O papa Francisco quer fazer política na América Latina; a imprensa golpista festeja

O cardeal Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, agia como oposição ao governo de Nestor Kirchner, que advertia: Nosso Deus é de todos, mas cuidado que o diabo também chega a todos, aos que usamos calças e aos que usam batinas!.

O cardeal Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, agia como oposição ao governo de Nestor Kirchner, que advertia: Nosso Deus é de todos, mas cuidado que o diabo também chega a todos, aos que usamos calças e aos que usam batinas!.

A velha mídia berra em suas manchetes que o novo papa, Francisco, por se latino-americano, pode preencher uma importante lacuna política hoje ocupada por governos de esquerda, populistas e igrejas neopentecostais.

Na prática, nos dizem os jornalões do Partido da Imprensa Golpista (PiG), o Vaticano vai entrar de sola na disputa política nos países da região !“ incluindo o Brasil. A ideia é abrir enfrentamentos nos campos político e ideológico.

Diz reportagem de capa do jornal O Globo deste domingo (17): Essas lideranças optaram por plataformas que muitas vezes iam contra o pensamento católico – fosse por políticas unicamente assistencialistas fosse com brigas e críticas a arcebispos locais. Ou ainda com o fomento de ideias marxistas, ou com a aproximação crescente com a China, país do qual muitos desses governos latino-americanos começaram a depender, e onde religiosos e outros dissidentes até hoje são perseguidos!.

O cardeal Jorge Mario Bergoglio tem um histórico de enfrentamento contra os Kirchner na Argentina. Em seu país foi acusado de se acovardar durante a ditadura militar (1976-1983), outros o apontam como cúmplice do regime que sequestrava, matava e torturava políticos e até padres.

As Mães da Praça de Maio!, por exemplo, imputam ao novo papa cumplicidade em sequestros de bebês. Alguns comentaristas conservadores, neste blog, têm urticária quando entro no debate religioso; eles sentem arrepios na nuca quando defendo a liberdade de escolha dos homossexuais.

Aqueles que usam o tapa olho! da religião dizem que eu fico melhor discutindo política do que ingressando nesse terreno espiritual. Ora, então a igreja que fique no campo abstrato e deixe a política com os partidos políticos. A igreja pode fazer política e eu, blogueiro que sou, por que não posso discutir religião? Santa hipocrisia!

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just very new to blogging and site-building and really liked your web-site. Probably I’m planning to bookmark your website . You surely have beneficial articles and reviews. Regards for sharing your blog site.

  2. Esmael

    Quando os crentes vêm falar comigo, vêm com o papo de “tá na Bíblia”.

    Sabe o que falo pra eles?

    Digo que posso passar a acreditar na bíblia, desde que ela venha com o carimbo do céu, com a assinatura de Deus e telefone 0800 para contato…

  3. Para quem quiser conferir documento demonstrando que o novo papa agia como delator da ditatura militar.

    http://www.pagina12.com.ar/diario/elpais/1-215961-2013-03-17.html

  4. O Papa Francisco é acusado pelas Avós da Praça de Maio pelo roubo de bebês durante a ditadura.

  5. Esmael tambem censurando comentarios aqui gual o outro blogueiro? Deixa os Cristãos opinarem também senão vira tendencioso aos espiritas.

    • Cristão pode opiniar aqui, só não podem os pecadores!

      • Imagino que aqui a maioria tenha um nivel cultural e ate social, para manter seus pcs ligados em csasa nos fins de semana. Bom vi que criticaram o Esmael por não estudar o assunto religião mas todos sabem que quando ha uma doença , crack na familia, desgraças, todos apelam a deus até os ateus! Vamos deixar a hipocrisia de lado, esta Vaticano se dizem igreja oficial e nós aqui do Brasil tivemos hisoricamente esta maldição entranhada em nossa cultura, e os escravos que não podiam invocar os deuses deles passaram a colocar imagens com nomes diferentes dos santos, mas tudo é mesma coisa..imagem dos catolicos = dos centros espiritas, dai veio o sincretismo religioso, que hoje se misturam .
        Acontece que a Biblia condena idolatria a qualquer que imagem e estes padres sabem muito bem o que estão fazendo, indo contra esta Lei de Deus.
        Razão pela qual hojer Igrejas Evangelicas possuem entre seus membros Juizes, Doutores, Empresarios, Profissionais de todas as areas.
        Retomando o catolicismo no Brasil vejam a diferença aqui a primeira coisa que fizeram foi uma missa , nos EUA apo primeiro ato foi um Culto a Deus de adoração – e ate hoje é a nação mais poderosa do mundo, pena que lá de desviaram mas tem a dia de Ação de Graças aqui o dia da aparecida, é gritante a diferença e depende sim das atitudes politicas de quem governa.

        • Tem que estudar primeiro!

          Vá pesquisar sobre a História e veja se os ingleses que colonizaram a América fizeram primeiro um culto de adoração!!!

          De onde tirou isso?!?!

          Idolatria é coisa que passa longe do catolicismo.

