“Sistema de Saúde do Paraná não funciona”, denuncia servidora pública; veja o vídeo

Desde outubro de 2011, o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Curitiba, passou a atender cerca de 120 mil servidores públicos do Paraná, que dependem de convênios do Sistema de As!­!­sistência à  Saúde (SAS).

Também são atendidos no HPM outros 40 mil policiais e bombeiros da região. O diabo é que esses pacientes não conseguem atendimento, conforme reportagem, nesta segunda-feira (18), do Paraná TV 1!ª edição.

Em 18 de abril de 2012, há quase um ano, este blog registrou reclamação do servidor público Paulo César Langer, lotado na FAP em Curitiba, denunciando a ineficiência do SAS. Ele tentava sem sucesso, havia dias, agenda uma consulta (clique aqui para relembrar).

Naquela época, em nota oficial, o governo do Paraná informou que a falha no atendimento ao servidor era exceção! não regra (clique aqui para relembrar).

A funcionária pública Lilian Machado disse que ouviu de um médico que era melhor procurar o SUS (Sistema Único de Saúde), do governo federal, porque o SAS, do estado, não funciona.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am very new to blogs and actually enjoyed you’re blog. Probably I’m going to bookmark your website . You amazingly have wonderful article content. Cheers for sharing with us your website page.

  2. I just want to say I’m all new to weblog and honestly enjoyed this blog site. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You absolutely have terrific stories. Appreciate it for sharing with us your website page.

  3. FALOU, FALOU FALOU FALOU E TA AÍ O BONITÃO REELEITO E ACABANDO DE VEZ COM O QUE SOBROU. PARABÉNS

  4. Não posso reclamar do SAS, realizei vários exames, consultas, cirurgias, sempre fui muito bem atendido, tanto por telefone quanto pessoalmente. Já presenciei vários pacientes “estressados” judiando de atendentes e até de médicos. O grande problema nisso tudo é a falta de comprometimento do GOVERNO ESTADUAL em não cumprir o que lhe compete, honrar com os seus compromissos contratuais com os hospitais. Ouço muitos reclamando de médicos e atendentes, mas essas pessoas deveriam ir ao hospital com os “espíritos desarmados”. Se quer ser bem tratado, trate bem os outros. Lamentavelmente, hoje foi negada a marcação de uma consulta que preciso, justamente por falta de pagamentos do GOVERNO ESTADUAL. Vários funcionários dos hospitais estão sem receber. É triste isso. Finalmente, creio que falta UNIÃO DA CLASSE PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS. Esperança é a última que morre, nós iremos primeiro.

  5. O Galã rei do paraná precisa do dinheiro do SAS pra pagar propaganda na TV…
    E uns aí ficam dizendo que 2014 está aí… acham que ele perde eleição por causa dos votos de servidores públicos que “por acaso” precisaram do SAS nesse peíodo? PERDE NADA !
    Acham que Gleyse PT faria algo diferente dele? O cirugião plastico dos 2 é o mesmo até…
    Então deixem de comprar carne e paguem UNIMED… (não estou ganhando pra essa propaganda)…

  6. Aqui no interior o SAS é horrível vc tem que se deslocar cerca de 200km para consulta em outra cidade, isso quando consegue marcar, no IPE destruído no tempo do Lerner tínhamos atendimento em todos os hospitais da cidade…

  7. Mais uma consequência da marketizacão do governo, “parola e parola- conteúdo nhente”, como e até quando o Stephanes vai suportar essas ações altamente debilitante contra o governo?

  8. E AINDA TEM A CARA DE PAU DE FAZER PROPAGANDO DE AUTOPROMOÇÃO DO PSDB. O CHEFE DO SAS AINDA TEVE A CARA DE PAU DESLAVADA E SEM VERGONHA DE MANDAR OS SERVIDORES LIGAREM PARA A OUVIDORIA. A TAL OUVIDORIA NEM AÍ COM OS SERVIDORES. LIGUEI A TARDE TODA PARA SABER PORQUE AQUI NO LITORAL, A CLÍNICA SÃO PAULO QUE ATENDE OS SERVIDORES PELO SAS, NÃO RECEBEM O REPASSE DO GOVERNO A LA COLLOR A MAIS DE 3 MESES. FORA BETO, FORA PSDB, FORA A FARÇA DO CHOQUE DE JEITÃO!!! FORA DESGRAÇADOS.

  9. Quem puder invista em um plano de saúde privado, quem não puder torça para não adoecer, ou seja, faça exercícios físicos, controle o colesterol, não abuse da gordura, controle o stress, não coma açúcar, pratique a “ataraxia”, (vide o estoicismo), faça meditação zen budista, controle os desejos, negue a vontade, busque o nirvana, cuide da alma pois o corpo já está condenado, cedo ou tarde a doença vem e com ela o neo liberalismo!!!

  10. Esse SAS é obra do filho atual chefe da Casa Civil Stephanes que foi secretário da SEAD do Lerner. Continuam mandando lá. Ele que inventou e alimentou esse sistema que só faz enriquecer dono de hospital e atende mal funcionário público.

  11. Sou totalmente apartidário no entanto faço questão de ser uma pessoa politizada e posso garantir: em 46 anos de idade, nunca vi um Governo Estadual mais politiqueiro do que este.

