Polícia erra transcrição que sustenta prisão de médica da UTI. Um novo caso Escola Base?

Virgínia teria dito que estava "com a cabeça tranquila para assassinar", no entanto, segundo nova versão da escuta telefônica, a frase correta seria "com a cabeça tranquila para raciocinar"; ela é acusada de matar pacientes do Hospital Evangélico, em Curitiba. Alguma similaridade com o caso Escola Base, de São Paulo, em que os donos do estabelecimento foram acusados de pedofilia e anos mais tarde foi provado que eram inocentes?

Virgínia teria dito que estava “com a cabeça tranquila para assassinar”, no entanto, segundo nova versão da escuta telefônica, a frase correta seria “com a cabeça tranquila para raciocinar”; ela é acusada de matar pacientes do Hospital Evangélico, em Curitiba. Alguma similaridade com o caso Escola Base, de São Paulo, em que os donos do estabelecimento foram acusados de pedofilia e anos mais tarde foi provado que eram inocentes?

Quem não se lembra do caso Escola Base, de São Paulo? O fato ocorreu há quase 20 anos. Icushiro Shimada, Maria Aparecida Shimada, Mauricio Alvarenga e Paula Milhim Alvarenga eram donos Escola de Educação Infantil Base, na zona sul da capital paulistana. Sem chance defesa, eles foram acusados de pedofilia, condenados e executados pela velha mídia. Anos mais tarde ficou provado que eles eram inocentes. A Rede Globo foi condenada a pagar R$ 1,35 milhão para reparar os danos morais sofridos pelos donos e pelo motorista da escola.

Na época, na competição de quem esculhambava mais os acusados, a imprensa destacou que, antes de praticar ações perversas, os quatro sócios cuidavam ainda de drogar as crianças e fotografá-las nuas. Kombi era motel na escolinha do sexo!, estampou o extinto jornal Notícias Populares, editado pelo Grupo Folha. Perua escolar carregava crianças para a orgia!, manchetou a também extinta Folha da Tarde.

Pois bem, agora vem à  tona o caso da médica Virgínia Soares de Souza, chefe da UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba. Segundo registro do site Brasil 247, que eu reproduzo abaixo, a Polícia Civil errou ao transcrever escuta telefônica que sustentou sua prisão. A pergunta que o blog faz é a seguinte: há similaridade entre este caso da médica e da Escola Base. Leia o texto e opine:

Polícia erra transcrição que sustenta prisão de médica da UTI

Durante a transcrição de escutas telefônicas que sustenta a prisão da médica Virgínia Soares de Souza, da UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, acusada de matar pacientes, a Polícia Civil do Paraná trocou inicialmente alguns termos em pelo menos seus trechos do inquérito, de mais de mil páginas.

Virgínia teria dito que estava “com a cabeça tranqà¼ila para assassinar”, no entanto, segundo nova versão da escuta telefônica, a frase correta seria “com a cabeça tranqà¼ila para raciocinar”. As gravações foram captadas com ordem judicial em um ramal da UTI e, segundo a polícia, indicam que a médica determinou a morte de pacientes no hospital. Ela nega.

Nesta quinta-feira, a RPCTV 2!ª Edição, telejornal local da Rede Globo, divulgou uma errata da polícia esclarecendo o fato. O documento, que data do último sábado (23), é assinado pela delegada do caso, Paula Christine Brisola.

A médica foi presa no dia 19 de fevereiro, após uma investigação que durou mais de um ano. No inquérito, a polícia usou trechos em que Virgínia aparece dizendo frases como Quero desentulhar a UTI que está me dando coceira! e Infelizmente é nossa missão intermediá-los do trampolim do além!. As frases foram mantidas no inquérito.

56 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que o momento é esperar acredito que está pensando muito contra a médica são os depoimentos de ex funcionários e parentes de vitimas da UTI.

