Richa enfrenta vaia de professores no interior do Paraná

O governador Beto Richa (PSDB) foi recebido com vaias de educadores, ontem, em União da Vitória, base eleitoral do presidente do PSDB, deputado Valdir Rossoni, que também preside a Assembleia Legislativa. Fotos de Gilberto Bender.

O governador Beto Richa (PSDB) foi recebido com vaias de educadores, ontem, em União da Vitória, base eleitoral do presidente do PSDB, deputado Valdir Rossoni, que também preside a Assembleia Legislativa. Fotos de Gilberto Bender.

O governador Beto Richa (PSDB) foi recebido ontem (28), em União da Vitória, região Sul, com protesto de professores e funcionários de escolas da rede pública estadual. O município é base eleitoral do deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia e do PSDB do Paraná.

A manifestação organizada pela APP-Sindicato foi um “aquecimento”, realizado ontem em todo o estado, para a grande greve da categoria prevista para daqui duas semanas. Os educadores deram um ultimato ao tucano.

Vaiado na chegada à  cidade, Richa teve que receber uma carta-manifesto preparada pelos manifestantes.

O documento entregue ao governador ressaltava as reivindicações da categoria, dentre as quais a implantação de 33,3% de hora-atividade (período dentro da jornada de trabalho do professor para atividades extraclasse); aumento salarial de 7,12% para se alcançar o novo valor do Piso Nacional dos professores; aprovação de adequações na carreira e reajuste de 8,59% para os funcionários de escolas; instituição de um novo modelo de atendimento à  saúde dos servidores. Outra demanda diz respeito à  revisão e ao debate da matriz curricular do ensino fundamental, adotada no final do ano passado pelo governo sem a devida consulta aos educadores.

117 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse aumento também não saiu!?!!

    Tudo invensão do governo!
    O governador Beto Richa sancionou nesta quarta-feira (22/08) o projeto de lei que concede aumento de 31,73% no vencimento dos professores das instituições estaduais de ensino superior. A medida altera a lei n° 15.944.

    A aplicação do reajuste será realizada em quatro parcelas anuais de 7,14%, sendo que a primeira vai ser aplicada na folha de pagamentos de outubro deste ano e as demais no mesmo mês de 2013, 2014 e 2015, independentemente das recomposições salariais normais do funcionalismo estadual.

    Richa afirmou que o governo do estado atendeu integralmente ao pleito dos professores e sindicatos e espera que o indicativo de greve da categoria seja suspenso. “Este reajuste foi um compromisso de governo assumido com as universidades estaduais e com os professores e está cumprido”, disse o governador. “Com esse aumento nós estamos corrigindo uma distorção causada nos governos anteriores”, afirmou.

    O reajuste faz parte do plano de equiparação salarial do corpo docente com o quadro técnico das universidades estaduais e, para o secretário estadual de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, o indicativo de greve da categoria é uma precipitação da classe, já que o governo cumpriu todos os compromissos assumidos.

    Leal declarou que o governo do estado não tem nenhuma dificuldade em cumprir seus compromissos. “A perspectiva que foi confirmada é do pagamento da primeira parcela a partir de outubro. Portanto, se estamos em agosto, nós cumprimos exatamente todo o cronograma estabelecido e esperamos que o bom senso da categoria e dos sindicatos possa prevalecer” disse o secretário.

  2. Que pena tudo o que está abaix
    o é mentira! O Governador não concedeu aumentos aos professores, conforme prometido! Quem será que inventou o que está escrito abaixo:

    O projeto do governador Beto Richa que garante reajuste e equiparação salarial aos professores da rede estadual do Paraná foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (03), em primeira discussão. A mensagem prevê 0,6% de reajuste retroativo a maio e mais 3,94% em outubro.

    Com os novos índices, o aumento salarial de 2013 para os professores atingirá 11,35%, cumprindo compromisso do Governo de acompanhar o valor do piso nacional do magistério e com a equiparação salarial em relação aos demais servidores de nível técnico superior do Estado.

    “É mais uma medida adotada pelo governador Beto Richa para valorizar e melhorar a qualidade da educação no Paraná. Com a aprovação desse projeto, o aumento salarial acumulado dos professores atingirá 50,16% em menos de três anos”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

  3. a manifestação esta acontecendo em todo país, não somente no Paraná..
    os professores do país inteiro querem e merecem um salario melhor.. sou professor a 22 anos…

  4. os comentarios sao muitos ,uns de ataque ,outros de devesa; mas a verdade e uma so .governo beto ja provou que de governo nao tem nada.uma grade mentira .seja professor ou policial .a verdade e uma so eles estao muito descontente com tal beto enfelismente temos que esperar ate este fracassado governo passar mas temos eleisao ja ja e so analisar quen fes . e so votar e dar o troco e bem sinples voto niguem tira e nem nuda .a todos que tem visao .abracos ,para os que nao tem vaias .minha opiniao asis bolsoni bituruna parana.16,03,2013.

  5. Contraponto! Companheiro você não tem a escrita bem desenvolvida,mas tem boas idéias,faz boa leitura de conjuntura e portanto não é analfabeto politico.Evidentemente que precisamos estudar,mas isto todos os doutores fazem, vamos a luta em defesa da Escola Publica.

