Segundo Francischini, quem se filia no PEN é “peniano”

Fernando Francischini.

Fernando Francischini.

O jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, registra em seu blog que o deputado federal paranaense delegado Fernando Francischini, do PEN, diz que os correligionários de seu partido são chamados de “penianos”.

“Peniano” é adjetivo para as palavras “pênis”, “pinto”, etc.

Pela lógica do ex-tucano Francischini, se alguém se filia no PT é chamado de “petista”, por que não chamar de “peniano” quem se filia ao PEN?

A seguir, a íntegra da postagem de Fernando Rodrigues:

Partidário do PEN é peniano!, diz deputado

O PEN (Partido Ecológico Nacional) é o mais novo partido criado no Brasil !“foi formalizado em 19.jun.2012 e se tornou a 30!ª legenda do país. Até agora, no entanto, não se sabia ao certo como chamar os seguidores do partido (mesmo porque a sigla não mostrou muito a que veio).

Quem deu a resposta foi o deputado Fernando Francischini, do Paraná, único representante do PEN no Congresso Nacional. Seus correligionários são penianos!.

Francischini soltou a pérola hoje (6.mar.2013) no plenário ao ver passar o deputado Esperidião Amin, do PP-SC, ex-governador de Santa Catarina e famoso por sua careca. Governador, me disseram que o sr. vai comandar o PEN em Santa Catarina!, disse o paranaense apertando as mãos de Amin. Em seguida disse o porquê: Porque o sr. tem uma cabeça com formato peniano!!. E com risada sem graça o catarinense se afastou.

Ou seja: os seguidores do PT são petistas; os do PMDB, peemedebistas; os do PSDB, peessedebistas ou tucanos; e assim por diante. Os do PEN, !penianos!.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m newbie to blogs and honestly savored this web blog. More than likely I’m likely to bookmark your blog . You surely come with very good well written articles. Kudos for sharing your webpage.

  2. Para se filiar ao PEN é necessário medir o mesmo ?
    O tamanho terá relação com o cargo que ele vai assumir ou se candidatar ?
    Se assim for, o Cássio será contínuo ? Sim, uma vez que eles são amigos…
    Nas propagandas políticas poder-se-á usar a imagem do pênis ?
    Se sim, caído ou em pé ?
    Acho que tudo isso deve ser discutido e regulamentado, para que não haja abusos por parte dos políticos mentirosos. Principalmente os betos, rossonis, traianos e outros que gostam de aparecer.

  3. são penistas…OH Esperto!!!

  4. politico é tudo a mesma lerda – votar pra que ?????

  5. Achei que quem se filia oa PEN era personagem em quadrinho.

  6. Com certeza esses “penianos” vão precisar de muito viagra pra funcionar. O negócio deles é moleza.

  7. E OS MORDE FRONHA FICARAM TODOS ALVOROÇADOS..

    Calma pessoal do arco-iris, PEN é só a sigla do partido. .

  8. Esmael estou com o saco cheio e o Pen inchado desse cidadão.

  9. Esmael e demais que decadência, que deprimente, que degradante e que humilhante para um dos melhores servidores públicos que a administração pública já produziu no Brasil que foi responsável pela prisão de um dos maiores traficantes de droga do planeta!
    Poderia se firmar como uma das maiores lideranças do congresso pela áurea de boas coisas feitas aliadas ao reconhecimento da opinião pública em geral!
    Mas não para somar aos desacertos do seu padrinho político que é o (des) governador Beto Richa fica se desgastando e se afundando em contradições!
    Só para constar se lembram quando este Blog, postou e trouxe a informação de que o digno parlamentar estava brigando pela internet com outro parlamentar ! Então..!
    E pior já esta se expondo ao ridículo e sendo motivo de piada!
    Se intitular um “PENIANO” e soltar esta pérola descrita acima, envolvendo a calvície de outro paralamentar “é para acabar” parem “o mundo que eu quero descer”!

  10. Ridículo esse deputado. Não sei como tem gente que vota em um político como este.

  11. perdeu bela chance de ficar calado

  12. Tanta burrage que eu escuto. hoje no paraná no ar .um jornalista da ric tv ,numa reportagem chamou o escorpião de inseto! que as informções que tenho ,que o escorpião não é inseto. o escorpião e um artropodo , que se encaixa na classe dos arcnidios. os inseto caracteristicas , tres pares de patas ,e duas antenas. o escorpião tem 8 pernas . Mas a colocação do deputado, pode soar com a informação, que o reporter tem dos animais!

    • Pensando bem, muito melhor “peniano” do que “petista”, pelo menos nenhum “peniano” NÃO é sinônimo de CRIMINALIDADE, CORRUPÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO, BOLSA-VOTAÇÃO NO CONGRESSO, entre outros atributos de partidinhos arrogantes e difamadores…

      Bor óvio que a CORRUPTELA “PETISTA” é PERFEITA para vários quadros do PT federal.

      • Meu caro analista de bage, não adianta tampar o sol com a peneira, essas mazelas que a elite tenta jogar nas costas dos petistas, vem sendo feito no Brasil há muito tempo, e o povão que é a maioria sabe bem disso, o que acho interessante é que as mazelas da nossa ALEP e Camara municipal de Curitiba, passa despercebida pelo querido analista, mais não é esquecida pelo povão, por
        achar que o povo ainda é trocha, e que teremos o PT, BATENDO NO BUM, decertos dementes por muito tempo.

        • Segundo você, o mensalão é uma mazela que a elite tenta jogar nas costas dos petistas?

          Já pensou em fazer stand-up comedy? Kkkkkk…

      • conservador, retrogrado, vc pelo jeito prefere cheiro de cavalo ao de povo.

        VCS são as pedras mas, não esqueçam que nossos vidros são brindados equnato vcs ladram a caravana passa PT 2014 governo do Parana.