Requião lança pré-campanha ao governo do Paraná

* Peemedebista deflagra a “Operação Pé na Estrada”

Bombeiros tentam reaproximar Requião e Pessuti.

Bombeiros tentam reaproximar Requião e Pessuti.

O senador Roberto Requião (PMDB) pôs na cabeça que pode, sim, voltar ao Palácio Iguaçu para cumprir um quarto mandato de governador. Com essa ideia fixa, ele começará neste final de semana um giro pelos municípios paranaenses. O objetivo dele é se reunir com correligionários dos 399 municípios.

A “Operação Pé na Estada” foi deflagrada pelo senador depois que a direção nacional do PMDB bateu o martelo acerca das candidaturas próprias nos estados.

No Paraná, além de Requião, o ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do partido, também reivindica a candidatura à  sucessão do governador Beto Richa (PSDB). Há movimentos nos bastidores para reaproximar os ex-companheiros de PMDB.

Segundo o presidente estadual do PMDB, deputado Osmar Serraglio, a prioridade pela candidatura própria não é novidade, bem como a aliança prioritária com o PT.

Vai depender do interesse lá de cima. Não é novidade que o PMDB está com o PT e vai se decidir pela aliança que mais favorecer a campanha da Dilma e do Temer!, afirma Serraglio, que também é lembrado para composição em uma chapa majoritária com o PT. Em nenhum momento o dirigente peemedebista lembra do governador tucano, candidato à  reeleição.

Requião diz que seu projeto pelas candidaturas próprias do partido e pela formação de uma chapa forte de deputados estaduais e federais.

A agenda começa na sexta-feira (22) com um almoço em Balsa Nova com o prefeito eleito Luiz Costa. Depois, segue para Araucária para uma reunião com o prefeito Olizandro Ferreira.

No sábado (23), Requião vai reunir peemedebistas de várias regiões. As cidades escolhidas para este primeiro giro foram Ponta Grossa (que vai reunir correligionários de Carambeí, Ipiranga, Teixeira Soares e Palmeiras) e Piraí do Sul (incluindo peemedebistas de Castro, Jaguariaíva, Senges, Arapoti, Ventania e Wenceslau Braz).

O roteiro inclui ainda entrevistas para rádios e jornais.

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ISSO MESMO REQUIÃO NÓS VAMOS COM VC PORQUE VC ATÉ HOJE FOI O MELHOR GOVERNADOR DO PR PODE CONTAR COM TODOS NÓS QUE SOMOS NUMA FAMILIA MUITO GRANDE E SÃO TODOS JUNTO COM VC

  2. Requiao, como voce vai enfrenar o the best ?
    O melhor prefeito por 8 anos (octa campeao)…
    O maior investimento da historia na Copel, na Sanepar, na seguranca (ajudar a Renault que hoje o homenageou como gratidao pela compra de suas carrocas frageis – uma mao lava a outra e as duas lavam a cara… ou saco… ou a bunda). Tudo papo furado.
    E as estradas pedagiadas ? Ele anuncia a obra como se fosse uma conquista sua e nao como uma obrigacao contratual.
    Segundo a midia podre e comprada, RPC, Massa, RIC, Band Curitiba, Banda B, etc… ele e insuperavel. O maior dos maiores.
    Tomara que caia do cavalo. Mas com um povo ignorante como o que temos, vai ser uma batalha.

  3. Agora que o Chavez morreu, vai querer ser seu sucessor. Antigamente eu votava no Requião mas nos últimos mandatos ele perdeu totalmente a noção, achando que está sempre acima do que é certo ou errado. Veja o que fez com a TVe tornando de uso particular de seu governo, chegando a retirar o jornal da cultura para colocar notícia da TVSur da Venezuela. Se eleito vai querer fazer uma revolução Bolivariana no Paraná, as vezes acho que o apelido de Maria Loca lhe cai bem.

  4. Esse Alexandre deve ser um pia de prédio ou um filho de fazendeiro que não tem noção nenhuma de como se governa um estado. Requião é um governante que segue os princípios da Carta de Puebla. Sempre zelou pelos mais pobres. Os mais ricos não precisam de governo.