  6. a palavra abobrinha não pdemos debater.voce por tabela me chamou de vagabundo. por isso que não apareço ,pelas expressões ,eu poderia ser esbofeteado.então o senhor vá a imprensa e defenda os professores.eu não posso me comparar com ninguem ,porque sou unico,no meio dos unicos! qual vernaculo que voceis usam . no brasil ninguem fala e escreve o portugues,corretamente. as literaturas recentes que tiram a necessidade de aprender o logos. o sistema brasileiro sepulta o logos. esse logos não e do tempo!

  7. Senhor contraponto. Façamos um debate qualificado. Não escreva “abobrinhas” e não assassine o nosso vernáculo. O senhor deve ter sido um péssimo sindicalista, pois não aprendeu nem a escrever. Mas ainda há tempo, procure uma escola, matricule-se e comece a estudar. Ainda há tempo meu amigo, afinal de contas o senhor, assim como a sociedade como um todo será beneficiado com a luta sindical. Pois escola pública e de qualidade é o nosso grande objetivo. Por isso estude menino, se informe e venha ajudar na luta. Não fique apenas reclamando que os outros não faz nada se você faz menos ainda!

  8. eu sei que o sindicato e assembleia ,eu fui sindicalista .sindicalista ou diretoria que realmente orienta os colegas ,não permanece no sindicato. eu participei de negociaçõe com empresas. mas timos advogados que aparecia diretoria que aparecia .eu tabalhei numa empresa que quando havia greve .a policia era judicialmente requesitada pelo sindicato.mas no caso dos professores a policia ta do lado do patrão.professores ja apanharam em greves no governo alvaro dias ,no noticiario ninguem comentou sobre sindicalista.não fiquem nervosos que, o meu comentario e a favor dos professores. leiam meu comentario mais serenos contem até dez ,respirem o conteudo ,o meu comentario esta sendo pesado numa balnaça defeituosa.eu estou chamando atenção de voceis ,se não fosse professor ,eu não estaria escrevendo,quando eu recebo respostas mandando eu voltar pra escola ,e aprender escrever,e que a ferida esta sendo tocada e doi!

  9. Corretos estão os professores, corretos estão os policiais militares (que foram chamados de burros pelo atual cidadão que está governador, dizendo que não precisam de diploma universitário) quando se manifestam e corretos estão qualquer grupo de trabalhadores na administração pública e privada que se levanta, afrontando a desvalorização profissional, a falta de condições e meios para exercer seus ofícios!
    Parabéns quem teve a iniciativa de organizar e participou do protesto!

  10. Vejam como foram as pesquisas em Foz e Curitiba. Pesquisas … quem acredita nisso também acredita em papai Noel, coelhinho da Páscoa e que o cueca de seda se reelege. Fora cuecas de seda, Maria louca nunca mais.

  11. Sindicato é sindicato. Tem politiqueiro infiltrado e gente boa na mesma panela. Reclamam sempre, para melhorar a vida de seus associados, isso é natural em democracias. Mas sabem que o Beto Richa em dois anos fez mais pela educação que nma última década. Melhorou bastante para os trabalhadores da educação e vem mais coisa boa por aí, podeem ter certeza.

    • Eu acho que você não sabe o que fala. Na época do Requião tivemos vários progressos na área da educação, esse ano nem dinheiro pra comprar PAPEL SULFITE minha escola recebeu do governo do estado.

  12. A saída para a melhoria é termos educação, os professores são as pessoas que farão isso ocorrer, portanto, o governador prometeu e não cumpriu, não prometesse…. agora tem que dar e cobrar, só melhorar os salários não adianta, maus profissionais devem não permanecer…. acho que o governador está sendo detonado pela sua equipe…. não fazem nada em tempo hábilllllll

  13. Rafaela,
    VC não é professora, um profissional da educação não usaria estes termos “julos” , ao se referir aos companheiros de profissão, além de ser falta de ética profissional como bem salientou (NEA), é uma ignorância descomunal, pois se sou professora e estou denegrindo os profissionais que atuam na área, estou denegrindo a mim mesmo (dando um tiro no próprio pé).
    Postar em redes sociais tornou-se uma profissão remunerada, Rafaela não acredito na sua ignorância, esses comentários que vc postou, tem uma segunda intenção, está defendendo o pão de cada dia, como todo comissionado do Paraná está defendendo o Desgovernador.

  14. Este governo acabará em breve e, assim como os outros demagogos que passaram pelo Palácio, nunca mais voltará, nem aqui, nem em Brasília. Vergonha do povo paranaense … Bem fez o Freut em se desvincular deste bando de playboys.

  15. Eduardo voce mandou eu aprender escrever . mas como ?eu gostei que tive resposta .voce pode ser um professor ,eu não sei,mas eu quero que o sindicato apareça e não fique escondido atras dos professores.eu aprendi escrever besteira .aprendi com os jornalões. ninguem escreve o portugues adequadamente .então o conteúdo émais importante.espero que voce tenha entendido ,eu puchei a orelha do sindicato!

    • “[…]o sindicato apareça e não fique escondido atras dos professores[…). Senhor contraponto, como assim? O sindicato somos nós, não é a diretoria. O que a diretoria faz é dar encaminhamento ao que for decidido em assembléia. O que eu entendo por sindicato é isto.

    • contraponto (continua sem coragem para se identificar) o senhor é que deveria receber um puxão de orelha, pois além de não saber escrever não sabe o que é um sindicato. Sindicato é feito de pessoas, todas as pessoas que pertencem a uma categoria são o próprio sindicato. Procure se informar um pouco melhor, estuda menino!

