Livro proibido sobre a outra versão do mensalão entre os mais vendidos

mensalao_livroO blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, destaca que o livro de Paulo Moreira Leite, prefaciado por, Jânio de Freitas, mesmo sendo proibido (censurado) na velha mídia, está entre os mais vendidos até na lista dos veículos do PIG (Partido da Imprensa Golpista).

A seguir a nota de PHA sobre o livro A Outra História do Mensalão:

Para começar o final de semana bem. A Outra História do Mensalão entrou na lista dos mais vendidos da Veja, na 7!ª posição, e na da Folha de S. Paulo, na 4!ª.

Os outros livros sobre o Mensalão, nem mesmo com cobertura gigantesca e o destaque impressionante dado nos últimos dias pela mídia, nem sequer apareceram entre os 20 títulos mais comercializados na última semana.

Acreditamos que o público queira algo sério, honesto, e, no mínimo, bem escrito. Afinal, os leitores encontraram na analise honesta do maior julgamento da historia do Brasil!, do jornalista Paulo Moreira Leite, um ponto de vista que leva a pensar e refletir sobre o show que foi transformado o julgamento da Ação Penal 470.

Em A Outra Historia do Mensalão !“ As Contradições de um Julgamento Político, o leitor ainda tem a disposição o prefácio, assinado pelo mestre-jornalista Jânio de Freitas e não de um, é melhor deixar pra lá!¦

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Realmente nem precisava ocorrer este julgamento pelo STF.
    As malas de dinheiro, os vídeos, as contradições, as cuecas-dólar, as reuniões, etc e etc são mais do que suficientes para levar os corruptos do PT para a cadeia. E a recente foto que está na internet da reunião do palestrante lulla da silva com o Sr. Oderbretch ilustra bem os caminhos que o partido dos TRABALHADORES (!!!) tomou desde 2002.
    O PT é o socialismo/comunismo de butique …

  2. JUIZ JOAQUIM BARBOSA HERÓI DOS TOLOS CHAMA JORNALISTA DE PALHAÇO!
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mandou um repórter “chafurdar no lixo” após sessão desta terça-feira (5) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual ele também é presidente.
    Em nota assinada pelo secretário de comunicação do Supremo, o ministro pediu desculpas aos profissionais da imprensa e afirmou que respondeu de forma “ríspida” por estar tomado pelo “cansaço e fortes dores”.
    Na saída da sessão, o repórter Felipe Recondo, do jornal “O Estado de São Paulo”, iniciou uma pergunta: “Presidente, como o senhor está vendo”¦” Barbosa interrompeu e disse: “Não estou vendo nada”, disse em tom alto.
    Depois, na presença de jornalistas de vários veículos, o presidente se voltou para o jornalista, aos gritos: “Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre.”
    O repórter, então, tentou conversar com Barbosa: “O que é isso, ministro? O que houve?” E Barbosa, então, respondeu: “Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor.”
    O jornalista tentou mais uma vez conversar com o presidente do tribunal. “Eu tenho que fazer pergunta, é meu trabalho.” E Barbosa, gritando, novamente disse: “Eu naõ tenho nada a lhe dizer. Não quero nem saber do que o senhor está tratando.”
    Depois, do elevador do prédio, Barbosa disse em tom alto: “palhaço”. O diretor de redação do “Estado de S.Paulo” em São Paulo, Ricardo Gandour, disse que é um fato público e não vai comentar o episódio.

    Fonte: internet e agencia ESTADO (é o PIG provando do próprio veneno)

  3. Só pro Kazão calar a boca. O dinheiro era público sim. Parte desse era do fundo visanet, do banco do brasil. Caso você não saiba o banco do brasil é um banco público e sendo público esse dinheiro também era. Fikadika.

    • O Victor R, o VISANET é de capital misto não uma empresa pública ok! O mensalão TUCANO de MG, anterior ao do PT e do qual a mídia e o povo manipulado se cala, usava o mesmo fundo VISANET. Uma pergunta: Porque o “mensalão petista” foi julgado antes se e´bem mais novo? Segundo, por que a mídia se cala sobre ele, e sobre o do DEM de Brasilia? Terceiro Por que o STF usa de dois pesos e duas medidas, permitindo ao PSDB desmembrar um a um o seu mensalão dando ampla chance de defesa aos tucanos, enquanto ao do PT tudo foi arbitrariamente negado. E a mais importante, quem são os empresários que contribuiram com esse caixa dois? Porque não foram indiciados? Se há corruptos há corruptores… Cadê os corruptores? Não aparecem porque poderosos nunca sofrem as penas da lei!
      Quanto ao JZ 3 zoti, não respondo a estúpidos sem nível como você. Escreva com educação, que é coisa de berço, e vc não deve ter recebido! Se vc escrever com educação podemos debater, caso contrário só vou te ignorar como um cão sarnento.

