Ratinho Junior demite “limpinhos” do PPS que estavam na SEDU

Na campanha, Ratinho mostrou que é bom de briga. Fotos: divulgação.

Na campanha, Ratinho mostrou que é bom de briga. Fotos: divulgação.

O novo secretário do Desenvolvimento do Paraná, Ratinho Junior (PSC), resolveu fazer uma limpa na pasta que assumiu no começo de fevereiro.

O moço demitiu todos os servidores comissionados que eram ligados ao antigo titular, Cezar Silvestre, e ao PPS.

Os “limpinhos” do partido de Rubens Bueno estão revoltados com os “cueca de seda” patrocinados pelo governador Beto Richa (PSDB). Eles falam em romper politicamente com os tucanos.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just very new to blogs and actually liked you’re web blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You certainly have exceptional well written articles. Kudos for sharing your webpage.

  2. LImpa tuuudo, tira esta tigrada o PPS

  3. Lá vem você, Esmael, com a mesma conversa fiada de quando disse que a nomeação do vereador Zé Maria era para atender o PPS e a Renta assumir a Câmara. Quebrou a cara porque nunca houve essa discussão dentro do PPS e o próprio Rubens Bueno disse ao governador que o PPS não faz aliança em busca de cargos. Resultado: o governador teve que voltar atrás, o Zé Maria continua na Câmara e agora a Renata é deputada na Itália. Se o PPS tiver que romper com o governo não será por cargos

  4. Com o tempo os políticos populista vindo do radio e da televisão se derrete e some que nem gelo no sol quente, as pessoas descobre que eles só sabem falar mais fazer que e bom são um fracasso, são um bando de incompetente de enganadores do povo. Basta relembrar a corja de radialista de Curitiba que passaram pela politica e não se elegeram mais. E assim sera graças a Deus.

  5. Ratinho JR e sua turminha envelhecida! Uau! que beleza! O destino será ser deputado federal por mais algum tempo pois até isso um dia não será mais possível até porque a politica não avança com o crescimento da insatisfação popular. Ninguém é bobo por muito tempo!

  6. Tá certo o Ratinho. Pior é na COHAB que o presidente Ubiraci e não trouxe ninguém, eu disse NINGUÈM de sua confiança. È que ele confia muito na turma do BERTOLDI – o SEXCRETÀRIO da HABITAÇÂO rsrsrsrs. DEUS salve a COHAB pque não tem mais niunguém na terra para isso…..

  7. Sabe qual foi a condiçao dada pra assumirem a SEDU??? Eu sei, que os cargos mais altos (comissionados) sejam ocupados por ex ocupantes de cargos na Prefeitura do Beto/Ducci. Os Encostados da Prefeitura vão ganhar sem trabalhar, e quem trabalha la é obrigado a pedir pra sair.

  8. Ratinho Junior fez o que era correto, tirar alheios e colocar pessoas de sua confiança, pessoas que confiaram e ajudaram chegar aos 40% no pleito passado. Isso me agrada, pois sua equipe era compostas de pessoas voluntárias perseverantes na construção do futuro da nossa cidade e Estado…
    Acredito no desempenho e liderança dessa esquipe munidas de boas intenções.
    VIVA RATINHO JUNIOR X VIVA BETO RICHA.

  9. Srs, vamos realmente aos fatos que interessam, todo e qualquer secretário quando assume sua pasta é natural que leve sua tropa de confiança junto, anormal seria o contrário, um ou outro funcionário dependendo da sua função e importância até poderá manter-se, fora isso troca-se de A a Z, como ocorreu na secretaria de turismo hoje pilotada pelo competente Pitombo e como acontece em qualquer mudança de gestão, isso tudo é natural e de conhecimento de todos que possuem cargos comissionados.
    Chorar pelo leite derramado e achar que com a mudança tudo ficaria como antes é como acreditar em papai noel ou no coelhinho da páscoa que está para chegar.

    Então não venham com churumelas e

    • O que eu não concordo é com a retirada de funcionários de carreira que muitas vezs com 20 anos de carreira conseguem um cargo que some R$ 1.000,00 reais a mais no seu salário e são retirados por causa de picuinhas políticas, funcionários de carreira não são políticos, são concursados.

  10. Existe uma assessoria de relaçoes com a comuidade no Parana Cidade?
    Parece que sim. E o grande Lineu Tomas vai ser o titular.O salário?perto de 20 mil…Parabens Lineu

  11. Novas idéias… velhos costumes…

  12. Quero que eles se acabem na porrada como diz a foto da matéria e o pai do secretario.

  13. Ele Não exonerou todos os comissionados ligados ao PPS ou ao Cesar Silvestri. Ainda tem gente do Ex Secretário no cargo, foram só 15 exonerados. E um deles nem do PPS ou ligado ao Ex Secretário era, era um funcionario de carreira que foi “convidado”a sair da SEDU e procurar outro lugar, porque não concordava com certos apadrinhamentos e protecionismos dentro da SEDU. Um profissionnal com ampla experiencia e dedicaçao àquela Secretaria. Alguns outros servidores foram mandados embora da SEDU neste periodo. para abrigar um monte de inuteis, especialmente ligados não ao Secretario Silvestri mas a outro nivel da administração da SEDU.