  2. Esmael! Suas colocações fazem muito sentido!
    Não estou dizendo que a médica é santa, mas ela está sendo condenada antes mesmo da conclusão do inquérito! Isso é um absurdo!
    E para todos aqueles que pensam o contrário, digo uma coisa: NINGUÉM PODE SER CONSIDERADO CULPADO SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL! E isso significa que, no mínimo, a médica tem o direito de apresentar defesa!
    O povo brasileiro é ignorante, podre e adora um escândalo! Mas ninguém olha para o próprio umbigo antes de falar dos outros!
    Ao menos, os acusados devem ter o direito de se defender e não ser avacalhados em praça pública, sem provas concretas!

  3. Obrigado Sr Rubens por colocar Sr Braulio no devido lugar, ele é parente do Requião! Elias Massad.

  4. SEU BRAULIO, ACHO QUE O SR NÃO É SÓ DURO. É IGNORANTE TB. POIS NEM SABE QUE NENHUM DOS PROCEDIMENTOS CITADOS PELO CULTO DOUTOR ESTÃO COM A DEL,.DE HOMICIDIOS. IMAGINO QUE VOSSA EXCELENCIA É UM INVEJOSO TB. NÃO SE ESCONDA NO ANONIMATO ILUSTRE DURO. APAREÇA PARA A DISCUSSÃO CLARA. DESAFIO O ILUSTRE DURO PARA QQ EVENTO INTELIGENTE A SER DISCUTIDO. VÁ SER IGNORANTE ASSIM NO CAFUNDÓ DO JUDA.PARA CRITICAR CONHEÇA O TRABALHO E VEJA O QUE A POLICIA FAZ.DESCULPE SE BAIXE O NÍVEL, MAS NÃO PODIA SER DIFERENTE COM TANT6A BURRICE E IGNORANCIA.

  5. Bom dia!!!
    Alguém conhece um BOM advogado que possa ajudar a família do Sr Ivo??? Aquele que, segundo ouvi na TV, foi escolhido por “ALGUÉM” para “MORRER” com dia e hora programado na UTI do HEC??? A família precisa de orientação jurídica. Bem que a Comissão de Direitos Humanos poderia ajudar. Não acham???

  6. Nossaaaaaaaaaa…tadinha da dona morta…porque sera que ela esta presa em piraquara….erro juducial….aconselho os defensores busca-la para sua casa

  7. ñ se pode acusar pessoas pela meneira de ser!!!Sabemos q cada profiçao,funçao na sociedade, exije um tipo de personalidade, ou seja, pessoas q trabalham em UTIS, presenciam todos os tipos de desgraças…Pessoas balesdas,mais furadas doq peneiras, de tanto tiros q levaram, pessoas esfaqueadas, todas retaleadas d tantas facadas q levaram, pessoas acidentadas no tarnsito,com fraturas por todo o corpo, pessoas mutiladas, etc,etc. Q tipo de prsonalida vcs acham q tem pessoas q trabalham em utis???
    ñ SE PODE CONDENAR PESSOAS SEM PROVAS CONCRETAS!!! E MAIS UMA, DESCOBRIRAM Q OS APARELHOS RESPIRATORIOS, Ñ É DA MEDICA ACUSADA!!!

  8. essa senhora é mesmo um perigo à sociedade. Só quem já foi vitima de seu atendimento na Uti do Evangélico sabe da insanidade dela.
    Se cometia assassinatos, não sei. Mas que era perversa e incompetente no trato de pessoas em estado tanatológico, e no relacionamento com as famílias, já a condena ao afastamento de suas funções como médica.

