Tubarão x Coxa: Deputado cobra explicações sobre arbitragem da Federação Paranaense de Futebol

Londrina diz que foi roubado contra o Coritiba. Arbitragem de Felipe Gomes da Silva, que apitou neste domingo jogo entre Tubarão e Coxa, coloca em xeque o Campeonato Paranaense. Até o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), protestou contra a "mão grande". Será que vem aí mais uma CPI na Assembleia?
Londrina diz que foi roubado contra o Coritiba. Arbitragem de Felipe Gomes da Silva, que apitou neste domingo jogo entre Tubarão e Coxa, coloca em xeque o Campeonato Paranaense. Até o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), protestou contra a “mão grande”. Será que vem aí mais uma CPI na Assembleia?
O deputado Gilberto Martin (PMDB) encaminhou, nesta segunda-feira (4), um pedido de informações para o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, sobre a arbitragem no Paraná. No domingo (3) Londrina e Coritiba decidiram o título do 1!º turno do campeonato estadual com uma grande polêmica envolvendo o árbitro Felipe Gomes da Silva, que pecou em lances decisivos da partida.

Martin quer saber do presidente da federação quais medidas podem ser adotadas pela entidade para evitar que situações como as que ocorreram no domingo voltem acontecer. à‰ claro que o futebol é um esporte passível de erros. Mas existem muitas ações que podem ser feitas para diminuir esta margem. A profissionalização dos árbitros é uma delas!, argumenta Martin.

O deputado também exaltou a grande festa promovida pela torcida do Tubarão neste final de semana. Foram mais de 30 mil pessoas no Estádio do Café, mais do que clássicos como Flamengo e Botafogo ou Santos e Corinthians que levaram 17 mil torcedores ao campo no mesmo dia. A cidade toda estava mobilizada e foi uma linda festa, mas que infelizmente acabou desta forma!, completa Martin.

Por fim, o deputado fez questão de enaltecer o adversário do Londrina. O Coritiba fez a sua parte, ganhou o jogo e nada tem a ver com todo o problema. Mas o presidente da Federação deve explicação aos torcedores do Londrina e também a todo o futebol do interior!, finalizou Martin.

Comments are closed.