dentro do contexto e não versiculos soltos como fazem as vezes fora e ate dentro de Igrejas por ai . Leiam e reflitam :Então foi conduzido Jesus pelo Espírito( Santo no caso é em letra maiuscula) ao deserto, para ser tentado pelo diabo.E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo o templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.Mateus 4:1-7

    • Desculpe prezado, mas Deus ama todos, os heterossexuais, os homossexuais… E quem usa a palavra de Deus para confudir é um falso profeta… A palavra de Deus é livre, um presente para todos os homens, não é propriedade de nenhum pastor, padre, evangélico ou católico…

      NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

  18. Os representantes da ABGLT que me desculpem, mas eles estão reagindo com a mesma intolerância da qual se dizem vítimas.

  19. Quem defende princípios cristãos de verdade não é da direita, porque o fundador do movimento foi executado na cruz como um rebelde, porque incomodou o poder da época. Esse povo que se diz cristão na verdade é satanista, porque ilude o povo e o depena eles até o último centavo. Depois de arrancar o dinheiro do BIFE dos seus fiéis investem tudo em templos suntuosos, carrões, relógio de ouro e CAMPANHA POLÍTICA, tudo para consolidar seu poder. Faltou o Esmael citar na lista dos partidos o PSC, partido do deputado Feliciano.
    O Bolsanaro é o pior deles, entrem no seu site e vejam o absurdo http://www.bolsonaro.com.br/. O cara defende tudo de ruim. O governo militar matou e mutilou a liberdade no pais, lançou o Brasil no atraso econômico, que estamos correndo atrás até hoje para recuperar. O Feliciano sem noção da realidade. O que está acontecendo? São os falsos profetas à que jesus se referiu:
    “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” Mateus 7:22-23.
    Então não nos deixemos enganar por esses cegos pelo ódio que pregam. Não esqueçam: “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore” (Mat. 12:33).

  20. Vamos lembrar os símbolos de Yin e Yang (nem tudo é bom, nem tudo é mal), extrema direita nunca fez bem para o mundo, assim como a extrema esquerda também não o faz (assista Baader e Meinhof). Na minha opinião o Brasil vive um momento único com uma esquerda democrática, temos que continuar assim e barrar os extremistas de ambos os lados.

  21. Por isso o Brasil continua do jeito de sempre, é sempre o mesmo papo. Esquerda, direita, centro, extrema esquerda ou direita, enquanto isso… o brasil fica estagnado, nessas discussões estupidas que não levam nada a lugar algum. Temos diferenças? SIM, mas até quando essas diferenças vão ter preferencia sobre o crescimento do país????

  22. Esmael , como questão de ordem ( pois sendo espaço democratico voce deixou varios links aqui contra os Cristãos) sugiro aos leitores e formadores de opinião deste blog que vejam a integra da entrevista que o Pr Marcos Feliciano concedeu e foi ao ar ontem na band no programa humoristico de danilo gentili , e tirem suas conclusões :
    http://www.youtube.com/watch?v=l3DCMvOMbK0 .
    É muita arrogancia este 247 dizer que ele é ultradireiritista porque defende Principios Cristão Biblicos, ta tudo nesta entrevista .

    • Defende princípios Cristãos Bíblicos?
      A intransigência, a intolerância, a discriminação não são princípios cristãos!!!
      O cristianismo defende a tolerância, o respeito e a harmonia.
      Não preciso apoiar as causas da minoria, entretanto, o respeito tem que existir.
      Todos, independente de credo, cor, religião, opção sexual, posição política têm Diritos que devem ser respeitados.
      Essas pessoas estampadas nas fotos acima, podem ser qualquer coisa menos cristãos.