  14. Vitor, perseguição interna de colegas de anos de convivência. Alguma coisa está errada. Ele é que está certo ou os colegas? Isso também é normal. Após análise do seu desempenho e se ele estiver com a razão poderá voltar ao cargo.
    Mas no primeiro momento todos os cargos comissionados são disponibilizados, para não constranger o Secretário que está chegando. Muitos, funcionários, poderão sim ser reconduzidos.

  15. É isso mesmo que o Vítor escreveu. Muitos funcionários de carreira do Paraná Cidade tambem foram demitidos e não eram cargos de comissão. O primeiro nomeado pelo Ratinho foi o Dr. Lineu Thomas com salário Pra mais de 10.000,00.

    • DR LINEU TOMAS É A PESSOA PERFEITA PARA O CARGO
      HOMEM CORRETO E DIGNO, NÃO SE PODE FALAR UM A DA SUA MORAL
      A NOMEAÇÃO DELE FOI MAIS QUE JUSTA

  16. Tb exonerou pessoas que NÃO sao ligadas ao PPS, Isso a materia nao contempla, funcionario de carreira, foi incluido na lista de forma injusta. por perseguição interna de “colegas” de anos de convivencia.

  17. o PPS tinha e tem muitos mais cargos no Governo do que merece pelo seu tamanho e retorno político.
    Eles tem ainda o Diretor do BRDE que é um cargo dos mais cobiçados.
    E se criada a nova secretaria para o Cesar Silvestri, naturalmente ele vai levar a sua caterva. Não está certo querer que os seus fiquem na estrutura do novo secretário. Essa é uma lei natural, se for prás coisas funcionarem. Agora, se for só faz de conta podem ficar a vontade.
    Agora, pelo que sabemos, o Sr. Governador nomeia muitos dos seus, nas secretarias, engessando os secretários. É ver prá crer.

  18. A mudança segura estava com Ratinho mesmo…que pena ter votado no Fruet.

    • BEM FEITO !!

    • Mais notícias para sua decepção. O Gustavo Fruet reuniu-se com o ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner, em reunião que supostamente era para ser secreta e também firmou aditivo contratual com ICI, ou seja aquele mesmo que ele ia abrir a caixa preta. Pode? Ele está ou não perdido depois que sentou na cadeira de Prefeito?

  19. E ao contrario ….quem manda e desmanda no governo fruet são os lernistas… e os cem dias em Fruet…. Hum mulheres da Paz prioridade para reduzir a violência, mas com o tal Marlon comandando aquele que já comandou no passado e só que conhece sabe como foi, jovens tendo aulas na rua . mais informações sobre encontro secreto do Lernner. http://jornale.com.br/zebeto/

  20. Parabéns amigo Ratinho Jr. você será um grande secretário e para isso necessita ter gente de sua confiança ao seu lado.

  21. os limpinhos estão reclamando do quê eles não gostam de tudo limpo.
    como que o ratinhojr vai tocar o barco com gente estranha.

  22. FEZ, O QUE QUALQUER SECRETÁRIO FARIA, COM PESSOAS COMPROMISSADAS DE OUTROS PARTIDOS E/OU ALIANÇAS. FEZ, O QUE O” GUSTAVO” FEZ, COM OS COMPANHEIROS DE BETO RICHA. Uai, tá errado ????? OU , É A LÓGICA?????
    RATINHO JR, TEM BOM SENSO, E CREDIBILIDADE, E MERECE E PRECISA DO SEU GRUPO Á SUA DISPOSIÇÃO. NÃO ENTENDI A NOTICIA???????????.O Pessuti não queria porteira fechada na Sanepar??????????MINHA GENTE É ASSIM, OU, O NOTICIÁRIO É tendencioso e malicioso????? VÃO PERDER SEU TEMPO!!!!!!!!!!!

    • ERRATA:PORTEITA ABERTA

    • O Fruet fez isso com os companheiros do Beto? Então me diga o que o Rafael Mueller está fazendo na superintendência do urbanismo? Mandando e desmandando no gabinete.
      Em tempo: o Rafael Mueller se licenciou durante a campanha para comandar o comitê do Ducci da Comendador Fontana.

  23. Wilson Bley Lipsky esta de volta!!

    http://www.gazetadopovo.com.br/m/conteudo.phtml?id=1125040

    Salve-se quem puder!

  24. Mas nesse caso Ratinho Jr deve ter acertado isso com Beto pois quem demite de fato e direito é po Governador. Se foi chamado para uma secretaria natural que ocupe os espaços com péssoas de sua confiança em cargos comissionados, aproveitar aqueles que tem notória competência é um tanto quanto subjetivo quando se trata de politica. Quando for cobrado pelo Beto não podera se esconder atrás daquela m´paxima, não pude formar minha equipe.

  25. É ISSO AI RATINHO, NAO TRABALHA SÓ QUERIA MOLEZA. VOCE ESTA CERTO, RATINHO,