Por que a velha mídia tem medo do chavismo? Por quê?

veja090313A velha mídia briga agora até com o defunto Hugo Chávez, presidente venezuelano que tombou diante de um câncer. A americanizada TV Globo esculhambou covardemente o morto ao longo dos últimos dias, haja vista que ele não pode mais se defender.

A revista Veja, desta semana, se preocupa com o embalsamento do corpo do líder da revolução bolivariana. Diz o panfleto da direitona que o anúncio de que será mumificado o põe no mesmo rol de Lenin, Stalin e Mao Tsé-tung!. E daí?

O que os golpistas brasileiros e seus semelhantes daquele país caribenho chamam de herança chavista! eu considero conquistas do povo venezuelano, conquistas da revolução bolivariana.

Chávez tinha defeitos, é verdade, todos nós os temos. Mas suas virtudes são maiores, pois deixou um legado. Como eu e outros já dissemos antes por aí, Chávez morreu para o ódio da esquerda; o chavismo está vivo para o ódio da direita.

A tendência é que Nicolás Maduro, ex-vice e ministro das Relações Exteriores, agora no exercício do mandato, seja eleito presidente da Venezuela.

Para o desespero dos barões da mídia, ele é mais radical que o falecido Hugo Chávez e tem sólida formação marxista (comunista).

Economia

Comments are closed.