Segundo Francischini, quem se filia no PEN é “peniano”

Fernando Francischini.
Fernando Francischini.
O jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, registra em seu blog que o deputado federal paranaense delegado Fernando Francischini, do PEN, diz que os correligionários de seu partido são chamados de “penianos”.

“Peniano” é adjetivo para as palavras “pênis”, “pinto”, etc.

Pela lógica do ex-tucano Francischini, se alguém se filia no PT é chamado de “petista”, por que não chamar de “peniano” quem se filia ao PEN?

A seguir, a íntegra da postagem de Fernando Rodrigues:

Partidário do PEN é peniano!, diz deputado

O PEN (Partido Ecológico Nacional) é o mais novo partido criado no Brasil !“foi formalizado em 19.jun.2012 e se tornou a 30!ª legenda do país. Até agora, no entanto, não se sabia ao certo como chamar os seguidores do partido (mesmo porque a sigla não mostrou muito a que veio).

Economia

Quem deu a resposta foi o deputado Fernando Francischini, do Paraná, único representante do PEN no Congresso Nacional. Seus correligionários são penianos!.

Francischini soltou a pérola hoje (6.mar.2013) no plenário ao ver passar o deputado Esperidião Amin, do PP-SC, ex-governador de Santa Catarina e famoso por sua careca. Governador, me disseram que o sr. vai comandar o PEN em Santa Catarina!, disse o paranaense apertando as mãos de Amin. Em seguida disse o porquê: Porque o sr. tem uma cabeça com formato peniano!!. E com risada sem graça o catarinense se afastou.

Ou seja: os seguidores do PT são petistas; os do PMDB, peemedebistas; os do PSDB, peessedebistas ou tucanos; e assim por diante. Os do PEN, !penianos!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *