Requião lança “ofensiva” pela própria candidatura

por José Lazaro Jr., via Folha de Londrina

Na última semana, Requião apareceu nas inserções do programa eleitoral do PMDB.

Na última semana, Requião apareceu nas inserções do programa eleitoral do PMDB.

O senador Roberto Requião (PMDB) quer disputar novamente o governo do Paraná em 2014. Ele decidiu que não vai esperar o ano que vem para defender essa vontade e, nessa semana, ”deflagrou uma ofensiva pela candidatura”, como dizem seus assessores mais próximos.

Requião enviou uma ”carta” aos peemedebistas que votarão na convenção partidária em 2014, antecipando a campanha dentro do PMDB.

”Se o PMDB não renunciou aos seus compromissos com a nossa gente, ofereço o meu nome para disputar o governo do Paraná”, escreveu o político.

Para marcar posição, Requião faz várias críticas ao governador Beto Richa (PSDB) na correspondência. Diz que o tucano não se ocupa do Paraná, deixando a administração para o secretário de Estado do Planejamento, Cássio Taniguchi (DEM).

Em tom crítico, Requião lembra ainda que Taniguchi participou do governo José Roberto Arruda (DEM), em Brasília, cujo mandato foi cassado pela Justiça Eleitoral.

Requião aposta num cisão entre os peemedebistas com poder de voto na convenção, parte ligada à  bancada estadual do PMDB (cuja tendência é uma coligação com o PSDB de Beto Richa tanto na majoritária quanto na proporcional), parte vinculada ao PT da ministra Gleisi Hoffmann, potencial candidata ao Palácio Iguaçu. Foi a união desses dois grupos que tirou de Requião o comando estadual do partido, em dezembro de 2012, quando a chapa do senador foi vencida por 289 a 220 votos.

”A nossa decisão tem que ser tomada agora. Não pode esperar o ano que vem ou o fim do ano. A decisão tem que ser tomada agora porque temos muito o que fazer para por em movimento uma candidatura vitoriosa”, argumenta Requião.

Os deputados estaduais não desconsideram a possibilidade de um candidato próprio, mas têm resistência ao nome do senador. Orlando Pessuti defende qualquer candidato do PMDB, desde que não seja Requião. A primeira consequência política do gesto do senador é abrir a ”temporada de caça” aos convencionais do PMDB, importantes para a tática eleitoral dos tucanos e petistas.Requião lança “ofensiva” pela própria candidatura

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mas com certeza desta vez vou de requião,pela tarifa de água e luz mais barata,pelo fim dos puxa saco.Vamos tirar o sono do playbeto.

  2. Me chama que eu vou,Requião!!!!!!!!!

  3. Pedro Paulo estou com vc sou funcionário publico e o governo está abarrotado de comissionado imcompetente e os gatos estão soltos a robalheira é monstruosa, não tem comando, o Beto é um manequim manuseado por um monte de gato.

  4. Esmael, não existe contrato de gestão o governo está solto, perdido sem rumo, tripricou o numero de comissionado em todo os orgãos do governo o pior que 80% deles são imcompetente só politico que nunca trabalho as vezes nem aparece p/ dar expediente.
    Requião de volta já.

  5. Vai Requião.
    Pelo fim da propaganda enganosa e caríssima.
    Pelo fim do pedágio (ou pela baixa da tarifa) – agora o contrato acaba e a nossa injustiça não terá como jogar para os safados das concessionárias.
    Pela conclusão das obras paradas.
    Pelo Leite das Crianças.
    Pelo Trator Solidário.
    Pelo Luz Fraterna.
    Pela água mais barata – Sanepar abusou com o playboy no governo.
    Pelas estradas bem conservadas.
    Pelo socorro ao povo do litoral que foi atingido pelas enchentes da 2011 e até hoje não tivaram atenção alguma.
    Pelo tratamento digno aos funcionários públicos que necessitram de atendimento médico e hoje só têm o hospital da PM.
    Pelo fim dos COMISSIONADOS.
    Pelo fim da enganação e do sorriso falso do playboy.
    Pela valorização dos professores e pelo jogo duro aos vadios do funcionalismo.
    Pelo transporte escolar nos municípios do interior.
    E principalmente pelo enfrentamento à mídia golpista dos Cunha Pereira, dos Massa, dos Manfroi, etc… Estes que faturam milhões às custas dos nossos impostos para manter a mentira do pinóquio playboy em suas emissoras de TV. Rádios e Jornais.

  6. Gente. Voces estão todos loucos. MARIA LOUCA outra vez? Tem tantos outros, menos ofensivos, mais afetivos e agregadores, mais capazes. Vão querer, novamente, um idiota, grosso, prepotente, um ‘ser’ que se julga superior? Ô gente, pensem um pouco. Tem mais nomes do que Betinho – que deveria ter buscado a carreira de piloto de carros de corrida, nem precisava ser a F. 1, ou a Gleysi – barbie como a chamam. Temos outras opções! Vamos pensar pessoal?

  7. Se o Ministro Paulo Bernardo continuar do lado dos Barões da mídia, e não tomar partido em favor de uma internet livre sem interferência no Brasil, a sua esposa perdera o meu voto, eu vou de Requião gosto de pessoas combativa e nacionalista e o Requião e esse cara, esse Paranaense briguento deixa a gente com bronca dele, mas quando friamente começamos a analisar e ver o que esta ai, um Governo fraco Bunda Mole irresponsável vendilhão, com tudo que tem de pior ao seu redor, só nos sobra uma solução. REQUIÃO MEU IRMÃO!

