Se perder em 2014, tucano Beto Richa vai dividir o Paraná?

Aliados do petista Luizão Goulart, da Assomec, provoca tucanos: "Se perder as eleições em 2014, Richa vai dividir o Paraná como fez com a nossa entidade?".

Aliados do petista Luizão Goulart, da Assomec, provoca tucanos: “Se perder as eleições em 2014, Richa vai dividir o Paraná como fez com a nossa entidade?”.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, do PT, presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), eleito no último dia 16 de janeiro, não se conforma com a tentativa dos correligionários do governador Beto Richa (PSDB) apeá-lo do cargo. A disputa pela entidade que reúne 29 municípios tem a ver com 2014.

O governador Beto Richa quer me derrubar!, berrou o petista no último dia 28 de fevereiro (clique aqui para relembrar).

Chateados com a derrota na Assomec, eis que os tucanos encontraram uma saída salomônica para agradar o chefe: eles criaram sua própria organização, a Amunorte (Associação dos Municípios da Região Norte Metropolitana de Curitiba), que congrega 11 cidades (clique aqui para relembrar). Para a turma que ficou na Assomec de Luizão, “isso é medo da polaca [a ministra Gleisi Hoffmann]”.

Pois bem, os prefeitos aliados do petista Luizão Goulart resolveram fazer uma pergunta capciosa aos tucanos nesta quarta-feira (6): “Se perder as eleições em 2014, Richa vai dividir o Paraná como fez com a Assomec?”.

Caso a resposta do tucano seja afirmativa, a prefeitada da Assomec até sugeriu uma divisão política (vide mapa), entre “Paraná Richa” — que compreenderia do Centro para o Oeste — e “Paraná Gleisi” — que compreenderia do Centro para a região Leste.

O diabo é que eu, paranaense da gema, não abro mão da região Oeste (Foz e cercanias) e muito menos da região Leste (praias).

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. não vou deixar de votar na gleisi para votar nesse cara de pau do beto richa , veja aonde foi parar o preço da agua e da luz depois que esse esse cara se elegeu .

  2. coitado do beto richa vai perder feio para a gleisi

  3. acho que o beto richa vai rodar na proxima eleição de 2014

  4. Após tirar o subsídio do preço do ônibus, RICHA não se elege nem síndico de condomínio em Curitiba.

  5. ESSA SABOTAGEM “BETORICHIANA” NA ASSOMEEC NÃO É “TIRO NO PÉ!” MAS SIM “TIRO DE CANHÃO NAS PERNAS” POLÍTICAS DELE!

    Esmael e demais já ouviram aquele ditado que “para quem está se afogando crocodilo é boiá de salvação?”
    É mais um trecho da crônica anunciada que está sendo formada da futura derrota em 2014 deste cidadão que está (des) governador do Paraná!
    A população da região metropolitana segue na opinião por tabela a população de Curitiba (Luciano Ducci era braço político de Beto Richa na capital e perdeu), independente do prefeito (não importa o partido) que administra sua cidade! Que por sinal na sua grande maioria elegeu prefeitos de partidos de oposição a Beto Richa!
    Com essa atitude de perdedor orgulhoso e vingativo está “dando soco em ponta de faca! Que se retalhe e se esquarteje!

  6. Olha do jeito que esta a Gleisi leva facil facil a proxima eleicao…

  7. ONDE SERÁ QUE BETO NASCEU?
    PORQUE ELE ODEIA O ESTADO DO PARANÁ??

    PORQUE ELE FAZ TANTA M… EM SEU DESGOVERNO???

  8. Que venha 2014! Mas ate la trabalhem!

    • Trabalhar???afinal de contas…? Quem é o governador do estado???O estado do PARANÁ, tem governador??HHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, até onde eu sei; Quem esta no comando do estado; São os acionistas…! Acionistas da SANEPAR/COPEL,os acionistas dos pedagios, os acionistas das multas, etc,etc…Hoje em dia, quem manda no PARANÁ; SAO OS ACIONISTAS!!!ESSA Q É A PURA VERDADE, DAS COISAS NO ESTADO PARANAENSE, INFELISMENTE!!!POBRE POVO DO PARANÁ!!!

  9. coisa de piá de prédio MIMADO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Requião o Paraná precisa de você, volte homem.

  11. É muito triste sabermos que as opções de que dispomos são essas. Nada de comprometimento com resultados. Nenhum planejamento, apenas a mesmice, acordo de partidos e vagas para os correligionários. Depois da eleição vem a revanche e tripudiar sobre os derrotados. Alguém preocupado com o que o estado precisa? Saúde, policiamento, desenvolvimento, nada disso importa. Escolas destruídas, falta de creches, pouquíssimas alternativas para a
    população obter transporte público de qualidade. Tudo isso com a continuidade de salários polpudos, sem revisão de impostos, e para o povo, pão e circo.

    • Concordo contigo meu caro.
      E tem gente que defende este modelo e quem faz parte dele. Não acredito em político nenhum, só voto para derrubar os que aí estão – demagogos.
      Como tem puxa saco mal informado e sem visão política neste mundo – a ponto de achar que tem político interessado em trabalhar pelo bem comum. Político trabalha para conquistar e se manter no poder, independente de partido ou de corrente ideológica.

  12. Volta Requião!

  13. A volta do Estado do Iguaçu?

  14. O fato é que o estado do Paraná esta sendo dividido. Isto em função da falta de liderança, da ganância e dos lobbies. Curitiba ficou arrasada, principalmente nos bairros. Nossa moral nacional e mundial ficou no marketing. E o problema que os responsáveis foram para o governo do Paraná. O que fazer? A esperança é acontecer lideranças que unam o Paraná e suas cidades e também com o governos federal. Aí tá todo mundo no mesmo saco e não tem desculpa.

