Redução de objetivo: Serra agora quer vice-presidência em 2014

do Brasil 247

Enquanto FHC e Alckmin buscam unidade no PSDB pela candidatura de Aécio Neves, interlocutores do ex-governador já falam abertamente da ideia de lançar tucano como vice; seu trunfo: a abertura de espaço em São Paulo aos candidatos da oposição a Dilma Rousseff, maior eleitorado do país.

Enquanto FHC e Alckmin buscam unidade no PSDB pela candidatura de Aécio Neves, interlocutores do ex-governador já falam abertamente da ideia de lançar tucano como vice; seu trunfo: a abertura de espaço em São Paulo aos candidatos da oposição a Dilma Rousseff, maior eleitorado do país.

O tucano José Serra sempre almejou em sua carreira política chegar a presidente da República. Mas depois de sucessivas derrotas em várias praças, a última na prefeitura de São Paulo, e prestes a perder também a chance de se tornar líder do PSDB, ele agora se vê obrigado a redimensionar suas ambições. Questão de sobrevivência.

O senador mineiro ainda não conquistou a maioria dos partidários de São Paulo, mas já conta com o apoio de FHC e Geraldo Alckmin. Para Serra, restou pouca opção.

Agora, segundo a colunista da Folha Mônica Bergamo, ele tenta seduzir candidatos da oposição a embarcar no seu projeto com uma abertura no maior eleitorado do país.

Na semana passada, Serra recebeu secretamente em sua casa Eduardo Campos (PSB), possível candidato à  presidência em 2014. A aproximação esfriou a tentativa da presidente Dilma Rousseff de estreitar laços com o partido aliado. Por outro lado, trouxe José Serra de volta ao jogo.

Leia na coluna de Mônica Bergamo:

Tà” AQUI

José Serra (PSDB-SP) tem nova aspiração: ser candidato a vice-presidente da República em 2014. Apresenta como trunfo aos eventuais interessados (os candidatos de oposição à  reeleição da presidente Dilma Rousseff) a abertura de espaço em São Paulo, maior eleitorado do país. Interlocutores do ex-governador já falam abertamente da ideia.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem achava que esse Eduardo Campos seria um candidato novo, se enganou completamente, pois o entreguista Serra sendo vice dele, coloca em risco a candidatura de Campos que parece que será mais Antony Garotinho da vida de 2002.

  2. ZD e FHC encontraram O Mapa da Mina: É o Leão que tem que ser o próximo Presidente da Nação. Agora, falta só combinarmos isso com o Povão. Disse FHC: “A pessoa tem de ser capaz, ela mesma, de inspirar isso. Precisa ser alguém que expresse esse sentimento e diga: VOU FAZER ISSO, ME SIGAM”. Este Cara é o Leão, que tem Projeto Novo e Alternativo de Nação e que tem dito VEM COMIGO POVÃO, SIMBORA PARA O FUTURO COM A REVOLUÇÃO PACÍFICA DO LEÃO, porque o resto está mais desnorteado do que cachorro caido de mudança. Ói, ói, ói os sinais. ZD, por sua vez, disse o seguinte: “Nosso país mudou, mas ainda há muito por fazer. Porém, o respaldo à presidenta Dilma em todas as classes sociais e regiões do Brasil renova a confiança de que o país está no rumo certo, enfrentando, um a um, os entraves ao seu pleno desenvolvimento. Resta à oposição, se quiser ser de fato uma alternativa ao projeto que está em curso, apresentar suas ideias, suas propostas, dizer aos brasileiros como pretende enfrentar os problemas que ainda persistem. Afinal, querem governar para ser governo ou para melhorar a vida do nosso povo? O que fariam de diferente daquilo que os governos do PT vêm fazendo e que direção dariam ao nosso país? Essas são perguntas até agora sem respostas, mas que certamente interessam ao conjunto da população.” Mais claro do que isso, só a luz do sol do meio-dia. Me responda, sinceramente, vc ainda tem alguma dúvida ?

    • Você é o malucão do PNBC, com aquele Projeto Novo Brasil Confederativo. Me parece algo meio fascista.