  16. Mesmo eu não sendo professora tenho vontade de vaiar, vaiar, vaiar este governo PSDBesta & companhia.

  17. Bom dia a Todos!!!!

    Percebem caros colegas que “betistas” apaixonados usam nomes falsos para postar!!!
    Ficam irritadíssimos quando o seu “príncipe” é críticado, mesmo que essa crítica seja dentro dos moldes democráticos, “ops”, essa irritação ao molde democrático siginifica que eles querem de volta um regime……, aonde poderão caçar bruxas!!!
    Esse tipo de gente berra e esperneia somente de forma anônima para defender os interesses de manter seus cargos e salário de comissionados!!!
    Então vai aí a dica para vcs:

    Este governo ainda tem de vida agonizante 01 ano, 09 meses e 29 dias.
    Breve o flagelo que assola o Estado vai passar, o povo vai voltar a sorrir e os comissionados não terão direito a seguro desemprego!!!!
    haushaushaushaushaushaushaushaushaus…..cofcofcof…me engaguei de tanto rir…kkkkkkkk

  18. veja os pseudo nomes dos cidadão, copiaram o Chico Anisio cada um deles representam um monte de comentarista fake, tudo para defender o Betinho uma boa tática vai que sobra um carguinho no governo.

  19. Os cupinchas dos tucanos tem sempre o mesmo perfil. Não possuem argumento racional para debater e partem sempre para palavras de baixo nível.
    Tá difícil achar alguém inteligente pra trabalhar pra essa laia… e isso tem muita lógica…

  20. Requião pra educação!!!!

  21. Oia minha genti sou profeçor de portugueis i axu ke a grevi vae sair de quauker getinhu, naum agredito ki u Betu vae pagar us 33% de Ora Atividadi aus profeçoris du Istadu du Paranà.
    Mais inda axu ke tudu esta erradu, num teim nada aver com 13 du PeTe.

    A grevi axu ke sai cim, nois profeçoris de portugueis insinamus muitu noços alunus da redi pubrica di insinu.

    Vai ter concursu é uma farça esti concurso é só para pegar dinheiru dus trochas, vai reprovar um monti, com gravassão di aula, redassão tudu iliminatória, só kem é bobu ke naum ve iço.

    ABRA O OLHU SEUS TRACHAS É UMA PEGADINHA ESTI CONCURSU, 1 ANU DE VALIDADE REPROVA UM MONTE E NU ANU KE VEM FAZ OUTRA PUR CAUZA DAS ELEIÇOES, AI, AI, AI, TEM GENTI KE PENSA QUE VAI PASSAR COM AS VAGAS JA SEPARADAS.

    depois num diga ke naum foram avisadus.

    Profeçor de lingua Purtugueza.

  22. Os professores estão todos os dias trabalhando um, dois e as vezes três turnos e ainda tem gente que chama professor de cambada?

  23. uma diferença

  24. Rafaela,
    vc não é professora, se fosse não falaria tamanho absurdo, entre os profissionais com nível superior, o magistério possui o menor salário. Eu não tenho vergonha dos meus companheiros, muito pelo contrário, tenho orgulho. A maioria esmagadora dos profissionais da educação encara todos os dias com coragem e vontade sincera de acertar, se esforçando para realizar um bom trabalho. Não conheço nenhum profissional que se questiona tanto por pequenas falhas como os professores. Agora se vc me disser que todos os médicos, policiais, advogados, padres, engenheiros, entre outros profissionais, são perfeitos, não cometem erros, aí sim, o seu comentário teria algum sentido. Esses profissionais sitados acima, possuem um diferença em relação a professora Rafaela, possuem ética profissional, não desqualificam seus companheiros de profissão publicamente.

  25. Zé da Bota,
    não sou petista, tenho consciência que o Partido do Trabalhadores possui entre seus quadros pessoas da pior espécie, desonestos e sem moral, quero deixar bem claro que não estou generalizando, porém, também tenho consciência, que o PT fez bem para o Brasil, pois assumiu um país arruinado, os tucanos entregaram para o PT um país quebrado, com altos índices de desemprego, inflação em alta (na época 12,5%), taxas de juros nas alturas, desiquilíbrio fiscal absurdo, renda média do trabalhador em queda livre, classe média destruída perdendo poder de compra diante da recessão, auto estima da população em frangalhos, escândalos de corrupção engavetados pela procuradoria geral da República, dívida externa em alta elevação (no segundo mandato de FHC, foram feitos dois grandes empréstimos 13,8 Bilhões e 30 Bilhões junto ao FMI), entre outros problemas, hoje o Brasil é um país bem diferente.
    Agora, vc é um completo idiota, BAJULADOR do DESgovernador, nenhum professor quer moleza, assumir várias vezes ao dia salas repletas de alunos não é moleza, todos temos consciência disso e, enfrentando essa situação todos os dias de cabeça erguida, com coragem, dignidade e vontade de realizar um bom trabalho (não conheço um professor que deseja entrar em greve, mas não dá para se conformar em receber menos no mínimo imposto por Lei e não ter o direito de usufruir dos 33% de hora-atividade que também é um Direito constitucional ).

