Por que a velha mídia tem medo do chavismo? Por quê?

veja090313A velha mídia briga agora até com o defunto Hugo Chávez, presidente venezuelano que tombou diante de um câncer. A americanizada TV Globo esculhambou covardemente o morto ao longo dos últimos dias, haja vista que ele não pode mais se defender.

A revista Veja, desta semana, se preocupa com o embalsamento do corpo do líder da revolução bolivariana. Diz o panfleto da direitona que o anúncio de que será mumificado o põe no mesmo rol de Lenin, Stalin e Mao Tsé-tung!. E daí?

O que os golpistas brasileiros e seus semelhantes daquele país caribenho chamam de herança chavista! eu considero conquistas do povo venezuelano, conquistas da revolução bolivariana.

Chávez tinha defeitos, é verdade, todos nós os temos. Mas suas virtudes são maiores, pois deixou um legado. Como eu e outros já dissemos antes por aí, Chávez morreu para o ódio da esquerda; o chavismo está vivo para o ódio da direita.

A tendência é que Nicolás Maduro, ex-vice e ministro das Relações Exteriores, agora no exercício do mandato, seja eleito presidente da Venezuela.

Para o desespero dos barões da mídia, ele é mais radical que o falecido Hugo Chávez e tem sólida formação marxista (comunista).

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. devemos é ficar em alerta com a Colombia e não ficar preocupados com o desejo de um povo , os americanos estão todos dentro da mata amazônica colombiana com desculpa de combater os guerrilheiros e sabemos qual é verdadeiro motivo , eles querem nossas riquezas , quando isso acontecer quero ver quem vai ter coragem de ir para selva defender sua pátria , Chaves era um bom governo sim se não fosse já tinha saído do poder a muito tempo, ABRAM O OLHO MÍDIA INFELIZ, O QUE PODE ACONTECER NO FUTURO COM ESCASSEZ DE ÁGUA NO MUNDO, VAMOS FICAR ESPERTO QUE O IMPÉRIO NÃO DAR NÓ SEM PONTA….

  2. Muito bom seu texto Esmael, parabéns!

  3. Hoje o papel da mídia é ser MANIPULADORA fazer ocupar a mente com aquilo que não serve absolutamente pra nada,despolitizar, banalizar valores, família, e como isso fica mais fácil manipular tornando assim pessoa indefesa,incentivando e aumentando analfabetismo político; insistem incessantemente para tornarem as pessoas cada vez mais incapazes, vulneráveis a tudo que ela (mídia) quer fazer a todo custo. São lixos como programas de auditório – Faustão, Luciano Hurk, Pânico na TV … Como também, novelas e igrejas colocando medo nas pessoas,” sugerem”, comandam…
    Falta educação de berço, e como tê-los? Desligue a TV, procure informar em fontes sérias. Ler, interrogar, vire a internet de cabeça pra baixo, é vasta, existe infinitos Blogs como este que está aí pra abrir os olhos e fazer cidadãos cultos em todas as áreas principalmente politicamente!

  4. Tem um ai que diz o Chavismo não ser um socialismo, pelo fato dele Chaves ser um assistencialista e paternalista, estranho! pois o socialismo se baseia exatamente nisto a principio e após isto ocorrido teriamos o comunismo então como meta a ser estabelecida mas isto sabemos ser uma utopia pois o homem detentor do poder dificilmente se desligaria do mesmo. Mas isto se torna relativo diante daquele em que esta no poder. Quanto a critica dele a liberdade de expressão, certamente para calar aqueles com opinião explicitamente tendenciosa a denegrir seu governo para tentar manter o status quo anterior a ele. Quanto a outro ai que faz menção ao Papa! Este então deve viver com a ideia de governo anterior a Revolução francesa!

  5. Vai se o Estadista e fica o MITO, espalhara-se-á pelo mundo a figura dele impressa em camisetas, bandeiras, nos estádios de futebol, quem viver verá, a direitona morre de inveja, perdeu o trem da história, talvez e só talvez a próxima geração dessa oposição volte ao Poder, próxima derrota o Governo Paraná.

  6. A velha mídia que é a voz da nossa direitona raivosa é contra tudo e todos que possam melhorar a vida, conscientizar e instruir o povão. Simples assim !

