Tucano abre espaço para direita fascista no governo; veja o vídeo

do Brasil 247

Ricardo Salles, fundador do Endireita Brasil, é o novo secretário particular do governador tucano Geraldo Alckmin, de São Paulo; ele vê a lei de anistia como revanchismo para premiar terroristas, classifica o MST como movimento criminoso e condena a adoção de crianças por casais gays; sobre o regime de 1964, ele afirma que "felizmente tivemos uma ditadura de direita no Brasil";  a questão é: em que medida, Salles conduzirá uma guinada ainda maior de Alckmin à  direita fascista?

Ricardo Salles, fundador do Endireita Brasil, é o novo secretário particular do governador tucano Geraldo Alckmin, de São Paulo; ele vê a lei de anistia como revanchismo para premiar terroristas, classifica o MST como movimento criminoso e condena a adoção de crianças por casais gays; sobre o regime de 1964, ele afirma que “felizmente tivemos uma ditadura de direita no Brasil”; a questão é: em que medida, Salles conduzirá uma guinada ainda maior de Alckmin à  direita fascista?

Próximo à  Opus Dei e com um padrão de conduta que lembra a antiga TFP, Tradição, Família e Propriedade, o governador de São Paulo, acaba de casar de vez com a nova direita brasileira. Ele nomeou como seu secretário particular o advogado Ricardo Salles, que criou, com quatro amigos, o movimento Endireita Brasil. Salles concorreu duas vezes, a deputado federal e estadual, pelo PFL e depois pelo DEM, mas não conseguiu se eleger. Recentemente, trocou o DEM pelo PSDB e conseguiu o cargo no governo Alckmin, passando a articular agendas e encontros do governador de São Paulo. Eis alguns pensamentos de Ricardo Salles:

Sobre a Lei de Anistia

Esses que estão no poder, que no passado, sequestraram e mataram pessoas na tentativa de instaurar no Brasil uma ditadura de esquerda, querem o revanchismo (!¦) Não podemos permitir que essas pessoas tentem fraudar a história para premiar os terroristas de ontem que estão no poder.

Sobre o MST

O MST é um movimento criminoso. Não é um movimento social, ao contrário do que diz o governo. Eles têm treinamento das FARCs através de ONGs.

Sobre o regime militar

Felizmente tivemos uma ditadura de direita no Brasil.

Adoção de casais por homossexuais

à‰ totalmente antinatural. Eu não concordo com isso. O conflito que pode gerar uma criança criada por um casal homossexual é muito grante.

Recentemente, ao ciceronear Yoani Sánchez, no Brasil, o governador Geraldo Alckmin levou a cubana ao Memorial da Resistência, que funciona no antigo Dops, em São Paulo e a definiu como uma “heroína da liberdade”. Se estivesse acompanhado de Ricardo Salles, poderia dizer que os torturados eram terroristas e que os torturadores, heróis.

Assista ao vídeo em que Salles expõe suas opiniões sobre vários temas:

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu a té hoje não vi um politico, que seguisse a douctrina de Max !O comunismo não é a ditadura Chinesa , norte Coreiana , Cubana . A unica coisa que fizeram, no falso comunismo foi a tomada dos bens privados.. A democracia Estados Unidense não é pura tambem,la o presidente da republica, e indiretamente eleito. Sigam a historia americana! No mundo so há convencionais ,e inconvencionais, para cada povo , e politica. Há muitos defeitos na democracia ,mas os defeitos são mais facil de corrigir.

  2. Sério que não entendo a indignação pela nomeação de Ricardo Salles, por ele se declarar de direita.
    Quer dizer que todo mundo de esquerda é bom e todo mundo de direita é ruim? Não tem comunista canalha e corrupto? É isso? Antes fosse, estaríamos no paraíso.
    E o necessário equilíbrio ao bom exercício da democracia? E a representatividade de cada setor da sociedade?
    Os esquerdistas classificam como ditadores a todos os de opinião divergente à deles, sem exceção. O que só mostra quem, na verdade, são os verdadeiros déspotas : eles, os da esquerda.
    E em uma coisa, Ricardo Salles está certo, não fosse o golpe militar teríamos sido vítimas de um golpe da esquerda e padeceríamos sob a ditadura do proletariado, seríamos uma grande Cuba até hoje.
    Isso não é questão de opinião, é fato, é história. Procurem pelo livro de Leonardo Narloch, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, e chequem suas referências. Ficarão chocados com a sua tão querida esquerda.
    Quem tiver interesse, e coragem, para ler, o livro pode ser buscado no link abaixo:
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2011/05/zumbi-dos-palmares-era-senhor-de.html

    • Deixe de ser falsamente imparcial, meu caro, que você não engana ninguém.

