PCC dá as ordens no Paraná

Em novembro passado, e-mail de comandante da PM do Paraná revela temor de ações semelhantes à s que vêm ocorrendo em São Paulo e Santa Catarina; ele pedia alerta máxima no estado governado por Beto Richa, que via a região de Foz do Iguaçu, como possível foco das primeiras ações do crime organizado.

Em novembro passado, e-mail de comandante da PM do Paraná revela temor de ações semelhantes à s que vêm ocorrendo em São Paulo e Santa Catarina; ele pedia alerta máxima no estado governado por Beto Richa, que via a região de Foz do Iguaçu, como possível foco das primeiras ações do crime organizado.

O paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), espécie de partido do crime organizado, mais do que nunca, continua dando as ordens nos presídios do Paraná.

A manchete do jornal O Diário, de Maringá, ilustra bem isso, dá a dimensão e tamanho do poder de fogo dos bandidos: Presos são transferidos após rebelião liderada pelo PCC!.

Na última quinta-feira (14) à  noite, em Pinhais, na região metropolitana, a 7 km do centro de Curitiba, seis ônibus foram incendiados (relembre clicando aqui).

As duas ações — de Maringá e Pinhais — lembram muito as recentes atividades do PCC em Santa Catarina. Em novembro de 2012, durante os ataques no estado vizinho, Richa colocou a polícia em alerta com a possibilidade de ações do PCC no Paraná. Ato contínuo, houve prisões em Foz do Iguaçu de supostos membros da facção criminosa.

A polícia minimiza a ocorrência. Atribui a vandalismo. Entretanto, há controvérsias. Agentes da Penitenciária Estadual de Piraquara relatam a supremacia do PCC nos presídios.

Lá dentro, são os presos que decidem quem vive e quem morre. O fato é que o governo do Paraná esconde a atuação do PCC nos presídios, embora seja um partido quase legalizado! no país.

à‰ dentro desse contexto que o governo Beto Richa (PSDB) planeja construir uma nova penitenciária em regime semiaberto no pacato município de Campo Magro, também na Grande Curitiba, na divisa com o bairro gastronômico de Santa Felicidade.

Tanto o bairro curitibano quanto o município metropolitano vivem do turismo e do artesanato.

Os campomagrenses prometem se levantar contra o governo do estado em uma marcha, seguida de audiência pública, na próxima terça-feira (19) à  noite.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am very new to weblog and actually loved this web site. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely come with beneficial posts. Thanks for sharing your website.

  2. Vcs nen sabe o que estao dizendo o pcp sao faccão criminosas inimigas pcp nen existe mais e quem manda nas cadeias e penitenciária é o primeiro comando da capital…
    Pcc é o crime nao o creme

  3. e a PCP que comanda, dentro e fora dos presídios no PARANA…..

  4. Como a população é ingenua. O Governo manipula as informações que solta na mídia. Existe um alerta geral pra matarem quem trabalha com a segurança pública no Estado do Paraná. Já foram mortos 4 agentes penitenciários, 2 policiais alvejados além do que não sai na midia. Fora incendiados 7 onibus em Londrina. Transferidos 38 lideranças do PCC para Presidios Federais. Tenho parentes que trabalham no sistema prisional do Paraná e na Policia Militar. O problema é igual ou maior do que ocorreu em SP há 5 anos…

  5. Soube que na cidade de londrina, ja começaram incendiar onibus possivelmente focos de açoes criminosa, esta cidade citada anda violenta populaçao tem medo de andar nas ruas, ja passou da hora de trocar esse governo.

  6. Para que acabar com o problema se eles lucram com ele??

    Vide Mansão do Parolin(casa de jogatina,prostituição,etc,etc) que segundo notícias da época, alguns políticos freqüentavam e que todos os policiais depois de derrubarem, foram transferidos no governo Beto

  7. Ao Tadeu Rocha:
    O conteúdo de seus comentários é fraco demais. Mas eu os vetei por outro motivo: “˜CAIXA ALTA”™. Não vou permitir que você grite com meus leitores!

  8. Entendi. Então, a julgar pela notícia, que não se construam presídios no Paraná e, consequentemente, que não se prenda ninguém…

  9. Beto Richa, pior governador que o Paraná ja teve.

  10. VIXEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

  11. A CULPA DE TUDO ISSO É DA DILMA (PT) …AGORA QUEREM O CULPAR O BETO RICHA TBM…

  12. Sério ? PCC dá ordens ?
    Eu bem que desconfiava que o playboy era do PCC.
    As atitudes são iguais.

  13. Nāo sei se eles sāo tāo ruins assim, ele podem apenas querer exercer os direitos que tem como cidadāos que sāo, mesmo sendo criminosos, e o jeito de manifestacāo deles é a retratada, aqui o rapper Dexter, que teve contato direto com o PCC diz até que eles leram MARIGHELLA! Ai vai o link… https://www.youtube.com/watch?v=KPIDkJUXl5Y

  14. aqui no paraná também tem uma facção criminosa semelhante ao pcc. quanto ao governo beto richa se o estado estando normal ele não consegue governar imagine para o beto governar em estado de crise. estamos na mão de Deus apenas ,lamentavelmente.

