Saudosos da era FHC, barões da mídia atacam Dilma comemorando PIB abaixo de 1%

baroes_midiaOs jornalões destacam neste sábado (2) o tamanho do PIB brasileiro. A velha mídia regional macaqueia o berro em suas manchetes.

As viúvas de FHC acusam o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de enterrar as “conquistas” da era tucana. Que conquistas, cara-pálida?

Na época do príncipe! FHC a inflação era maior e a economia cresceu duas vezes menos, em comparação ao período de Mantega.

A imprensa vocifera contra o governo federal, mas os trabalhadores não enxergam a crise que a elite superdimensiona.

Nunca antes na história deste país, como diria o ex-presidente Lula, houve índice de desemprego tão baixo. à‰ isso o que importa para o povo.

O PIB na casa de 1% já era esperado até pelas capivaras do Parque Barigui, tradicional parque de Curitiba. Então, o que comemoraram barões da mídia? Ora, é a luta política que fazem, contra Dilma Rousseff, perfilados à  pequena oposição.

Para o desespero deles, os sinais macroeconômicos do Brasil são de crescimento. Portanto, logo, logo, os abutres ficarão sem bandeira outra vez.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu não comemoro o desgoverno PTista, até porque se eles administram mal e o país não cresce, quem se ferra é o povo brasileiro (eu no caso) que será cada vez mais obrigado a viver do Bolsa Miséria.

    Pena ver este desgoverno indo de mal a pior!

  2. Regulamentação da Mídia não é censura, todos temos que respeitar a Lei, inclusive a imprensa, as calúnias, as difamações e os relacionamentos promíscuos, como o da Revista Veja com o ex- senador Demóstenes e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, são exemplos do que não deve ser permitido.
    Outra questão que tem que ser discutida, é a DEMOCRATIZAÇÃO dos meios de comunicação, não é correto a oligarquia da imprensa, um número reduzido de famílias controlando os grandes impérios da comunicação no Brasil. É inconcebível um nº pequeno de barões da mídia monopolizando a informação em nosso país, fazendo uma verdadeira lavagem cerebral na cabeça dos menos avisados.
    Nosso país precisa radicalizar nesse campo, proporcionando “a cada tribo”, a cada partido político, a cada instituição, a cada cidadão a possibilidade de transmitir a sua mensagem.
    Como dizia o ex- governador Leonel Brizola: “a população precisa dizer Não, um Não rotundo que está contido no peito”, sufocando a diversidade de opinião tão saudável à DEMOCRACIA – chega de monopólios e golpismos advindos da falta de democracia na imprensa brasileira!!!!!!

  3. UM DOS PRINCÍPIOS DA DEMOCRACIA É UMA IMPRENSA LIVRE!
    QUE O PT E SEUS SEGUIDORES, FAÇAM O QUE É CERTO E “NÃO DEIXEM RABO PARA OS OUTROS PISAREM!”
    É ISSO!

    Numa democracia, a imprensa não deve ser controlada pelo governo. Os governos democráticos não têm ministros da informação para decidir sobre o conteúdo dos jornais nem sobre as atividades dos jornalistas; não exigem que os jornalistas sejam investigados pelo Estado; nem obrigam os jornalistas a aderir a sindicatos controlados pelo governo.
    Uma imprensa livre informa o público, responsabiliza os dirigentes e proporciona um fórum para o debate das questões locais e nacionais.
    As democracias apoiam a existência de uma imprensa livre. Um Poder Judiciário independente, uma sociedade civil num Estado de Direito e liberdade de expressão apoiam todos uma imprensa livre. Uma imprensa livre deve ter proteção legal.
    Nas democracias, o governo é responsável pelos seus atos. Os cidadãos esperam, portanto, ser informados sobre as decisões que os seus governos tomam em seu nome. A imprensa facilita o “direito de saber”, agindo como supervisor do governo, ajudando os cidadãos a responsabilizar o governo e questionando as suas políticas. Os governos democráticos garantem o acesso dos jornalistas a reuniões públicas e a documentos públicos. Não colocam restrições prévias sobre aquilo que os jornalistas podem dizer ou escrever.
    A própria imprensa deve agir com responsabilidade. Através de associações profissionais, de conselhos de imprensa independentes e “ombudsmen”, de críticos internos que escutam reclamações públicas, a imprensa responde às reclamações sobre os seus próprios excessos e permanece responsável internamente.
    A democracia exige que o público faça escolhas e tome decisões. Para que o público confie na imprensa, os jornalistas devem relatar fatos com base em fontes e informações fidedignas. O plágio e as informações falsas são contraproducentes para uma imprensa livre.
    Os órgãos de imprensa devem estabelecer os seus próprios corpos editoriais, independentes do controle do governo, a fim de separar a obtenção e divulgação da informação do processo editorial.
    Os jornalistas não devem ser influenciados pela opinião pública, apenas pela busca da verdade, tanto quanto puderem. Uma democracia permite que a imprensa faça o seu trabalho de obtenção e divulgação de notícias sem receio nem favorecimento do governo.
    As democracias incentivam uma luta sem fim entre dois direitos: o dever do governo de proteger a segurança nacional e o direito das pessoas à informação, com base na capacidade do jornalista de acesso à informação. Às vezes os governos têm que limitar o acesso à informação considerada demasiado sensível para distribuição geral. Mas os jornalistas numa democracia têm total justificativa para procurarem essa informação.