      • ” Enquanto você
        Se esforça pra ser
        Um sujeito normal
        E fazer tudo igual…

        Eu do meu lado
        Aprendendo a ser louco
        Maluco total
        Na loucura real…

        Controlando
        A minha maluquez
        Misturada
        Com minha lucidez…

        Vou ficar
        Ficar com certeza
        Maluco beleza
        Eu vou ficar
        Ficar com certeza
        Maluco beleza…

        E esse caminho
        Que eu mesmo escolhi
        É tão fácil seguir
        Por não ter onde ir…

        Controlando
        A minha maluquez
        Misturada
        Com minha lucidez
        Eeeeeeeeuu!…
        Controlando
        A minha maluquez
        Misturada
        Com minha lucidez

        Vou ficar
        Ficar com certeza
        Maluco beleza
        Eu vou ficar
        Ficar com certeza
        Maluco beleza
        Eu vou ficar
        Ficar com toda certeza
        Maluco, maluco beleza… ” Maluco Beleza/Raul Seixas

  3. Vai pra casa Serra!!

  4. Aquele livro PRIVATARIA TUCANA deixou o Zé Serra esgualepado. Até separou de sua mulher a Mônica Allende. Só sua filha que tá mais rica ainda. Parece ser sócia do Homem da cerveja e da Forbes…

  5. Rezo todas as noites para que Serra seja o candidato a Presidente.
    Pelo bem do Brasil.

    Por mais uma surra de toalha molhada…

  6. Deixem o pezão frio azarar o PóSDB do Aécio. Vamos rir com os discursos idiótas do Trajano paranaense na Assembleia Legislativa e ver a tucanada lixar o bico no asfalto.

  7. haha, o mais é engraçado é que na campanha para presidência, em 2010, ele defendia o fim deste cargo. Como uma das muitas promessas de campanha,enviaria um Projeto de Lei para extinguir o cargo tão almejado pelo Indio.

  8. “ É o Leão, é o Leão, é o Leão, Revolução é a Mega-Solução. Na verdade, verdadeira, a nosso ver, o Candidato dos Sonhos, da alma e do coração, da situação e da oposição, conscientes, é o Leão, que é tudo que eles sempre quiseram ser: o Novo Caminho de Verdade para o Novo Brasil de Verdade. Sonho esse de todos os Políticos conscientes deste país, e que o Leão quer compartilhar com todos. O problema da Revolução Pacífica do Leão já, são os esquilos continuistas da mesmice, impostores temporais, politiqueiros-partidários-eleitorais, e golpistas, oportunistas e sem escrúpulos, desavergonhados, que teimam em estuprar a Marcha Natural da História do Brasil. Por favor, me contestem se eu estiver mentindo.”

    • Você é o malucão do PNBC, com aquele Projeto Novo Brasil Cofederativo. Me parece algo meio fascista.

      • Na verdade, sou um LORIAGA LEÃO. E vc, quem és ? Num país de malucos de todas as espécies, matizes e castas, onde de médico e de louco todos tem um pouco, talvez eu seja mesmo mais um maluco, mas procuro ser mais um maluco beleza, trabalhador de verdade, operoso, cumpridor dos meus deveres e em dia com as minhas obrigações em todos os sentidos, e, sobretudo, antenado, participativo e propositivo. E neste sentido, proponho ao povo brasileiro dois Megaprojetos alternativos de nação e de política-partidária-eleitoral, que são o PNBC (Projeto Novo Brasil Confederativo) e o ME ( Meritocracia Eleitoral), que batizamos de Revolução Pacífica do Leão, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, via apreciação popular e votação, os quais estamos sendo impedidos pela midia luso-tupiniquim tradicional de mostrarmos ao povo brasileiro, em contraponto ao velho continuismo da mesmice partidário-eleitoral-ditatorial-malandro, que aí está com prazo de validade vencido há muito tempo, que, aliás, a esta altura do campeonato já está nos parecendo muito mais uma bandidocracia do que a Democracia propriamente dita que todas as pessoas minimamente sensatas desejam há muito tempo, por muitas gerações. Obrigado por ter lido a nossa mensagem. Reflita um pouco sobre ela e a compare com as demais. E caso tenha um mínimo de juizo veras grandes diferenças entre a Mega-Solução X situação e oposição. De repente a gente consegue furar os bloqueios impostos pela bandidocracia eleitoral e tudo pode mudar. Aquele abraço. Valeu.

        • Já rastrei vocês na rede, vi o caso de Itapeva e outras conversas. Não acredito nestes tipos de milagres que vocês prometem. Quem faz milagre aqui no Brasil são as donas de casa, que com poucos recursos fazem muito pelas suas famílias. Já chega a Rede Globo e o futebol para alienar a cabeça do nosso povo.

  9. Esse aí tá matando cachorro a grito!!!! Dá deizão pra ele ficar quieto…
    Ridículo, se o Aécio tem 11% das intenções de voto, se por o Serra de vice, aí a vaca foi pro brejo de vez…