  9. MARIA…PIOR QUE AGUENTAR OS PLANTOES DAS DESGRACAS.,..E AGUENTAR COMENTARIOS ABSURDOS ..

  10. Com uma pseudo-investigação, e com testemunhos de pessoas sem nível técnico para acusar, resta a minha opinião de que nada de sério realmente ocorreu. O que a polícia entende de medicina? O que os pacientes que geralmente ficam sedados ou estão com respiradores entendem de decisões médicas?? Normalmente em UTI não entra NADA, como é que tinham papel e caneta p. escrever bilhetes?? Outra coisa… não foi um desacerto, foi MÁ-FÉ PURA E SIMPLES da polícia! COMO É QUE A DELEGADA NÃO SOLICITOU NENHUM PARECER TÉCNICO PARA CORROBORAR OS SUPOSTOS HOMICÍDIOS????? Ela tem nível técnico para compreender que retirar medicamento X ou diminuir o respirador (diminui-se o respirador na intenção de estimular o corpo a respirar sozinho… isso é fato médico – a manutenção no respirador traz problemas gravíssimos de infecção – no caso de tranquiostomia). No caso de respirador invasivo, os pacientes SEMPRE SÃO SEDADOS para que não “briguem” com o respirador. Aí como é q uma paciente escreve um bilhete falando q estão tirando o respirador dela p. que ela venha a falecer?? NÃO FAZ SENTIDO!!!

  11. pessol pense no tanto de vida que a dr. virgina salvo ante de acusala e julgala e se ela for realmente inossente, e estiver sofrendo uma injustiça, pra vcs verem ela dize raciocinar e a policia ja dize que ela tinha dito assasisar, esse eles erram a palavra pode esperar tude deles.
    a dr.virginia é uma profisssional que seria incapaz de cometer taiz atos, principalmente assasinato o que ela feiz sempre foi salvar vida e não tirar vida, essa acusação não tem cabimento.

  12. eu acho que a dona virginia è uma senhora que seria incapas de cometer tais atos, uma conversa ou uma palavra mal, entendida pode ferar a vida de uma pessoa entao deixe que um juiz desida isso nao julguem sem provas concretas, não diga o que não se pode provar.

    por que motivo a dr.virginia cometeria tais atos?
    se ela não tem muito dinheo?
    se ele não tem carro nem cassa propia?

    pare, pense , refrita.

  13. Cara comentarista MARIA. Uma pergunta que vc conhece bem. Você está sabendo da última???

  14. Oi Maria. Somente agora que eu pude ver os seus comentários. Concordo em gênero e grau. Todos falam o que pensam, poucos escrevem. Quanto ao erro na degravação das escutas, foi devidamente corrigido. Pelo que sei, a mídia, como sempre, quer ter os furos jornalísticos. Divulgaram a frase com a palavra ASSASSINAR, mas a correção ocorreu em tempo. O IP estava em segredo de justiça. Assim sendo, expor informações precipitadas, induziu a imprensa nacional a erro. Agora querem culpar a Polícia Civil do Paraná. Deveriam culpar quem forneceu a eles a informação com dados incorretos. A linha da defesa contratada, é a tática do ataque. A partir desta segunda feira, dia 04 de março, os IP estará nas mãos dos procuradores. Se as oitivas e os testemunhos forem convincentes, o MP, com certeza oferecerá a denúncia. A partir daí, podem berrar, espernear, pois, os culpados serão devidamente processados.

  15. Desculpe, mas não estou defendendo ninguém. Acontece que ninguém olha o tanto de vida que essa médica também salvou. Estou dizendo isso porque tive parente lá e se recuperaram, e foram muito bem tratados na UTI pela médica Virgínia. Por outro lado quase ninguém questiona o tanto de erros que esses alguns enfermeiros e enfermeiras praticam. O Governo, por outro lado, se fosse manter pessoas mortas em aparelhos, não haveria UTI para tantos. É claro que todo crime e excessos se comprovados, materialmente comprovados, devem ser punidos.

    Não podemos negar que há um sensacionalismo midiático por trás disso também. Imaginem que há pessoas morrendo agora por falta de atendimento na UTI, então onde está a responsabilidade da polícia agora? Será que não seria a delegada cúmplice dos erros de se fechar a UTI do Evangélico e deixar muitos pacientes à beira da morte ou morrendo, por falto de atendimento?

    As pessoas geralmente vão com pedras na mão e acreditam deliberadamente na mídia, sem antes averiguar as tangentes, sem sequer ouvir o outro lado! Muito perspicaz você Esmael, por levantar essa lebre em comparação ao que já fizeram com pessoas que foram gravemente acusadas sem comprovação de crime.

  16. Então Sr Braulio duro, vá a um local de morte e descubra o autor e a motivação do crime sem ter uma “caguetagem” kkkkkk quero ver como você descobriria! além do que é fácil falar queria ver passar um plantão na delegacia de homicídios e de madrugada amassar o barro tomando chuva…. e ter estômago pra ver e analisar os vestígios do cadáver, ou encarar uma cadeia com presos sem estrutura e super lotada, fétida e ainda fazer BO para as vítimas correndo o risco de algum bandido a qualquer momento tomar a delegacia para libertar os comparsas como ocorreu em londrina ha poucos dias atras, e você tem coragem de dizer que os policiais não gostam de labuta, não tem noção do que fala!!!!!!!

    • Ossos do ofício, Maria.
      Ou você queria encontrar o quê nesta profissão ?
      Acho gozado: o cara se candidata a uma determinada vaga onde vai ter que recolher merda e depois quer flores e perfumes.
      Não gostam mesmo, tanto que muitos, muitos mesmo, se afastam do serviço numa pretensa doença fajuta. Conheço pelo menos 5 nesta situação.
      Lógico que há os bons, que também conheço. Mas isto é uma minoria.
      Se aposentam por doença e vão trabalhar como seguranças particulares.
      Isto é Brasil. Isto é puliça no Brasil.
      Aos que são bons profissionais, minhas desculpas. Mas eles precisam ajudar a limpar a polícia dos maus policiais.
      Por que o processo do deputado assassino (réu confesso) que tem programa de tv (CNT) não anda ? Ele acusa outros de assassinato mas tem o dedo sujo. E o delegado artista da homicídios porque não faz seu processo andar ?
      Delegacias devem ficar abertas 24 horas. Chega de preguiça e chantagem. Vocês são trabalhadores dos cidadãos, não dos políticos.
      Viva a polícia boa e honesta.

  17. Maria eu não estou crucificando a policia e nem tomando partido de nada em direção alguma, mais a inúmeros casos em que um simples erro de digitação ou de datilografia mandou inocente para o fundo da prisão, não e o caso aqui discutido devido a grande riqueza de outros elementos que incrimina a acusada, mais a senhora me desculpe infelizmente tem profissão que não admite-se erro, ainda mais agora com toda a tecnologia de gravações de áudio e vídeo. A policia esta fazendo trabalho dela e muito bem, portanto não vamos embolar as coisas pra ficar parecendo que somos inimigo da policia, confusão já basta!

  18. Acho que o juiz não decretaria a prisão com base em uma só frase. Mas acho também que a polícia é fraca demais. Não descobre nada a não ser que haja uma caguetagem. Eles não gostam muito de labuta. Até as delegacias, que são artigo de primeiríssima necessidade, não abrem à noite e em fins de semana. Nada de ‘proteger e servir’, como diz o distintivo da corporação.
    A preocupação é que, quando a polícia erra, a sociedade paga a indenização. E neste caso vai custar caro, pois são ricos e têm bons (e caros) advogados.
    Se assim for, proponho que os acusadores é que paguem.

    • concordo prenamente. a policia é muito fraca, para inventigar e prender a bandidagens.
      eles erram e justo que eles paguem a indenição, e não a sociedade quem erram foram eles, não nois .

