Richa planeja pagar R$ 3 bilhões para privatizar serviços do Paraná”, acusa Tadeu Veneri

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) acusou o governo de “Carlos Alberto Richa” (PSDB) de pagar R$ 3 bilhões para privatizar os serviços de inteligência do Paraná.

A transferência dos serviços da prefeitura de Curitiba para o Estado, de acordo com o deputado, não tem a anuência ou conhecimento do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e da vice Mirian Gonçalves (PT).

Segundo denúncia do parlamentar petista, as terceirizações estão sendo licitadas para 25 anos com possibilidade de prorrogação para mais 25. Ou seja, a emissão de carteiras de identidades poderá ficar para uma empresa privada pelo período de 50 anos.

O modelo de administração pensado por Richa, segundo Veneri, é o mesmo de São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e Bahia.

Para o deputado do PT, “Carlos Alberto Richa” perdeu o juízo.

“Nem o governo Lerner ousou fazer o que o governo Carlos Alberto faz agora”, critica.

Eu acrescentaria mais uma questão, caro deputado. Com o modelo de administração terceirizado, o Estado ganhará a feição da pessoalidade — quando atualmente em tese é “impessoal” — haja vista que a contratação de servidores, pelas empresas concessionadas, mormente se dará por indicação política.

O erário pagará, mas o coronel político da região indicará quem vai trabalhar no tal “Tudo Aqui” sem a necessidade de concurso público. Um retrocesso sem precedentes.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Detran vai parar seus serviços dia 05 de abril.
    O Beto Richa diz que esta no limite para contratação de pessoal para um melhor atendimento ao publico e que não pode remunerar melhor os Servidores.. agora ele acha 3 bilhões de reais para dar nas mãos de empresas privadas.
    Beto se liga… a população esta na sua cola…
    Vem 2014… vem..

  2. Me animei a postar essa porque vi o pessoal do Nereu e do Rombanelli falando as verdades. Nós, que votamos e fazemos campanha para o Alexandre Curi alcançar os quase 46 mil votos, percorrendo semanalmente os lugares mais pobres do Paraná, sentimos até vergonha. Quero ver o que ele e o resto dos pmdbistas que se chegaram no curral do Beto Richa vão fazer quando a Gleisi, com o Lula e a Dilma a tiracolo vierem fazer campanha aqui no interior do Paraná. É pena qu eo alexandre é tão orgulhos,o e não escuta ninguém. Ele tinha até mas..é ambição de mais, amor demais pelo dinheiro da tal “Tudo aqui” …quem tudo quer nada ganha. Se ficar sem mandato não foi por falta de aviso…nós aqui avisamos.

  3. Realmente o assunto é mais assombroso do que eu imaginava. Um contrato por 25 anos?
    Dizem que o PT implantou na Bahia e RS. Mentira. Foi o DEM e o PSDB. E porque não cancela, pergunta outro? Afinal ele sabe o que é um contrato? Que não se cancela contrato assim tão facilmente? Se fosse o pedágio teria terminado.
    Esse assunto não pode ser decidido apenas por uma pessoa, sem um esclarecimento maior à população.
    E essa da volta do Romanelli. Será que tem a haver com isso? Eu particularmente imagino que não, mas nunca se sabe. A volta serve pelo menos para sacanear o PSD, que já estava cantando com bancada na Assembléia, inclusive com líder, o Sr. Leprevost. E a volta do Sr. Luiz Carlos Martins, a sua rádio e a sua bancada de suplente. Isso foi proposital, Beto?