      • FALA SÉRIO?
        Debater o que, Sennhor K …zão? Foi desmascarasdos em todas as suas “teses” que escreeu aqui, nesta e nas outras postagens. Um crime não justifica o outro … entõa meu caríssimo, sai fora, pede para sair, não passe mais vergonha. Faça como o papa … renuncie, mude de nome, de pesoudonio, e de preferencia, mude seus critérios de caracterização do que é e do que não é crime, do que é e do que não é lícito.

        • Senhor “escremento humano” JC3zotti, Aconselho-o a buscar mais meios de informação além do PIG – Aconselho a ler alguns blogs, e verificar a opinião de muitos juristas de renome, inclusive a OAB reconheceu cerceamento de defesa. Jogar a moral de um cidadão de bem como José Genuíno na lama é lastimável, é desumano, é imoral. A atitude de Joaquim Barbosa me fez lembrar uma frase antiga, que pau que dá em chico tem que dar em francisco! O pior, na suprema corte, que não é isenta de erro, aliás já errou muito no passado, o unico consciente era o Lewandowski, que aconselha e distribui este livro. Mas é claro meu amigo “escremento humano” você nunca abrirá os olhos para isso, pois deve ser um imbecíl de elite que odeia pobre. Nós do novo Brasil queremos que preconceitosos como vc vá a merda! aliás nada de diferente que um bosta vá a merda!

  4. O KAZÃO TEVE CORAGEM
    Este Kazão é um Ka…ão mesmo. Teve coragem de retornar aquii e querer defender o indefensável.
    1) Se quem denunciou foi o bicheiro cachoeira (que a PTzada da CPI o inocentou), se foi fotografo da Veja, FSP, Estadão, O Globo, ou o “raio que o parta”, não faz diferença nenhuma. O que faz diferença é se houve ou não o desvio, a corrupção e o corruptor. Ou seja, houve o crime. O que caracteriza o crime não é quem denuncia ou deixa de denunciar, mas o fato (delito) em si;
    2) Se o dinheiro que sustenta o delito é público ou privado, não vem ao caso. Ou um ente público meter a mão num diheiro privado é lícito? Então não sei o que pra vc Ka … ão é crime. E ademais, os recursos da VISANET eram de um Banco Público e logo dinheiro público tbém. A influencias que fez jorrar o dinhiero era d eagentes públicos (PTstas). Então não venha com chorumjelas, seu Ka …ão.
    3) Caixa 2 não é crime? Oras bolas … o que é crime pra ti, seu Ka..ão? Tome tento.
    4) Nâo tem provas: oras bolas. Então vc, seu Ka …ão, é favorável à tese malufista de que “se não houve foto, vídeo gravado, assinatura, se o dinheiro não está na minha conta”, então sou inocente? Se eu mato alguem, todo mundo viu, todo mundo sabe, mas ninguem achou a arma do crime, então eu sou inocente? Toma vergonha nesta cara, seu Ka ..ão.

    “Vaza, que aqui ninguem vai emrpestar papel higiênico pra vc linpar seu K …zão!