      • Não entendi, Me explica, voce diz: “O cristianismo defende a tolerância, o respeito e a harmonia.
        Não preciso apoiar as causas da minoria, entretanto, o respeito tem que existir.
        Todos, independente de credo, cor, religião, opção sexual, posição política têm Diritos que devem ser respeitados.”
        Faz um discurso pregando isso pra depois dizer: “Essas pessoas estampadas nas fotos acima, podem ser qualquer coisa menos cristãos.”
        Cada pessoa tem o Direito de ter sua convicção, seja a favor ou contra, Você infelizmente só lê o que interessa ler ou o que é pinçado numa conversa ou entrevista por Pseudos jornalistas, e vem julgar as pessoas como não sendo Cristãos??? Você conseguiu num único comentário, se CONTRADIZER completamente. Essa sua postura não é cristã.
        Assista o Video da entrevista do deputado ao Danilo Gentili do programa Agora é Tarde, sem estar armada. e preste atenção no que ele fala.

        • Um sacerdote é uma pessoa especial, da qual se espera palavras de esperança, apaziguamento, paz, e respeito e, uma conduta harmônica, sem luxo (simples). É inconcebível um sacerdote cristão proferir discurso racista disfarçado, homofóbico, intransigente, discriminatório, intolerante e com traços de rancor e ódio. Religião não é comércio, quando os sacerdotes acumulam grandes fortunas (OBS: alguns pastores brasileiros foram relacionados entre as maiores fortunas do Brasil e do Mundo) é porque a religião se tornou um grande e lucrativo negócio. Não é possível um sacerdote Cristão viver como um milionário, enquanto grande parte dos fiéis da sua própria congregação vivem na miséria, levando em conta que são os fiéis, através das contribuições que proporcionam essa vida luxuosa para esses mercenários. Fui ensinada na catequese que é mais fácil um camelo passar pelo fio de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu. Temos que respeitar a diversidade, porém, não da para aceitar mercenários da fé proferirem discursos fundamentalistas, nosso país possui uma história religiosa pacífica, onde a liberdade religiosa está estampada na Constituição, não podemos aceitar a disseminação do ódio disfarçado de cristianismo.
          Somos a imagem e a semelhança de Deus porque temos livre arbítrio para fazermos nassas escolhas e respondermos por elas, não podemos aceitar um punhado de fundamentalistas religiosos disseminarem o ódio e discriminarem os diferentes.

  23. Petistas e gays são tão iguais quando defendem ‘suas verdades’ que parecem irmãos gêmeos.
    Ainda bem que temos pessoas como estas das fotos para o contraditório.
    Todos são obrigados a pensar como eles ?

    • Que bom que todos não são obrigados a pensar como eles.
      Não vejo nenhuma vantagem de existirem pessoas como estas das fotos, afinal, preconceito e intransigência não faz bem para ninguém. Não preciso ser simpatizante das causas defendidas pelas minorias, porém, o direito dessas pessoas tem que ser respeitado.
      A

  24. Prezado Esmael, as viúvas da DITADURA…da “falecida”ARENA, agora disfarçados em partidos com DEM, PSDB, PP e PSC, com um “ranso”+ de CONSERVADORISMO, tentam a qualquer custo…manterem-se “vivos”…! Mas, na realidade estão MORTOS !

  25. Fundamentalismo. O fundamentalismo é sempre ruim. Seja ele muçulmano, seja ele judeu, seja ele cristão (caso do Brasil). Até mesmo os ateus fundamentalistas são perigosos. Agora estamos vivendo os tempos de confrontos entre gays fundamentalistas, negros fundamentalistas, e em breve gordos fundamentalistas!

  26. O extremismo leva a virulência!
    Assim sao os de extrema direita! Assim sao
    Os de extrema esquerda!
    Ambos querem o poder a qq preco!
    Eles só crescerão se nos os alimentarmos!
    Chavismo! Skinheads!

  27. É triste perceber que algumas pessoas embarcam no discurso nojento, asqueroso, racista disfarçado, homofóbico, discriminatório desta caterva. São os mercenários da fé, que acumulam grandes fortunas com a boa fé dos inocentes. Esse pessoal me lembra os vendilhões do templo (que transformaram os templos judaicos em um grande comércio) indignando o próprio Cristo.