  19. CRITICAR O TRABALHO DA POLICIA NESSE CASO…E COISA DE QUEM NAO SABE NEM POR AONDE A GALINHA BOTA ..OU QUEM SABE.. ,ALGUEM SE ACHANDO O JAMES BOND…PRIMEIRO E PRECISO SENTAR NUM PLANTAO DE DELEGACIA ,NO PALCO DAS DESGRACAS..SABER O QUE O DIA A DIA DE UM POLICIAL. .POIS E MARIA ..E DE DEIXAR O NEGO TRISTE.

  20. a midia derrubou o coxa para segunda divisão de futebol.a midia prejudica o futebol paranaense ,e so conferir.tiveram que jogar fora ,sem mando de campo.a justiça faz o que a midia manda!

  21. se o brasil fosse um pais serio ,ninguem sustentaria essas gafes.os desembargadores de justiça tomavam uma decisão melhor, e adequada pelo facto de contradição.

  22. Gostei Maria é isso ai, so teria a acrescentar o seguinte: até entendo que o equivoco na troca de palavras raciocinar por assassinar, foi grosseiro, mais pra quem entende sobre investigação e interpretar a real frase “NOS ESTAMOS COM A CABEÇA BEM TRANQUILA, PRA RACIOCINAR, PRA TUDO NÉ” da pra entender que interlocutor quer dizer algo implicitamente, que ambos ja sabem o que fazer né….aaa bom desculpe os que estão rechaçando o excelente trabalho da Polícia Civil, devidamente acompanhado pelo MP e com medidas cautelares acatadas e expedidas pela Justiça em querer acobertar esta quadrilha que tirou vidas, que sequer puderam manifestar reação, que Deus os perdoe e a vocês que fazem parte desta polêmica querendo denegrir ou quem sabe manifestar sua frustação de ser alguém insignificante!

  23. Então tá, quais os segmentos da sociedade que não tem o seu lado ruim???? Todos tem, o que vocês não entendem é que esse simples erro não inocenta os suspeitos, então se fosse só isso porque o juiz ainda não expediu o alvará de soltura dos acusados????? E o restante das transcrições que estão corretas não valem nada????Os mais de 100 depoimentos de testemunhas, “mais de 100”, não é 1 ou 2 depoimentos, são mais de 100, também deveria a polícia ter ignorado???Como assim vontade de incriminar, qual a motivação que a polícia teria para isto??? A polícia só começa a investigar depois que alguém faz a denúncia, BO etc…então eles deveriam ter deixado pra lá??? descartado a denúncia e não feito nada??? E se fosse um parente seu e você procurasse a polícia e não dessem bola e não fizessem nada o que você pensaria e sentiria??? Se a polícia faz não tem credibilidade se não faz também não tem credibilidade, é difícil….

  24. Casualmente, bem por acaso, a medica e um dos colegas atenderam o famoso deputado Carli Junior.
    Será que o interesse de uns conseguiria fazer todo este cenário que já parece kafkaniano!!!!!
    Confesso que arrepiei quando ouvi a primeira transcrissao da policia usando a palavra assassinar. Mas arrepiei multiplicado por 100, quando a palavra foi mudada para raciocinar. O problema é que a imprensa veicula informações que levam a inferencias que nem sempre sao o reflexo da realidade.
    Quais serão os verdadeiros interessados e em quais das historias que correm paralelo…

  25. Transcrição !

    *- A transcrição e feita pela Polícia técnica Científica(separou-se da Civil).
    *- Realmente , onde eu trabalhava como Escrivão havia uma Zeladora colocada para fazer o papel de Escrivã, detalhe: era amasiada com Investigador antigo. Em todos os ambientes há corrupção; o ser humano, se der chance, ele se aproveita … é inerente da condição humana. Foram 06 etapas o concurso para Escrivão o teste físico é terrível. Grato

    • Prof Natal, o Sr complementa o que eu quiz dizer em meu comentário acima, se alguém entendeu errado peço que leia novamente, eu não coloco em duvida o trabalho de ninguém.

