Artigo de Marla Tureck: “O perfil feminino da contemporaneidade”

por Marla Tureck*

Deputada Marla Tureck (PSD).

Deputada Marla Tureck (PSD).

No mundo moderno, a busca ideológica pela igualdade de direitos e oportunidades fez com que muitos aspectos internos e externos à  família fossem repensados e redefinidos. Ao longo da história, a mulher vem conquistando o seu espaço, alcançando crescimento econômico e maior participação sócio-política. Entretanto, soma-se a esse novo papel, de inserção no mercado de trabalho e em outros segmentos, à  função natural da mulher no seio familiar, uma vez que elas ainda continuam cumprindo seus papeis de mães, esposas, gestoras da casa. Diante disso, elas passaram a ter novos desafios, adaptando-se a um novo estilo de vida, de senhoras de suas próprias vidas.

Conduto, mesmo diante deste novo perfil feminino, as mulheres não deixaram de ser uma coisa para ser outra. Pelo contrário. Elas foram e continuam indo muito além. As mulheres incorporaram afazeres domésticos e matriarcais à  vida profissional e política, e, desta forma, implementaram uma nova dinâmica familiar. Tudo isso com uma imensa força sutil, que põe de lado a ideia de fragilidade ligada ao universo feminino.

Já avançamos muito no contexto de vida da mulher. A mulher contemporânea trabalha dentro e fora de casa, estuda e realiza tarefas no meio social. E para essas mulheres não há obstáculos. Elas estão sempre prontas para um novo desafio. Prontas para começar e recomeçar. As desigualdades, ainda existentes, não são motivo para desistirem de lutar por tudo que já conquistaram, e por mais ainda. Para elas, conseguir atravessar cada barreira, imposta no seu cotidiano, é o que as tornam vencedoras.

Portanto, ser mulher na atualidade é ser fundamental na vida de todos. à‰ confiar amor a quem se ama. à‰ uma conquista. à‰ realizar sem se preocupar com o tempo, numa força desprendida de seus projetos de vida, amando sem nada pretender em troca. Ser mulher é ser quem se é e todos os outros ao mesmo tempo.

*Marla Tureck é deputada estadual pelo PSD.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just beginner to blogs and certainly savored you’re website. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You actually come with superb stories. Regards for sharing with us your website page.

  2. eu gosto do trabalho dessa deputada na ALEP, acho um deputada de principios, e ñ diz amem a todos os projetos do governo do estado, penso q ela vota segundo seus princípios e ñ atende muito, oq diz o lider do governo, cavalo de troiano, penso q ela ñ é muito ideologica nos seus votos. Observei ela um dia em q ela deu uma babada no dep. Douglas fabricio, ela deu um chega prala no deputado douglas fabricio ,q criticava a ministra gleisi, e a deputadA MARLA TURECK, SAIU EM DEFESA DA MINISTRA, DEU UM PITO NO DOUGLA FABRICIO!!!
    E EU GOSTEI MUITO, porem fiquei meio surpreso por ela se do PSD. HAHAHAHAHAHA, VLW DEPUTADA!! PARABENS!!

  3. Tratando de mulheres 😮 a ssunto hoje é somar com elas, para um brasil melhor!