Requião governa o Paraná pelo Twitter: “10% da população de Paranavaí está com dengue”

Com saudades do Palácio Iguaçu, para onde pensa voltar em 2014, Requião aproveita "ausência" do governador Beto Richa (PSDB) para "comandar" o Paraná. E o mais incrível: Tudo pelo Twitter.

Com saudades do Palácio Iguaçu, para onde pensa voltar em 2014, Requião aproveita “ausência” do governador Beto Richa (PSDB) para “comandar” o Paraná. E o mais incrível: tudo pelo Twitter.

O senador Roberto Requião (PMDB) está em Brasília há dois anos, onde cumpre mandato. Ok, isso até os defuntos que se banham no rio Pugas, em Palmeira, nos Campos Gerais, já sabem, dirá o atento leitor.

Mas o que muitos ainda não perceberam é que Requião, aos poucos, pelo Twitter, vem agindo cada vez mais como se fosse governador do Paraná. O peemedebista já comandou o estado em três oportunidades (1990-1993, 2003-2007, 2007-2010).

Nesta quinta-feira (14), pelo microblog, Requião se dedicou a resolver a questão da dengue em Paranavaí, região Noroeste, a 504 km de Curitiba.

Em uma das tuitadas, disse o senador: “Sobre a dengue de Paranavaí,entrarei em contato com o ministro Padilha, ao tempo em que recomendo a máxima atenção do governador Beto Richa”.

Em outro tuíter, Requião deu retorno ao prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB): “Contato feito com ministério, Heuler [assessor] lhe dará o número de telefone para resolver”.

Também pelo Twitter, Requião contou ainda que Paranavaí, com 82 mil habitantes, tem 10% da população com dengue e outros 10% dos moradores estão em observação.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Muito bem colocado por BoNaparte;
    já que ninguém governa, Requião que é experiente sabe o que fazer.

    É isso mesmo; pra seu governo Requião é que é bão.

    Com sua licença BoNaparte!

  2. realmente o alexandre montanha tem razão esmael. o governo do beto investe e muito, mas no ibope, nos aviões alugados nos novos cargos comissionados que criou, nas corridas de ferrari e outras coisas mais. O Sr. alexandre deve ser cargo comissionado do gov. do beto, o tal do fróide que nada explica só puxa o saco do beto. porque realmente quando o tal nervoso que governava o pr no governo passado, tinha uma secretária de segurança muito melhor do que a de hoje, era um governo que pensava nos mais pobres. tinha projetos muitos bons, como leite da criança, tarifa social da aguá, luz fraterna, parana alfabetizado, professores mais valorizados e muito mais meu amigo fróide eu queria saber aonde voçê estava, porque aqui no paraná voçê não morava. então meu amigo quando falar alguma coisa do meu estado se informe melhor, á não se esqueça falar em dar emprego para família, olhe o seu governador emprega a mulher o irmão os filhos e outros, enxergue o seu rabo primeiro pra depois falar dos outros, seu mal informado ou mal intencionado. falou seu esperto.

  3. O Povo esta com saudades do Requião, volte Governador e ensine o Piá de prédio como é que se faz.

  4. Enquanto isso, o Beto tá na clínica de estética fazendo maquiagem.

  5. Alguém sabe o nome de algum secretário do Beto? Eles existem???? Quem é o secretário de (in)segurança pública? Quem é o secretário de saúde???? Os secretários do PlayBeto parecem cabeça de bacalhau: ninguém nunca viu.
    Da-lhe Requião!!

  6. O sujeitinho nervoso não governava nem quando tinha caneta…que título de reportagem mais nada a ver. Olha o caos que ele deixou na segurança pública. Olha o nível de nossa educação pública. Olhem a gestão lixo do Porto de Paranaguá. Fala sério, nem para síndico esse cara tem meu voto. Só resmunga e não faz nada de útil. Ah sim, emprega a família toda.

  7. Ô, Esmael. Palmeira finalmente entrou no circuito político do PR depois que seu blog entrou no ar. Antes nem existia no mapa. Essa do defunto beber água é demais, mas retrata muito bem como os tucanos tratam nós palmeirenses, assim como tratam a cidade de Paranavaí. Obrigado pelo espaço democrático.

  8. OOOOO Montanha menos bem menos …tem mais que que investir em prevenção mesmo ,dinheiro o Ministério da Saúde manda e se manda pouco agora ele pode pegar os 60 milhões que esta economizando cortando o repasse do transporte público de Curitiba e região Metropolitana e investir mais em sapude …mas pelo jeito ele vai usar esta grana para é arrumar uma boquinha para as viúvas do Ducci ….é defender o seu “Beto Rixa” não é fácil né Montanha!!!

    • O mula, dinheiro da saúde não pode ser usado no transporte ou vice versa, ou você é burro ou não entende nadica de nada de administração pública.

  9. em sao joao do ivai o prefeito esta falando de escola dos distritos ele é prefeito do beto

    • prefeito esta falando de feicha escola municipal dos distritos de sao joao do ivai de santa luzia da alvorado e do luar de ubauna.

  10. O Estado do Paraná é um dos poucos que tem alguma política de combate real a dengue, e vocês que estão aqui criticando apenas o governador Beto Richa por uma questão partidária deveriam se colocar a par dos fatos reais, no Paraná a dengue é combatida de ferrenha e só não se pode fazer mais poque muitos cidadãos não fazem a sua parte, achando exatamente como os senhores, que tudo é obrigação do Estado e do governo. O governo federal que deveria investir de forma pesada no combate a dengue não o faz e empurra toda a responsabilidade para os estados, mas se cada uma fizesse a sua parte com certeza a dengue já seria coisa do passado.

  11. Está correetíssimo.

    O que não tem governo, Requião pega e governa de verdade.

    PRA SEU GOVERNO REQUIÃO É QUE É BÃO!

  12. É o que sempre digo, esse governo do Richa não tem programa de governo algum pro estado, nosso estado está caindo aos pedaços na mão dessa gente. Cadê o secretário de saúde desse estado? Fora Richa.