Movimento gay se solidariza com a apresentadora Xuxa Meneghel

Nota Oficial da ABGLT em solidariedade a Xuxa Meneghel que está sendo ameaçada de processo pelo Pastor Marco Feliciano

Toni e David, da ABGLT, protestam em Curitiba ao lado do filho: "Fora 'infeliciano', deixe a minha família em paz; como diz a Xuxa, você é um monstro".

Toni e David, da ABGLT, protestam em Curitiba ao lado do filho: “Fora ‘infeliciano’, deixe a minha família em paz; como diz a Xuxa, você é um monstro”.

A ABGLT !“ Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, fundada em 1995, é uma entidade de abrangência nacional que congrega 286 organizações em todo território brasileiro e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desta população.

A ABGLT vem a público se solidarizar com a atriz e apresentadora Xuxa Meneghel, e grande defensora dos direitos humanos das crianças e adolescentes, que está sendo ameaçada de processo pelo Deputado Pastor Marco Feliciano, por ter postado na última 6!ª-feira (08/03) o seguinte recado nas mídias social:

Meu Deus!!! Eu estava lendo agora sobre esse pastor!!¦.que DEUS nos ajude. Gente !!!! Socorro ! Vamos fazer alguma coisa! Esse deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não tem alma. Existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo ?

E hoje está nos jornais que ele ainda , durante uma pregação, disse a um fiel , que doou o cartão , mas não a senha . Aí não vale.Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim! !!!!!!!!!

Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro . Em nome de DEUS ele não pode ter poder !¦.Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e prega! está errado.

Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa ?
Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano!¦esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa!.

A ABGLT e suas 286 afiliadas se coloca como testemunha das barbaridades ditas e repetidas sobre minorias no Brasil, com fartas provas na rede mundial de computadores.

Xuxa, estamos com você. Não se intimide com a ameaça de processo deste senhor.

A ABGLT também já estuda entrar com processo contra este senhor por incentivo à  violência contra LGBT, intolerância religiosa, racismo, assim como a discriminação à s mais de 530 mil pessoas que vivem com HIV/aids no Brasil.

Em suma, considerando estes precedentes, delineia-se claramente que a indicação de um quadro proveniente do segmento fundamentalista religioso significa RETROCESSO na luta do povo brasileiro por liberdade, igualdade e justiça social, pilares fundamentais para uma convivência pacífica e solidária. Por este motivo, conclamamos a todos os setores da sociedade comprometidos com a consolidação da democracia, seja em suas instituições, seja nas relações interpessoais, a se manifestarem contrariamente a esta indicação e pedindo a sua destituição deste cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

11 de março de 2013
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just all new to blogging and site-building and honestly liked you’re blog. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You really have outstanding stories. Bless you for sharing with us your webpage.

  2. I simply want to tell you that I am just all new to weblog and absolutely enjoyed your blog. Most likely I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely come with great well written articles. Cheers for revealing your blog site.

  3. eu sou a favor do pastor, ele é homem de DEUS

  4. essa xuxa da bom de cuidar da vida dela porque ela não o passado o condena eesa padafola

  5. O que é isto, Xuxa Meneghel falando do pastor??? parece uma piada, ela deveria é ficar calada, não tem moral alguma, fez filme pornô com uma criança no ano de 1982, deveria é ser presa por aliciamento de menores. A ABGLT esta bem de madrinha. Obs.: Estatuto da Criança e do Adolescente Art.227 – A lei punirá severamente o abuso, a violência e a exploração sexual da criança e do adolescente. Abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes são enquadrados penalmente como corrupção de menores (art. 218) e atentado violento ao pudor (art.214 ), caracterizado por violência física ou grave ameaça.

  6. Movimento com três pessoas. Imagina uma passeata, vai uma atrás do outro.

  7. Olá Galera,

    Finalmente a banana comeu o macaco!

  8. Mas isso não é só os pastores, em todo meio é assim, é só vocês lerem a Bíblia um pouco e vão ver que DEUS não é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo…Deus disse que ele criou homem e mulher…em Levítico 18:22 diz 22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; em Levítico 20:13 diz Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; em 1 Corintios 6:9 diz Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais,… e em Romanos 1:26-28 diz Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.
    27 E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
    28 E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.

  9. “por mais liberdade que eu anseie / esbarro em repressões fascistas / mas tô a margem disso tudo / desse mundo escuro e sujo”… apenas uma estrofe de uma excelente música do Barão Vermelho…

  10. – PARA A INFELICIDADE DA ESQUERDA BURRA, O PASTOR CONTINUARÁ FIRME E FORTE NA COMISSÃO.

    – PARA A FELICIDADE DO BRASIL RACIONAL, O PASTOR DEMONSTRARÁ NA COMISSÃO NÃO SER RACISTA E VAI EVITAR QUE A COMISSÃO VOLTE A SE TORNAR UM BIOMBO DA CAUSA TLBG.

  11. Este Toni Reis e esse ingles, são uns oportunistas!!! A XUxa é igual esse pastou fasista! Ela é denfensora do CARTÃO.

