No Facebook, presidenta da APP-Sindicato explica a greve dos professores a partir do dia 13

Clique na imagem para acessar o perfil da presidenta da APP, Marlei Fernandes, no Facebook.

Clique na imagem para acessar o perfil da presidenta da APP, Marlei Fernandes, no Facebook.

A presidenta da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, utiliza seu próprio perfil no Facebook, a rede social mais badalada do país, para explicar os motivos da greve dos 120 mil educadores do Paraná a partir da próxima quarta-feira, dia 13 de março.

“No dia 13 de março, estaremos em greve [por] 33% de hora-atividade e adequação do plano de carreiras dos funcionários de escola”, enumera as principais bandeiras através de charge.

Professores e funcionário das 2,1 mil escolas da rede pública estadual se reúnem amanhã, à s 8h30, no Teatro Positivo, na capital paranaense, para deflagrar a greve por tempo indeterminado.

No entanto, há uma corrente na categoria que defende a continuidade das conversas com o governo de Beto Richa (PSDB).

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. MAIS UMA VEZ O HAULY ESTÁ METENDO UM GOVERNADOR EM FRIA! O ALVARO DIAS NÃO SE ELEGE MAIS GOVERNADOR E AGORA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CAMBÉ ESTÁ METENDO O BETO RICHA NUMA GELADA!

  2. O medo de voltar para a sala de aula. Nem todos os dirigentes podem ter liberacao. Quando o Requiao era Governador ele retirou a liberacao desse pessoal e eles se borraram. A propria Marley um dia disse que se assustou com a sala de aula. Escreva ai pessoal. A greve nao sai. O sindicato se rendeu e vamos que vamos. Fora APP

    • É isso ai! Na próxima eleição do Sindicato vamos votar na Oposição. Queremos uma APP de BASE presente nas escolas durante todo o ano, e não palacianos que aparecem só para pedir voto e sindicalização($$$)

      • Calma aí coleguinha do PSTU e Conlutas! Não venha desqualificar todo um trabalho coletivo em nome do seu projeto político pessoal.

    • Fora Paulo Fernandes! Seu borra botas, sanguessuga!

  3. representa

  4. Greve para a presidenta da APP e sua Direção é igual a palavrão…….O Governo não cumpre as promessas e acordos e a Direção da APP abaixa a cabeça para manter o Café de toda semana….O que o Governo tem na manga que amedronta a atual direção da APP? Só pode ser medo!!!!

  5. Carlos Noel Mazia,
    concordo contigo, não quero entrar em greve, porém, aceito a decisão da assembléia que presenta a categoria.

  6. Infelizmente haverá greve!

    Não tenho duvida disso, não se trata da APP querer ou não querer e sim o descontentamentoi dos professores, que deixam isto bem claro.
    33% de hora atividade, parcela de 3% para euiparar com o piso de 2012 + 7$ para euiparar com 2013, sala de aulas super lotadas, falta de cursos, pouco investimento nas escolas, e por ai vai, são inumeras as falhas que o governo tem com a educação.

  7. Esta é a minha preocupação. Pessoalmente, gostaria que não ocorresse greve a por ser muito desgastante. Mas se a assembléia optar pela greve, por uma questão de coerência, eu vou aderir a greve. O que eu não posso concordar é com aqueles que são contra a greve mas não se dispõem a irem na assembléia e participar votando nas decisões.

  8. Nossa o teatro positivo cabe 120 mil professores????

    • Segundo eles, os 120 mil estarão lá representados. Por que a dúvida?

      • Esmael, representados pode ser, mas será que votam como vota quem os representa??? Eu posso não estar lá e não concordar com voto de quem participa!!!! Criticam o Congresso pelo voto de Cabresto.. mas não é a mesma coisa?? será que os 120 mil, pensam igual aos poucos que la estarão?

    • Vc fugiu da escola? Não sabe interpretar um texto!!! Serão representados.

      • TA esperto, e desde quando ser representado eu deveria concordar com quem me representa???? Pare de ser Taquara!!! Os Deputados e vereadores são nossos representantes e na maioria das Vezes eu NÃO concordo com o que eles fazem e aprovam. Se você concorda com tudo que eles fazem… então.. Tenho pena de você

        • Este Vitor deve ser do Blog marrom que publica só coisa do governador. Está muito informado para ser um desqualificado qualquer, pelego quem sabe.

  9. Desde quando promessa é demanda atendida? Não tem nada atendido, só conversinha que não enche a barriga de ninguém. Já tivemos quase um ano de conversinha e promessinha e nada. Greve já!

  10. Essa pelegada do sindicato já fez acordinho branco com o beto richa e o flávio arns pra não ter greve. Eu até já sei o resultado da assembleia de amanha~. Nem tô com vontade de ir. Pra que perder o meu tempo se já acertaram tudo no cafezinho? Vou dar milho aos pombos que é melhor.

    • É o que ja falei várias vezes mas tem muito professor que não entende ou não quer entender, essa APP de vocês, tem outra ocupação, A ocupação de Instrumento Politico, Há tempos a APP, não defende os interesses dos Professores. Quando será que vocês professores vão finalmente entender isso???

    • Estão devendo para o Arns e Richa….só falta descobrir o que……

    • Quem decide são os filiados. O sindicato pode induzir, mas se a categoria escolher temos que respeitar. Quem não concordar deverá estar lá amanhã. Esse discurso já não cola mais.

    • Isso mesmo, omita-se da luta! Não faça nada e depois reclame que os outros não fazem! E o pior senhor irritadinho, seja baixo e saia desqualificando seus pares!

  11. Esta corrente que defende a conversa com o Governo é a própria Diretoria do Sindicato que não quer e nunca quis a Greve. Eu também penso que não deve haver greve uma vez que o Governo atendeu boa parte das reivindicações. Outra questão importante, em contato com um Diretor do Sindicato, as demandas ligadas a Direção da Escola, segundo esta fonte não é da APP. O que precisa ficar claro, que nós diretores não queremos somente aumento de gratificação mas sim, questões relacionadas a qualidade da educação e bem estar dos professores, como por exemplo, mais pedagogos, funcionários, merenda melhor, sala de professores,etc. Pasmem, mas isso não é demanda da APP…

  12. Alguém quer apostar que não haverá greve? Que a APP se rendeu ao governador? Que está tudo certo? Os diretores não foram contemplados, os professores não tiveram os 33% de hora atividade, calaram a boca dos funcionários com um plano mequetrefe que pode não resultar em nada, enfim, estamos prontos para um acordo histórico que suponho ser liberação para diretores do sindicato, etc… ou alguém duvida disso???