  4. Prezado amigo Esmael, que esperar desse DESGOVERNO beto richa. Que falou nas rádios italianas: Cathânia e Rádio Itália, por dois dias consecutivos (sem parar), fazendo-se “macho” e que ia falar: Custe o que custar(plagiando programa de Marcelo Tass: C Q C )! Somente para ENGANAR e depois “soltar o capilé” á Mídia escrita e televisionada, principalmente à RPCCOM (RPCTV e gazeta do Povo(?)…! ). Parabéns ao deputado TADEU VENERI, que veio a público denunciar. Porém, creio que cabeça o beto boy – F-1, tem, mas está no seu bolso ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$)…! Aumento salarial aos FUNCIONÁRIOS, calculado em centavos…Para pagar os COMI$$IONADO$, que deveriam fazer “política”e nem conseguiram. PORQUE o Luciano ducci ( o líder(!)), foi derrotado em Curitiba, justo onde o beto ( “fica beto”), não FICOU ! ele segue a “cartilha’ dos tucanos e do DEM do DEMóstens…!

  5. John,
    na época em que esse processo foi implantado na Bahia o governo estava nas mãos do DEM e, quando foi implantado no Rio Grande do Sul o poder estava nas mãos do PSDB.

  6. O (des)governador quer contratar um serviço por 25 anos. Pois bem, se ele não se reeleger, vai pagar apenas um ano deste serviço e deixar 24 anos para a posteridade. Para que criar serviços que já existem???

  7. Quando começarem a puxar o rabo de gato abaixo….

    http://www.fabiocampana.com.br/2013/03/joice-hasselmann-vai-entregar-denuncia-ao-ministerio-publico/

    Fácil…fácil …chegarão aos 3 bilhões, mas a GAECO é dos TukÂnus e não vai dar em nada.

  8. Para que todo este espanto! Todos sabem que o garotão gosta de uma privatização.

  9. “O modelo de administração pensado por Richa, segundo Veneri, é o mesmo de São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e Bahia.”

    UÉ? NÃO É O P.T que governa RS e BA???

    • O PT governa a Bahia e o Rio Grande do Sul, porém, quem implantou a privatização dos serviços, foram os governos anteriores, no caso o PFL (DEM) e o PSDB.

  10. Através desse assunto mostrado na reportagem é que a sociedade paranaense deve ficar esperta e muito esperta, pois de repente quando o proximo governador (a) assumir em 2015, poderá se deparar com os contratos de pedágio renovados clandestinamente com as concessionárias por mais 25 anos. Ou vocês acham que pra que saiam essas duplicações as concessionárias não vão exigir algo em troca? Estamos ligado nisso tucanadas do Demo, como diz nosso amigo Luizão, kkkkkkk.
    Falando em pedágio, é bom relembrar as promessas de 1997:
    http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/t/30-anos-bom-dia-pr/v/o-comeco-do-pedagio-no-estado-e-o-assunto-desta-reportagem-da-serie-bom-dia-pr-30-anos/2273047/

  11. É engraçado, chega a morrer de ri deste deputado do (PT) que critica uma coisa que em governos do PT pode, no dos outros não pode…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Na Bahia e no Rio Grande do Sul de Jaques Vagner e Tarso Genro pode tudo né Tadeu, nos dos outros não pode…..A Dilma pode privatizar portos, rodovias que pode…..no dos outros não pode……SEU DEMAGOGO…..HIPOCRITA…e OPORTUNISTA….como todo deputado do PT NÃO É?????

  12. Amigo do Romanelli: voce esqueceu de nós, os amigos do Nereu…Com que cara vamos ficar aqui na rgeião? Terceirizar serviços do estado para uma empresa de Sampa? Que jeito vamos explicar isso? ainda mais contra a Gleisi…e contra a Dilma com essa aprovação??? Tá loca essa turma…Tão acreditando num piádebosta que nem sabe o que comeu ontem…

  13. Esse Beto Richas só pensa nisso.
    Calamidade !!!
    2014 o quanto antes….

  14. E os calendários do Veneri?

  15. Beto é incapaz de governar e de impedir desvios. Foi assim a vida toda, vide o Ezequias Sogra-Fantasma. Gente desqualificada não pode levar ninguém a lugar algum. Que venha o próximo e vamos rezar para termos mais sorte.

  16. Estou lendo um livro sobre Sarney chamado,”Honoráveis Bandidos” e nos dias de hoje o Paraná de Beto Richa está ganhando de longe no quesito falcatruas do bigode do Maranhão.