    • Concordo Marcelo, mas precisamos qualificar nossa discussão, não basta a gente ficar atirando pedras nas pessoas. O nazi-fascismo se beneficia desta distorção ideológica que acomete as pessoas que polarizam o direito de minorias políticas versus direito de maiorias não políticas, no sentido de povo.
      Precisamos explicar, pacientemente, como disse Lênin, estas coisas. Abração, Marcelo.

      • Lênin? em pleno século 21. O camarada vem e pronuncia esse nome imundo e assassino de milhoes de pessoas, que pereceram na mão de seu discipulo Stalim.O Dep Bolsonaro é uma pessoa integra, honesta e militar que ama nosso Brasil. E tem a coragem de dizer o que a MAIORIA dos brasileiros comuns pensam, sem medo.

    • marcelo,
      a ultradireita me lembra os farizeus da Bíblia, eram coniventes com os vendilhões que transformaram os templos judaicos em um grande comércio, porém, eram ultraconservadores, inflexíveis a qualquer mudança na Lei. Para eles a Lei judaica era mais importante que as pessoas, tanto que quando Cristo apresentou a Boa Nova foi perseguido implacavelmente. O poderoso Império Romano através da figura de Pontius Pilate lavou as mãos e, por pressão dos Farizeus que eram contrários a qualquer novidade, Cristo foi crucificado.

  28. ESMAEL CHEGA DE CONVERSA O BRASIL DEVE SER LIVRE PARA TODOS NAO PARA MEIA DUZIA COMO ALGUNS QUEREM SO VALEM AS OPINIOES DELES NAO SOU CONTRA GAY NEM A FAVOR NAO SOU RACISTA PELO CONTRARIO SO UMA PESSOA COERENTE RACISMO E O QUE ESTAO FAZENDO HOJE AI NAO DEVE TERPREVILEGIO PARA NINGUEM E SIM ORDEM SE ISSO ENCOMODA OS BAGUNCEIROS, POR QUE VOCE QUE TANTO BATE NESTA DE DIREITOS DE TODOS NAO VE ONDE ESTA O DIREITO DO POVO POBRE NAO VI VC FAZER NEM UM COMENTARIO SOBRE OS ABUSOS DOS SUPERMERCADOS QUE SABENDO QUE HAVERIA 9,5 DE BAIXA AUMENTARAM 20% AS MERCADORIA DAS SEXTAS BASICAS ME DESCULPE ACHO QUE NAO SAO GAY QUE LEVAM O PAIS ADIANTE TAMBEM CHEGA DE HIPOCRESIA BARATA SOBRE ESTE ASSUNTO, VAMOS VER AS COISAS QUE ESTAO TRAVANDO O PAIS.

    • Luiz, uma dica, volta para a escola.

      • Estes três nomes não representam a direita, mas sim estereótipos de uma sociedade deturpada em seus valores, mais por influência da formação religiosa distorcida do que ideologias políticas de direita ou esquerda…

        Abomináveis não são apenas eles, mas tambném seus eleitores, que não compreendem que estes 3 tipos causam mais estrago do que um Tiririca ou semelhante…

        Acho que a política é vítima, é consequência, a questão deve ser debatida fortemente nos núcleos religiosos, pois a fonte do ódio e da intolerância são os credos dominantes… infelizmente…

    • Luiz, vou me apoiar no aspecto que eu acredito ser igualitário e democrático do teu texto, quando você diz que “o brasil deve ser livre para todos” para reafirmar as conquistas dos negros, dos sexualmente alternativos (não é só uma questão de homossexuais), porque estas lutas não excluem a questão dos aumentos de preço, da exploração da mão de obra, de outros impedimentos de melhoria de vida do povo que a gente sabe que tem. Ao contrário, estas lutas se completam. Precisamos ter estas minorias centenárias, que afinal conseguem pequenas emancipações, a se juntarem com todos nós pra mudar a realidade político-econômica do país. As vitórias destas minorias, são também vitórias do conjunto do nosso povo. Um abraço, Luis.