  26. Pegar “raciocinar” como “assassinar” e transcrever assim revela uma tendência para incriminar. É inadimissível a Polícia errar na transcrição, para isso tem máquinas, dinheiro, pessoal e TEMPO. Só mesmo a vontade de incriminar para forçar o erro. E quem foi que descobriu o erro? Foram os advogados de defesa? Ficou feio para a Polícia.

  27. O Sr povo, ou deveria dizer povinho, a polícia civil em nenhum momento disse que teria um policial infiltrado, quem disse foi a imprensa, a coletiva foi dada para defender a delegada das bobagens que aquele advogado saiu soltando na mídia. A imprensa montou um ponto fixo de reportagem em frente ao Nucrisa para assediar todos que chegassem, e eles tem que trabalhar de portas fechadas pra poder ter um pouco de paz. E outra quem expede mandado de prisão, de busca e diz por quanto tempo alguém fica preso é o juiz e não a polícia, fica falando um monte de asneiras e bem se vê que não tem noção do trabalho do policial que fica todos os dias arriscando a vida por alguém como você que não tem respeito, aguarde a conclusão do inquérito que será entregue na 2feira à justiça e depois volte a falar sobre o assunto. E realmente é melhor cuidar de preso do que ter que um dia atender alguém como você, que pra ter essa opinião sobre a polícia não deve ser …..então já que na nossa constituição diz que qualquer um do povo pode prender comece você, quando ver alguém sendo assaltado vá e prenda e leve os louros da prisão e depois chame a imprensa pra divulgar.

    • e quem vc acha que para dizer isso, cada pesoa tem uma opinião e um modo depesar e não é vc que vai mudar isso .vc é alguma autoridade uma juiza?
      eu acho que a policia não tem provas para incriminar a dr virginia, se tive ja teriam divulgado. a dr virginia é uma senhora que seria incapaz de cometer tais atrocidades em troco de que ela faria isso?
      dinhero?
      se ela não tem carro nem casa, não tem uma auta conta bancaria, o que ela ganharia com isso a dr. virnia é inocente consertesa.
      aguarde so pra vc ver?

  28. Então a única coisa que mantém a médica presa são os depoimentos ???

    E a Polícia Civil do Paraná chamando a imprensa e dando coletiva e dizendo que tinha um investigador enfermeiro dentro da UTI e tudo mais

    Para que serve a polícia Civil??

    Quando é para investigar não conseguem chegar a lugar algum,vide caso Raquel Genofre.
    Se for para investigar tendo a denúncia da população, não precisaríamos de vocês,qualquer um do povo faria a prisão.

    E depois ainda querem reclamar de cuidar de presos?!!

    Espero que consigam provar os fatos,porque senão, a Polícia Civil do Paraná ficará desmoralizada nacionalmente

    • so se pode provar o que realmente aconteceu quem garante que a dr.virginias realmente è uma assasina?
      que ela e realmente culpada?

  29. Com esse caso eu chego a conclusão, se tem mais medo dos médicos unidos ou dos advogados unidos, polícia nem se fala.

  30. Neste caso específico a Delegada é concursada e formada em direito, o ministério público acompanhou desde o início todo o trabalho realizado, eu gostaria de entender qual a razão pela qual pessoas tentam a todo custo desmerecer esta investigação de repercução internacional, somente porque houve um simples erro de digitação, o qual foi corrigido, ou todo mundo acha que o MP e o juiz autorizaram as buscas e prisões baseadas em uma frase?????me poupe…….até parece que então era melhor deixar que as pessoas continuassem a merce de pessoas que se acham deus pra decidir quem morre e quem vive, isto é um desrespeito às vítimas e seus familiares. O advogado de defesa até entendo porque ele está recebendo seus honorários, mas o restante…….garanto que se fosse um familiar de qualquer um que tivesse passado por esta UTI o discurso seria outro…. ainda, há 20 anos atrás os métodos de investigação eram outros, não se falava e não existia interceptação telefônica, pelo menos para a polícia estadual, não sei a federal…..infelizmente no Brasil a inversão de valores é incrível, os bandidos levam a melhor aqui realmente o crime compensa.

