PCdoB implora a Fruet: Não afrouxe o garrão diante dos empresários do transporte!

PCdoB exige que Gustavo Fruet vá para o enfrentamento com os empresários do transporte coletivo. Agora, os comunistas vão deixar os "cuecas de seda" ilesos nessa discussão sobre o aumento da tarifa de ônibus?

PCdoB exige que Gustavo Fruet vá para o enfrentamento com os empresários do transporte coletivo. Agora, os comunistas vão deixar os “cuecas de seda” ilesos nessa discussão sobre o aumento da tarifa de ônibus?

A direção municipal do PCdoB, em seus despachos internos e nas redes sociais, pede que o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), não afrouxe o garrão diante dos empresários do transporte coletivo! que querem elevar o preço da tarifa do ônibus para R$ 3.

De origem rural, a expressão afrouxar o garrão! significa, literalmente, dobrar as pernas e cair; acovardar-se!.

Os comunistas começaram um namorico com o prefeito pedetista. No mês passado, o blog registrou que dirigentes do PCdoB foram flagrados costeando o alambrado de Fruet (clique aqui para relembrar).

Nas eleições de 2012, a legenda vermelha ficou na barca de Ratinho Junior (PSC). Hoje, o ex-candidato a prefeito passou a usar cueca de seda!.

Volto à  questão da tarifa. O PCdoB não é oposição ao prefeito Fruet, mas não pode aceitar imposições do empresariado que obtém altos lucros no transporte coletivo e não abre com transparência a real planilha de custos dos ônibus para que todas as entidades populares a conheçam e vejam se um aumento (e qual aumento) seria justificável!, diz um trecho do manifesto comunista.

Nesta quarta-feira (6), segundo os dirigentes do PCdoB, haverá assembleia dos motoristas em sua campanha salarial e que eles podem ser usados para justificar o aumento da tarifa do ônibus.

Estes profissionais realmente ganham pouco, fazem jus a um aumento, mas seu movimento será usado pelos patrões como mais uma justificativa para elevar a tarifa ao nível da manutenção de seus altos lucros. Portanto, não podemos ficar alheios a isso e devemos reagir!, preveem os comunistas, que fazem um alerta ao prefeito:

Não somos oposição, como partido, ao Fruet, mas não aceitaremos que ele repita o procedimento de seus antecessores tucanos e tucanoides. Se as entidades estudantis não se posicionarem nem se mexerem, caberá a entidades sindicais fazê-lo!.

Agora a pergunta que não quer calar: os comunistas vão deixar os “cuecas de seda” ilesos nessa discussão sobre o aumento da tarifa de ônibus? O governador Beto Richa (PSDB) também não tem sua responsabilidade no aumento da tarifa, haja vista que cortou o subsídio que banca a integração do transporte com a região metropolitana?

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pois é olho vivo , em certos pontos tens razão, alguns membros desta estrela são assim mesmo., esquecem do passado., sabe aquele ditado quem nunca comeu melado quando come se lambuza. Mas a coisa ta tão enraizada de tucanos na prefeitura que o eles pararam de se lambuzar e esconderam a chave do cofre. O Fruet esta se acovardando diante de tanta maracutaia escondida. O que eu quis dizer com o trocadilho vou ser bem clara agora. Acompanho a politica em Curitiba e No estado a muitos anos e tem pessoas que ja mostraram incompentenia nas gestões anteriores em politicas essências para a população e continuam mamando no poder. Sei de uma Cidade tão grande como Curitiba o Prefeito não tem obrigação de conhecer , ele acredita nas indicações, mas o que acontece é que esses caras que estão em algumas secretarias ja estavam no poder a tempos e te cargos em comissão que são técnicos de segundo , terceiro enfim que o que seria para pegar com a mão na massa é na maioria pessoas que ja executavam na gestão anterioir e que ta longe das propostas que foram feitas na campanha do fruet e que em alguns casos continuara a mesma politica sem resultados camufradas porque é isso que sabem fazer.

  2. Os tucanos comem até o próprio filhote, eles são danados. Ninguém tem o bico daquele tamanho para nada. Não há colher que encha aquele bico de comida, então tem que ser um pessoal falador, prometedor. O pessoal está prometendo, prometendo coisas que fariam diferente na gestão do Fruet, claro mantendo pessoas de ligações em cargos estratégicos do governo anterior. Então não vai demorar muito e espero que não seja tarde para o Fruet acordar.

    • É Cleo, enquanto temos no Brasil um partido que usa o tucano (ave) como símbolo, ave esta que você muito bem descreveu, falador, prometedor, temos no lado oposto a outra turminha que usa a estrela vermelha, esta sempre longe, inalcansável, jamais um ser do povo poderá chegar ate ela, ela brilha ao longe, mas só para alguns este brilho é de ouro, e os membros desta estrela não são faladores, nem prometedores como os da ave, mas em compensação eles são terrivelmente esquecidos, muitas vezes cegos, surdos e mudos, e em casos extremos, tem uma sede incrível por dinheiro.

      QUAL É PIOR?

