Toledo (PR) se mobiliza à  espera do novo papa

O município de Toledo parou à  espera da confirmação de Dom Odilo Scherer como papa.

Toledo parou à  espera da confirmação de Dom Odilo Scherer como papa.

O município de Toledo, no Oeste do Paraná, a 540 km de Curitiba, vive a expectativa da decisão do Conclave que dentro de instantes anuncia o novo Papa.

O gaúcho que viveu em Toledo, Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, desponta como forte candidato e este fato projeta o município para o mundo.

O prefeito do município, Beto Lunitti (PMDB), que cumpre agenda em Brasília, não desgruda o olho da movimentação em Roma, e determinou que toda a equipe do governo municipal esteja mobilizada.

Nos últimos quinze dias a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Toledo tem dado suporte à  imprensa nacional e internacional no levantamento de informações em torno da trajetória de Dom Odilo em Toledo.

Os 115 cardeais de todo o mundo reunidos na Capela Sistina desde terça-feira chegaram a um consenso e elegeram um novo papa. A identidade do novo líder da Igreja Católica Romana deverá ser divulgada em minutos.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Qual a diferença? Um nazista alemão ou um nazista argentino, tanto faz…

  2. Para com isso minha gente….não foi ele o escolhido.