      Vem com “Sério que não entendo a indignação pela nomeação de Ricardo Salles, por ele se declarar de direita”, sendo que no texto foram expostas as OPINIÕES dele a cerca de tópicos em corrente discussão na sociedade. Ninguém aqui foi automaticamente rechaçado apenas “por se declarar de direita”.

  3. o passeio da senohorita sánthesce, sánchez. acelorou a divulgação dos feitos da ditadura.

  4. a casa civil ja deu o gira waka nessa direita teimosa.liberou os documentos da ditadura.fonte uol. fala de um general horroroso!

  5. ate que enfim apareceu um homen para dar um basta nestes cumunista assasinos

  6. ESMAEL PARABÉNS POR ESTA POSTAGEM DENUNCIANDO ESTES TIPOS DE IMBECILIDADES QUE INCRÍVEL QUE PAREÇA “PIPOCAM” NA POLÍTICA BRASILEIRA! É O QUE RESTA PARA UMA DITA OPOSIÇÃO SEM DISCURSO E SEM PROJETO!

    Esta tal extrema-direita, também conhecida como ultra-direita (PSDB) ou direita radical(“DEMO”CRATAS) ás quais o atual (des) governador do Paraná Beto Richa (Playboy Neoliberal) é originário, são os mais elevados graus de direitismos no espectro ideológico. Essa famigerada política de extrema-direita envolve o apoio de uma forte ou completa hierarquização social da sociedade, e apoia a supremacia de certos indivíduos (geralmente preconceituosos e cheios de discriminação por algo ou por alguém) ou grupos considerados naturalmente superiores que seriam mais valorizados do que aqueles considerados inatamente inferiores!
    A defesa desta ridícula supremacia de extrema-direita se baseia no que seus adeptos vêem como características inatas de pessoas ou grupos que não poderiam ser alteradas.
    RESUMINDO: As políticas de extrema-direita são uma praga disfarçadas de discursos intelectuais que geralmente inclui chauvinismo, autoritarismo, anticomunismo, nativismo e o pior racismo. Muitas vezes, o termo “extrema-direita” é ou era aplicado a fascistas, neonazistas e atualmente aos neoliberais, sendo que os principais elementos do fascismo têm sido considerados claramente como de extrema-direita, como a sua crença de que pessoas supostamente superiores têm o direito de dominar a sociedade enquanto se desfaz de elementos supostamente inferiores, como no caso do nazismo que praticou um dos maiores genocídios da história humana de pessoas consideradas inferiores. Quem lê ou for ler de vez en quando livros de história entende e entenderá o perigo que isso representa. Exemplo: O começo da vida partidária de Adolf Hitler na Alemanha!

    • ESMAEL E DEMAIS NÃO DEFENDO A ARROGÂNCIA DA DIREITA, O VERTICALISMO DE CENTRO NEM O ORGULHO DE ESQUERDA!
      DEFENDO “SIM COM UNHAS E DENTE” O ESTADO DE DIREITO!