          Qualquer catecúmeno sabe disso. Logo, leia o Catecismo!!!

  6. esmael sobre a igreja faz como voce fez na politica, primeiro estuda depois comenta!

  7. Como se o Papa já não tivesse problemas suficientes na Igreja para se preocupar… Que força política seria uma igreja mergulhada em esquemas de corrupção e pedofilia? Ainda mais em um tempo que a informação circula tão rápido.

    Esmael, sei que isso é chover no molhado, e peço desculpas pela minha observação, mas não vejo razão para discutir religião se ela é feita de dogmas. No fim, acredita e aceita quem quer, e como esse povo acredita…
    O que deve ser evitado, é que esses dogmas, aceitos por certa minoria, (ou maioria, isso não importa), sejam impostos às pessoas que não compartilham daquela crença.

    • vou postar o que eu postei no facebook de um amigo meu:
      a igreja catolica, é uma empresa multinacional que vende um produto de fantasia chamado “salvação”, que se baseia numa propaganda enganosa ( mulher gravida virgem kakakaakakakkakakaka…), e que não paga impostos…
      porque esta merda que só visa o lucro e o poder, como todas as seitas, não paga imposto?

      • Não discordo de você. Para mim a igreja é tudo isso, mas não vou discutir com nenhum crente isso, pois é completamente irracional. Então, se ele quer acreditar, problema é dele, desde que não queira impor sua visão sobre os demais membros da sociedade.

    • Concordo com os argumentos do Luiz e estava pensando na mesma linha de raciocínio que ele sobre outra postagem no blog:
      https://www.esmaelmorais.com.br/2013/03/dilma-pode-reduzir-mensalidade-escolar-em-ate-45-a-tucanada-pira/
      Para um Estado Nação que se diz laico – por que não começarmos a pensar em onerar a folha de pagamento das igrejas e taxar a evolução patrimonial destas empresas da fé e desonerar as instituições de ensino.

  8. Tem que opinar, sim, Esmael. Lembrando que o para representa o Estado do Vaticano, que também faz muita política. Sutil e invisivelmente, mas faz.

  9. Tablle Dôte,
    você é meu conterrâneo?

  10. “deixar a politica para os partidos politicos” isso é um absurdo sem precedentes.
    os partidos politicos, que deveriam dar exemplo de democracia, não não tem democracia nenhuma. tanto é verdade que vivem interferindo nos diretorios mais fracos…ou seja, o nacional intervem no estadual e o estudual a todo o momento, conforme interesse dos deputados, vivem intervindo nos diretorios municipais legitimamente eleitos pela maioria dos convencionais. Ora, aonde está a democracia?
    Gostaria de ver ainda uma lei que possibilitasse qualquer cidadão, independente de estar filiado, poder ser votado. Tenho certeza que se isso acontecer…adeus partidos politicos. Seria o fim dos coroneis da politica!!!
    Portanto, fazer politica é para as pessoas e não uma ferramenta exclusiva dos partidos, que a meu ver, sao os grandes responsaveis pelas mazelas do país.

    • Se a igreja quer disputar o poder político tem que se registrar enquanto tal. A mesma regra vale para os barões da mídia golpista.

  11. pô, chico política e religião só da merda. as religiões tem um papel de dar um refúgio ao homem , até pode questionar e cobrar dos governantes e fazer campanhas em prol da sociedade como contra a corrupção, e defender o trabalhador , a mulher, o gay, os excluídos, as crianças idosos etc etc.

  12. O Beto XVI apoiou o Zé Bolinha, mas, o gajo foi lá na igreja de Canindé no Ceará fazer politicagem, passou vergonha lá, o padre deu-lhe um esculacho…

  13. Eu sempre achei a mistura religião e política uma mistura altamente explosiva, pois que esta mistura é altamente alienante e cruelmente dominadora e escravagista!
    Em certa ocsião tive que levar meu exército aos portões de Roma.

  14. Sendo o lider espírita Chico Xavier a reencanação de Francisco de Assis e posteriormente Alan Kardec, e o papa hjomenageando Francisco de Assis, logo e sem ter conciencia disso, ele homenageia Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, que os padres e bispos católicos sempre e com bastante ódio perseguiram não só em Uberaba, mas no mundo todo, imaginando que o “inimigo do catolicismo fosse o Kardecismo, esquecendo-se dos evangélicos que eles queimaram na Noite de São Batolomeu, e que hoje compram igrejas católicas e pagam à vista e em espécie, enquanto aqueles alguns milhares de pessôas que vivem do bom e do melhor ás custas dos “fiéis dizimistas” da “Santa Madre Igreja” estão apavorados com a falência moral e financeira do Vaticano.

    • Mais uma religião como as outras: baseada no preconceito, na intolerância e na falta de informação:
      ALLAN KARDEC – O que o senhor acha sobre os NEGROS?