  15. A mídia super valoriza essa corja, vive de carniça. Tantas ações boas, virtuosas e relevantes nem rodapé de página ganham…
    A cobertura que se faz sobre deslocamento de presos, como de fernandinho beira mar ( no diminutivo, sim) às custas de nossos imposto, em aeronaves e com proteção policial é de enojar.
    Cidadão de bem não tem essas mordomias…. OU ELE É UM ARQUIVO VIVO???/
    E quando há doações para flagelados não há um avião disponível sequer…
    Sem falar da corrupção carcerária, entrada de celulares, tomadas para recarregar baterias, etc e tal…
    Carcereiros viram reféns dessa bandidagem…
    Só vai muda quando políticos e juízes lenientes sofrerem na pele a ação desse poder paralelo..

  16. Não é so isto não, aonde esta a policia pra prender os cachoeiras do jogo do bicho em curitiba? ninguem fala mais nada? em qualquer bairro centro e ate no c civico tá lá global loterias faça sua fezinha rambem ha poucas quadras do governador e do prefeito tambem tem. os cassinos clandestinos que vai ate vereadora? e ainda tem bastante e todos sabem aonde estão.jogo ilegal aliado ao crime de todo tipo e ninguem faz nada. ta ai é o fim da picada!

  17. Analisem o seguinte : Presos ficam os que não tem “doutores e ex magistrados para os defenderem “, o crime organizado esta em todas as esferas do governo, eles se articulam conforme o partido, governate, diretor, etc..
    Como diz Esamel ate as capivaras do barigui sabem que tem deputado dono de boate – escravidãi branca, prostituição, drogas éw o que rola nestes antros..e dai alguem faz alguma coisa??? Os bares chiques regados a drogas sinteticas ninguem mexe e quem esta por tras disto tudo?? Isto mesmo o prorpio pcc..
    Eles se infiltram facinho nos meios politicos, empresariais etc..é só PAGAR COMPRAR AS PESSOAS, desta sociedade hipocrita e viciada..
    Consultem os õrgãos de segurança e vej quantos policiais foram infiltrados nas faculdades para acabar com o trafico ? mnas todo dia tem droga e da pesada nos botecos dos sertanejos universitarios..ja se formarão as futuras virginias, raseras, etc…adianta ficar aqui dando opinião???
    Ta lá na XV passeata contra drogas..não vale nada, é so poilitica quero ver quem vai fechar os fumodromos de crack de alta otatividade do centro..da outra vez deputados ameaçaram e não fizeram mais batida..ta tudo assim…uma hipocrisia que resulta na mortes dos jovens, adultos, nao tem idade..só Deus mesmo pode resgatar individualemtne quem quer e ai sim se liberta do crime!

  18. Vc e petezada tão torcendo pra isso acontecer

  19. Na verdade,não é PCC e sim PCP ( Primeiro Comando do Paraná).Foi denunciado no Balenço Geral,a mais ou menos,3,4 anos atrás.

  20. Caro analista de Bagé, quais as provas que você tem de que campanhas presidenciais foram financiadas por dinheiro da FARC?
    cuidado, difamação é crime.

    • Difamação contra quem? “campanhas presidenciais” é algum conhecido seu? “campanhas presidencias” se sentiu ofendido?

      Ou será que você foi batizado com o nome “campanhas presidenciais”, acredito que não…

      Portanto, tenta intimidar outro… por que aqui não cola esse papinho de processo…

      Apenas cuidado para “ingenuamente” não acabar vestindo a “carapuça” de seu partido, seja lá qual for… kkkkk…

  21. Para quem prometia “CHOQUE DE GESTÃO”, na prática só se vê “MAIS DO MESMO”.

  22. Analista de Bagé,
    o PCC nasceu nos presídios paulistas, nas barbas do governo tucano, que desdenhavam da facção criminosa, diante da do pouco caso e da incompetência administrativa do PSDB, o PCC tornou-se uma bola de neve.

  23. NENHUM, anotem, absolutamente nenhum poder o PCC ou outro tipo de facção criminosa teriam se o Governo Federal fosse competente no combate ao tráfico internacional de drogas…

    O tráfico internacional de drogas, e seus movimentos revolucionários atrelados, como a FARC Colombiana, chegam a financiar campanhas presidenciais, como todos vocês já sabem..

