Movimento gay se solidariza com a apresentadora Xuxa Meneghel

Nota Oficial da ABGLT em solidariedade a Xuxa Meneghel que está sendo ameaçada de processo pelo Pastor Marco Feliciano

Toni e David, da ABGLT, protestam em Curitiba ao lado do filho: "Fora 'infeliciano', deixe a minha família em paz; como diz a Xuxa, você é um monstro".
Toni e David, da ABGLT, protestam em Curitiba ao lado do filho: “Fora ‘infeliciano’, deixe a minha família em paz; como diz a Xuxa, você é um monstro”.
A ABGLT !“ Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, fundada em 1995, é uma entidade de abrangência nacional que congrega 286 organizações em todo território brasileiro e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desta população.

A ABGLT vem a público se solidarizar com a atriz e apresentadora Xuxa Meneghel, e grande defensora dos direitos humanos das crianças e adolescentes, que está sendo ameaçada de processo pelo Deputado Pastor Marco Feliciano, por ter postado na última 6!ª-feira (08/03) o seguinte recado nas mídias social:

Meu Deus!!! Eu estava lendo agora sobre esse pastor!!¦.que DEUS nos ajude. Gente !!!! Socorro ! Vamos fazer alguma coisa! Esse deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não tem alma. Existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo ?

E hoje está nos jornais que ele ainda , durante uma pregação, disse a um fiel , que doou o cartão , mas não a senha . Aí não vale.Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim! !!!!!!!!!

Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro . Em nome de DEUS ele não pode ter poder !¦.Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e prega! está errado.

Economia

Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa ?
Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano!¦esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa!.

A ABGLT e suas 286 afiliadas se coloca como testemunha das barbaridades ditas e repetidas sobre minorias no Brasil, com fartas provas na rede mundial de computadores.

Xuxa, estamos com você. Não se intimide com a ameaça de processo deste senhor.

A ABGLT também já estuda entrar com processo contra este senhor por incentivo à  violência contra LGBT, intolerância religiosa, racismo, assim como a discriminação à s mais de 530 mil pessoas que vivem com HIV/aids no Brasil.

Em suma, considerando estes precedentes, delineia-se claramente que a indicação de um quadro proveniente do segmento fundamentalista religioso significa RETROCESSO na luta do povo brasileiro por liberdade, igualdade e justiça social, pilares fundamentais para uma convivência pacífica e solidária. Por este motivo, conclamamos a todos os setores da sociedade comprometidos com a consolidação da democracia, seja em suas instituições, seja nas relações interpessoais, a se manifestarem contrariamente a esta indicação e pedindo a sua destituição deste cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

11 de março de 2013
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT.

Comments are closed.