  12. Caros leitores deste blog fico muito triste pois sou negro com muito orgulho da minha cor, e de ser um cidadão de caráter e não como este cidadão que é uma autoridade eclesiástica e politica do nosso país, tendo uma atitude desta para com os seres humanos e que acredito que ele já tenha pregado em uma de suas palestras com a mais temerosa e absurda hipocrisia dizendo que somos irmãos e naturalmente todos filhos de Deus. sem comentários….

  13. Esse pastor quer aparececer, é do tipo “falem mal, falem bem, mas falem de mim”…
    Agora os religiosos são lideres em suas comunidades, eles tem força, um dia aparece um doido e convoca uma guerra santa, ái quero ver?
    Por isso não presta deixar as comunidades carentes ao DEUS DARÁ, como faz o poder público deste país. Aí aparecem esses doidos e o povo abandonado vai lá e vota; começam achar os traficantes pessoas bacanas, etc.

  14. RPL X TPM, digo, Revolução Pacífica do Leão versus “Tucanalhas”, “Petralhas” e “ Merdalhas”.

    O fato é que, a nosso ver, A Revolução Pacífica do Leão (PNBC-ME) é a única Alternativa evolutiva que temos contra o continuismo da mesmice dos “Petralhas”, “Tucanalhas” (como os mesmos se rotulam na internet) e “Merdalhas” ( golpes, ditaduras e sub-produtos destes e inclusive dos “petralhas” e “tucanalhas”), continuistas da mesmice, à paisana ou fardados. Ou será que temos outra alternativa mais evoluida ?

    Verdade seja dita, Justiça seja feita. Todos esperavamos mais, muito mais, do PSDEMB-agregados e do PTMDB-agregados, no Poder, e eles sabem disso. E, face à Revolução que todos esperavamos dos mesmos, é necessário dizer que amarelaram no Poder, afinaram, cortaram couve, fizeram xixi para trás um nos sapatos do outro e terminaram o ciclo de poder rotulados, pelos próprios, como “Tucanalhas” e “ Petralhas”, lamentavelmente. E agora, doravante, só nos resta experimentar a RPL ( A Revolução Pacífica do Leão), o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade.

  15. a xuxa e o pastor não sei quem e´mais falso. a xuxa não é exemplo de moralidade. a causa glbt contra o pastor é válida mais embarcar no show da xuxa é furada.

  16. Calma ai Pessoal, todos aqui são esclarecidos e sei que voces leem todos os meios de comunicação – sejam de esq ou dir ou centro ou nada..rs…vi esta posição bem interessante sob um foco politico e imparcial por favor cliquem e façam suas análises sem aquele “costumeiro radicalismo”:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/comissao-de-direitos-humanos-racismo-homofobia-e-muita-conversa-mole-ou-a-marcha-dos-intolerantes/

    Abçs e boa leitura!

    • Me desculpe Sr. “Observo”, mas dizer que o Reinaldo Azevedo escreve de forma imparcial chega a ser uma ofensa para quem tem mais de dois neurônios. Na minha opinião, o Reinaldo Azevedo é um doente, pois só o que ele sabe fazer é pregar o ódio. Ele é um extremista da direita radical e arauto da intolerância. Uma caneta comprada pela direita. Apesar de ele escrever com certa articulação, seus artigos são próprios de pessoas com alta dose de esquizofrenia. E quanto a esse deputado-pastor, realmente foi uma escolha infeliz para os direitos humanos. Pessoas como esse pastor deveriam ser tirados da vida política do país, pois só fazem trazer o atraso e a discórdia para o povo.

  17. A questao é que os LBGTistas, confundem LIBERDADE com LIBERTINAGEM, é facil encontrar casais Homossexuais de varias faixas de idade, se “pegando” em plena luz do dia, nas praças da cidade. E Coitado daquele que falar algo. Perderam a noção, continuando assim, logo casais heteros terao vergonha ou serao discriminados e perseguidos por Homossexuais. E a XUXA??/ PEDOFILA.

    • Concordo plenamente,quem é a “chucha” para pregar moralidade!!!

      Vai processar??

      Demorou!!!

    • Na boa, mas é o mesmo direito que os casais hetoro têm. Se beijar e se abraçar em público não é crime. Não vejo diferença entre o que você coloca e a discriminação de casais de etnias diferentes, por exemplo.

  18. Por acaso alguém já escutou a seguinte frase (?): estou precisando de patrocinadores para pagar a emissora e dar continuidade a minha vocação missionária, se DEUS tocou o seu coração, as contas bancárias para contribuição são: x, y, z, etc; etc., …
    Nesse processo, alguns cometem esses absurdos descritos pela atriz e apresentadora xuxa. Felizmente, nem todos são mercenários em busca de dinheiro e poder político, existe muita gente boa, preocupados em realizar ações sociais e realmente falar sobre Cristo.

  19. Religião e direitos humanos, muito puco têm haver.

  20. Todos iguais.
    Trash.

  21. Infelizmente, esse e outros pastores, usam a religião para galgar poder político, acumular grandes fortunas e, falar e cometer atrocidades. De maneira alguma quero generalizar, colocando todos no mesmo barco, existem pastores que se comportam como verdadeiros heróis, realizando obras fantásticas espalhados pelo Mundo, pena que não são regra, são exceções!!!!