    • Requião sempre zelou pelos mais pobres ?????? kkkkkkkkkk

      Você não conhece muito bem ele. Pergunte para a filha do Jorge Amado sobre o episódio que ela vivenciou

      ODEIO PREPOTÊNCIA. POR PALOMA JORGE AMADO.
      Encontrei este texto no facebook da Paloma. Solicitei sua autorização para publicar. Respeitando seu pedido o publico na íntegra e sem citar nomes. Estou emocionada com a forma generosa, gentil, educada e carinhosa que fui tratada por ela.

      Odeio Prepotência

      Era 1998, estavamos em Paris, papai já bem doente, participara da Feira do Livro de Paris e recebera o doutoramento na Sorbonne, o que o deixou muito feliz. De repente, uma imensa crise de saude se abateu sobre ele, foram muitas noites sem dormir, só mamãe e eu com ele. Uma pequena melhora e fomos tomar o aviao da Varig (que saudades) para Salvador.
      Mamãe juntou tudo que mais gostavam no apartamento onde não mais voltaria e colocou em malas. Empurrando a cadeira de rodas de papai, ela o levou para uma sala reservada. E eu, com dois carrinhos, somando mais de 10 malas, entrava na fila da primeira classe. Em seguida chegou um casal que eu logo reconheci, era um politico do Sul (nao lembro se na época era senador ou governador, já foi tantas vezes os dois, que fica dificil lembrar). A mulher parecia uma arvore de Natal, cheia de saltos, cordões de ouros e berloques (Calá, com sua graça, diria: o jegue da festa do Bonfim). É claro que eu estava de jeans e tênis, absolutamente exausta. De repente, a senhora bate no meu ombro e diz: Moça, esta fila é da primeira classe, a de turistas é aquela ao fundo. Me armei de paciência e respondi: Sim, senhora, eu sei. Queria ter dito que eu pagara minha passagem enquanto a dela o povo pagara, mas nao disse. Ficou por isso. De repente, o senhor disse à mulher, bem alto para que eu escutasse: até parece que vai de mudança, como os retirantes nordestinos. Eu só sorri. Terminei o check in e fui encontrar meus pais.
      Pouco depois bateram à porta, era o casal querendo cumprimentar o escritor. Não mandei a putaquepariu, apesar de desejar fazê-lo, educadamente disse não. Hoje, quando vi na tv o Senador dizendo que foi agredido por um repórter, por isso tomou seu gravador, apagou seu chip, eteceteraetal, fiquei muito retada, me deu uma crise de mariasampaismo e resolvi contar este triste episódio pelo qual passei. Só eu e o gerente da Varig fomos testemunhas deste episódio, meus pais nunca souberam de nada…
      Paloma Jorge Amado é psicóloga.
      Define a sua preferência política desta forma. “Sou livre pensadora. Odeio tudo que é contra o povo, reacionário, retrógrado, preconceituoso. Se tivesse que escolher uma ala, escolheria a das Baianas

  5. Conte com meu voto !
    Expulse os Stephanes !!!

  6. Me desculpe Alexandre (Pato Branco), eu não sabia que ai não existem escolas!
    Você já perguntou aos professores da região se estão felizes com o seu governador?
    Pelo amor de Deus, nunca tivemos um governo mais enganador que o atual!
    Se você não viu isso, abre a porta de sua casa e olhe ao seu redor, por favor!!!!