  4. O PIG caga de medo que haja uma Lei de regulação da mídia, porque se isso acontecer eles não poderão mais difamar, impunemente, os seus desafetos e inimigos políticos no horário nobre em rede nacional, nem nas primeiras páginas dos seus jornalões e nem nos microfones das suas rádios.

  5. Pois é…acho que os jornais deveriam comemorar esse mega PIB. Para que criticar, o governo está sendo perfeito, afinal nós só crescemos menos que a China, Índia, Rússia, África do Sul, Peru, Chile, México, Estados Unidos…….e sei lá quantos mais.

  6. Min da comunicaçoes do PT, muito bem, pergunte a ele porque a telefonia celular ta cada vez pior??? As operadoras fazem o que querem com seus clientes, derrubam ligaçoes pra cobrar de novo quando se liga novamente, Operadoras vendendo mais linhas que sua capacidade operacional. Isso Não falam aqui.

  7. Sem comentarios vc disse tudo. Isso é demais pra eles como o Raivosos Online, porque de “Revoltados Online” não tem nada, ja começa pelo partido que ta explicito na opçoes curtir deles e o “OCC – Organização Combate a Corrupção”que tambem de combate a corrupção não tem nada, são sim facistas, preconceituosos e militantes de extrema direita que prega o Golpe Militar.

  8. Este Luizão é, sem sombra de dúvidas, um pseudônimo fajuto deste blogueiro. Percebe-se em seus posts que este abestado (vulgo Luizão) sempre vem em defesa do PTista dólar na cueca.

    Dá nojo de ler um blog totalmente parcial, sem ética, conceito básico da comunicação. Fim de carreira!

    PS: Se for criar pseudônimos, faça como eu. Não deixe seu lado maria louca à mostra que é feio.

    • Este blogueiro não tem pseudônimo oculto, nem se esconde atrás da falácia da “imparcialidade”. Aqui se tem opinião. Se quiser “isenção” vá para outros blogs, caro tucaninho. Fica a dica.

    • se esse blog é tao ruim pq vc continua lendo ele ! Ta nervosa? vá pescar!

    • Tenho que defender o blog…embora quase sempre meus comentários sao para criticar o PT, lula e o ponto de vista do blogueiro…nunca fui boicotado…ao contrario de um blog de um tal cunhado do guilhobel…mantenha assim esmael!

    • Abestalhado eu???O coitadinha da moça, Fernandinha beiramar… Vc esta nervosinha, bonequinha de luxo??? Então vai pescar!!Hahahahahahahahahah,alias, vai ver se eu ñ estou na esquina, biscate? Um súdito, de um governinho de merda, incompetente ,e q ñ sabe trabalar!!
      Eu ñ conheço o ESMAEL pessoalmente, nunca o vi mais gordo…! Simplesmente, o acompanho pelo seu competente , democrático BLOG, UM BLOG aberto a todos. Mas uma coisa eu garanto a vc Fernando mané derrotado…!?PREFIRO MIL VEZES SER PSEUDÔNIMO DO ESMAEL, A SER UM MILESIMO DE UM PORCO IGUAL A VC?? Vc fernando excroto, se tirar um foto do saco do guri marionete de predio, sai vc grudado no saco do cara!!!Hahahahahahahahahahah, se pelo menos, o cara soubesse trabalhar??!Mas nem isso o cara sabe…?? Oq dizer de um cara igual a vc q puxa saco de incompetentes???Dinheiro na cueca,PERGUNTE AO DERO$$O/DEMOSTENES TORRES/CASSIO TANIGUCHI???
      TUCANO DO DEMO!!!O BETO Ñ É NEM A MERDA DO REQUIAO, DE TAO BURRO Q É!!!!! VAI EMPILHAR COCOS NA DESCIDA Q É MLHOR MANÉ!!

  9. Nao podemos negar o enorme avanço do Brasil na era lula, mas temos que reconhecer que sem a estabilidade econômica alcançada na era fhc isso nao seria possível…sem hipocrisia, por favor..cara pálida!

  10. Alemanha, gigante europeu, (0,7%); Inglaterra (0,2%); EUA (2,2%); Japão (1,9%); Coréia do Sul (2%); Italia (-2,2%); Israel (-3,2%). Isso a velha, corrupta e golpista mídia não divulga.