    QUANDO TEREMOS UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA PUBLICA NACIONAL DECENTE E COMPETENTE, QUE CONTROLE E AO MENOS DIMINUA O TRAFICO INTERNACIONAL DE DROGAS???

    • Essa é uma afirmação equivocada, e demonstra total falta de conhecimento no assunto, e que apela para teorias conspiratórias.
      Qualquer um que acompanhe os noticiários há uma década sabe que essa facção surgiu nos presídios, em face da completa degradação de todos aqueles que estão confinados nas masmorras paulistas.
      Não é para botar culpa em ninguém, tampouco para acirrar essa disputa imbecil entre PT x PSDB, mas o PCC surgiu no estado mais rico do Brasil, que há anos é governado pelos tucanos. O PCC é algo que não tem precedente no país, mesmo em outros estados governados por qualquer partido que seja, mas que hoje espalha seus tentáculos nos estados adjacentes, alimentado, novamente insisto, pelas péssimas condições oferecidas nos presídios estaduais.

      • “Essa é uma afirmação equivocada, e demonstra total falta de conhecimento no assunto” quando você “ingenuamente” diz “O PCC é algo que não tem precedente no país”…

        Tem sim:

        Comando Vermelho Rogério Lemgruber, mais conhecido como Comando Vermelho, ou pelas siglas CV e CVRL, é uma organização criminosa no Brasil. Foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos, os presos comuns eram membros da conhecida Falange Vermelha, que assaltava a população do Rio de Janeiro, praticava todo o tipo de crime, desde tráfico de drogas até cassinos de jogos de azar, prostituição e escravidão de estrangeiros, como também tráfico de órgãos humanos. Durante toda a década de 1990, o Comando Vermelho foi uma das organizações criminosas mais poderosas do Brasil!!!

        Notem que *PRESOS POLÍTICOS* e presos comuns organizaram a semente de tantos outros grupos como o PCC…

        Agora adivinhem que PRESOS POLÍTICOS eram esses, que geraram o embrião do PCC ???

    • onde assino ????

      • Nem os Estados Unidos com todo aquele poderio consegue deter a entrada de drogas.

        Para acabar com o tráfico é só liberar as drogas…

    • Analista;
      Quando não tivermos politicos corruptos ou seja nunca!!

  24. Perdão mas essa é uma afirmação um pouco precipitada. Não creio que já estejamos reféns desta organização, Que não é exclusiva do Paraná. Seja como for, espero que em que se venha a ter ações desta Gangue, que o Estado aja rapido e eficientemente pra combate-la. e espero que quando e se o Estado precisar intervir pra coibir… não venham postar aqui que a Policia está sendo truculenta. Afinal Bandido bom é bandido Preso ou morto.

    • Mais um comentário fascista. Muito esclarecedor, quando a escumalha pode falar livremente, revela seu verdadeiro EU.
      Fala Sério, mais um fervoroso simpatizando do nazismo, mais uma da Elite Curitiboca que curte uma suástica.
      Parabéns, cidade sorriso (sic)!
      PS. O sr. fala sério disse que o bandido bom é o morto, mas ele se referiu aos pretos, pobres e favelados. Os de terno e gravata, com curso superior, não podem ser presos…afinal, são “nossa gente”….

      • Bandido bom é bandido morto e enterrado de pé que é pra não ocupar espaço. Falo dos bandidos que matam policiais e agentes da segurança pública principalmente. Então, não sou nazista mas se Hitler estivesse no governo do Paraná não haveria nenhum assassino vivo!! Bom seria então um Hitler como secretário de segurança pra comandar a guerra pois passar a mão na cabeça desses fdps não dá mais!!!

  25. Então se estamos vivendo sobre a ameaça desse grupo de marginais, é hora de deixarmos as diferenças de lado e nos unirmos. Governador já pega os bandidos mais perigosos e transfere para os presídios de segurança máxima do governo federal. Não ponha panos quentes, trate o assunto com a seriedade que merece. Se preciso for vamos trazer a força nacional, o exército e até convocar os reservistas. O estado Brasileiro deve ser soberano e nunca se curvar aos bandidos. É isso que o povo deste país espera dos seus governantes…

    • Eu não duvido nadinha disso não, lembro-me que na eleição passada o PCC começou a fazer os ataques em momentos próximo a uma eleição municipal, e se pararmos para analisar friamente o caso de São Paulo, logo após as eleições estarem definidas e o PT ter vencido, os ataques acabaram da noite para o dia.

      Será que estamos vivendo o mesmo problema no Estado do Paraná?