    • Tem escolas sim e muitas delas esquecidas durante o governo Requião, os professores que eram felizes naquela época eram os que estavam no núcleo de educação, de resto eram todos infelizes, e percebia isso a cada reunião de pais na escola dos meus filhos, sim todos os dois estudam em escola pública. Falar em felicidade de um professor é o mesmo que pedir se estamos satisfeitos com nossos políticos, professor pode ganhar R$ 10 mil por mês e mesmo assim vai estar insatisfeito, alias isso não é apenas com os professores, não é mesmo? Todo servidor público acha que seu salário é indecente, que ele é um coitadinho e que merece mais do que ganha, isso é normal, mas estão lá para trabalhar, ensinar, educar e não para viver reclamando de tudo. O trabalhador que se sente mal com sua remuneração deve sempre buscar melhorar, ou partir para outra, é assim na iniciativa privada, que seja também na pública. Não está feliz com o que ganha, vai buscar um salário melhor, não fique parado esperando as coisas cairem do céu. Quando eu abro a porta da minha casa vejo minha cidade melhor a cada dia, talvez não pelas mãos de um ou outro governante, mas pela luta de um povo que não fica só reclamando. Pato Branco é uma das melhores cidades para se viver, mesmo sendo esquecida pelo ex-governador Requião durante seu governo, isso é prova de que o cidadão pode fazer a diferença, aqui se trabalha, não se espera sentado as coisas acontecerem.

      • Talvez voce esteja vendo melhoras por causa dos 50 milhoes que o municipio recebeu do governo federal em 2012 e 74 milhoes em 2011 e 61 milhoes em 2010. e ta achando que e o governo estadual que esta ajudando com verbas.

  7. PC por isso existe segundo turno, no primeiro o PT e o PMDB lançam candidatos para ver o qual tem mais condições, se passarem os dois muito bem, do contrario aquele que passar se une com o perdedor e vai para cima do BetoPink e o detona, na minha opinião passa Requião tem muito mais oratória e o que mostrar para os paranaenses, já que Gleisi ate agora não disse o que faz como Ministra em Brasília em favor do estado,

  8. Bem gente, aqui vai o comentário de um cidadão de Pato Branco, que sentiu na pele os 8 anos de péssimo governo do Roberto Requião. Na nossa cidade o Requião não se elegeria hoje nem mesmo para vereador, quanto mais para o governo do estado. Pato Branco ficou esquecida por 8 longos anos e o pouco que recebeu foi quando o Pessutti assumiu como governador. O Requião não cumpre com nada do que promete, acho até que isso é mal de político, ninguém cumpre nada do que fala durante uma campanha. A Gleisi até que poderia ser um opção de voto, caso esta também trabalhasse um pouco pelo Paraná e não apenas pelo seu partido. Em dois anos como ministra não fez nada pelo estado dela e espera receber os votos necessários para se eleger governadora? O povo deixou de ser bobo, pelo menos no Paraná, não vejo o PT ganhar eleições por aqui, já que sabidamente o povo destas bandas é mais culto que a média nacional. Resta o Beto Richa que entendo estar fazendo um bom trabalho, pegou um Estado quebrado e está aos poucos recuperando, vejo com bons olhos a sua reeleição e até acredito que deva vencer fácil em 2014. De resto é só torcer para que o Paraná siga no rumo do crescimento a da seriedade, mensalão aqui não “seu Juão”.

    • Estado QUEBRADO? E os gastos dele com propaganda? Que superam 100 MILHÕES DE REAIS? Hahaha. Você realmente deve ser um burguês que vive em Pato Branco e não precisa de governo. Tenho certeza que os mais pobres de Pato Branco foram beneficiados. Luz para todos, leite das crianças, panela cheia, etc.. Reveja seus conceitos, ignorante.

    • Pegou o Estado quebrado e agora esta triturando o Estado, endividando sem nenhuma preocupação como vai pagar, Pato Branco e apenas um municípios do Parana não salvara esse governo, alem de que essa e apenas a sua opinião e ela não fala por Pato Branco.

    • Culto pra você é ser de direita? Isso não tem nada de culto meu caro, viver no mundo da fantasia elitista e ser um alienado político não é cultura. Ser de direita no Brasil é o que há de mais retrógrado. O que você e a sua cultura sabem sobre políticas públicas? sobre integração regional? sobre os programas do governo federal? Você e a sua “cultura paranaense” envergonham àqueles que constroem um brasil mais democrático e popular.

  9. aldair lopes se informe melhor seu tonto como diz a ale.

  10. de um jeito ou de outro o Paraná será “DESTUCANEADO”, pobres comissionados, já vislumbram a rua da amargura, nem estão mais fazendo seus comentários apaixonados e inflamados pelo beto play, que dózinho dessa pobre gente…..