  5. SILVANA. Nenhum petista foi pego roubando, quanto a este propalado roubo não há provas. Usaram um tal de “dominio de fato” para tentar incriminar. O dinheiro do suposto mensalão, que nada mais era que caixa dois de campanha, era dinheiro privado. Dinheiro público roubado foi o da LISTA DE FURNAS, e o da PRIVATARIA TUCANA, ou mesmo a compra de votos para se aprovar a reeleição a fim de beneficiar FHC. CONDENARAM SEM PROVAS, e o pior: As investigações da Polícia Federal com relatório de mais de 1200 páginas é clara ao afirmar que NADA, ABSOLUTAMENTE NADA foi encontrado de irregular nas contas de José Genuíno e José Dirceu! Mais: o denunciador do suposto mensalão Roberto Jefferson do PTB em depoimentos subsequentes desvinculou o Zé Dirceu e Zé Genuíno de responsabilidades> Tem mais, a senhora, pseudo intelectual de m… sabe que quem fez a denuncia da propina dos correios de 3 mil reais foi um fotógrafo do Bicheiro Carlinhos Cachoeira, ligado ao ex Senador do DEM(ominos) sr Demóstenes Torres, do mesmo partido do MENSALÃO DO DEM DE BRASILIA, que teve até Oração de agradecimento pela propina recebida! Vale lembrar dona SILVANA, que esse grupo é Ligado à Revista VEJA como já foi amplamente denunciado até na REDE RECORD. Aí a senhora pseudo intelectual acha infantil o termo PIG Partido da Imprensa Golpista para dar nomenclatura à nossa mídia que sempre foi aliada dos exploradores e ricões.
    Dona Silvana, a vida do povo só melhorou com o PT, mas tem uma gentinha desqualificada e preguiçosa como a senhora, que tá nervosa com o LULA, porque hoje não encontra empregada doméstica em regime de semi escravidão, para fazer os serviços de casa que a senhora morre de preguiça de fazer! E mais: a senhora é daquelas que sente nojo de dividir a poltrona de avião com esses pobres nojentos… Enfim, a senhora é da nossa elite burra e egoísta. Mas se acostume, temos pelo menos mais uns 12 anos de PT na presidencia! No MÃŒNIMO! Saudações petistas!

  6. perguntinhas para o pai do mensalão:

    1. Por que se recusa a prestar esclarecimentos sobre um escândalo investigado pela Polícia Federal que o envolve diretamente?

    2. Considera inconsistentes as provas reunidas pela Operação Porto Seguro?

    3. Por que disse em Berlim que não se surpreendeu com a Operação Porto Seguro?

    4. Desta vez sabia de tudo ou, de novo, nunca soube de nada?

    5. Onde e quando conheceu Rosemary Noronha?

    6. Como qualifica a relação que mantém com Rose há 17 anos?

    7. Em quais critérios se baseou para instalar uma mulher sem experiência administrativa na chefia do gabinete presidencial em São Paulo?

    8. Por que pediu a Dilma Rousseff que mantivesse Rose no cargo?

    9. Por que criou os escritórios da Presidência da República?

    10. Continua achando necessária a existência de escritórios e chefes de gabinete?

    11. Além de demitir Rose, Dilma Rousseff extinguiu o cargo que ocupava. A presidente errou?

    12. Por que Rose foi incluída na comitiva presidencial em pelo menos 20 viagens internacionais?

    13. Por que foi contemplada com um passaporte diplomático?

    14. Quem autorizou a concessão do passaporte?

    15. Por que o nome de Rosemary Noronha nunca apareceu nas listas oficiais de passageiros do avião presidencial divulgadas pelo Diário Oficial da União?

    16. Quem se responsabilizou pelo embarque de uma passageira clandestina?

    17. Por que Marisa Letícia e Rose não eram incluídas numa mesma comitiva?

    18. Quais eram as tarefas confiadas a Rose durante as viagens?

    19. Todo avião utilizado por autoridades em missão oficial é considerado Unidade Militar. Os militares que tripulavam a aeronave sabiam que havia uma clandestina a bordo?

    20. Como foram pagas e justificadas as despesas de uma passageira que oficialmente não existia?

    21. Por que nomeou os irmãos Paulo e Rubens Vieira, a pedido de Rose, para cargos de direção em agências reguladoras?

    22. Examinou o currículo dos nomeados?

    23. Por que o aliado José Sarney, presidente do Senado, convocou irregularmente uma terceira sessão que aprovou a nomeação de Paulo Vieira, rejeitada em votação anterior?

    24. Acha que são culpados?

    25. Por que comunicou à imprensa, por meio de um diretor do Instituto Lula, que não comentaria o episódio por considerá-lo “assunto pessoal”?

    26. Por que Rose se apresentava como “namorada do presidente”?

    27. Se teve o nome usado indevidamente, por que não processou Rosemary Noronha?

    28. Conversou com Rose nos últimos 100 dias?

    29. Por que Rose tinha direito ao uso de cartão corporativo?

    30. Por que foram mantidos em sigilo os pagamentos feitos por Rose com o cartão corporativo ?

    31. Autorizou a inclusão, na decoração do escritório da Presidência em São Paulo, da foto em tamanho família em que aparece simulando a cobrança de um pênalti?

