Lula: “Não se preocupem, não é um câncer”

do Brasil 247

Durante o seminário "Novos Desafios da Sociedade", promovido pelo jornal Valor Econômico, ex-presidente Lula comenta boatos de que câncer teria voltado, desta vez nos seus pulmões, e brinca a respeito de rouquidão de sua voz: "Não é a volta do câncer"; no último sábado, o petista participou da inauguração das novas alas do hospital infantojuvenil do câncer que leva seu nome, em Barretos (SP).

Durante o seminário “Novos Desafios da Sociedade”, promovido pelo jornal Valor Econômico, ex-presidente Lula comenta boatos de que câncer teria voltado, desta vez nos seus pulmões, e brinca a respeito de rouquidão de sua voz: “Não é a volta do câncer”; no último sábado, o petista participou da inauguração das novas alas do hospital infantojuvenil do câncer que leva seu nome, em Barretos (SP).

“Me desculpem a garganta. Estou falando muito e estou cansado. Mas não se preocupem, não é um câncer”, disse nesta terça-feira, em seminário organizado pelo jornal Valor Econômico, o ex-presidente Lula, procurando esvaziar os rumores de que teria voltado a apresentar um quadro de câncer, desta vez nos pulmões, segundo os boatos. “Eu deixei a Presidência da República, mas continuo falando muito”, brincou.

Após a declaração de Lula, o ex-presidente espanhol Felipe González, que participa do evento, entrou na brincadeira: “Estou falando muito, estou poupando a sua garganta, amigo Lula”. Durante o encontro, Lula disse ainda que Estado e mercado funcionam melhor quando não extrapolam seus papéis na economia. O ex-presidente brasileiro lembrou ainda que, na crise de 2008, seu governo liberou compulsório e os bancos usaram dinheiro para comprar título público. “Era mais rentável”, explicou Lula.

No último sábado, Lula participou da inauguração das novas alas do Hospital Infantojuvenil Luiz Inácio Lula da Silva, em Barretos (SP), administrado pela Fundação Pio XII, também responsável pelo Hospital de Câncer de Barretos. Após a visita, Lula disse que saía dali com mais orgulhoso de ser brasileiro e disposto a ser um parceiro, para incentivar que outros hospitais como esse sejam criados no Brasil. “Não há no país nenhum hospital [privado ou público] com o senso de humanismo que vimos aqui”, comentou.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não senhor Luís Inácio, não precisa nos solicitar para “não nos preocuparmos”. Nós não nos preocupamos não! Já que não teve uma vida digna, que tenha uma morte digna!

  2. Coitada da criança com o bafo de cachassa do lulaladrão, viu a cara feia que ela fez. rsrsrsrsrs

  3. Fala Serio, quanta besteira esse Vitor escreve! 2 em 1.

  4. Devido a ingerência tucana em 2oo3 Lula assumiu um país quebrado, onde a classe média mergulhou na pobreza, os pobres estavam completamente abandonados, o desemprego batendo recordes, a taxa de juros nas alturas, um desiquilíbrio fiscal em forte elevação, a dívida externa subindo como um foguete para um patamar assustador, o patrimônio público sendo entregue vergonhosamente, os escândalos sendo engavetados pelo procurador tucano Geraldo Brindeiro, a recessão atingido todo MUNDO, milhões de brasileiros viviam abaixo do nível da pobreza, na miséria absoluta, entre outros graves problemas. No governo do PSDB a renda média do trabalhador despencou (caiu de R$754,00 no ano de 1996 para R$590,00 em 2002. Infelizmente, grande parte da população não se lembra mais da desgraça que foi o governo tucano.
    Foram os presidentes petistas que limparam a sujeira deixada pelos incompetentes do bico comprido, É BOM LEMBRAR, para que os que não conhecem a História do Brasil nem tem memória, se achem no direito de explicar o que é câncer.

  5. Vida longa ao Presidente. Reconhecido em todo mundo e pela pessoas de bem aqui; que o digam os milhões de deserdados que agora podem comer e trabalhar.
    Aos inimigos imbecis, capachos e rancorosos: Enquanto a carruagem passa, os cães ladram….

  6. Claro que não é Cancer…. Cancer é o PT, ele e a Dil…., o Dirceu, genuino…

  7. Oposição e PiG não gostaram dessa notícia… rs