Requião ironiza governadores que vão a Brasília “atrás de migalhas”; ouça o áudio

Roberto Requião (PMDB).

Roberto Requião (PMDB).

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) afirmou nesta terça-feira (19) que a discussão dos governadores em Brasília sobre o Fundo de Participação dos Municípios é a discussão da pobreza, a distribuição das migalhas!.

Ele lembrou que conforme a Constituição de 1988, 80% das receitas da União eram compostas de IPI e do Imposto de Renda e os outros 20% de contribuições financeiras.

Qual é a situação de hoje, grosso modo? Os 80% partilhados do Imposto de Renda e do IPI caíram para 40%. E as contribuições financeiras não compartilhadas subiram de 20% para 60%!, explicou. Isto ocorreu porque a União concedeu isenções para o Imposto de Renda e para o IPI e passou a priorizar o pagamento dos juros da dívida pública.

O nosso problema é o modelo econômico. à‰ o capital especulativo prevalecendo diante do trabalho e do investimento produtivo!, disse Requião.

Para ele, a luta não deve ser pelo rateio da miséria, mas pelo enfrentamento do capital financeiro e especulativo e a defesa do trabalho produtivo.

Acorda Brasil. Vamos deixar de divertir o povo com reuniões como esta em que governadores falam muito, mas não dizem rigorosamente nada e não enfrentam o eixo fundamental do problema!, finalizou o senador.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse Requião é um pândego mesmo… Ele, que já deixou a marca do seu traseiro na cadeira do Palácio Iguaçu de tantas vezes que já foi governador, vem com essa… Pelo seu tempo de governo o que ele mais fez foi ir atrás das migalhas e, ainda de quebra, degustar mamonas quando lhe ofereceram.
    Esse senhor realmente zomba da inteligência alheia…

  2. Senador Requião disse td em poucas as palavras, oq o Sr Richa e os demais querem é fazer teatro, se querem mudanças de vdd seguem o conselho!

  3. ♫ ♫ Me chama que eu vou, Requião Governador ♫ ♫ ♪

    • kkkkkk
      quem sabe isto aconteça em outra vida não é ??
      o que este “nobre” Senador tem feito pelo nosso Estado??

      • Com toda certeza o Requião fez muito mais pelo Paraná em seus três mandatos como governador do que o seu governador playboy de um mandato só.

        Requião- Leite das crianças, luz fraterna, tarifa de água barata, estradas da liberdade, Hospitais, nem um centavo em propagandas, etc, etc.,etc

        Playbeto- milhões em propagandas mentirosas, não construiu nem 1 metro de estrada, tarifaço do Detran, aumento da tarifa de água, aumento da tarifa de luz, milhares de cargos comissionados

        • Esqueceu uma coisa não acabou com o pedágio alias quase acabaram com ele, ou foi só uma marolinha de época eleitoral. sem contar o rojão que deixou pro seu sucessor em todas as áreas, que também já tinha mostrado sua incompetência na pmc.

  4. Mas o Beto Richa não é a favor do trabalho produtivo, só da elevação de impostos…Então o conselho do Requião não vale para nada…