    32. O blog do deputado federal Anthony Garotinho afirmou que Rose embarcou para Portugal com 25 milhões de euros. Se a denúncia é improcedente, por que não processa quem a divulgou?

    33. Por que alegou que não comentaria o episódio por considerá-lo “assunto pessoal”, conforme comunicou à imprensa um dos diretores do Instituto Lula?

    34. Era previamente informado por Rose das reuniões que promoveria no escritório da presidência?

    35. Depois das reuniões, era informado por Rose do que fora discutido e decidido?

    36. Por que, mais uma vez, alegou ter sido “traído”? Quem o traiu?

    37. Se pudesse recuar no tempo, faria tudo de novo?

    38. Não se arrepende de nada?

    39.Não sente vergonha por nada?

    40. Que história contou em casa?

  7. O Paulo de uma olhada na cueca do Genuino talvez vc ache alguns dolar…..

  8. É uma pena que nossos pseudos intelectuais sigam o script da Rede BOBO de televisão e o PIG Partido da Imprensa Golpista. Pena que nosso judiciário se curve à vontade dos conservadores estúpidos agora em 2012 como fizeram em 1964 ao deporem João Goulart – O JANGO. Jogam a constituição no lixo em nome do falso moralismo. Esquecem-se os tucanalhas ávidos para criticar, que o MENSALAO TUCANO de MG iniciado por MARCOS VALÈRIO e o ex Governador EDUARDO AZEREDO é mais antigo que o PETISTA e não foi julgado ainda a fim de beneficiar a direita, desmebrou-se o MENSALÃO TUCANO a fim de dar garantias aos TUCANOS, que foram negadas aos PETISTAS! José Genuíno, professor aposentado, tem como patrimônio uma só casa no BUTANTÀ(se é corrupto onde está o resultado da corrupção, ou seja a grana?) Criticar é fácil, destruir uma reputação de quem sempre lutou pelo povo e pela democracia é cruel e desumano. Nosso STF, nossa mídia, e a cabeça de muitos brasileiros ainda, são uma porcaria!

    • PAULO KAZÃO, ATÉ TEU SOBRENOME SOA ESTRANHO, QUE MANIA TEM TODO PETISTA DE, QUANDO PEGO “ROUBANDO” A PRIMEIRA COISA QUE FALA É QUE UM TUCANO ROUBOU PRIMEIRO…. VAMOS PARAR DE OLHAR PRÁ TRAS, SE NÃO VÃO TRUPICAR E BATER COM A CARA NO CHÃO. (REDE BOBO, PIG QUE COISA INFANTIL)

    • EU PEGO, EU PEGO, EU PEGO… PEGO NÃO (By Seu Jorge)!
      Muito bem, Kazão … então se houve mensalinho antes, promover o mensalão deixa de ser crime? Passa a ser lícito? Então vou usar um exemplo bem à moda dos criminosos: como alguem antes de mim já pegou a mulher alheia, tbém posso pegar a sua? Claro .. não é adultério nem pecado, uma vez que não sou o primeiro … o dia que descobrir e vier reclamar eu digo: antes de mim outro já pegou.

      Toma tento, mano …. um crime anterior não imuniza o outro. Vá de reto.

      E ANTES QUE ESQUEÇA: Esta coisa de repetir o tempo todo PIG e outros termos, já deu .. já cansou … criatividade e originalidade de vez em quando faz bem pro intelecto.

  9. Também não existiu holocausto, o Papai Noel visita todos os lares do mundo em apenas um dia, o osama ta vivo, o homem nunca pisou na lua, o Elvis não morreu…..

  10. Todos sabem que independentemente do julgamento da Ação Penal 470, desde a repercussão das explosivas declarações do BoB Jefferson, O MENSALÃO EXISTIU E FOI OPERADO PELOS CACIQUES PETISTAS do governo federal.

    Pode usar recursos para livros, reportagens, filmes, muito bem “elaborados”.

    Não vai mudar nada.

    O MENSALÃO PETISTA É A MAIOR VERGONHA – até o presente momento – DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL.