    • um simples erro uma palavra munda tudo ela disse raciocinar e colocaram assassinar è uma palavra e uma acução muito forte ?

      e se ela for realmente inocente?

  31. Esmael

    E porque a polícia não divulga os trechos que deixam claro que os acusados mataram as pessoas?

    Porque ficam fazendo mistério, será que a polícia tem mesmo provas de que o hospital fazia tudo isso que a gente desconfia?

    Será que a polícia não vê que essa fragilidade das denúncias, deixam brechas para que advogados tripudiem em cima dela?

    • é eu acho que a policia não tem provas suficiente para incrimiar a dr virnia, talves ela seja inocente?

  32. Nada como um bom advogado.

    Quantos cidadãos não gostariam de ter um defensor, pago pelo Estado/União, atendendo desde o início do caso e lutando de forma intransigente por seus direitos, até mesmo sendo alvo de ataques juntamente com seu cliente?

    Por que só quem tem MUITA GRANA, pode neste País, ter o verdadeiro acesso à JUSTIÇA?

    UTI/Evangélico, Escola Base. Ser absolvido por falta de provas ao final de um processo, não significa que você é verdadeiramente inocente, mas sim juridicamente inocente.

    Algo para se refletir também.

  33. quer dizer que pessoas concursadas nao cometem erros….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…sera que a medica sem escrupulos foi presa , porque se basearam num erro,que posteriormente foi corrigido..e as testemunhas que procuraram a policia, e a pratica eutanasia e legal. essa mulher tem que ir para um manicomio , ela e uma psicopata.

    • todo mundo comete erros, vc nunca erro?
      talves a policia não tem provas suficiente para incriminra e se ela for inocente?

  34. Esmael, não seja leviano com uma manchete como esta.

  35. Tenho todo respeito pela policia civil do Parana e muitos amigos na Polícia Civil, mais como todo mundo sabe, a peste da politicagem se infiltra e tem influência em todos os setores público. e infelizmente até na Policia civil, não posso afirmar neste caso específico, mais e sabido que deputados indicam pessoas sem a minima habilidade em funções de extrema relevância para prestar serviços na Polícia, são os tais Delegados calça curta, escrivão, superintendente investigadores pessoas que sai a rua armado até os dente com colete da Polícia Civil sem mesmo ter frequentado um curso de tiros para manusear uma arma, a função de escrivão de Polícia deveria ser algo para quem tenha muito preparo, caso contrario acaba acontecendo erros que pode comprometer pessoas inocentes ou mesmo um processo como esse, e todos a demais funções da Polícia deveriam ser ocupada somente por pessoas concursadas.

    • E adianta curso? Com curso na academia ou sem curso a polícia no Brasil é um exemplo de despreparo. Em um dia no estande de tiro vc dá 200 disparos. Tem policial civil que na vida toda não atingiu nem a metade de 200. É a máfia dos advogados, totalmente despreparados pra qualquer coisa que não seja decorar leizinhas do código penal. Agora, perguntem para qualquer delegadinho da civil ou federal: o que significa calibre .38? Vão dizer que é 38 mm, calibre de canhão…kkkkkkk! .38 são 38 centésimos de polegada. Apenas exemplo. A investigação policial moderna exige conhecimentos de física, química, biologia, armamentos etc etc os srs. advogados não sabem nada de nada disto….
      Já vi delegado da polícia federal dizer que projeto expansivo é probido por lei…kkkkkk….vende em qualquer loja de curitiba para armas documentadas….
      Realizam o trabalho policial da mesma forma desde 1900!!!!

  36. A corrigenda também está errada! O correto é: “RÍCINO USAR” e não RACIOCINAR. pois a médica estava prescrevendo óleo de rícino pra melhorar os pensamentos da equipe médica e expurgar os maus pensamentos…

  37. A prisão não foi decretada baseada numa frase ou verbo!! Estão não só descredenciando o trabalho da Polícia, como também do Judiciário e Ministério Público!!