      “São seres tão brutos, tão pouco inteligentes, que seria trabalho perdido procurar instruí-los; é uma raça inferior, incorrigível e profundamente incapaz”. A teoria que acabamos de dar permite encará-los sob uma outra luz; na questão do aperfeiçoamento das raças, é preciso ter em conta dois elementos constitutivos do homem: o elemento espiritual e o elemento corpóreo. É preciso conhecê-lo, um e o outro, e só o Espiritismo pode nos esclarecer sobre a natureza do elemento espiritual, o mais importante, uma vez que é este que pensa e que sobrevive, ao passo que o elemento corpóreo se destrói. Os negros, pois, como Espíritos, sem duvida, são uma raça inferior, quer dizer, primitiva; são verdadeiras crianças às quais pode-se ensinar muita coisa; mas, por cuidados inteligentes, pode-se sempre modificar certos hábitos, certas tendências, e já é um progresso que levarão numa outra existência, e que lhes permitirá, mais tarde, tomar um envoltório em melhores condições. Trabalhando para o seu adiantamento, trabalha-se menos para o presente do que para o futuro, e, por pouco que se ganhe, é sempre para eles um tanto de aquisições; cada progresso é um passo adiante, que facilita novos progressos. Alan Kardec, Revista Espírita, FRENOLOGIA

      AE KARDECISTAS, vão conseguir achar uma desculpa, uma interpretação que mude o sentido de texto tão claro como esse?

    • Chico Xavier tem muita luz e deve ser deixado de fora da sujeira política desse planeta…

    • Quanta besteira!

      Que sandice!

      Que mente aleivosa!

      Valei-nos, Deus!!!

  15. a igreja não seria necessario uma sede mundial. a igreja catolica angricana que episcopal. a igreja catolica ortodoxa ,é patriarcal , temos treis modelos catolicos no mundo! nemhum ta errado ,na etica dos lideres estão certas.

  16. Esmael, só uma correção. Não é Papa Francisco 1, e sim, Papa Francisco.

  17. “… deixe a política com os partidos políticos.” Permita-me discordar dessa frase, para dizer que, no passado, a nossa política sempre esteve nas mãos de reis, imperador, partidos, golpistas, ditaduras até de militares, e partidos, partidos e par-ti-dos. E deu no que deu: continuismo da mesmice, raso e seco, das velhas heranças malditas. A nosso ver, chega de deixar a Política nas mãos só dos partidos. Agora, doravante, a nosso ver, de duas uma: ou a dona da porcada, da vara, a patroa, que é a sociedade, assume o controle da Política, diretamente, ou a porcada vai se afundar de vez no brejo, porque as pocilgas atingiram o estágio de insuportáveis.

  18. correto Esmael…..coragem.

    A igreja católica e outras mais, cometerem iniquidades a atrocidades ao longo de séculos contra a humanidade……e contimuam cometendo na atualidade. Os crimes que a igreja católica cometeu a algum tempo, somente agora são reconhecidos e crimes que a igreja comete contra a humanidade hoje, somente daqui a algumas décadas serão reconhecidos e condenados.

    Pena que muitos desses hipócritas defensores da igreja, não mais estarão vivos para se redimirem. Mas que se manifestem hoje sobre o período da “santa inquisição”, sobre a máfia do banco do vaticano, sobre a pedofilia que graça nas sacristias, sobre a proibição da camisinha, sobre a opção por governos neoliberais ……. enfim….como bem dizia o grande Milôr Fernandes: “o primeiro patife encontrou com o primeiro idiota e criaram o primeiro deus”…desde então a humanidade sofre as consequências.

    • Sim, sim o papa do Esmael e o sapo barbudo e seus corruptos;;;;;afinal e de quem ele deve receber para colocar tanta asneira .

  19. Caro esmael , acredito que todos nós precisamos e realizamos POLÍTICA em nosso dia-a-dia , seja em casa ou em nosso trabalho, nao necessariamente a política partidária , mas a política na sua forma mais simples e pura. Acredito que todos temos o direito de podermos nos manifestar , assim como vc tem esse direito de ter uma opinião e um ‘lado’ político. Agora vc ficar bravo ou irritado que um papa , o qual é um presidente de um país , tenha um lado político o qual é diferente do seu beira o absurdo, vc que defende tanto a liberdade de expressão querer “CENSURAR” o PAPA chega s incompreensível.

    • Não quero censurar ninguém. Pelo contrário., Eu quero que o papa se filie a um partido para fazer política. Igreja, imprensa, judiciário, etc., não são partidos, mas, hipocritamente, agem como tal.

  20. O maior anticristo da atualidade é o Papado.
    O papado vai contra tudo o que Cristo fez e falou!

  21. É pilar da Democracia a livre manifestação do pensamento. Assim, qualquer um pode discutir qualquer coisa, certo? Os médicos podem falar sobre astronomia. Porteiro falar sobre Medicina. Etc. Assim, blogueiro pode falar de religiões.
    Da religião em questão, melhor seria estudar seus dois mil anos de história para evitar ser leviano. A Igreja nunca será “politicamente correta” como querem alguns porque Jesus não veio para ser “politicamente correto”. Um Deus paz e amor até existe por aí, é só seguir. Espero não ter ofendido ninguem.
    Grande abraço Esmael.