  7. Quanto mais a direita linguaruda fala, mais ela nos ensina a se prevenir contra um possível golpe!

  8. Alguns acéfalos dizem ser assistencialismo e paternalismo quando um governo resolve dividir a riqueza do país. Devem ser ricos que acham que tudo é deles ou recém-formados que se acham cultos e preparados. Babacas que se formaram em faculdades (ou universidades) que se paga e não se cobra conhecimento.
    Gosto de pessoas como Chaves, Fidel, José Mijica, Cristina Kirchner, Evo Morales e outros que desafiam os poderosos em nome do bem comum.
    A imundice da Globo fez reportagens distorcidas sobre a Venezuela nesta semana. Eles estavam torcendo tanto pela morte de Hugo Chaves, que mandaram até uma repórter para ficar de plantão e dar o furo de reportagem, aquela feia da Délis Ortis. Mentiram até o preço da gasolina, que é o equivalente a 7 centavos de real. Mostraram as ruas e disseram que quanse não se via carros novos (zero), mas o que se via eram carrões quase novos.
    Algumas emissoras não têm a mínima vergonha em falar uma coisa e mostrar outra. Provavelmente nos achem idiotas.
    Será que o povo venezuelano seria tão insensato em adorar alguém que os ‘fudesse’ ? Creio que não. Tanto que expulsaram jornalistas inimigos de suas manifestações. Jornalistas que estavam lá para envenenar os jornais com mentiras.
    O venezuelano é muito mais culto que o brasileiro, principalmente em se tratando de política. Eles se interessam pelo assunto que tão importante em nossas vidas.
    Garanto que se fosse lá, Cássio, Beto, Jaime, Rossoni, Derosso, Bertoldi, Beto Moraes, Luiz Carlos Martins, Fábio Camargo, Nelson Justus, Hermas Brandão,
    Traiano, Alexander Curi, Roberto Assassinolli, Rusch, Gilberto Ribeiro, Plauto, Julieta Reis, Malluf, Sarney, Abelardo Lupion, Alfredo Kaefer (golpista do frigorífico Diplomata – falido), André Zacharow (Hospital Evangélico), Leopoldo Meyer, Franceschini e outros da mesma laia, não seriam eleitos.
    Aqui o que vale é baile funk, muita bebidas, futebol, novela, levar vantagem em tudo, traição no trabalho, vida de celebridades (fofoca), coke-ina, crack,
    violência contra cidadãos, etc…
    Chaves jamais será esquecido.
    Seu facebook tem mais seguidores que qualquer global.
    Corajoso, humano, fiel, patriota.

    • Jacu do Mato parabéns pelo seu comentário, assisti a reportagem que você cita uma vergonha a globo tentando desqualificar Hugo Chaves ainda dentro do caixão, os venezuelano no geral ainda não perceberam a intenção desses Filhos da P…… eu gostaria de ver esses Puto levanto paulada na cara, coisa que não vai demorar muito, vivi um período de 6 meses na Venezuela, não e nada disso que esses otários vem aqui escrever, não e nada disso que essa imundice mostra no vídeo, a verba que eles recebe do governo americano e forte. o negocio e entrar nas redes sociais da Venezuela e denunciar esses podres.
      abraços…

  9. Não curto esses líderes que sentam a b…a na cadeira de líder um país e não levantam mais, então não curto o Chavez, o Fidel, o camarada Stalin, etc..
    Agora não curto essa mídia brasileira que começou/fortaleceu aqui no nosso país com apoio da TIME-LIFE, como a Abril e a Globo. Essa gente através da sua manipulação, dita as idéias e costumes do povo, sem respeitar a cultura e o direito a auto determinação, portanto isso também é uma “DITADURA”.
    Temos então “gatos do mesmo saco” ou “o sujo falando do mal lavado”.

  10. Não sei porque essa galera que acha Cuba e Venezuela o paraíso não se mudam para lá. Reclamam tanto da “mídia”, acho tão simples, mudem de canal e não leiam revistas. Aliás, o Chaves tem um canal, Telesur, que é tão bom, que é campeão de audiência (ok piadinha, só dá traço).

  11. a democracia norte americana e tao boa que ta levando o paiz a ruina.