  3. Como diria Bob Marley.

    “Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra. É uma profecia mas todo mundo sabe que isso é verdade”

    Qual a diferença entre ser historiador ou não para ocupar um cargo de diretoria do patrimônio histórico. Deve ser o povo da casa da memoria que se acham donos do prédio. Acompanhei muito tempo esse povo lá do clube , principalmente o clube das mulheres que se acham. Vejam agora mudou , isso mesmo Cordiolli , um ponto a favor pra ti. Chega de grupinhos moralização já na FCC.

  4. Qual o problema de ter sido diretor do Ducci. O que manda é competencia e não filiação partidaria ainda mais do PCdoB. Comunismo acabou. Boa Cordiolli. Mande estes comunas prá cova o Chávez.
    Ah eu vi o Cordiolli (foto) no jornal do Rio com a Isadora Ribeiro passeando pelas ruas. O estranho é que era dia de semana, mais ai ninguem tem nada com isso.

  5. Olha só, há uma luta interna nesta prefeitura do Fruet. Uma ala do PT luta contra o PDT e outra contra as esquerdas como o PCdoB. Tanto que dentro da Fundação Cultural comandada por um petista o seu presidente Cordiolli preferiu ir contra os funcionarios, um deles do PCdoB e nomear outro que era ligado ao Ducci. veja só: http://cicerocattani.com.br/2013/03/06/homem-de-ducci-na-fcc/

  6. PCdoB atual é Ratinho, que é Beto… Saudades do Milton…

  7. Esse partidinho PCdoB, é uma piada, Como não afrouxar o tal Garrão diante dos Empresarios do Transporte, se o Fruet, tem como um de seus Secretários um dos Monopolizadores do Transporte Público????/ Ahhh parem com isso. E porque o Fruet, SE RECUSA a abrir a caixa preta (cheia de esgoto) da URBS?????

  8. Gustavo até tentou na reunião de ontém ingressar na Justiça contra o ato do governador Beto Richa. Só que Ricardo Mac Donald foi contra, silêncio total na reunião, caixa preta continuará fechada para felicidade de Osmar Bertoldo.
    Manfredini me ajuda ai, vai….

  9. Só uma pergunta a PTzada que tenta justificar certas coisas. O prefeito Gustavo Fruita não nomeou como seu secretário alguém muito ligado ao transporte público curitibano? Se sim, você acreditam mesmo que será aberta alguma “caixa preta” relacionada ao assunto?

    #semmaisparaomomento

  10. Esse PCdoB está perdido. Batendo no Gustavo? Volta Gomyde, Benin…

  11. Não há momento melhor para o POVO saber se a Caixa é Preta ou Blindada ! Agora é a hora da VERDADE ! Chega da corda arrebentar pro lado do passageiro ! Saberemos se o que existe é CORAGEM ou RABO PRESO !

    • Rabo preso ora bolas, Bertoldi e Gulim colocaram muito dinheiro na Campanha do Guga,ou melhor atravéd de Ricardo Mac

  12. O governo do estado criou o subsídio para tentar eleger o Ducci. O TRE, fingiu que não viu. A culpa, hoje, é exclusiva do Fruet. Que abra a caixa preta, demonstre o cálculo correto da tarifa e pronto. O valor da tarifa não resiste um cálculo correto.

  13. O Transporte público em Curitiba na gestão do PSDB virou o mesmo que os pedágios no Paraná: Ninguém sabe de nada, não existem informações, os concessionários fazem o que querem e quando querem. O PSDB nos tornou reféns destes falsos empresários. Exemplo é o pedágio que após mais de uma década “catando” nosso dinheiro, nos colocaram de joelhos e após termos “o povo” falado mansinho eles vão pegar nosso dinheiro que arrecadaram e vão duplicar nos próximos 7 anos. Isto se não for conversa mole como foi a Via Verde que está a várias gerações do psdb servindo de propaganda política.

  14. O PREFEITO GUSTAVO, É UMA PESSOA MUITO INTELIGENTE, E CTBA ESTA DE PARABENS, VAMOS CHEGAR UM ACORDO PARA BEM DE CTBA, É SÓ ISSO.

    • Acordo de 3 reais , esse é o bom acordo para as empresas de Transportes públicos. Alguém acreditava que qualquer dos candidatos a Prefeito teriam coragem de enfrentar a máfia dos transportes? Nem Greca nem Ratinho Jr.
      Mas nomear Bertoldi para secretário isso nenhum deles fora Ducci teriam o desplante de fazer.
      Mas enfim o Prefeito já se mostrou inerte e tomado por sua assessoria de direita que tem olho no $$$$$$$$

    • Os veradeiros donos da cidade, os empresários do transporte público de Curitiba, estão rindo à toa da barrigudinha política que se instalou para o aumento da passagem de ônibus…

      Pergunto: já que G.Fruet mentiu para seus eleitores dizendo que acabaria com a máfia do transporte coletivo e acabou mesmo nomeando o Osmar Bertoldi para PERMANECER de um governo de situação para o de oposição…

      Qual é a opinião VERDADEIRA da Dra. Mirian, nossa Vice, sobre este descalabro de “indigestão pública” ?