PMs de Apucarana temem pela vida após ameaças do PCC

O governo de Beto Richa (PSDB) vê ataques, ameaças e rebeliões em várias partes do Paraná de forma isolada! e não as atribui ao PCC.

O governo de Beto Richa (PSDB) vê ataques, ameaças e rebeliões em várias partes do Paraná de forma isolada! e não as atribui ao PCC.

A Polícia Militar de Apucarana, no Vale do Ivaí, Norte do Paraná, está atenta à s inúmeras ameaças que a instituição vem sofrendo. Segundo informações do site Apucarana Notícias e da Rádio Nova AM, policiais militares podem ser alvos do Primeiro Comando da Capital o (PCC) que estaria atuando na região. No último sábado dia (16), cerca de oito policiais militares teriam sido jurados de morte pela facção criminosa.

A insegurança é grande na região toda. Em Arapongas, a 17 km de Apucarana, conforme anotação do jornal Folha de Londrina, cerca de 180 detentos iniciaram na manhã desta segunda-feira (18) uma rebelião no presídio do município.

Em Londrina, a 53 km de Apucarana, também houve ocorrência que pode estar ligada ao PCC. De acordo com o portal Bonde News, um micro-ônibus foi incendiado na noite de ontem (17). Ninguém se feriu.

Este blog mostrou no sábado (16) que o PCC está dando as ordens no Paraná, pois, na semana passada, houve rebelião no presídio de Maringá, Norte, e incêndio de seis ônibus no município de Pinhais, a 7 km de Curitiba, na região metropolitana.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lembrando Aki ponto chego, Governo de SP fecha acordo com PCC, pra pararem com Rebeliões e atentados, isso e uma Humihação para com o povo, o governo nega com vergonha.

  2. O PCC está batendo na porta do estado e tem gente que quer ignorar o assunto, cadê as ações desse governinho? Cadê o choque de gestão?

  3. A segurança pública está sendo bem gerida. Estou certo de que o setor de inteligência está monitorando toda a situação. O que não pode acontecer é o deixar que o terrorismo atinja seu objetivo, que é o de causar pânico na população. Aqui no Paraná, independentemente de qual político for o governante, bandido não pode se criar.

    Por isto que qualquer notícia tem que ser publicada com muito critério, sem achismos.

    • Em qual estado vc mora Emerson, pois penso que não está falando do Paraná. Bem gerida? Setor de inteligência? que piada….

  4. Allexia

    Este assunto é sério como pode deixar no ar palavras ao vento?

    Depois segurança se faz de forma integrada, com as policias , serviço de inteligencia ..etc e tal ..Em todas as profissões existem o bom e o mal profissional. A policia não pode matar e nem morrer em nome da honra. Pois o Papel de defender a soberania Nacional é de nosso Exercito Brasileiro. E Defender os cidadãos é dar melhor condições de trabalho e e de formação e usar de todos os meios , não é só a policia militar responsável por isso envolve muita investigação. E Esses caras do PCC , não brincam em serviço. Não acuse com trocadilhos.

  5. Esmael carece de uma pesquisada daquelas bem investigativa, mas segundo algumas informações, salvo melhor juízo, no meio policial de Curitiba e Região Metropolitana (Não vai muito tempo a guerra pode começar!) consta que houve fulga de vários presos na PENITENCIÁRIA CENTRAL DO ESTADO de ontem para hoje e a situação interna é crítica e tensa entre presos e agentes penitenciários devido “pressões do PCC!” Sobre quais seriam ás pressões ninguém por enquanto quer comentar!

    • Como nessa administração tudo é ameaço, ameaço de governar, de greve, quem sabe o bombeiro do TRAIANO arrume uma secretaria pra eles.

  6. SABE ESMAEL, COMO VOCE JA CANCELOU OS MEUS COMENTÁRIOS, NAO SEI PORQUE, VOCE NAO É O BOM DEIXE OS MEUS COMENTÁRIOS. É DEMOGRACIA.

    • Deixe de ser chorão. Escreva de forma educada, sem gritar em ‘CAIXA ALTA’. Respeite os meus leitores, escrevendo em ‘caixa baixa’, que seus comentários voltarão a ser aprovados novamente. É isso.

  7. Desculpe, mas estes não são PM da gloriosa Polícia Militar do Estado do Paraná, pois os PMs da nossa gloriosa não temem morrer em defesa da segurança pública, alias, eles juram dar a própria vida para proteger o cidadão.

    Eu já disse e repito, para mim esta ação se realmente for coisa do PCC (duvido que seja) tem fortes relações as ações planejadas antes das eleições passadas em São Paulo, que na época me recordo bem, queimavam ônibus e matavam policiais a torto e direito, mas finda as eleições e a vitória do PT, as ações acabaram rapidamente, de forma estranha, não é mesmo?

    • Quer dizer que não temos problema nenhum…Que bom, é tudo coisa do PT…Pessoal do PT parem de ficar colocando fogo nas coisas…
      Vida boa essa nossa aqui no estado, viatura policial tudo nova, mas nem precisa, tudo calmo nessa terra maravilhosa…