    Pior é que todo mundo vê isto e fica sem fazer nada.

    Cadê as organizações civis,cadê os protestos nas ruas,cadê o MP,Tribunal faz de Conta,onde foi parar todo mundo??

    Se aliaram ao bandidos do Paraná??

    Obs: Gostaria de ver as opiniões de outros deputados,ou vão acabar com o Estado juntamente com Beto desgovernador??

  17. Coisas de PSDB, como alguém pode votar em um cara desse, sabendo que a bandidagem e o descaso com o povo é tão visivel aos olhos daqueles que se inteiram em noticias do dia a dia, como o povo não enxerga isso,? Povo acorda olha em sua volta as caquinhas desse governo sem escrupulos e demagogo, as secretarias estão cheias de carguinhos comissionados, e o povo com necessidades diversas inclusive desemprego, enquanto tiver desemprego e valeta aberta os demagogos vão continuar ganhando voto com promessas infundadas…
    O que falta ao povo é cultura e leitura e olho aberto… o povo sofre por ser negligente… 2014 esta ai vamos virar esse joguetes de almofadinhas…

    • Não é coisa de PSDB…esse tipo de comentário é fora de contexto em um país onde partidos só amontoam gente interessada em se eleger de qualquer forma. Não há partido sério, com propostas firmes, vide as alianças firmadas a cada campanha apenas por conveniência eleitoral. Portanto, isso é coisa de Beto. Aproveite e aprenda a votar em pessoas, independente dos partidos, pois estes são mera formalidade.

  18. Esse desgovernador está conseguindo acabar com o estado do Paraná. Parabéns a ele e a toda a sua equipe, detonar é com eles mesmos.

  19. O Romanelli, aquele que já voltou à Assembléia, voltou só para aprovar essa maracutaia gigantesca…Vai se ferrar nas próximas eleições. Aliás, quem votar a favor disso, vai se ferrar que nem ocorreu com os que votaram a favro da privatização da Copel. E olha que naquele tempo, nem 12% dos lares paranaenses possuiam internet! Imagine agora. A cara do Romanelli e de seus asseclas do PMDBeto vai estar em todas as telinhas, nos corações e mentes…Quanto voce vai ganhar com essa maracutaia, Roma? Pense bem. Isso vale mais do que seu mandato, com salário, gratificações, pagamento do pessoal de confiança, que carregam o piano para você e a possibilidade de influir e fazer lobby em diversas áreas? Isso vale menos do que uma gorjeta qualquer por fora que você nem sabe direito quanto é nem se será paga? Pensa bem Roma…Isso é fria. E se , depois de apoiar e votar, voce não receber o prometido? Vai cobrar de quem? Com qual promissória na mão? Vai cobrar em SP ou BH? De quem? Fria meu caro Roma, pura bucha, sai fora cara!

  20. Esse Beto é uma comédia. Ano passado prometeu repor os funcionários da Sema e do IAP. Dizem que esses trezentos e poucos concursados vão assumir os cargos e no máximo dez dias. Dia primeiro de abril.

  21. Rio Grande do Sul e Bahia sao governados por qual partido?

  22. Eles (PSDB, DEM… e PT tambem) so fazem isso porque o povo deste pais e covarde, omisso, conivente, aproveitador, ignorante, sinico hipocrita.
    Depois acham-se no direito de reclamar.
    Todos nos pagamos pela irresponsabilidade de muitos acefalos que elegem politicos aproveitadores.

    • Quem faz não são os partidos, aprenda, são as pessoas que os usam para ficar no poder, os donos ou franqueados. No caso em discussão, Beto é o franqueado master do PSDB no Paraná, a ponto de decidir não lançar candidato da sua franquia na capital, para apoiar outro que lhe facilitaria a vida lá na frente.

