Presidente da Câmara diz que situação de Feliciano é “insustentável”

do Brasil 247

Depois de novos protestos contra o pastor evangélico, presidente da Câmara diz que espera solução do PSC até a próxima terça-feira; "A Comissão de Direitos Humanos, até pela sua importância, não pode ficar nesse impasse", disse Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou nesta quinta-feira, porém, que não renuncia "de maneira alguma" e lembrou que representa 50 milhões de evangélicos.

Depois de novos protestos contra o pastor evangélico, presidente da Câmara diz que espera solução do PSC até a próxima terça-feira; “A Comissão de Direitos Humanos, até pela sua importância, não pode ficar nesse impasse”, disse Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou nesta quinta-feira, porém, que não renuncia “de maneira alguma” e lembrou que representa 50 milhões de evangélicos.

A situação da Comissão de Direitos Humanos e Minoras da Câmara dos Deputados se tornou “insustentável”, avaliou nesta quinta-feira 21 o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele cobrou uma solução do PSC para a saída do presidente da Comissão, o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano, que tem sofrido críticas diárias por acusações de racismo e homofobia. Na tarde desta quarta-feira, o parlamentar deixou a sessão depois de apenas oito minutos de seu início. Manifestantes protestavam contra ele em frente à  Câmara.

“A Comissão de Direitos Humanos, até pela sua importância, não pode ficar nesse impasse”, declarou Alves. Ele também prometeu uma solução para o caso até a próxima terça-feira. “Essa casa tem que primar pelo equilíbrio, pela serenidade, pela objetividade, pelo trabalho parlamentar. E do jeito que está ficou insustentável a situação, que eu acredito que será resolvida até terça-feira da semana que vem. Agora passou a ser também responsabilidade do presidente da Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente da Casa.

Mas mesmo diante da pressão de protestos e dos próprios parlamentares, Marco Feliciano não abre mão do cargo. Em entrevista à  rádio Estadão nesta quinta-feira, ele garantiu que não irá renunciar “de maneira alguma” da presidência da Comissão e lembra que representa 50 milhões de evangélicos diretamente. “Não pretendo renunciar. Fui eleito com mais de 200 mil votos”, afirmou. Ele disse também que não abandonou a sessão desta quarta por pressão, mas que apenas deu início à  audiência e passou a palavra para o requeredor. “Isso é natural. A imprensa mais uma vez foi sensacionalista”, disse. “Disse que estava fugindo e não foi o que aconteceu”.

Frente Parlamentar dos Direitos Humanos

Também nesta quarta-feira, um grupo de deputados criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, alegando que, com o pastor Feliciano à  frente da Comissão, não há mais espaço político para a discussão de temas ligados à  diversidade e à s minorias. O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), um dos integrantes, explicou que a atividade do organismo será dividida em oito áreas temáticas, entre elas defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, dos povos indígenas e da população LGBT.

Ação por estelionato

Sobre a ação que terá de responder por estelionato no Supremo Tribunal Federal (STF) por não ter comparecido a um show evangélico no Rio Grande do Sul, para o qual recebeu cachê de mais de R$ 13 mil, Feliciano disse na entrevista à  rádio Estadão que não foi ao show porque estava doente e que depositou o valor com juros, em juízo. “Minha equipe ligou, e eles disseram que iam remarcar o evento. Ficamos aguardando remarcar e o evento não foi remarcado. Quando tentamos entrar em contato, já haviam feito um processo gigantesco, quase uma extorsão, pedindo R$ 1 milhão”, afirmou.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Henrique Alves e aquele que teve processo aberto pela PGU porque falsificou documentos para se livrar de uma roubalheira encabecada por ele mesmo ?
    Fica Feliciano. Ai no Congresso tem muito safado se passando por honesto.
    Neste pais a opiniao e livre. Ninguem e obrigado a seguir a midia malefica deste pais – jornais, programas de auditorio, novelas, programas policiais locais, etc.
    A globo consegue se superar a cada dia. Este programa `Pe na Cova` e o maior lixo que ja vi. Ou melhor, via…

  2. Fora Feliciano.

  3. ola o brasil se transformou numa grerra polittica e religiosa dando lugar para o ant.cristo opera com toda injustiça para os que pereçe porque naõ receberam o amor para se salvar eu naõ sei se uma pequena e minuria de afeminados vaõ conseguir pregar e liberar a imoralidade no brasil o pastor pode ser o que eles pença mais naõ vive pregando a imoralidade contra o povo veja que para o ant.cristo se manifesta ele precisava do poder da elei para criar eleis que vaõ de encontro com as escrituras sagrada isto e resisti a verdade eles mechero com os cristaõ e com deus ele tem que sustentar a verdade ate jesuis vir nos livra eu pesso que todos os cristaõ que prese pela verdade entre em oraçaõ porque isso e a manifestaçaõ do ant .cristo fica na pais

  4. Pretensioso o Deputado,50 milhões de evangélicos, a mim e a minha espôsa esse homofóbico não representa, talvez represente uns 200 mil que votaram nele em São Paulo.

  5. E a situação do Genoíno na CCJ, é sustentável?

  6. Este cara pode ser um lixo mas votaria nele para presidente. Só pra ver a grita das “minoria”. AHAHAHAHAHAHA

  7. Vocês viram para onde caminhamos, agora esse pilantra envolveu 50 milhões de Brasileiro em seu imbróglio particular, grandiosíssima cagada desses conchavos políticos do capeta, aguenta no FACEBOOK essas campanhas para apoiar esse estrume.

    • Prezado Mauricio, acho que pilantra se encontra em boteco, nas cadeias, no crime ou envolvimento com o sub mundo, este Homem de Deus é Pastor respeitado no meio evangélico que tem hoje sim cerca de 50 milhões de Cristãos.
      Ja esta sendo articulado em Bsb um plebiscito nacional sobre aborto, casamento homosexual , e dai veremos quem é que tem a ultima palavra se são os anticristãos ou os que um dia estavam sem Paz sem Alegria de Viver e vão com suas Familias as centenas de milhares de Igrejas Evangelicas no Braisl. Nós Cristão so estamos aguaradando a chamada , iremos sim pras ruas..aguardem..e não mexam com as ovelhas pois o Pastor Delas o Senhor dos Exercitos Jesus Cristo vai lhes defender sempre!

  8. axei que esse cara era legau, mas eh um ladrao racista e homofobico. fora feliciano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ta na tua hora !!!!!!!!!! a caza cail !!!!!!!!