Não é justo Richa comprar pesquisa do Ibope com dinheiro do povo!, denuncia João Arruda; ouça o áudio

Deputado João Arruda critica a contratação do Ibope pelo governador Beto Richa.

Deputado João Arruda critica a contratação do Ibope pelo governador Beto Richa.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), teve dia de cão nesta quarta-feira (27), véspera de feriadão de Páscoa. Pelo menos em Brasília.

Depois de levar uns cascudos do deputado federal Dr. Rosinha (PT), no começo desta tarde, agora no início da noite foi a vez de João Arruda (PMDB) descer a borduna no governador tucano.

Segundo denúncia do peemedebista na tribuna, Richa comprou pesquisas do Ibope pela bagatela de R$ 2,3 milhões. O parlamentar recordou que o instituto é alvo de investigação de CPI, na Assembleia do Paraná, acusado de cometer crime eleitoral nas eleições de 2012.

O senador Requião costuma dizer que quando um cidadão quer comprar peixe vai à  peixaria, quando quer carne vai ao açougue, mas não é justo o governador Beto Richa comprar pesquisa do Ibope com dinheiro de todos nós paranaenses!, discursou João Arruda.

Preocupado com a pancadaria vinda de Brasília, o governador do PSDB resolveu refugiar-se na região Sudoeste. Nesta quarta, ele divulgou agenda em Pato Branco, Enéas Marques, Nova Esperança do Sudoeste, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste e Capanema.

Como ninguém é de ferro, o tucano deverá dar uma esticadinha, a partir de amanhã, até Foz do Iguaçu.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse governador Richa é um mal exemplo mesmo.

  2. Levou uns cascudos. Bem feito.

  3. Comprar pesquisa com dinheiro do povo? Brincadeira né!

  4. ei Mané joaozinho o tio comparava com o que? quando era governador em?

  5. Os Milhões de reais do contribuites paranaense “torrados” em propaganda não estão adiantando! “O (des) governo pela tela da televisão” de Beto Richa esta sendo desmontado pelos próprios servidores estaduais revoltados!

    Esmael e demais, vejam esta, ou seja, os próprios Policiais Militares de uma UPS na Cidade Industrial, da capital, denunciaram na imprensa o governador Beto Richa no programa BALANÇO GERAL de 28/03/2013 do apresentador e Deputado Estadual Gilberto Ribeiro, desabafaram e falaram que faltam meios, estruturas (estão em contêiners) e segurança para trabalhar, prejudicando o serviço da Polícia Militar no combate da violência nos bairros de Curitiba!
    Agora só falta perseguirem administrativamente os profissionais que realmente nas ruas do Paraná e Curitiba fazem a diferença (Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados que são a base trabalhadora da PM) por mostrarem a falta de planejamento e incompetência da política de segurança no estado conduzido pelo neoliberalismo de elite “pessedebista!”
    Quero ver ele, conhecido como “piá de prédio” ou “playboy neoliberal” protegido num gabinete espaçoso com ar condicionado, cafezinho, água mineral, hora para tudo e outras regalias, imaginar sentir o que passa (indignidade, medo, estresse, revolta, desânimo, depressão) o Policial Militar abandonado a própria sorte em algum lugar sozinho nestas periferias dominadas pelo PCC!

  6. mas o richa compra voto mas não esta envolvido em baixaria ,como la no congresso nacional.os deputados federais precisam e colocar ordem na casa ,e aguentar pressão popular.o pt tambem e o pmdb tambem tem deputado que so pensa na reeleição. mas se preciso for arriscar ,coloque ordem na casa e defenda quem eles colocam de presidente ,para alguma coisa.o pt tem gente safada tambem..

  7. Não votei no Playboy e muito menos tenho carguinho comissionado igual ao seu, “cumpanheiro”. Trabalho, pago meus impostos e não tenho a (falta de) ética PT-PMDB-PDT-PSDB-DEM…e por aí a fora.

  8. ESTA CHEGANDO AS ELEIÇOES, É A MINISTRA É PAULO BERNARDO É O DEP.É O REQUIAO, TUDOS ENCIMA DO BETO, QUE MEDO É ESSE, MOSTRAR O QUE… VOCES VIRAM ONTEM A PRESIDENTA…. DILMA FALAR QUE CLONARAM A VOZ DELA, JA PEGOU A DOENÇA DO LULA….. NAO VIU…… NAO SABE…. NAO SOU EU….. NAO CONHEÇO…. NUNCA VI……

  9. Flavio Luiz e Fróide: Quanta esperança vocês tem nesse desgoverno, pulem desse barco, porque ele vai afundar e vai a pique. Ou o Beto comprou vocês também ? como comprou a pesquiza do IBOPE? estamos de olho e esperando 2014… Vocês são uma piada.kkkkkkkkkk.