  26. os professores não teem sindicato a altura do problema. o sindicato dos professores ,e o mais fraco que existe no brasil. ainda mais se for força sindical. que para os graficos nada serve. porque os professores não pede ajuda para um sindicato de verdade. brincar de sindicato e assim mesmo. os professores precisam ser mais organizados ,e parar com o negocio de um querer derrubar o outro. eu conheci uma escola que funcionava assim .uma parte dos professores era da arena 1,outra arena 2,e a outra da arena 3.esses todos queriam sair na foto com o governador,e por ultimo os do mdb . os do mdb queriam votar ,os outros queriam mandar , era uma bagunça..

    • Senhor contraponto (te chamo assim, pois não teve coragem de se identificar). Existe uma grande luta sindical e essa luta só não vê quem não quer ou quem não luta e quer justificar sua omissão culpabilizando os outros…

  27. Eu, como professora que sou, tenho vergonha desses meus colegas que a Allexia chamou de “vagabundos”. Lugar de professor é na sala de aula, não na rua incomodando o governador Beto Richa. Paciência tem limite, por favor, né. A nossa categoria ganha mais que no resto do país. Os colegas estão chorando de barriga cheia. Isto é coisa de política do PT. Sou contra a greve e acho que a APP também vai ter juízo e não vai paralisar no dia 13 (que é o número do PT da Gleisi, coincidência ou não?).

    • Por favor me responda! A lei do Piso é uma Lei igual as outras, ou um belo ornamento? Deve ser cumprida como outras leis, ou apenas citada em dias festivos? A Lei do Piso prevê ou não 33% de hora atividade? O governo do Paraná está cumprindo? A mesma Lei prevê um reajuste do piso desde janeiro de 2013! O governo está cumprindo?

      • Já disseram por aqui antes e eu vou repetir: discutir com esse pessoal do PT é a mesma coisa que jogar xadrex com galo: ‘esparram as peças, caga no tabuleiro e sai batendo no peito cantando vitória’. Me desculpe a sinceridade, Cafu, mas eu tenho vergonha de meus colegas professores que se comportam como a Allexia chamou de “vagabundos”. Greve é coisa de política do PT. Também repito: Sou contra a greve e acho que a APP também vai ter juízo e não vai paralisar no dia 13 (que é o número do PT da Gleisi, coincidência ou não?).

      • Por isso que tem que mudar as aulas, ninguém sabe fazer contas, Só uma pergunta já derruba metade de todos esses comentários. Quanto é 33 % de 15, podem pegar uma calculadora, eu espero. Dai vejam e reflitam, e quanto ao salario, perguntam pro requião(minusculo mesmo porque é um b.a.n.d.i.d.o, igual o paulo bernardo e a gleisi) porque ele não aumentou o salario dos professores em 8 anos o que o Beto aumentou em 2…vão trabalhar.

    • Rafaela? Não é um nome comum de professora. Tá mais para nome de filha adolescente de funcionário comissionado que transborda nesse governo.

    • E eu tenho vergonha de que uma pessoa de sua estirpe faça parte do quadro de professores do Paraná. Por favor, se você tem um mínimo de dignidade, redija e assine um documento abrindo mão dos benefícios oriundos das lutas dos professores. Tome vergonha na sua cara e vá postar nos blogs da sua laia, do Fábio Campana, por exemplo.

  28. Alexxia, Zé da Bosta et caterva… precisam melhorar a ortografia. Provam que fugiram da escola, são preconceituosos e elitistas. Tenho dó dos professores de filhos de vocês. Cáspita. Esse governo é muito medíocre em todos os setores, não só no da educação. Só entende de aviões…

    Quem assiste às propagandas pensa que vivemos num estado nababesco (Sei que irão ao dicionário buscar o significado, mas…)

    Gasto de quase meio bilhão em marketing é muita competência, não????

  29. FORA BETO E CIA, CHEGA 2014 LOGO

  30. Marcelo
    Vc está certo, no outro blog só dá simpatizante do governador e neste aqui, babaca petista igual a você. Garanto que das maracutais da ptzada você nem comenta.

    • É por isso que esse blog aqui é muito mais frequentado. Pois existem menos simpatizantes do governador do que gente consciente que está vendo o descaso desta gestão para com a educação.
      O que o sr. olho vivo diz sobre mais uma promessa não cumprida pelo governador, de enviar a readequação do plano de carreira dos agentes educacionais para a assembleia ainda em fevereiro???
      Aliás, essa promessa já era pra ser cumprida em maio de 2012.
      Governo Beto, só mentira…

    • Zé da Bota,se um funcionário público exigir que o governo cumpra com a lei, ele é petista por isso? Vcs q perseguem o PT e depois ficam se fazendo d vítimas… Se eu encontrar qualquer professor que tive o agradecerei por ele ter ajudado na minha formação,inclusive de caráter,coisa que vc não deve estar ensinando pros seus filhos(se tiver),então agradeça a Deus se um anjo q chamamos de professor ensinar valores pros seus filhos,valores q vc pelo jeito não tem.

