Por que o MP denunciou 8 por homicídios no caso do Hospital Evangélico de Curitiba?

O MP não respondeu: por que a médica Virgínia e outros 7 profissionais da saúde foram denunciados por assassinato? A quem eles beneficiavam? Eram planos de saúde privados?
O MP não respondeu: por que a médica Virgínia e outros 7 profissionais da saúde foram denunciados por assassinato? A quem eles beneficiavam? Eram planos de saúde privados?
Li atentamente, no site do Ministério Público do Paraná (MP), na tarde desta segunda-feira (11), a informação sobre a denúncia oferecida à  Justiça, pela Promotoria de Proteção à  Saúde Pública de Curitiba, contra oito profissionais da saúde do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

A médica Virgínia Helena Soares de Souza, chefe da UTI, encabeça a acusação com sete homicídios duplamente qualificados e formação de quadrilha. Outros profissionais da área, dentre médicos e enfermeiros também foram denunciados hoje.

Os supostos crimes teriam sido cometidos entre 2006 e 2013.

Pois bem, eu ainda não fiquei convencido das acusações oferecidas pelo MP. Pelos relatos dos promotores, os supostos assassinatos cometidos pelos médicos e enfermeiros tinham requintes de crueldade. Agora eu pergunto: quem se beneficiou com as mortes atribuídas aos acusados?

Só faria sentido se houvesse motivos econômicos e/ou vantagens para tais homicídios. Faltou o MP dizer, por exemplo, que as mortes desentulhavam! a UTI e beneficiavam os planos de saúde privado. Não disse nada nessa direção.

O advogado Elias Mattar Assad, representante da médica Virgínia, revoltou-se com a denúncia: Não serão os médicos que sentarão ao banco dos réus, será a própria medicina e a medicina intensiva!, previu.

Economia

Eu acho muito estranho alguém !“ ou grupos !“ eliminar fisicamente doentes terminais sem um objetivo aparente. Esse caso está mais para Escola de Base. Aguardemos. Oremos.

Comments are closed.