  10. Ahhhhhh……..senhor Flavio Luiz,, quanta ilusao lhe colocaram na cabeca…..Esse teu desgovernador…..piadaaaa……….kkkkkk..Seriedade passou longe desse cidadao que desgoverna nosso querido estado…Acorda seu bu……………

    • Governo bom foi o do Requião……..kakakaka, sucateou o nosso estado, assim como o porto de Paranaguá, basta ver quem éra o manda chuva lá.
      Agora SIM temos um governador de verdade, está DESUCATEANDO o Paraná, e o bom de tudo que o povo está reconhecendo conforme a pésquisa mostra, e podem falar a vontade, as urnas vai mostrar em 2014.

  11. Nossa quanta dor de cotovelo, mas entendemos que politica é assim mesmo, Coxa Branca jamais será Atleticano.
    Esse deputado deve sim juntar-se ao seu padrinho Requião e rever o quanto afundaram o Pr.
    Agora sim temos governador de verdade, e a história do Pr dirá.

  12. Loriaga Leão é o Francisco brasileiro, na corrida sucessória.
    Na corrida sucessória, caso consiga furar os bloqueios impostos pelo establishment financeiro , partidário-midiático-eleitoral continuista da mesmice, e se firmar como candidato à presidência, Loriaga Leão (PNBC-ME), filho de Francisco, o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro (A Revolução Pacífica do Leão), será considerado o Francisco brasileiro, com certeza. Aliás, nesse caso, o Papa veio do fim do mundo e o novo Presidente virá de Kudumun, que fica perto do nada e longe de tudo, na região do “Ramal da Fome” de SP. Será a verdadeira luta do tostão limpo versus milhões sujos ( caixas dois bandidos).
    “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
    Onde houver ódio, que eu leve o amor;
    Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
    Onde houver discórdia, que eu leve a união;
    Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
    Onde houver erro, que eu leve a verdade;
    Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
    Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
    Onde houver trevas, que eu leve a luz.
    Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
    Consolar, que ser consolado;
    compreender, que ser compreendido;
    amar, que ser amado.
    Pois, é dando que se recebe,
    é perdoando que se é perdoado,
    e é morrendo que se vive para a vida eterna. “ Oração de São Francisco.

    • Loriaga Leão
      você é malucão
      esse papo é coisa de doidão

      Com conversa de Francisco
      nunca mandou ver num chapisco
      e povo vai continuar sem o seu petisco
      saí daqui e vira um risco…

  13. De pesquisa do Ibope o tio do Arruda conhece bem. Devemos lembrar das pesquisas do Ibope na campanha do Requiao com o Alvaro Dias em 2002 e com o Osmar Dias em 2006. Se vasculhar vai achar coisas estranhas. Arruda, o teu passado te condena!

  14. Se isso é verdade, esse deputado tem obrigação de formalizar a denúncia junto ao Ministério Público, com todas as provas. Ou ele é igual ao tio, que só fala, fala, fala e ficou 8 anos no governo sem provar nada contra o ex governador.

  15. Parabéns pelo discurso deputado João Arruda. Falou tudo.

  16. Eu votei neste “CARA” porque confiava no seu desempenho na Câmara. Isto porque ele é sobrinho de um político humano, sério, combativo e trabalhador.
    O Betão é tão preguiçoso que para não ficar feio esticar o feriadão sozinho, deu folga a todos os funcionários públicos.
    Que moleza…

  17. O que será que o Gov faz tanto na região Sudoeste?

  18. A verdade é que em 2010 o sr Beto Richa (corredor de kart), passou uma imagem de excelente gestor, encheu a cabeça do povo paranaense de minhoca e o seu governo está conseguindo ser pior do que seu guru Jaime Lerner. O resultado está aí, o estado está ingessado, estão no SPC do governo federal, limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal chegou no limite e o estado afundando cada vez mais. Ta feia a coisa meu povo, bem que a eleição poderia ser esse ano ainda, pra nós nos livrarmos de vez desses PSDBestas.

  19. Realmente é um falso brilhante !!

  20. Tucano, fazer traquinagem é normal até para o nobre jornalista Fabio Campana.

  21. Moleque ordinário…..

  22. Gente do céu que chegue logo 2014, o Paraná precisa de gente mais séria no comando desse estado.

  23. a esqueci e trouxe junto o tal de guto que ate agora so arrumo emprego pra familha e os puxa saco esse cidadão e uma vergonha quem duvidar consulte o portal de transparencia da camara de pato branco quando era vereador bateu o recorde das diarias arrumando cargo em curitiba pra mãe eo pai mais os cabo eleitoral dele que vergonha enquanto isso não temos medico no posto de saude

    • Tem razão. Esse Guto Silva é um embuste. Tem remuneração extra no Detran e arrumou boquinha para um monte de gente da turma e família. Amiguinho do Traiano, Casagrande e do Deonilso está se lambuzando em Curitiba e se achando eleito deputado antes da hora.

  24. hoje o richa veio pro sudoeste aqui em pato branco enquanto eles discursavão no aeroporto os funcionarios do municipio faziam manifestação na frente da prefeitura que vergonha ele eo zuki se dizem irmão mas na campanha de governador o zuki chamava ele de moleque de predio