  31. Os professores apostaram no cavalo errado e perderam. quem não entende tabalhar com a rasão semple perde. Eu sei e dificil ,mas por favor não caiam de novo, em 2014 neste erro tão nefasto! as eleições veêm de novo agora não adianta esperniar . os prfessores tivessem sindicalistas mais ligado com os professores seria melhor! os professores do parana deveriam afilar no sindicato dos montadores, voceis prfessores são montadores do conhecimento.isso é impossivel ,eu sei mas é uma provocação , para o sindicato trabalhar ao favor do professor. o sindicato dos bancario ,funciona ,dos vigilantes funciona ,o sindicato dos petroleoros funciona.eu vejo muito geitinho brasileiro por ai ,queridos professores .eu acho que voceis pescam onde não tem peixes. revejam seu modelos de atuar pelo seus direitos .eu penso que esta escondidinho em algum lugar ,somente voceis professores sabe onde procurar. tem um cantinho da mente que voceis não usam que é desconfiar,quando o resultado duma greve ,não é satisfatorio. voceis que trabalham com crianças ,a criança de voceis continua viva ,pra bens por isso.mas pelo direitoe a dignidade que voceis merecem ,eu gostaria que fosse um rolo compressor,boa sorte ,eu torço por voceis professores, mas não errem mais no voto!

    • O contraponto, deixe de falar tanta besteira! Não fale mal da luta sindical pois você não a conhece. Volte para a escola e aprenda a escrever…

  32. Eu já disse, 73 % a população desaprova sua administração.

    IBOPE inverte resultados…..

    • quem pediu a pesquisa não foi o governo entaõ se preparem que o governo esta muito bem não sou funcionaria nem sou tucana mais o que esta certo tem que continuar não quero para meu estado o que estou vendo la em Brasilia quem criou essa quadrilha foi o PT que deixa todo mundo fazer o que da na telha vcs professor lutem pelo seus direitos mais não envolva politicagem no meio se não vcs perdem a cridibilidade com a sociedade

  33. A CLASSE DOS PROFESSORES JA GANHAM MUITO E TRABALHAM POUCO E AINDA SO AMEAÇAM E NAM FAZEM NADA.SE NAM ESTA BOM PEÇA A CONTA
    E VA PARA INICIATIVA PRIVADA.

    • Emersom, você deve ser daqueles que como Vitor falou, matava aula. Em pouco mais de meia dúzia de palavras, conseguiu cometer 9 erros. Vê-se que um professor fez muito falta para você.

    • Volte para a escola e aprenda a escrever!!!

    • Que pena! Com tantas pessoas analfabetas ,vai dispensar o professo?Não queremos ganhar mais,só o que nos e´devido.

  34. Olho Vivo,
    de vivo vc não tem nada, é um tremendo baba ovo do desgovernador, vai postar o seu “puxasaquismo” no outo blog, lá eles vão adorar, pois entre os frequentadores deste blog existem comissionados e alienados como vc.

  35. À todos que fizeram comentários e chamaram os professores e funcionários de “vagabundos”, se informem primeiro antes de escreverem bobagens nos comentários, eu estava na manifestação, que foi de forma pacífica, não tem nada a ver com partidos políticos, ali estavam educadores e educadoras reivindicando seus direitos, são TRABALHADORES e TRABALHADORAS e em nenhum momento vaiamos o governador, nós tínhamos faixas com as reivindicações e alguns estudantes que nos apoiaram.

    • Só não explica… porque mataram aulas, dispensaram alunos, e estavam se manifestando em pleno horario de aulas. Isso não explicam !!!!!!

      • Vitor, você parece uma vitrola com disco arranhado. Nenhum professor matou aula. Não é do nosso perfil. O que houve foi uma paralização, dentro de um calendário de mobilização, pela construção da greve a partir do dia 13, caso o governo não atenda nossas reivindicações.
        Toda categoria, antes de entrar em greve, dá seus sinais de descontentamento. É isso que estamos fazendo. Matar aula é coisa de quem não tem compromisso com a educação. Não é o nosso caso.

        • Ah ta, dispensar aulas, e alunos num dia normal de aulas, não é matar aula sei sei, agora tem outro nome Paralização dentro de um calendario de mobilizaçao. kkkkkkk E o Calendário de Aulas??? Não vale nada??? e os alunos tb nao valem? e ainda convencem alunos a sair da sala pra Vaiar o Governador. Isso é educação!!

          • Sr. Olho cego,digo, “vivo”…
            Essa foi uma aula de cidadania. Os professores estão ensinando aos seus alunos como reivindicar seus direitos. Diga aí, por que seu ídolo beto richa ainda não cumpre a lei federal da hora-atividade nem a do piso nacional?

      • Quem matou aula? quem dispersou alunos? Quais escolas que dispensaram alunos? Nomes por favor? Não aqui, mas na justiça por favor. REsponsabilidade. Ouvidoria. Ministério público.

  36. Olha os puxa saco do Betinho aqui, isso é fake, pessoas pagas para ficar falando que professor é vagabundo, que o Beto está sendo injustiçado.
    Em vez de pagarem esse bando de puxa saco, que paguem os professores, o estado está sem dinheiro porque criaram muitos cargos para esses capachos ai!
    FORA BETO!!!

  37. E para uma senadora, agora ministra que não ajuda em nada o estado, que tudo que pode tira e não deixa vir para cá, você também direcionaria suas vaias? Ou por ela ser do teu partido está tudo certo?

    • É esta mesma senadora que está com um projeto de lei para acabar com o 14º e 15º dos congressistas e que nenhuma mídia ( inclui ai a Globo) não mostra..

      • só fez esse progeto para tentar se redmir com a sociedade mais ta no mesmo caminho do Lula e um monte de condenado que logo vão estar na escola de liazinho atraz das grades mato grosso sabe bem ela foi secretaria de finanança na quele estado na itaipu ela pedio afastamento remunerada prometeu que iria devolver o dinheiro ate hoje não devolveu

      • O projeto é do Eduardo Suplicy seu desinformado.

