MP pede cassação de Alceuzinho Maron; outra vez, Litoral pode ficar sem deputado

Ex-deputado Felipe Lucas, do PPS, quer voltar à  Assembleia na cadeira ocupada hoje pelo deputado parnanguara Alceuzinho Maron, do PSDB.

Ex-deputado Felipe Lucas, do PPS, quer voltar à  Assembleia na cadeira ocupada hoje pelo deputado parnanguara Alceuzinho Maron, do PSDB.

O Ministério Público Eleitoral pediu ontem (28) a cassação do mandato do deputado estadual Alceuzinho Maron, do PSDB, por infidelidade partidária.

O tucano era primeiro suplente do PPS. Trocou pelo PSDB, ano passado, para disputar a prefeitura de Paranaguá. Ficou em terceiro lugar.

Maron assumiu a vaga na Assembleia Legislativa do Paraná com a vitória do deputado Marcelo Rangel, do PPS, nas últimas eleições, em Ponta Grossa.

Quem requereu a cadeira do parnanguara foi o primeiro suplente do PPS, ex-deputado Felipe Lucas, de Irati.

Pelo andar da carruagem, Paranaguá ficará outra vez sem representante no legislativo estadual.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engraçado. Na justiça do Paraná “o páu que dá em Chico não dá em Francisco”. Em Paranaguá, Alceuzinho está ameaçado de cassação por causa da “Lei de Fidelidade Partidária”. Pois bem, e a Lei da Ficha Limpa já jogaram fora?

  2. E COMO ADVOGADO O ALCEUZINHO SABIA DISSO. CAVERA VOCE ESTA CERTO

  3. Pelo que se sabe se um politico trocou de partido,o mesmo nao pode assumir a vaga que seria por direito natural do partido, no caso PPS.Porem a justiça ira julgar um caso que todos ja sabem,infedelidade partidaria,perde o mandato….naturalmente.Fica uma lição…posicionamento firme evolui,posicionamento oportunista,cai.

  4. Com a devida vênia, se consumada a cassação do Sr. Alceu Maron Filho, no mínimo, uma DESRESPEITOSA E INTOLERANTE ATITUDE ENTRE dois segmentos, como se segue: 1 – ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ – Ao Sr. Alceu Maron Filho foi concedido o DIPLOMA DE DEPUTADO ESTADUAL e o mesmo assumiu perante toda uma gama de Autoridades Constituídas Representativas do Estado do Paraná e do Governo Federal. Evidentemente, antes dessa decisão, as AUTORIDADES COMPETENTES se INTEIRARAM DE TODAS AS GARANTIAS E AGENDARAM A DATA DE 07.01.2013 PARA O ALUDIDO EVENTO; e o ATO DE POSSE transcorreu com transparência e brilhantismo, e foi DADO COMO BOM E DEVIDAMENTE REGISTRADO E APROVADO NOS RESPEITÁVEIS ARQUIVOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E, DADA A PALAVRA LIVRE, NINGUÉM SE MANIFESTOU CONTRARIAMENTE…!. 2- Agora, ABRUPTAMENTE, vem o Ministério Público Estadual a CONTESTAR E RECUSAR, PEREMPTORIAMENTE, A DECISÃO DAQUELA EGRÉGIA CASA ONDE HABITAM OS NOSSOS LÍDIMOS REPRESENTANTES. E a dona Alzira, minha vizinha, foi logo me questionando: “- AFINAL, SEU EUDES, SERÁ QUE SÃO PODERES ANTAGÔNICOS, POIS UM FAZ E OUTRO DESFAZ NA CARA DURA ” !. Afinal, respeitáveis senhores, ANTES dos CAPRICHOS DE UM MEMBRO “TODO PODEROSO” DE UM PARTIDO POLÍTICO POR CONTA DE FARPAS POLÍTICAS ““ o Sr. Rubens Bueno – deve prevalecer os interesses de TODO UM POVO DO LITORAL PARANAENSE em se ver REPRESENTADO PELO SEU DEPUTADO ESTADUAL. Constrangidos, ficamos na expectativa DESSA DECISÃO PRÓ POVO DO LITORAL; caso contrário, sinceramente, mais uma MARCA NA FORQUILHA DOS PODEROSOS !!!.

  5. GOSTAR DE TRABALHAR??????????????????????
    HA HA HA HA

  6. cambada de recalcados,deixem o moço trabalhar por isso que pgua nao vai pra frente aonde ta a uniao pra reerguer esta cidade,qundo voces tem oportunidade pra recuperar a cidade,voces colocam pessoas que cançao de roubar voces seus otarios olhem pro seus rabos primeiro pra depois caluniar os outros que quer dar o melhor de seu pela sua cidade.

  7. Alceuzinho, não fique triste, a vida é assim mesmo, ingrata. Um dia a gente perde, outro dia também, vá se acostumando. Mas vc é um grande e competente advogado e serviço não falta para quem gosta de trabalhar. Antes, porém, lembre-se daquela pendenciazinha com o MP, é, aquela referente a APPA.

  8. Nada como um dia atrás do outro. A população parnanguara já rejeitou ele nas urnas para a prefeitura e em 2014 vai baní-lo da assembleia. Vai tarde!

  9. todo mundo ri : mas o que virá depois não sabemos.quem sabe ,isso pode ser o ensaio para um novo golpe nas intituições.em 1964 era assim,qualquer coisa cassa prefeito ,deputado.me preocupa.hoje a joyce questionou a imunidade parlamentar, mas como as coisas anda ,a policia prenderia o deputado ,bastaria ele ser um desafeto,todos nos temos desafeto.mas as coisas estão caminhando para o caos .muitos politicos que apoiaram o golpe .depois foram cassados tambem. a moral do ministerio publico esta, muito perigoso demais.

  10. kakakaka o deputado do ônibuzinho de brinquedo quer voltar? Será que já quebrou as rodinhas? Quem será que está pro trás deste trampa???

  11. Deus já começou a vingança por tudo que esse cidadão fez de mal para a Nazareth Abel de Lima, que morreu de desgosto com a sacanagem que ele fez no porto contra ela.

  12. Tadinho do Marronzinho depois de perder a eleição para Prefeito tirando apenas o terceiro lugar vai perder a oportunidade de ser Deputado.

    • Tadinho de voce Frisoli nas pesquisas, no ano passado.
      Agarre-se como sempre no deputado Canziani, se não voce vai sambar do cargo de diretor do porto. O deputado Alceuzinho vai ficar no mandato da Assembleia e será reeleito em 2014.
      Quem viver verá…