  12. Esse é o CHOQUE prometido pelo Governador, quando terminar o seu mandato o Parana vai estar em “CHOQUE” – 2014 é logo ali, falta pouco tenham fé

  13. É por isso que EU não faço uso do SAS, Nunca funcionou desde que acabaram com o IPE ( que já era uma Merd..), Ficou pior, O coitado do Servidor tem que se deslocar até o C U do mundo pra consultar e ser mal atendido, numa consulta de menos de 2 minutos, e exames??? Pior ainda. Eu Não uso, Se eu precisar de médico… prefiro pagar uma consulta particular, pelo menos sou melhor tratado.

  14. Triste a gente ver uma matéria como essa, e ainda vem um cidadão de Brasilia a fazer comparação, um Governo que da quase três milhões de reais para o IBOPE, e como eu digo quase todos os dias aqui nesse Blog, não tem um santo dia que não aparece alguma noticia cabeluda para deixar a população puta da vida, como diz o Netinho, que venha 2014, ninguém aguenta tanta omissão e irresponsabilidade, falta de comprometimento com a população, como prefeito de Curitiba foi um fraco, enganou a população comprando a mídia para construir uma imagem falsa, e enganou a todos, e assim se tornou Governador, se compromete todo os dias com o que tem de pior na politica, o resultado esta ai, não tempo e nem dinheiro para Governar, os lacaios levam tudo embora, os comissionados os compadres, os Deputados e a trupe do alto escalão, esses tem plano de saudê executivo pago com o nosso dinheiro, esses não precisa ficar na fila do Hospital da PMPR, estamos deserdado sem governo, e a mafia comandando o estado.
    Que venha a Gleisi ou Requião menos moleque almofadinha que não sabe o que e trabalho, que sempre teve tudo de mão beijada, isso e para a população ficar bem alerta e aprender a não confiar nessas propagandas milionárias deste Governo.

  15. Os servidores federais recebem em dinheiro um valor para custear seu plano de saúde. Governo do PT. Enquanto isto, no governo do PSDB, os servidores recebem é uma banana bem grande. Estado de respeito (na propaganda).

  16. Realmente depois que sucatearam o IPE, na época do Jaime Lerner o Sistema de Saúde ao servidor público ficou uma lástima. Sem séde prórpia e sendo jogado de um lado para outro. Portanto servidores públicos vejam bem em quem votar em 2014. Nadinha de PSDB.

  17. A Saúde é um direito fundamental previsto na Constituição, dito como de primeira grandeza. Leia -se o artigo 6º Art. 6º. São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Atentar contra a saúde do povo e desrespeitar a Carta Magna, precisa-se URGENTE criar mecanismo de punição contra o administrador público que não respeita direitos sociais previsto na lei maior, pois, fica dessa maneira um jogo de empurra entre órgãos do próprio estado. Socorro. E, nos o povo, sujeito de direito dessa garantias, somos quem arcamos com as conseqüências de administrações funestas, como vem ocorrendo aqui no Paraná.

    Mesael Caetano dos Santos – advogado em Curitiba.

  18. Gostaria que essa Senhora falasse onde o sistema de saude neste pais funciona, e como o nobre jornalista é do PT, que ela falasse as cidades e estados onde o PT é governo. Veja bem apesar de ser Paranaense moro em Brasilia, cidade esta governada pelo PT, e aqui é um caos, não só a saúde, mas também: segurança e etc.

    • Para sua informação, eu não sou do PT.

      • Esmael, poderia informar a todos que aqui comentam, qual sua preferência? Já que afirma não ser PT, e PSDB ( pelas postagens 0 o Sr. Também não é, afinal revele-nos qual sua linha? É PDT, PMDB? Porque só lemos materias defendendo o PT , a Dilma e o LULA e atacando o PSDB. Acho que os leitores de seu Blog gostariam de saber.

    • A UNIMED é um bom sistema de saúde, se puder pagar, não deixe de ter…

  19. Este é o governo que faz pelo Paraná. Só quem trabalha para o Paraná é o funcionário público estadual que merece respeito, dignidade e tratamento condígno. O HPM é muito pouco para atender uma população de 120 mil servidores, fora os 40 mil militares. Isso é uma falta de comprometimento deste governador que gosta de posar de galão de cinema e de telenovelas. Mas, como disse Netinho ” 2014 é logo ali… Quando chegar lá a gente se vinga!”.

  20. 2014 é logo ali… Quando chegar lá a gente se vinga!

    • No Reuião o SAS era ainda pior. O hospital era aquele mesmo que recusou atender o Saul Raiz, só que tinha uma sede lá na CIC. Quando a gente chegava lá era mal atendido. No Hospital da Polícia é muito melhor.

      • INDIGNADO.

        Sou obrigado a discordar da tua opinião pra quem já gastou mais de 3.000,00 reais entre exames e consultas, e pra vc conseguir uma consulta tem somente um dia da semana pra marcar com o especialista se não conseguir neste dia tem que esperar pra outra semana, isto não é justo pra pessoas como meu PAI e OUTROS que contribuíram e agora são tão mal tratados, A DOENÇA NÃO ESPERA.

  21. Qual deles? O da MV Sistemas que foi pago, foi entregue parcialmente e que o contrato já acabou?