Morreu Márcia Silva, ex-militante da UJS e do PCdoB

Márcia Silva.

Márcia Silva.

A professora Márcia Silva, de 38 anos, nos deixou depois de contrair infecção hospitalar durante cirurgia para a retirada de um tumor na região ocular. Ela lutou bravamente pela vida nas últimas três semanas que esteve na UTI, mas não resistiu ontem (3).

Marcinha, como era chamada pelos amigos e na UFPR, era negra, comunista, estudiosa, e foi destacada dirigente da União da Juventude Socialista (UJS) no início dos anos 90 !“ braço político do PCdoB no movimento estudantil. Fez parte das diretorias executivas da UMESC e da UPES.

O corpo de Márcia Silva está sendo velado no Cemitério Vertial (Rua Konrad Adenauer, 940, no bairro Tarumã, em Curitiba). O sepultamento será à s 17 horas desta segunda-feira (4).

Saiba chegar ao local clicando no mapa aqui.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O falecimento da Professora Márcia deixou a todos nós bastante tristes. Trabalhei com a Márcia na SEED quando ela estava no grupo do PDE. Fizemos alguns trabalhos juntos. Sua calma, prudência e tranquilidade em lidar com os problemas me ensinaram muito. Fiquei chocado com a notícia. Vai em paz!!!!

  2. Chocado Esmael! Fico com a alegria da Márcia cravada em minha mente. Fazia anos que não a encontrava e acalentava as emoções que viriam deste momento… Nestas lembranças também estão o seu jeito calmo para enfrentar problemas. Beijo Márcia!

  3. Recebi a notícia por torpedo e o meu coração ficou em prantos! Poucas pessoas na minha vida conseguiram despertar o meu mais profundo respeito e admiração! Ainda no ano passado quando comecei na UFPR litoral comentei dela com o Rodrigo Horochovski! Mulher guerreira, séria e de muita coragem e que como disse deixa o meu coração em prantos! Que Deus conforte a sua alma e a sua família!

  4. Profundamente triste e chocado com o falecimento da nossa amiga e companheira de lutas, caro Esmael. Nossa amizade foi fruto do convívio nas lutas do movimento estudantil, da UJS e do PCdoB. Nesta hora, afloram muitas lembranças dos momentos bons, das dificuldades, dos sonhos e das lutas que compartilhamos. Tratava-se de uma pessoa honesta, séria, disciplinada, leal, estudiosa e carinhosa. Há anos que não nos encontrávamos, mas o que são o tempo e a distância para a memória do coração? A Marcia sempre esteve e sempre estará guardada no lado esquerdo do peito! Solidariedade a todos os que choram a sua perda!

  5. Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça. “Leonardo da Vinci”. Com esta frase descreve a importantíssima participação que a Márcia teve na construção de humanidade entre os povos. Descanse em PAZ. Seu trabalho e reconhecimento ficará pára sempre em nossas memórias.

  6. Uma pena… Fizemos Mestrado juntos na UFPR. Era uma militante inteligente e dedicada as causas da educação. Vai com Deus…