“Saia de Bici” no Dia das Mulheres

saia_biciLogo mais, a partir das 18 horas, as mulheres da ciclomobilidade irão se reunir para realizar uma bicicletada noturna. Com o lema “Saia de Bici”, as ciclistas se concentrarão na Praça da Mulher Nua, Praça 19 de Dezembro, em frente ao Passeio Público. A iniciativa tem o apoio incondicional deste blogueiro.

A ideia é passar pelos eventos que estarão acontecendo pelo centro da cidade dirigindo a bicicleta, veículo historicamente relacionado à  emancipação da mulher, já que foi o primeiro a ser utilizado por elas sem o acompanhamento de um homem, isso lá no século XIX.

Autonomia e empoderamento são as grandes vantagens que a bicicleta pode proporcionar a mulher ciclista.

O convite se estende aos homens também, e a proposta é enfeitar as bicicletas e marcar presença também nos demais movimentos no enfrentamento a violência contra a mulher.

No final do circuito a parada será na inauguração da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, ato a ser realizado no Memorial de Curitiba.

Então, o que está esperando? Saia de bici você também!

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É a nova Curitiba!