  11. R e y q u i ã o, o ale-prado, deveria ser remetido com a trope do BRICHA, JUNTAMENTE com os 38 felizardos a curtirem o presidio de Rio Branco e
    Mossoró, que viajaram de graça em avião da força aérea Brasileira.

  12. Esse cara nao e senador lá em Brasília??? Vai ficar viajando pelo Paraná??? E o salario?? Vai continuar recebendo sem trabalhar???

  13. Que Deus nôs livre destas maldições, chega de sofrimento, agora que o paraná está sendo desucateado, será vai voltar pra traz igual anos anteriores? Chega de mensalões e enganações.

    • desucateado????????
      que mundo vc vive????
      te garanto que o sucateamento esta acontecendo agora o governo richa esta uma bagunça geral.
      acho que vc esta sendo enganado agora cara.

    • Fica tranquilo Flavio Luiz, o Paraná é um Estado feito de gente séria que não compactua com guerrilha armada, com mensalão, com dólares na cueca, com invasões de terra e ameaças a quem quer apenas trabalhar. O Paraná não é e nunca será PTista, aqui o povo é honesto!

      • Eu sou honesto e não voto no beto
        só voto no PT se não tiver opção pelo que estamos vendo essa é a possibilidade mais correta
        vcs ficam se apegando tanto em mensalão dolar na cueca mas a podridão maior e aquela escondida onde os desonestos continuam fazendo o que querem . e a “gente seria”(tapada) apoiando.

        • falou tudo Ale.

        • Se tu vota no PT não pode se julgar honesto, uma vez que é este o partido do mensalão, da roubalheira e da corrupção.

          Até hoje não vi nada que possa sujar a imagem do Beto Richa, já da tua candidata….

          • O principal desafio para o paraná é vencer esses tapados que vivem no mundo de fantasia da elite e dos demotucanalhas. A leitura política do Olho Vivo se restringe a papagaiar o sensacionalismo da direita midiática de um julgamento de excessão. O Paraná tem gente série sim e honesta. E essa gente está contra o Beto Richa e favor do governo federal, das políticas emancipadoras, do serviço público de qualidade, do progresso e da democracia. Alienados reacionários como você serão atropelados pela história. Avante paraná!

  14. PC
    Concordo com você, na RIC TV e na RPC, só tem dado esse tipo de noticia, justo porque quem deveria atuar com firmeza, não atua que é o sec. de segurança pública do estado.

  15. cada vez pior as opções para 2014.

    • A Gleise não terá meu voto, pois EU SOU DA SENZAL. E segundo ela mesmo disse, que apoiaria o Fruet, pois ele tem nome e sobrenome e não apoiaria o Ratinho Jr. que não tem nome e nem sobrenome. Será que o Lula sabe disso ?
      Nada contra o Fruet, porém a candidata dele para governo jamais terá meu voto e nem da minha família, amigos etc, etc, etc …………….

  16. O melhor para o Paraná é o PT e PMDB manterem a parceria, e deixarem as pretenções pessoais de lado para o bem do Estado. Pois o atual governo é uma piada sem graça. Olhem como está a nossa segurança. Os ditos jornais pinga sangue nunca tiveram tanta matéria como estão tendo hoje em dia. As questões sociais que estão sendo levadas para o lado político e não para o bem do povo. Eu sou a favor de qualquer partido politico que tenha a coragem e a hombridade de realizar suas ações para o cidadão e não para sua ralé que os rodeia todos os dias.

    • Será que vocês ainda não se ligaram na jogada do Requião PTzada burra? O lunático não vai de maneira alguma apoiar a Papagai Loira do bico dourado, esqueçam isso, ele tem sérios problemas a serem resolvidos com o “esposo” da muié e vocês ficam aqui escrevendo tolices achando que exista chance de estarem unidos em 2014! Requião vai fazer o circo dele para inviabilizar a candidatura da loira do nariz empinado, nada mais que isso.

