Seis ônibus incendiados na região metropolitana de Curitiba. Ação do crime organizado ou curto-circuito?

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas do incêndio. Foto: Reprodução/Vídeo de Marieli Castioni.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas do incêndio. Foto: Reprodução/Vídeo de Marieli Castioni.

Até agora não foi explicado à  opinião pública do Paraná o motivo de seis ônibus, biarticulados, pertencentes à  empresa Expresso Azul, pegaram fogo na noite de ontem (14), por volta das 23 horas, no município de Pinhais, na região metropolitana, a 7 km do centro de Curitiba.

Os veículos arderam em chamas na madrugada, mas ninguém ficou ferido. Seria ação do crime organizado ou curto-circuito? As causas ainda são desconhecidas. A Polícia Militar suspeita de vandalismo.

Em tempo (13h32): Funcionários da penitenciária de Piraquara, em entrevista ao jornal Tribuna do Paraná, nesta quinta, diz que o PCC (Primeiro Comando da Capital), partido do crime organizado no país, manda no sistema prisional do Paraná.

Assista ao vídeo gravado por Marieli Castioni:

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. mas não era por isso necessario queimar!

  2. Depende da marca do ônibus. Se for a que estou pensando, ela consuma incendiar em provas da fórmula Truck, em túneis da Europa…
    Pode ser seguro ?
    Escutei num jornal que estes ônibus estavam parados há um ano para manutenção. Pô que manutenção cara. Mas se for da marca que penso, é muito caro mesmo.
    Não há peça no mercado paralelo. Uma reserva de mercado, um monopólio.
    Mas tá na planilha… Prá que se preocupar…
    A sociedade para a conta.

  3. quem manda o Guga chorão aumentar a passagem de onibus, ta vindo a retaliação, rsrsrsrs, esses onibus são do secretário Bertoldi?????

  4. É o “efeito Beto Richa com sua reação em cadeia!” Enfim é uma “queimação geral!”

    Esmael e demais segundo ás últimas informações da imprensa , foram capturados pelas Polícias Civil e Militar de Pinhais e de Piraquara três (3) menores, possivelmente e supostamente autores do incêndio!
    No primeiro momento foram levantadas quatro (4) hipóteses, ou seja:
    1) Incêndio programado para a empresa ou a URBS receberem o seguro;
    2) Ex- funcionário e funcionário revoltado com os patrões;
    3) Desafio lançado por alguma gang juvenil para aprovação e prova de fidelidade á algum adolescente;
    4) E a mais comentada e quase aceita salvo melhores “esclarecimentos” (enrolamentos), ou seja, o poder paralelo (PCC) no Paraná querendo dar o ar da sua (des) graça, aproveitando (criam fatos ali e aqui para desvirtuar ás autoridades) está confusão política entorno do aumento da passagem!

  5. O que me preocupa é saber de quanto é a fraquia do seguro???????????

    • E saber que esse custo da franquia do seguro entra no custo operacional pago pelos usuários… Hoje passando por um ponto de ônibus da Manuel Ribas, próximo ao parque barigui, tinha um vidro quebrado… fiquei me perguntando se o custo da substituição dos vidros quebrados entra no custo operacional do transporte coletivo que encarece a tarifa, dai surgiu outra dúvida: a receita com as publicidades destes pontos de ônibus também entram na composição, como amortização, da tarifa? Vamos Fruet, se não der sinais claros de que vai abrir a tal caixa preta do transporte coletivo no 100 dias que pediu, vamos começar a achar que você é conivente com a situação e que o pulso firme do discurso durante a campanha não passa de mera retórica política eleitoreira.

  6. Devia ser um set de filmagem retratando o VERDADEIRO Paraná Seguro !

  7. E agora, isso aqui vai virar que nem Santa Catarina? E o governador tava falando que melhorou a segurança…Chama a força nacional, chame o exército, se convoque os reservistas….Vamos pra cima dessa bandidada, com carro blindado e tudo…

  8. E impossível que a garagem do Expresso Azul não tenha uma sistema de vigilância com câmeras e só buscar as imagens!!!! e investigar de verdade, ai tem truta…

  9. curto- circuito não foi, acho que foi um recado bem claro do crime organizado ou golpe do seguro.

  10. Esses ônibus estavam desativados do transporte coletivo com a renovação de frota ano passado. Nos bastidores, em rodas de conversas entre motoristas de ônibus, fala-se que o incêndio é uma retalhação de funcionários às empresas de ônibus.

  11. Obrigado : so tenho que agradecer o poster no teu brog; Eu deixo de assistir televisão para ler esse brog!