    • É de uma estupidez absurda querer comparar o pibinho do PT e o Brasil com estes paises, jä desenvolvidos. O Brasil ainda é Terceiro Mundo. E em outros tempos passados (recentes) já teve PIB expressivo. Desde que a Sra. Dilma Assumiu, O pais só andou pra trás, a não ser a vasta distribuiçao de Bolsas e Gastança co cartoes corporativos. Isso sim Cresceu e Aqui não dizem nada, só em 2012 foram R$ 97 milhoes no uso destes cartoes.

      • amigo. o comentario acima do Ronaldo trouxe a informação da conjuntura internacional, que esta numa baita crise, não sei se vc sabia , e graças a Deus e aos votos da maioria do povo brasileiro. Se fosse por exemplo o tal do PSDB provavelmente estariamos ja numa recessão do cacete, pois a receita a ser empregada na crise mundial que vivemos seria a mesma que esta enterrando portugal, espanha e um monte de pais ao redor do mundo.
        A pergunta que não quer calar é: vc ta passando necessidade? Ta sem emprego? Tua vida piorou nos ultimos 3 anos ? Ou isso e so dor de cotovelo?
        Quanto a gasto com cartão, realmente deve ter sido isso que fez a economia no brasil e no mundo ter problemas . Deve ter afetado ate o crescimento da china. Isso é um papo pra la de moralista e xarope. Guarda isso pra 2014 e vai pra rua pedir voto mas metendo o pau na dilma… principalmente entre os trabalhadores.

        • Caro Eduardo, 2,5 milhoes de Pessoas ganhando a tal Bolsa Familia (bolsa esmola) que incentiva a vagabundice, a falta de interesse em procurar emprego, Isso meu caro ( 2,5 milhoes de Bolsas) pra mim é uma forma velada de compra de Votos e assistencialismo barato. O PT tb levou um pé na Bunda do Fruet que esta se aliando ao Lerner e logo logo o Beto. Nao to sem emprego, porque nao quero me sujeitar a ser candidato a Bolsa Esmola, nao preciso de Esmolas tenho dignidade pra trabalhar e contribuir com os ALtos impostos que pagamos. Minha vida nao piorou porque economizo. respondido?

          • Seu comentário além de preconceituoso não tem sentido. É óbvio que muitas famílias que recebem o Bolsa Família trabalham, o Bolsa Família é um complemento pra renda familiar, e claro, ajuda e muito, com mais dinheiro as famílias compram mais, comprando mais geram mais empregos nas indústrias e comércio que vendem mais, e assim por diante. Não sei o que vocês tem contra o Bolsa Família.

      • corrigindo:
        amigo. o comentario acima do Ronaldo trouxe a informação da conjuntura internacional, que esta numa baita crise, não sei se vc sabia , e graças a Deus e aos votos da maioria do povo brasileiro. é a Dilma que ta no comando Se fosse por exemplo o tal do PSDB provavelmente estariamos ja numa recessão do cacete, pois a receita a ser empregada na crise mundial que vivemos seria a mesma que esta enterrando portugal, espanha e um monte de pais ao redor do mundo.

        • Isso é o que você e o PT dizem, não há como comprovar essa sua afirmação!!!

          • Prezado “De Olho”, não sou petista e nem nada, talvez um centrista, e seu comentário acerca do bolsa escola é bem preconceituoso mesmo. Pois se for pesquisar, vai descobrir que muitas famílias que tiveram suas rendas complementadas pelo “assistencialismo barato” puderam ascender, sendo que alguns membros até chegaram a Universidade.
            O programa poderia ser melhor e não ter falhas? Obviamente que sim, no entanto, há que se destacar que ele tem feito com mais pessoas possam mudar um pouco de perspectiva, e isso é algo admirável, pois mais pessoas estão tendo acesso a uma vida melhor, sem contar que programas assistenciais é um comando constitucional.
            E sobre o PT e FRUET em Curitiba, soube que a Ministra Gleisi vem para cá no dia da mulher anunciar a liberação de recursos para investimentos na educação básica da Capital paranaense. Vamos aguardar e torcer para que seja verdade, pois quem ganha, sem dúvida, é o povo curitibano.

  11. Os barões da mídia que infelizmente monopolizam a informação no Brasil, apostam na memória curta da população, já o PSDB usa como justificativa para seus inúmeros equívocos o Plano Real.