      • Sr. Olho Vivo, esclareça, por favor, a curiosidade dos leitores deste blog: o que fará o Betinho depois de perder a eleição?
        Claro, como ele nunca trabalhou na vida, sabe tanto de engenharia civil quanto o pai sabia de odontologia, vai virar piloto de kart? Ou vai fazer o que todo play faz: ” “dolce far niente”.
        Talvez um cargo aspone no governo de São Paulo…..ooopss…esqueci que o próximo governador de São Paulo vai ser o Lula…..
        Bem, fica a pergunta!

        • O mesmo eu pergunto a você, o que a tua Papagaia Loira do bico dourado fará quando for derrotada em 2014 no Estado? Já que a Dilma perde a eleição para o Aécio Neves… Opsss ela é senadora por mais quatro anos, tinha esquecido, mas quatro anos passa rápido e ela fará o que da vida já que não tem profissão, sempre esteve pendurada na gravata do seu “esposo”, aquele que o Requião acusou de exigir propina para liberar recursos para a Ferroeste!

          Bem, fica a minha pergunta! A Barbie já trabalhou alguma vez na vida ou sempre viveu na gravata?

    • a aliança do pmdb e pt só que tem que ser requião na cabeça não loira que nuca fez nada pelo parana ela não ameaça se for pmdb com a senadora na cabeça vai da beto de novo

  17. Isso ai Requião, faça uma comparação do seu governo com esse atual mesquinho e incompetente!!!

  18. Já esta querendo dividir a oposição, para manter a situação.

  19. Fala Sério, você é muito cômico, kkkkkkkkkk. O Beto nem pro 2º turno vai, não precisa ficar com medo da Gleisi não, se o Beto tivesse de verdade com 76% de aprovação, não estaria escalando alguns deputados pra bater no governo federal durante as sessões na assembléia, pois quem realmente tem um índice de aprovação desses estaria governando de verdade o estado e não vivendo num governo de fantasia.

    • Com todo o respeito aos munícipes de Francisco Beltrão, o Traiano com o geito de João Bobo, falando asneiras, para quem sabe a verdade, está a levar o BRicha, cada vez mais ao fundo do posso.

  20. Volta Requião, pelo menos no seu Governo, haviam programas, projetos e Obras. Mesmo com seu jeito estupido e grosseiro, havia respeito. Volte pra por ordem neste CAOS ecolocar o Beto pra fora e manter a ministra narizinho longe daqui.

    • Qual área do governo Requião você achou que foi melhor? Educação, saúde ou segurança pública? Qual a razão de votarmos uma vez mais no Requião?

      • em todas as areas o requião foi um bom governo tamos junto requião

        • É, segurança sucateada, falta de policiais militares e civis, a criminalistica do Estado uma vergonha, prometeu os presídios estaduais e não cumpriu, o salário dos policiais nem se comenta, pois chegava ser indigno dizer que era policial.

          Na educação o Requião foi muito bem mesmo, para o seu irmão e sua família, como seu maior ato nesta área comprou milhares de televisões laranjas que por certo recheou o bolso de algum parceiro e apoiador de sua campanha.

          Saúde? Ahhhh na saúde ele construiu algumas clínicas da mulher, mas estranhamente o ex-governador acreditava que elas iriam funcionar sem pessoal e sem equiamento. Postos de saúdes e hospitais caindo aos pedaços e sem a mínima condição de atendimento.

          Funcionários públicos mal remunerados, trabalhando de mal com a vida e atendendo da mesma forma com que eram atendidos pelo patrão, ou seja, só no coice.

          Conseguiu recapear algumas estradas, mas o serviço foi de tão má qualidade que em menos de dois anos elas já estavam esburacadas, talvez até mais do que antes.

          Acabou com a agricultura, tornou o plantador de soja um bandido, destruiu quase que por completo o Porto de Paranaguá, aquele que seu irmão administrava e encontraram as doletas escondidas em seu armário.

          Quer falar mais sobre as maravilhas do governo do lunático?

  21. Tomara que ele seja candidato, mas, acho que ele ta fazendo campanha para o filho…. que não se elege nem pra porteiro de predio. Eta guri ruim…