    • Faço questão de enaltecer a relação direta dos caciques Petistas federais com o mensalão, pois Graças a Deus o PT nativo do meu querido Paraná, não teve envolvimento nenhum com este sórdido e vergonhoso escândalo!

  11. Claro que tem troxa pra comprar até “M” enlatada né. Agora, induzir pessoas ao erro com besteiras editadas em um livrinho, pode gerar responsabilidades também…

  12. Ainda existem alguns idiotas dizendo que o Zé e a cambada dele são inocentes. Gente. Pôe a mão na consciência e parem de defender quem é indefensável. Chegou a hora deste país parar com essa bandidagem que sempre houve e que infelizmente deve haver por muito tempo. Más esses do PT, por favor, tudo que pregavam jogaram no lixo.

  13. PAI, PERDOE!
    Deus salve os ignorantes e os inocentes, pois eles não sabem o que dizem. Inclua, “pai”, este que assina como ‘Henrique”, pois é tão ingênuo quando os demais. Mas só se for ingênuo, pois há a possibilidade de ser malandro mesmo, de estar dando uma de “Judas”, negando o inegável, aí leve-o pr arder no mármore quente rs rs rs..

    Fico imaginando o que não esceveriam, caso o Ministro JB tivesse sido indicado pelo Ex-Presidente Fernando Henrique. Aí sim, seria demonizado de vez, pois mesmo tendo sido indicado pelo mentor da quadrilha, ainda assim o crucificam.

    Mas o pior de tudo é a petulância. Que o Lula julgue-se acima de Deus tudo bem, compreensível, ele nunca teve discernimento. Mas estes mortais comuns como eu e outros tantos brasileiros querer saber mais que os Ministros que trilharam um longo caminho ate chegar onde chegaram, ai já é D+.

    Por isto, nem sei se estes ignorantes ou ingênuos merecem perdrão.

  14. Esse livro mostra o que aconteceu no julgamento do Mensalão, cujo perfil é o perfil do Ministro que o relatou, julgou e condenou dezenas de cidadãos sem provas e por crimes inexistente! As provas materiais estão lá mas o Ministro Joaquim Barbosa ignorou! E o Ministro Barbosa, por sua vez, apenas repetia como papagaio tudo o que o Ministério Público decidia.
    Como naquele momento tudo era novidade, primeiro Ministro negro, ainda não haviam descoberto seu verdadeiro perfil … Então os demais Ministros, que não leram o processo, exceto o revisor Ministro Ricardo Lewandowski, foram nas águas do Ministro Barbosa. Nesse sentido o caso do Ministro Fux é paradigmático: foi nas águas do Ministro Barbosa até o fim, porque nunca se deu ao trabalho de ler o processo. As Ministras Weber e Carmém Lúcia logo perceberam quem era o Ministro Barbosa e cairam fora desse barco furado.
    Uma vergonha nacional esse julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.
    Que os Ministros refaçam os seus votos e façam novo julgamento do Mensalão.

    • Concordo plenamente. E como foi um julgamento sem direito a recursos acho que afundaram com a credibilidade do STF.

  15. Eu não preciso nem ler este livro pra tirar minhas conclusões, conclusões aliás compartilhadas pela grande maioria do povo brasileiro.

  16. Meu falecido Pai sempre dizia, isso há uns 30 anos atras, “Se prenderem todos os Corruptos do País….. Quem irá trancar o portão? “

  17. NÃO CREIO
    Se saiu como mais vendido na Veja e Na FS, nçao acredito, é golpe do “PUG”. Vamos denunciar, nõ deixe que o pIG manche a história da corrupção do Brsil e inocente os mensaleiros.
    Abaixo esta enquete

  18. PTtralhas vão pra cadeia!

    • Como se fosse só o pessoal do PT que precisava estar na cadeia hahahaha. Acho que se condenassem todos os políticos do Brasil sobravam um ou outro.

    • Cadeia no Brasil só para preto, pobre, puta e…. petistas. Quando os verdadeiros bandidos, facistas direitopatas continuam livres.

    • Estes quadrilheiros já deveriam estar atras das grades, estou maluco para ver uma foto do amigo intimo de Gleisi e braço direito de Lula dentro da cela.

      Zé Dirceu, em breve o sol nascerá quadrado para você e mais alguns PTista quadrilheiros. kkkkkkkkkkkkkkk