      É só ler nos livros de história de qualquer biblioteca ou pela internet que durante grande parte de acontecimentos sociais movimentadores da humanidade até algum tempo atrás, governante e lei foram sinônimos “” a lei era simplesmente a vontade do governante. Um primeiro passo para se afastar dessa tirania foi o conceito de governar segundo a lei, incluindo a idéia de que até o governante está abaixo da lei e deve governar através dos meios legais. As democracias foram mais longe criando o Estado de Direito. Embora nenhuma sociedade ou sistema de governo esteja livre de problemas, o Estado de Direito protege os direitos fundamentais, políticos, sociais e econômicos e nos lembra que a tirania e a ilegalidade não são as únicas alternativas. Ou seja, Estado de Direito (maiúsculo mesmo) significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei. Os governos democráticos exercem a autoridade por meio da lei e estão eles próprios sujeitos aos constrangimentos impostos pela lei. As leis devem expressar a vontade do povo, não os caprichos de reis, ditadores, militares, líderes religiosos ou partidos políticos (PT, PSDB, DEMOCRATAS, PPS….) auto-nomeados. As leis da democracia podem ter muitas origens: constituições escritas; estatutos e regulamentos; ensinamentos religiosos e étnicos e tradições e práticas culturais. Independentemente da origem, a lei deve preservar certas cláusulas para proteger os direitos e liberdades dos cidadãos:
      A essência de proteção dada pela lei, não pode ser aplicável unicamente a um indivíduo ou grupo. Os cidadãos devem estar protegidos da prisão arbitrária, da busca sem razão em suas casas ou da apreensão de seus bens pessoais. Os cidadãos acusados de crime têm direito a um julgamento rápido e público, bem como à oportunidade de confrontar e questionar seus acusadores. Se forem condenados, não podem ser sujeitos a castigo cruel ou excepcional. Os cidadãos não podem ser forçados a testemunhar contra si mesmos. Este princípio protege os cidadãos da coerção, do abuso ou da tortura e reduz enormemente a tentação da polícia de empregar tais medidas.

      • Esmael sei que você já me deu o toque em relação a minha, vamos dizer assim, “verborragia”, mas ás vezes você é culpado de despertar a mesma com postagens como esta que nos incentivam a pensar e a debate-las!
        Ou seja, a maioria dos assuntos que são postados neste excelente Blog, exigem amplos esclarecimentos que vai além de se falar que é contra ou favor!
        Agradeço a paciência e saiba que os textos dos comentários irão diminuir e já estão diminuindo!

  7. Que vergonha os advogados deste País devem estar sentindo com as declarações estapafúrdias deste “colega” deles…

    Que vergonha um governante deveria ter em nomear um “Jair Bolsonaro” ou simpatizante para um cargo tão importante…

    Que vergonha eu tenho de ver que isto acontece em nosso amado Brasil…

  8. Não entendo a surpresa, amigos opus dei é isso. Surpreso ficaria se esse ser colocasse alguém progressista.

  9. Este blog esta cada dia mais parcial, e mais sem graça, já foi bom, esmael pare com essa pagação.

  10. Meu Deus! Quanta idiotice sobre um cara retardado.
    Tão retardado quanto ele são os que aceitam suas posições com verdade infinita.
    Para isso que muita gente morreu neste Brasil e na América do Sul.
    Qualquer um destes babacas não devem ter mais que 40 anos. Se tiverem foram tão alienados que não viram e nem sentiram a existência da ditadura ( em minúsculo mesmo ).
    Falem para quem foi violentado ou teve alguém da sua família morto.
    Morto e desaparecido.
    Ditadura boa não existe.

  11. Atrasado é o Discurso esquerdista do PT, e cada vez mais se assemelha ao PSDB, Inclusive agora tentando fazer aquilo que tanto criticava no Governo FHC, Estou falando de Privatizar. A Gleisi, a mando da Dilma, foi ao exterior oferecer o que ainda temos de nosso a preço de Banana ( e OLha que o Kg de banana é mais caro que o que ela quer pela venda do patrimonio do Brasil

  12. Sou de esquerda, mas não sou a favor da degradação da família, homossexualismo para mim representa atraso para a humanidade mas, caras quem nem esse ai me dão medo se caso cheguem ao poder…
    Vão caçar bruxas por toda parte e, se, ditarem o País, alguns de nós serão mortos literalmente!!!
    Abaixo essas criaturas amantes de Hitler, Deus nos salve de tamanha desgraça!!!
    Vai de retro candidato manguaça neonazistaliberal!!!

  13. E ele esta coberto de razão!

  14. Isso aí é um babacão! Atrasado como todo discurso das oposições! Tchau véio!!!!

  15. Sou esquerdão mas concordo com o direitão Ricardo Sales sobre casais e adoação de crianças. Jamais daria um filho meu se não pudesse educar e criar para um casal gay.

  16. Muito esclarecedor o debate!!!

  17. Esse é dos meus!

  18. Até que enfim um sujeito que diz as verdades dentro desse contexto de desordem e degradação. Parabéns pela postura Ricardo Salles.

    • Como a verdade é vilipendiada por aqueles que se acham os donos dela. Engraçado que o pensamento desse sujeitinho se contrapõe ao liberalismo, que tanto os “direitistas” brasiliros defendem. É o tal do duplipensar do 1984.