    • Você se refere à ministra que, quando Senadora criou o projeto que hoje tirou uma das mamatas dos parlamentares?
      Alguém fez alguma coisa pelo Brasil, não só pelo Paraná, meu caro.
      Se o nosso estado não recebeu maiores recursos foi porque o governador nomeou um senhor condenado pelo STF por improbidade administrativa como secretário de planejamento.

    • O Cristóvam Buarque tem uma proposta para federalizar a educação básica, mas enquanto isso não acontece, quem deve fornecer condições dignas para os professores são os governadores.
      Senhor olho vivo, não seja cego, informe-se antes de falar tais besteiras.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, QUEM MANDA SER MARIONETE DE PAUDAGUA MINEIRO E ZUMBIS PAULISTAS!!? HAHAHAHAHAHAHAHAH, TEM Q VAIAR MESMO!!! UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

  38. Jonas vc quer moleza. A cada governador que assume é sempre a mesma coisa….ameça de greve pra forçar a dar o que vcs querem vão trabalhar cambada de……

    • Caro Zé da Bota..
      Você não terminou a sua frase…
      Mas provavelmente se tiver filhos estudando pela sua mentalidade é isto que eles devem dizer aos professores… ( cambada de ….? ) é assim que você educa seus filhos?? são estes mesmos que teremos que continuar educando??
      Se um próprio pai considera professores uma (cambada de….) imagina seus filhos em sala??? só por isto deveríamos receber um salário indenizatório pois são filhos como os teus que todo dia desrespeita, desacata, ofende, agride professor… esta é a educação que eles receberam em seus lares…

      • frank
        Pra sua informação, tenho sim uma filha na escola que, é, foi e sempres será educada com os professores, aliás, não somente com eles, mas com qualquer outra pessoa. Agora, minha opinião é esta mesma. São um bando de bastardos a serviço do PT. Bando mesmo, que se prevalecem da posição para tentar jogar os alunos e seus pais contra o governo. Ficar colocando nas mãos de crianças, panfletos agressivos contra o governo para que elas levem para os pais é, com certeza critinice. Todos tem o direito de revindicar, porém deveriam utilizar maneiras democráticas através do diálogo. Ninguém dos professorados está passando fome, recebem salários e não é tão pequeno. Todos, repito, todos tem o direito de buscar uma melhora salarial, mas não as custas do sacrifíco dos alunos, pois quando chegar o período das férias, terão que estar em sala de aula. Se não está satisfeito, mude de profissão.

        • Se você acha que nós professores da escola pública fazemos mal para sua filha, coloque-a numa escola particular. Lá talvez não tenha greve para te incomodar.
          quanto às férias, se tua filhar estiver lá, também nós estaremos. Se não quer isto, e nós tgambém não queremos, jude a pressionar para que o governo cumpra o que é lei federal e o que foi prometido, e é justo, e caso encerrado.
          Caso contrário, assim como nós não teremos férias, teambém a sua filha.
          Não é questão de não estar satisfeito com a profissão, mas de como nós trabalhadores da educação neste país, e neste Estado, somos tratados.
          Mais respeito com quem forma os cidadãos deste país.

    • Acho muito engraçado este tipo de comentário. Quando são funcionários públicos que estão tentando obter melhorias, sempre aparecem estas falas “vagabundos” “se não gostam por que não procuram outro emprego” e outras cretinices. NUnca ouço isso quando são os bancários que todos os anos entram em greve e beneficiam e muito seus patrões com os juros dos atrasos de pagamentos, quando médicos de planos de saúde se recusam a atender os clientes destes planos, quando motoristas de ônibus realizam seus protestos e tantas outras categorias. Somente com funcionários públicos, em especial os da educação. Me parecce claro que lançam estes comentários com certeza têm seus filhos numa cara escola privada (privada como as cabeças de seus pais).

  39. Emersom, tadeu,
    se os cidadãos paranaenses fossem conscientes, por onde esse indivíduo passasse, existiriam vaias.

  40. Se os professores estão certos ? Senhor Tadeu Rocha, um governo que não cumpre o Piso do Magistério dos professores desde Janeiro de 2013 sem falar o retroativo de Janeiro de 2012, que não cumpre os 33.33% de H.A também dos professores, que não valoriza os funcionários das escolas, este governo está certo?? Para sua informação, só para comparação, Requião investiu 130 milhões na educação, este governo na luta investiu 70 milhões, este governo está certo? Nem vamos falar em saúde e segurança. As reivindicações dos professores e profissionais da educação são justas e coerentes.

    • isso mesmo jonas, pelo menos alguém sensato postou um comentário certo, os outros são alienados, nem sabem o que dizem

  41. Membros do PT fazendo manifestação, tudo normal, não eram professores envolvidos em educar, estes são os “professores” que vivem pendurados no PT e gostam de fazer barulho a toa. Bando de vagabundos, pois o certo eram estar em sala de aula neste horário.