    Em primeiro lugar o Plano Real não é um sucesso do governo FHC, foi criado no governo do ex-presidente Itamar Franco (FHC, foi apenas um, entre os idealizadores do Plano Real ““ que compunham a equipe econômica do ex-presidente Itamar Franco).
    Em segundo lugar, FHC em seu primeiro mandato,conseguiu controlar a inflação destruindo a classe média, entregando o patrimônio público aos interesses privados e seguindo a cartilha do FMI com medidas recessivas. Já o seu segundo mandato (1999-2003) foi um desastre maior ainda, não trouxe crescimento econômico e o país mergulhou profundamente na recessão. A desvalorização da moeda que estava atrelada ao Dólar ocorrida no início de 1999 disparou a inflação, trazendo o aumento generalizado dos preços. No segundo semestre de 2001, ocorreu a crise interna de energia elétrica, levando o governo a impor à população e as empresas um plano de racionamento de energia que ficou conhecido como “apagão”, como resultado da incompetência da administração tucana houve uma queda da produção industrial, aumento da inflação e do desemprego, quebrado o governo tucano pediu socorro ao FMI e obteve, em agosto de 2001 13,8 Bilhões. Para quem critica o governo petista preste atenção nesta informação: a renda média do trabalhador brasileiro caiu de R$754,00 (1996) para R$590,00 (2002). Em outubro de 2002, diante da grave crise que o país enfrentava as aplicações financeiras foram suspensas e o preço do Dólar disparou chegando a R$4,00, a inflação atingiu 12,5%, desorientado e desesperado (devido a ingerência tucana o Brasil estava literalmente quebrado), o governo FHC novamente pediu SOCORRO para o FMI e obteve mais 30 Bilhões de Dólares sob a condição de se enquadrar as malditas e recessivas regras dessa instituição financeira, seguindo a cartilha do diabo. Tenho mais de 40 anos e me lembro muito bem dos escândalos do governo FHC, na aprovação da Reeleição pelo Congresso Nacional favorecendo o ex-presidente (na época alguns deputados afirmaram terem recebido $ para votar à favor), nesse período não se investigava nada, todas as denúncias eram ignoradas pelo “engavetador oficial da República” o procurador-geral Gerado Brindeiro , o caso de Furnas, as privatizações (desculpe o termo correto é a entrega vergonhosa do patrimônio público aos interesses privados), as desastrosas concessões de pedágios, ETC., ETC., ETC”¦

    Foi Lula o metalúrgico ignorante que limpou a sujeira deixada pelos intelectuais tucanos (àqueles que odeiam os pobres) e, colocou o Brasil no prumo!!!!!!! Hoje o Brasil é a 6ª maior economia do Mundo, caminhando para ser a 5ª, possui uma reserva cambial muito superior a sua dívida externa, é credor do FMI -a dívida feita pelos tucanos foi paga, possui o menor índice de desemprego da História, possui a menor taxa de juros da História, possui um equilíbrio fiscal muito melhor que a maioria dos países europeus e os Estados Unidos, pela primeira vez reduziu a tarifa de energia elétrica, no governo petista 40 milhões de brasileiros foram introduzidos na classe média, hoje o Ministério Público e a Polícia Federal possuem independência em relação ao Poder Executivo ““ nenhuma denúncia é engavetada, todas são investigadas, nosso governo enfrenta uma das maiores crises financeiras de toda História do capitalismo com competência e de cabeça erguida e, acima de tudo: dá um exemplo de DEMOCRACIA para o Mundo!

    No ano de 2012, nosso país teve um crescimento abaixo das expectativas, esse contexto fez a alegria da oposição, que na realidade não está preocupada com a população (na prática eles detestam os pobres) só querem o poder a qualquer custo, porém, omitem a informação que no período em que governavam não havia crescimento nenhum, muito pelo contrário, havia recessão. Entretanto, a alegria dos que torcem contra não vai durar muito, pois o mercado está reagindo e apresenta resultados positivos, a previsão futura para o PIB é de crescimento acima de 3% e para inflação é de queda.

  12. Credo, que governismo nojento, Esmael. Você costumava ser mais perspicaz.

  13. Na época dos tucanos (governo FHC), o PIB não crescia, pois o país estava constantemente em recessão, nosso presidente seguia religiosamente a cartilha do diabo (FMI).

  14. E falaram alguma mentira?

  15. hahahahahahahahahahahahah, veja porq os baroes da midia podre estaÕ revoltados ESMAEL!!?
    Direção nacional do PT aprova regulação da mídia. E agora, Paulo Bernardo?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK,os jornalistas… O roberto civita,Policarpo jr, os Marinhos, etc, etc… Ja estao borrando as cuecas de seda ,de tanto cagaço… kua,kua,kua.
    O MINISTRO DAS COMUNICAÇOES, PAULO BERNARDO , É DO PT!!!KKKKKKKKKKK, O HOMEM É DO PTTTTTTTT!!!Dai o cagaço dos baroes da midia POOOODRE!!!Hehehehehehehehh.

  16. Desfocado da realidade blogueiro!
    E o ” Road show” no exterior do PT?
    Choque de realidade ou FHCenização?