  8. Pelo amor de Deus, volta Requiao pois o Paraná nao aguenta mais essa farsa do governo Richa.

  9. Vejo ser uma grande perda para o cenário Politico Nacional a saida de Requião do Senado, onde desempenha um excelente discurso e atitudes pró Brasil, assim se colocando ele por vezes contra ou a favor do Governo Federal, ou seja, tem sua própria cartilha, independente se correta ou não, tem sua posição e pronto! Mas a verdade tambem que o Parana parece estar a deriva com a administração atual. E não se percebe em outros nomes a governo do Estado capacidade pessoal em liderança e atitudes a serem tomadas para que o Estado venha a caminhar ao menos de forma mediana, o que nem isto de longe esta acontecendo. Sendo assim! Me obrigo a ser Requião mais uma vez! Mas ótimo seria se outro tivessemos tambem da mesma linha dele.

  10. Requião, conte com o meu voto e de toda minha família! Por favor, volta Requião! O Paraná precisa de um Governador de verdade!

  11. Não votei no Osmar porque apoiava o Requiao, votei no Beto, ai nao desgruda do Alexandre Cury (PMDB) e encheu a Casa Civil de PMDB de que adiantou???
    Entao pelo enganação que Beto fez, votaria no Requiao so pra ele sair do Governo …FORA BETO RICHA

  12. CONTE COMIGO REQUIÃO……

  13. ME CHAMA QUE EU VOU E VOU COM VONTADE, TODO O PARANA CONHECE A VERDADE, ME CHAMA QUE EU VOU PELO MUITO QUE FOI FEITO, ME CHAMA QUE EU VOU RECONHEÇO E RESPEITO, ME CHAMA QUE EU VOU AFIRMAR A REALIDADE, ME CHAMA QUE EU VOU CONFIRMAR A SERIEDADE, ME CHAMA QUE VOU REQUIÃO, EU VOU MEU IRMÃO!!!!

  14. Quando você acha que a coisa tá ruim ela pode piorar.
    Quem diria que teríamos saudades do Requião.
    Quando fazia a sua escolinha ridícula os secretários eram obrigados a dizer o que estavam fazendo. E pau neles se não faziam nada ou o que faziam não agradavam o Requião.
    E o que faz este, o Beto? Nada. No início dizia que iria cobrar metas de desempenho. Cobrou? Todos fazem o que querem e ele não está nem aí ou não tem competência para cobrar. A esperança seria o profissional Stephanes. Mas tem poder?
    Que venha o Requião de novo. É melhor do que o temos hoje, contratando o IBOPE, apenas para pagar os indicadores encomendados.

    • Tenho saudades do Requião, e da sua escola de governo. Na época todos metiam o pau nele por usar o programa para se promover ou atacar adversários. Eu, pelo contrário, achava uma excelente forma do governo prestar contas à população.

  15. E ISSO AI VAMOS BATER O PLAYBOY REQUIAO NELE.

  16. A coisa ta tão ruim que o pior se torna bom, mas é tudo a mesma merda.

  17. Ah, claro, o Requião é candidato no Paraguai, daí tudo bem. Pobre de los ermanitos

  18. Votarei na Gleisi, minha segunda opção é Requião, o que não pode dar é Beto, senão estamos mais lascados ainda, pedágio então do litoral deve subir pra uns R$ 18,00 até chegar em R$ 22,00, nessa variação se Richa fosse reeleito.

  19. Agora temos o Requião Chavez, vai querer ser governador até morrer que nem o outro da Venezuela…Viu Gleysi foi inventar pra quê, agora perdeu, ou apoia ou vai escutar ele soltar os cachorros em você na campanha eleitoral…

  20. Sinceramente sou mais o Requião com ele o pagavamos um preço justo pela luz e água agora estou um roubo. ME CHAMA QUE EU VOU REQUIÃO.

  21. come back requião!!!

  22. Requião para Governador mais uma vez??? Há já que o Estado esta sem governo mesmo e ele quer, vamos deixar!!! Pode contar comigo!!!!

  23. Requião neles, não tem para playboy, chega de parasitas.

  24. Esmael e demais “sou Roberto Requião desde criancinha”, mas já lancei uma campanha neste Blog de todos nós, ou seja, “FICA NO SENADO REQUIÃO!”

  25. Requião sozinho tem 44% do partido.

    Os outros, com muito esforço e malandragem, têm o resto. E vejam que a pré-convenção teve um período curto para ambos os lados fazerem campanha.

  26. Com uma oposição dividida (PT e PDT de um lado, PMDB do outro), infelizmente (INFELIZMENTE, MESMO!) vai ficar fácil pro Beto se reeleger, a menos que o 3º colocado na eleição pra Governador em 2014 (que deverá ser Gleisi ou Requião) apoie o candidato da oposição que for pro 2º turno (e eu acho BEM DIFÍCIL fazer com que o Requião apoie a mulher do Paulo Bernardo)…

  27. Requião! Estou com você e não abro! Enfrente essa parada pois aqui no interior, precisamente no oesto do Estado nós vamos fazer um levante em favor do seu nome. Esqueça do gordo e da caterva fisiológica do PMDB, nós vamos vencer essa luta em benefício do Povo desse Paraná! Só me escolhe um vice do interior dessa vez!

  28. Requião terá o voto de protesto do Paranaenses …será nosso Tiririca do Sul.

    Pelo menos o Requião pelo menos uma fez por semana fazia a gente rir com as sua bravatas e aperitivos de Mamona ,já o Beto “Rixa” mais sem graça que dançar com a irmã….!

  29. Conte comigo, Requião!

  30. Em 2014 Gleisi, Requião ou um poste menos Beto Richa, fora essa quadrilha..