    • Cara Allexia..
      Tenho certeza de que você não é profissional da educação.
      Sou professor concursado em duas disciplinas trabalho a 16 anos no Magistério e por mais que reconheça a presença de partidos políticos na manifestação ( e ainda bem que estes se posicional) acho um desrespeito e uma cretinice sua chamar professores de vagabundos.
      Todo trabalhador seja de qual área for tem direito a manifestação pública para conquistar pela luta direitos trabalhistas que a própria lei já reconheceu.
      Você acabou de agredir uma categoria toda.
      Não estava na manifestação mas me solidarizo a todos que estavam
      Você deve ser uma pobre criatura que nem sequer tem um senso crítico sobre o mundo em que vive.
      Lamentável

      • Concordo Frank, quem chama professor de vagabundo é o ser humano mais alienado do mundo, duvido um servidor público, qualquer um, trabalhar mais que um professor, todos com um pingo de informação sabe que são eles que carregam o piano nas escolas.

        • Não é vagabundo? Quem não quer saber de trabalhar é o que então caros professores concursados? Vão ralar minha gente e parem de reclamar de tudo.

    • Allexia, boa tarde!!!
      Você está equivocada ao chamar os professores de vagabundos, você, deve ter sido orientada por um bando de tucanos pra chamar os professores de vagabundo, isso é coisa de tucano, pois o FHc chamou os aposentados. Se você tiver filhos em idade escolar, você deve ser dessas mães que não acompanha seus filhos na escola, quer se ver livre deles os abandonando na escola para serem cuidados pelos professores na escola. Você deve ser dessas mães relapsas que não quer nem saber em que condições seus filhos estão na escola, você não deve saber e nem se importar pelo fato das escolas não ter equipamentos de proteção contra incendio, que falta material didático, que as salas estão super lotadas, sem falar nas promessas feitas e não cumpridas como a implantação de 33,3% de hora-atividade (período dentro da jornada de trabalho do professor para atividades extraclasse); aumento salarial de 7,12% para se alcançar o novo valor do Piso Nacional dos professores; aprovação de adequações na carreira e reajuste de 8,59% para os funcionários de escolas; instituição de um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores, sem falar na mechida na matriz curricular do ensino fundamental, adotada no final do ano passado pelo governo sem a devida consulta aos educadores, que tirou da matriz aulas de educação fisica, geografia, história, ciências… deixando muitos profissionais que são obrigados a trabalhar em ate 6 escolas diferentes… São pessoas como você, que não se importam com nada que dizem: “Bando de vagabundos, pois o certo eram estar em sala de aula neste horário.” horário esse que o governador estava disponível pois ele sempre foge da raia… Fica na paz e reveja seus pensamentos…

      • CONCORDO EM PARTES COM VOCÊ MAS ACHO QUE É COISA DE ORIENTAÇÕES DE PETISTAS , VÁRIOS QUE CONHEÇO É QUE PENSAM ASSIM.

    • Chamar os outros de vagabundo? Típico de tucano.

      • Ou de assessor comissionado de tucano. Incrível como tem gente que defende o desgoverno. Cortaram o Rossoni das fotos? Meus parabéns!!!!!
        Ps- não sou professor mas sempre estou do lado deles (desde o Álvaro)

        • defendo os professor sim mais não concordo com que vcs escreve que são os tucanos que falam mal mais sim todos os partido cada um tem sua maneira de pensar não sou filiada a nem um partido mais pela pessoa não troco o beto por gleice ela não fez nada ate agora pelo parana me arrependi de ter votado nela o governo do zéca do PT mato grosso que odiga na Itaipu tambem tem seu rastro

          • Além de você não entender nada de política. Também não entende nada de geografia. Afinal de contas o Zeca do PT foi governador do Mato Grosso do Sul e não do Mato Grosso. Estuda um pouco mais colega, se informe um pouco mais. Ai sim, quem sabe você também entenderá de política e deixará de falar coisas que não sabe.

    • Allexia,

      Não sei se vc tem filhos…então pense bem…independente da profissão que seu(a) filho(a) escolher, irá precisar de um “VAGABUNDO” para alfabetizá-la.

      • Nem sonhando quero essa raça “alfabetizando” meus filhos, pago escola particular para não me extressar com esse bando de PTista safados que só querem saber de greve a cada vez que se aproxima uma eleição, ainda mais se o atual é de oposição a eles. E só pra concluir, raraos os casos de alunos alfabetizados na escola pública, a grande maioria sequer sabe fazer operações matemáticas simples, interpretar um texto então, nem pensar. Não, não quero isso para os meus filhos.

        • Allexia, quem precisa de professor particular é vc. Não sabe distinguir o uso de “s” e “x”. Tá mal, hein?
          Passar bem.

    • Acho que esse termo empregado por você é mais adequado para pessoas com níveis intelectuais ínfimo, como o seu Allexia. Pois Julga sem saber. Desprovida de qualquer conhecimento antes do pré-julgamento leviano. Não houve paralisação! Houve aula sim! Se houveram professores nessa mobilização é porque não tinham aula nesse dia. Ou seja, em suas “folga” estavam nas ruas, militando, lutando para que o seu DESGOVERNADOR cumpra com suas palavrar e com a lei. Desculpe a pergunta, mas qual é o seu nível de estudo?

    • Allexia, assim como o Vitor, também volte para a escola!! KKK…

    • “Bela” lição de democracia Sra. Allexia. Também observei sua “tolerância”, “educação” e “bons modos”. Com certeza a escola que vc frenquentou não foi a pública, quem sabe ? … se lá estivesse estudado não faria este comentário infeliz. Acho que sua escola foi a da cueca de seda. Respeito aos nossos professores da rede pública é o mínimo que um governo poderia fazer.