  23. Não sou contra a tercerização porque quando você vai à um órgão fazer uma coisas, tem que ficar em uma longa fila e às vezes é maltrado pelo funcionário que te atende.
    Mas pagar para tercerizar e fazer um contrato de 25 anos é um absurdo. Se esse guri safado tem um mandato de 4 anos, como pode fazer um contrato de 6X o seu mandato? Ladrãozinho…Está na hora de algum deputado de nosso estado apresentar um projeto de lei que limite essas durações de contrato a tempos mais curtos, estamos até hoje sofrendo com o pedágio caro, contratos da década de 1990…

  24. Fonte pesquisada do comentário postado acima, matéria escrita por Elizabete Castro.

  25. o desgoverno beto rifa tudo está superando e muito do jaime lerner. chega 2014 logo!

  26. Quem coordena o projeto de privatização é o secretário Cássio Taniguchi que foi considerado culpado por crime de responsabilidade no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2010. O atual secretário de Planejamento foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por autorizar o pagamento de R$ 4, 9 milhões em precatórios relativos à desapropriação de imóveis, que não estavam previstos no orçamento do município, quando exercia o cargo de prefeito de Curitiba, em 1997. A dívida teria sido paga com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destinados a obras na área de transportes.

    • Também está na coordenação dessa privatização o Hauly, o conhecido “exterminador do governo”. Este é o governo comandado por deputados federais: Tanigushi, Ricardo Barros, Hauly, Stephanes, Cesar Silvestre, Ratinho Jr. … Nos livre amém ….

  27. E o PT pode privatizar porto, infraestrutura, estrada…

  28. Fico estressado só de pensar em mais alguma coisa similar ao que aconteceu com os pedágios do Paraná quando foi privatizado desta forma que está pelo PSDB. Já gastei nestes 14 anos milhares de reais pagando pedágio. Fora o custo Paraná e o stress de anos vendo a impunidade e os empresários donos ficando ricos e nós pagando o cabide de empregos. Assim o Paraná terá que viver de empréstimos por muito tempo.

    • Milhares de reais ????? Sem exageros , néh companheiro!!! Desde que cobrado sem roubo o pedágio é bom.

      • Bom mesmo, é se o governo tivesse a competencia de administrar as rodovias…É, pagamos varios impostos…IPVA,seguro obrigatorio,licenciamento do veiculo,ICMS, IPI, etc ,etc,
        mas ja q o govrno do paraná ñ tem compentencia para administrar as rodovias, pelo menos, suspendesse os impostos, oq seria ótimo para os usuarios de rodovias…

        • E então, alguém sabe falar onde é aplicado os bilhões de reais recolhidos só
          em IPVA, uma verdadeira caixa preta, e nunca ficaremos sabendo, pois a
          ALEP, Tribunal de Contas, e o próprio ministério publico, da carta branca ao Governo dos tucanos e cia.

  29. Cássio Taniguchi já foi condenado pelo STF, só não está preso porque seu crime prescreveu, porém, é político ficha suja e não pode se candidatar nas futuras eleições. O processo de privatização de R$ 3.000.000.000,00 foi entregue para uma pessoa que não é confiável.
    Quando estourou o escândalo do mensalão do DEM em Brasília, Cássio Taniguchi ocupava a secretaria Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do então Governador Arruda que foi apontado como o comandante do esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.
    Como bem salientou o Marcelo, tudo está sendo feito na surdina, para que o absurdo passe despercebido.

  30. Tinha um parente meu que trabalhou no Detran como terceirizado na época do Jaime Lerner, segundo esse meu parente foi feito um contrato de prestação de serviço na época com a Positivo Informática e não sei porque, segundo esse meu parente, tinha uma clausula no contrato que não permitia que quem quisessem ler esse contrato fosse possível. Esse tipo de coisa é do feitil da tucanada.

  31. Tudo está sendo feito na surdina para, que o absurdo passe despercebido.

    • E se o Beto quiser, vai passar. Cobre do seu deputado para ver o que ele fala…….kkkkkkkkkkk!!!! Aproveita e reavalia seus votos.

  32. Tucanalhas e os seus esqueminhas clandestinos, chega logo 2014.