  15. E parece que essa linha divisória passa por cima de Califórnia. Será que teremos Califórnia do Oeste e do Leste?

  16. Mesmo sendo de uma linha política totalmente contrária ao beto richa, nunca usei sua ascendência turca para xingá-lo. Deselegância total.

  17. Eita vontade de dar… o golpe, hein seu Richa?! rs

  18. nao vai dividir, por que nao existe a menos possibilidade de derrota!!!! vai ser parecido com o que foi a participaçao da polaca em ctba!!! de lavada!!!

    no para nao tem lugar para corruPTos, mensaleiros e afins!!!!

    VAZA POLACA AZEDA

    • O COITADO DO TUCANO DO DEMO!! JA PERDEU, MEU CARO!!

    • Assim como vocês diziam que não tinha a menor possibilidade de derrota do Ducci. Realmente meu caro, você tem toda razão. Melhor acreditar na soberba do que enxergar a realidade. Lembre-se de um dos ensinamentos de Maquiavel: quando o povo pensa que governa é porque está sendo governado, isto vale para o governo que, na contra partida, quando pensa que governa, está sendo governado… O poder não é do governador e é bom ele se lembrar que ele apenas está no poder, já subiu à cabeça…

  19. divide nada, a gleisi ganhando a grande maioria dos prefeitos vão comer na mão dela e vão esquecer do betinho em três dias.

    • E passar 4 anos de arrependimento total, assim como a populaçao de Curitiba em relaçao ao prefeito Galeao Cumbica.

      • Acho que o maior arrependimento foi de termos elegido o Beto Richa Governador…

      • Até agora só se passaram dois meses meu caro. Onde você comprou essa bola de cristal que prevê o futuro? O que eu me arrependo é de ter um governador que, em mais de dois anos, só negociou cargos para os amigos e está fazendo propaganda – promoção pessoal – enganosa com o nosso dinheiro. E tem gente que finge que acredita nisso. Será que acreditam mesmo? Ou são daquelas pessoas que se tiver tirando proveitos, tá bom e não precisa mudar nada. Comparados com os regimes monárquicos, não passam de bobos da corte.

    • Falam da Gleisi como se ela tivesse realmente alguma chance de ser governadora do Estado do Paraná. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Se tiver três candidatos, a Papagaia Loira do bico dourado sequer vai para o segundo turno minha gente. A esposa do ministro que o Requião acusa de exigir propina para liberar recursos para a ferroeste, terá que fazer alguma coisa pelo estado para sonhar em ser candidata, talvez em 2018.

      CHORA PTZADA, O CHORORÔ É LIVRE, LEVE E SOLTO! O PARANÁ NÃO QUER O PT. O PARANÁ NÃO QUER A TURMA DO ZÉ DIRCEU COMANDANDO O ESTADO.

  20. não esmael, se perder em 2014 ele vai ser prefeito de curitiba em 2016. aí adeus fruet

    • E o que o Presidente Luizão informa sobre a atuação da ASSOMEC em relação ao custo tarifário dos ônibus da RMC e principalmente em relação à licitação dos ônibus da região metropolitana que estaria sendo conduzida pela COMEC conforme noticiado pela Gazeta?
      será que a adoção de uma agenda propositiva por parte da ASSOMEC não é importante para legitimá-lo ainda mais na presidência?

      • SIM CLARO,LAW…! Mas enfraquecer/perseguir lideranças de oposição, faz parte da cartilha dos tucanos do DEMO!!!Foi assim q eles satanizaram o PT na capital. Hahahahahahahahahh , a tática dos tucanos do DEMO, é mais ou menos assim;”Aos amigos/puxas, tudo!! Aos inimigos/petistas/opositores,NADA”KKKKKKKKKKKKKK, Ñ ERA NEM O RIGOR DA LEI!! na visao da prefeitura do beto ,para os opositores /petistas, era nada vezes nada!!! Mas as multas de transitos rolavam soltas… Adesivos do PT, metam multas neles, temos q ferrar esses petistas!!Essa era a ordem do beto e sua trup. E faziam atra vez da URBS/ICI!!!A DIRETRAN ANTES, DEPOIS Q O MALA GANHOU PRO GOVERNO PASSOU A USAR A POLICIA MILITAR PRA MULTAR MOTORISTAS DESATENTOS!!!VIXE!! ESTOU ENJOADO!!

      • Law, primeiro que o Luizão não é presidente de merda nenhuma, ele participou de uma eleição que acabou empatada e o PT de Gleisi, Lula e Zé Dirceu tentaram ganham na base do golpe a presidencia da entidade. Como o estatuto não prevê o caso de empate (deveriam mandar prender o assessor jurídico da entidade por não ver isso antes), novas eleições deveriam ser convocadas, mas o tal do Luizão, seguindo os preceitos da trupe PTista, tenta na base do golpe ganhar algo que não teve vencedor.

    • acho q ñ, LUCAS… Salvo se os CURITIBANOS forem vesgos. EU QUERO ACREDITAR Q OS CURITIBANOS Ñ SAO VESGOS!!

      • Eu acho que aqui em Curitiba ele não ganha mais nada. Boa parte das pessoas com quem eu falava no período eleitoral diziam que não votavam no Ducci para dar um basta no Beto, colocar ele no seu lugar de político mediocre que é. Com bem disse o Luizão “eu quero acreditar que os curitibanos não são vesgos”.