Segundo os políticos brasileiros, o diabo não é tão feio assim como pintam por aí…

Políticos brasileiros e até o ex-papa acham que o diabo não é tão ruim assim. Para eles, o "coiso feio" tem mais fama do que ruindade. A estratégia da mídia agora é apelar para o capeta para derrotar a presidenta Dilma Rousseff. Falar mal e fazer previsões catastróficas da economia não deram muito certo...

Políticos brasileiros e até o ex-papa acham que o diabo não é tão ruim assim. Para eles, o “coiso feio” tem mais fama do que ruindade. A estratégia da mídia agora é apelar para o capeta para derrotar a presidenta Dilma Rousseff. Falar mal e fazer previsões catastróficas da economia não deram muito certo…

O cardeal Joseph Ratzinger, o Bento XVI, teria dito que preferiria o diabo a ficar no papado; o senador Roberto Requião (PMDB), ex-governador do Paraná, teria dito que, para vencer a eleição, faria coligação até com o diabo; ontem, na Paraíba, a presidenta Dilma Rousseff disse que pode fazer o diabo durante a eleição. Ou seja, o “coiso feio” está em alta na Pátria Mãe Gentil.

Eu mesmo sempre utilizo o “diabo” como figura de retórica. Mexe com a libido de igrejeiros e falsos moralistas de plantão. Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição!, reverberam em suas manchetes os jornalões do Partido da Imprensa Golpista (PiG).

Durante a campanha de 2002, Requião cravou essa: “sem abrir mãos dos meus conceitos, faria aliança até com o demônio”. Nada demais. Apenas retórica, que nada influenciou no resultado das urnas. O peemdebista elegeu-se com os pés nas costas e, quatro anos depois, foi reeleito.

Os entendidos dizem que o demo (não confundir com o DEM, por favor) não assusta porque é feio, mas porque ele é muito experiente. Por isso há um ditado que garante que o diabo mora nos detalhes.

Se as incursões dos barões da mídia ainda não deram certo — vide o caso do apagão, inflação, desemprego, etc., etc., — agora eles tentam atingir a petista no campo moral. O negócio é apelar para o capeta.

Ontem mesmo eu mostrei aqui neste blog que a imprensa estrangeira não entende os motivos de Dilma ser tanto odiada pela mídia nacional, embora ela tenha aprovação de quase 80% dos brasileiros.

Ora, trata-se de ódio de classe. A elite ainda não se conformou, dez anos depois, da derrota sofrida na eleição de 2002 para o metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva. Ficar sem a teta, de uma para outra, depois de 500 anos mamando não deve ser fácil. O desmame deve ter sido muito dolorido, dada choradeira dessa burguesia falida politicamente. Ela não tem projeto de Nação, portanto, vai continuar levando sabugadas do PT nas urnas.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não o diabo se veste de azul. porque o diabo tambem é um anjo muito forte. miguel não ousou dizer coisas que denegrice a imagem do diabo .mas disse somente o senhor te repreende. o diabo está envolvido nas guerras ,falsidades ,e mentiras,porque o diabo é o pai de todos os mentirosos!melhor mentira!

  2. O DIABO….se veste de ???? VERMELHO, a cor do PT é??… VERMELHO, portanto?……

  3. Para TCU, atraso da Anatel põe em risco transmissão da Copa…… Com a palavra o Ministro ( esposo da Gleisi ) do PT, Essa Copa será o Maior Fiasco Nacional

    A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) enfrentará dificuldades para concluir projetos que visam garantir a segurança e o funcionamento do setor durante a Copa de 2014.
    A constatação é de um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União).
    Segundo o documento, foram concluídas licitações referentes a apenas 11,6% dos R$ 45,7 milhões que a reguladora deveria ter comprometido em 2012 com projetos exigidos pelo Gcopa (Comitê Gestor da Copa 2014, grupo do Executivo que acompanha as ações de preparação para a Copa do Mundo de 2014).

  4. Como assim 500 anos mamando? Vocês da esquerda não gostam de afirmar que Getulio Vargas era companheiro? Collor de Mello é amigo íntimo de Lula, Sarney é unha e carne com o PT. Não entendi os 500 anos.

  5. “PODEMOS FAZER O DIABO NA HORA DA ELEIÇÃO”. Dilma Rousseff

    Com certeza o PT de Lula, Dilma, Zé Dirceu e Gleisi faz mesmo o diabo em uma eleição, é só recordar as eleições anteriores e ver como agiram os PTistas.

    ELES FIZERAM MESMO O DIABO COM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO!

    DIGA NÃO AO PT NO PARANÁ!

  6. Ih Esmael, levou uma saracotada, e ainda vai ter que defender a presidenta e seu diabinho particular.

  7. Esmael bom dia.
    Me esclareça numa coisa. Aquela tua notícia a respeito do Deputado Francischini era verdadeira ou piada?

  8. o amigo esmael moraes está cometendo uma injustiça com sen. requião, ele não valou que ele faria pacto com o coisa ruim, foi em uma entrevista que ele deu em uma tv do paraná, ele apenas contou a história de um politico americano, que diz pra ganhar aquela eleição na epoca ele faria pacto com o moço, ai uns canalhas editaram o material e usaram no programa eleitoral da epoca, o requião provou que erá montagem dos pilantras, então antes de publicar alguma matéria, se informe primeiro dos fatos, um abraço do seu seguidor wanderley.

  9. SEJA O QUE FOR.

    PODE SER DIABO, SATANÁS, BELZEBU, BEHEMOTH, CAPETA, DEMÔNIO, TINHOSO, NOSFERATU, SULFUROSO, ESQUISITO, COISO …

    NÃO ROUBANDO E GOVERNANDO PARA O BRASIL ESTÁ BOM.

  10. Dívidas de IPVA de 2007 e dos anos anteriores vão ser perdoadas
    O desgovernador Beto Rciha favorecendo os caloteiros

  11. Os crente PIRA.