  38. O inquérito tem mais de 1000 páginas. Foi encontrado um erro de digitação em uma página, devidamente corrigido pela própria polícia. Isto não muda a conclusão do inquérito. O Juiz ao decidir, não levou em consideração este fato isolado.

    • como vc sabe? que te falou?

      • ERRO DE DIGITAÇÃO???
        ASSASSINAR PARA RACIOCINAR??

        ERRO DE DIGITAÇÃO SERIA ALGO DO TIPO, VOCR E UN IDUOTS

        • Interessante, uma “lebre” pode ser levantada aqui…

          1 – Qual o software e versão utilzados para digitar a transcrição que o Esmael citou?

          2 – Utilizando este mesmo programa e atualização, se errarmos ao digitar ´raciocinar´, o “autocorretor” não mudaria para ´assassinar´? (se for verdeiro, houve falha funcional, mas sem má-fé, o que seria menos “perverso”, digamos)

          3 – Alguém sabe se o juiz usou a frase errada (sem correção) para justificar a prisão de todos?

          Bem que alguém formado em Direito poderia opinar aqui para nós…

    • papel aceita tudo meu chapa!!! tem muita injustiça neste caso…!A meu ver até agora ,Nenhuma prova contundente cotra a mulher!!! isso ai é uma grande lambança da policia,parte da inprensa, inclusive a Joice ja esta com cara de bunda, pois falou demais… Esse caso ai vai rolar cabeças…Pois a UTI do hospital evangelico, esta parada a mais de 15 dias, E MUITAS PESSOAS ESTAO PERECENDO, POR PURA INCOMPETENCIA DE SETORES DA IMPRENSA E DA POLICIA!!!

  39. creio que ela e mais comparsas e membros da direção do hospital são culpados, são muitos indicios e testemunhas. na minha opinião a médica e seus comparsas são culpados. a polícia e o mp estão de parabéns.

  40. Nossa Esmael!

    Comentar isso? Qualquer leigo sabe que no “mesmo inquérito” foi corigido o erro da polícia. Lembro que na data desta correção, o inquérito estava sob sigilo.

    A mídia está (inclusive vc) distorcendo algo claro!

    • Sinto muito prefessor, mas vc viajou na maionese…O caso é bem parecido sim!!!no caso da escola de base, se fez o maior estardalhaço por parte da imprensa/policia, fizeram acusações sem provas, o casal de orientais quase q foram linchados, e depois se descobriu, q eles eram inocentes, imagine vc se eles tivesem sidos linchados???A tamanha de injustiça q iam cometer!!!No caso do Evangelino, É bem parecido,ou seja, ja condenaram a mulher sem provar nada.Primeiro a policia disse q infiutrOu um policial na UTI…!?Depois q viram a burrada q fizeram, viram q a estoria ñ convenseu ninguem??! Agora , voltaram a traz ,e dizem q era inviável ,infiltrar policial na UTI??! UMA LAMBANÇA…! depois no grampo telefônico na UTI,disseram q a doutora falou assassinatos, depois corrigiram, por raciocínio…outra lambança… E ainda querem dizer q ñ muda nadA!!? Ñ MUDA UMA ÓVA!! os caras, só estao fazendo lambanças desde o começo do caso… é LAMBANÇA ENCIMA DE LAMBAÇA!!E outra, o advogado da doutora acusada, ñ é bobo… é um advogado dos mais compententes q tem no BRASIL. DE MANEIRA Q VAO QUEBRAR A CARA SE Ñ PROVAREM NADA CONTRA A MULHER. FOSE NA EPOCA DO REQUIAO?? ELE SERIA O CULPADO SEGUNDO AIMPRENSA. MAS OMO É UM DESGOVERNADOR DE MERDA NINGUEM DIZ NADA??!