  12. Todos sabem que a mídia tem o quarto poder, e algumas vezes não são isentos, declinam para algum lado, de seus interesses organizacionais, e governo que busca equalizar os problemas, bate de frente com os interesses, e a liberdade de expressão foge dos limites, e Hugo Chaves teve que colocar limites, ou não governaria, um governo de POVO, esse tipo ocorre em países onde as diferenças sociais são grandes…. a imprensa e negócio tem dono e interesses acima do profissionalismo, falei besteira,,,,

  13. Não é medo, é Pânico mesmo!
    Porque onde a esquerda governa é direcionada ao povo, aos fracos fazendo-os fortes, participantes amados e respeitados, coisa que não cabe entre aos neoliberais sanguessugas do próprio povo dá o seu suo,r sua saúde e juventude para o crescimento de seu país, crescendo e nada é voltado em benefício à sociedade por direito.
    Mas, a partir do momento em que sente os benefícios voltados para a sociedade,que é a mão do trabalhador, o esforço, o amor, isto então torna em gratidão – mantendo o Governo no Poder.
    Fica esta mensagem para os neoliberais – Para nós esquerdista, o que é bom não dura pouco, permanece para sempre!

  14. por que a velha mídia está a serviço sujo da elite que não quer dividir a riqueza do país com os pobres

  15. H.92, o chavismo nunca foi um movimento socialista, muito menos comunista, LEIA e se informe antes de FALAR bobagens. Segundo o chavismo se consolidou na Venezuela por causa do assistencialismo e paternalismo nacionalista de Chavez. Um demagogo e ditador que acabou com a liberdade de expressão no país, deu um golpe de estado ao aprovar sua reeleição por várias vezes.
    Aqueles que se manifestaram contra o seu regime foram mortos e perseguidos dentro do país.
    Chavez representa o movimento de reacionarios como Lula, Fidel e outros que utilizam da miséria e pobreza intelectual de seus povos para se perpetuar no poder.

    • Concordo totalmente, alias, ainda continuam falando deste TROLHA? Quando vão parar??? Chega, Nem o papa João Paulo II, teve tanto espaço e tempo da imprensa nacional, e dão a esse sujeito, espaço e midia que não merece.

    • Pode babar a vontade, mas Chávez fez mais pelo seu Povo e pela América Latina que qualquer coxinha neoliberalista, vc que é super informado sobre tudo: me cite 3 presidentes que podem rivalizar em realizações com Chávez.

      Ditador uma pinóia cidadão, em abril já tem eleições novamente, patetice tem limite.

      http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/venezuela-realizara-eleicoes-presidenciais-em-14-de-abril,ea015e7272e4d310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

      • NÃo discuto com BABA OVO do LULA, DILMA E ZE DIRCEU (O MENSALEIRO), 10 anos de assistencialismo barato pra comprar votos do povo pobre e miseravel. Se gosta e admira tanto o Chaves, muda pra la, ta fazendo o que aqui, E depois eu em nenhum momento disse que ela nada fez na Venezuela ( VC SABE LER?) Só falei que é muito espaço na midia pra ele, Morreu, passou….acabou, por quanto tempo vao ficar babando ovo pelo Chaves? Não moramos na venezuela. Leia antes de vir aqui falar merda

    • Professora o que e um governo assistencialista?
      Governo assistencialista Joãozinho e aquele que ajuda seu povo a recuperar-se dos assaltos sofrido pelos governos anteriores!

    • E a direita “santinha” nunca se utilizou da miséria do povo.
      Afinal eles prestavam total assistência a classe miserável e não utilizavam do dinheiro público porque isso é ilícito!KKKKKK…
      Porque colocar novamente um cara no poder apoiado pela mídia que nada mais é que a representacão da elite (afinal é formada por meia dúzia de burgueses)?.
      Claro que essa “compactação da burquesia” falam em liberdade de expressão porque querem continuar “EDITANDO” as informações de acordo com seus interesses.
      Então meu filho, relugação de mídia neles JÁ e LULA E DILMA NELES!!!
      DIGA NÃO AO BURGUÊS, LULISMO OUTRA VEZ!!!

  16. Porque essa corja tem medo do Chavismo?

    Oras, vejam os fatos ocorridos quando tentaram um golpe em 2002 e na cerimônia de despedida do homem, o Povo saiu as ruas, se fez ouvir, exigiu. Por isso essa cambada teme, porque perdeu a influência.

    Povo da Venezuela era bom quando passava fome, não tinha saúde e se conformava com isso quietinho nos morros, enquanto a sua elite parasita fazia a festa com a grana do petróleo do país…