  42. Será que a aprovação do governador entre os professores é alta? rs

    • o estado não tem só professores …não é uma categoria apenas que precisa ser vista…o estado esta de parabens e voto beto de novo…alias não tem concorrencia ,estão articulando a candidata do PT com estaes protestos vazioas…kkkk

  43. ESMAEL PARA VOCE É UMA ALEGRIA ISSO, TEM QUE ANALIZAR SE OS PROFESSORES ESTAO CERTOS

    • E só você esperar um pouquinho um monte de professores apoiando os colegas. Eu falo professores e não parasitas do PSDB que se diz professor.

      • É só isso que a tal APP sabe fazer pelos Professores, Apitaço, vaias e carros de som com gritarias de palavras de ordem. Sentar a Bunda pra negociar algo…… Não fazem. E que vergonha, pessimo exemplo dos professores aos alunos, matar aula pra ir pra rua vaiar um Governador, seja ele de que partido for. Há meios legais e corretos pra lutar pelo que se deseja, e Matar aula pra ir pra rua vaiar.. Não é um deles. Lembram do Alvaro????

        • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, TOMA SEGO!!!Quando era o prefeito da capital, reaparelhou todas as escolas municipais,visando campanhas eleitorais… kkkkkkkkkkkkkkkkk, O jalecos das prefessoras, era amarelo e azul, um tucanos estampado , e o numero 45 dos tucanos do DEMO!!!HAHAHAHAHAHAHAH, O rapaisinho q tente reaparelhar as escolas estaduais agora, pra ver se ñ é cassado??!Eu sou o primeiro a fazer campanha pra cassa afigura… Mas oia, nem q tenha q mover ceus e terras, PRA DERRUBAR ESSE DESGOVERNADOR DE M…!

          • Estou com você Luizão. Vamos antecipar as eleições do ano que vem. Conscientizar os alunos das mentiras e a falta de controle do Beto Richa em relação a administração e a sua incapacidade enquanto homem público. nem que tenhamos que ir para o inferno para tirar dele.

        • Senhor Vitor, provavelmente o senhor não esteja acompanhando a realidade que envolve todo o tramite de negociação. Afinal o senhor fez uma afirmação que não procede. Pois está ocorrendo negociação sim! E é graças a luta sindical que o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras tem avançado nos últimos anos. E os trabalhadores e trabalhadoras que foram as ruas lutar te dado um grande exemplo, estão dando aula de cidadania a todos os paranaenses.

          • meia duzia de petista comunista que fazem isso o governador tem 2 ou 3 ministros o que eles estaõ fazendo pelo parana boicot kd os senadores que só querem midia os ministros o governador ta fazendo o melhor sim vai ser releito nova mente os paranaence não são burros

        • Vitor, volte para a escola!!! Ainda dá tempo! KKK…

        • Olá
          Ninguem matou aula, quem estava lá, não tinha aula naquele período.
          Melhor se informar direito, para não falar asneiras.

    • Tadeu Rocha,
      Você conhece a pauta de reivindicações dos professores?
      Sabe que o governador não cumpre leis federais sobre a educação desde 2011??
      Sabe que os investimentos em educação cairam pela metade nos dois últimos anos?
      Ainda vem me perguntar se os professores estão certos???
      Cadê a prioridade pra Educação?

    • Tem que analisar se os professores estão certos???? Isso é muito pouco pelo que ele vem fazendo com a educação.

    • Tadeu, vc deve ser algum cargo do Beto ou do Arns….procure se atualizar, leia +…a causa já foi ganha na justiça (Lei Federal)…não tem como recorrer…o Governo tem que acatar…

    • Ué Tadeu Rocha ? No post anterior vc disse que iria sair deste bog … blá blá blá … Pelo que vi, vc está igual ao desgoverno paranaense. Não cumpre o que promete. Passa outra hora, vai catar coquinho, abra os olhos para ver o sucateamento da educação e o desrespeito aos professores.

      • É Tadeu. O nariz vai crescer… Muda o nome no perfil para continuar defendendo os cuecas de seda e os comissionados que estão MAMANDO NA TETA PÚBLICA.

        • ainda bem que tem cueca de seda os petralhas tem cueca de algodaõ para roubar o dinheiro do povo esconder na cueca

    • Alguém que escreve “analizar” com “z” precisa de professores!

  44. ESSA MANIFESTAÇAO FOI ORGANIZADO POR SETORES DO PT QUE SAO COLIGADOS COM O PSDB. É BOM PARA O ROSSONI VER QUE EM UNIAO DA
    VITORIA O PREFEITO VAI DE GLEISE HOFFMANN.

    • Não entendi essa sua…. FOI ORGANIZADO POR SETORES DO PT QUE SAO COLIGADOS COM O PSDB. ?????? coligados ao PSDB??? Provocam ato com vaias??? Vc Bebeu

    • Emerson,
      Essa manifestação está acontecendo em todo o Paraná. É uma manifestação da categoria de professores e não está ligada a partido político. Há pessoas ligadas a partidos politicos no movimento, mas a luta é dos professores.
      Procure se informar um pouquinho sobre o descontrole que passou a imperar na Educação nessa gestão. É de chorar…

    • Nada a ver, o motivo do protesto é a educação que vai de mal a pior neste governo!!!