Líder de Beto Richa pede para prefeito de Curitiba parar de “choramingar”

Deputado Ademar Traiano (PSDB). Foto: Denis Ferreira Neto.

Ademar Traiano (PSDB). Foto: Denis Ferreira Neto.

O Gustavo Fruet foi eleito pelos curitibanos para resolver os problemas da cidade, não para choramingar e tentar passar suas responsabilidades para o governador Beto Richa!, disse nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), ao ironizar o prefeito de Curitiba que, segundo o tucano, tenta jogar no colo do governo do estado o problema do aumento da tarifa do transporte coletivo em Curitiba.

Durante a campanha para prefeito, o Gustavo Fruet tinha todas as respostas para todos os problemas. Agora, ao surgir o primeiro problema ele quer se eximir de responsabilidade e passar o mico para o governo do Estado!, afirmou Traiano.

O prefeito precisa entender que governar é uma atividade que tem ônus e que tem bônus!.

Para Traiano, equacionar a questão das tarifas é uma responsabilidade do município.

O governo do Estado não pode subsidiar tarifas da capital sem atender demandas semelhantes de outros municípios, como Londrina, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa que desejam tratamento semelhante.

O problema das tarifas do transporte, segundo o líder do governo, precisa ter uma solução global e sustentável.

Por fim, Traiano dá a receita tucana a Fruet: Ela [a solução] só virá se o prefeito Gustavo Fruet resolver assumir suas responsabilidades e se conseguir mostrar liderança, somar forças com outras forças políticas municipais e estaduais para sensibilizar o governo federal para uma consistente desoneração de combustíveis e insumos para o setor do transporte coletivo!.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Traiano ou Traia não sei, mas que os dois lados não estão fazendo política e sim disputando poder: todos tem a parcela de Culpa; como pegador de Busão em Curitiba, digo que: Beto segurou em seu governo o preço da passagem financiando subsídio durante 2 anos; mas não conseguiu fazer seu sucessor; Fruet pega a batata quente, onde os empresários reivindica esta defasagem; cria-se uma discussão em cima disso; faz u KAOOO na nossas cabeças; mas Beto vendo os vetos da Presidenta, volta a traz na sua postura, e com os subsídios do governo federal, principalmento do os royalties do petróleo qe o Paraná passa a ter, Curitiba, deverá manter a passagem em torno de no máximo 3,00. Então oras bolas!!! Beto e Gustavo foram criados juntos!!! , Beto e Gustavo poderiam agora fazer juntos o melhor governo, mas acho que ambos estão atrelados a correntes que financiaram suas campanhas; e por isso quem paga é a população e somos marionetes nas mãos destes detentores do poder.
    Mas aguardem !!! as eleições estão vindo aí, e o povo está ficando sábio!!!

  2. O Traiano fala pro Fruet parar de jogar nas costas do Richa e em seguida joga no colo do Governo Federal (“desonerar impostos” etc). É um engraçadinho mesmo.

  3. Isso aí deputado, alguém precisa avisar o Fruet que o governo dele já começou, que acabou o discurso na Câmara e os holofotes da imprensa nacional achando ele o máximo…ele nunca entrou numa prefeitura, mas o povo não está a fim de esperar ele aprender a ser prefeito…desce da bike e põe a mão na massa Fruet

  4. Este deputado não foi favorável a lei de feriado no estado do Paraná para o dia da consciência negra. Estava lá e lembro suas palavras: Mais um feriado vai prejudicar o comércio…

  5. Se eu fosse o FRUET acabaria com a integração na segunda feira mesmo. Só cuidaria de Curitiba que é onde ele tem o domínio. Deixa os prefeitos de Sao Jose dos Pinhais, Araucaria, Colombo, Tamandaré, Campo Largo e outras cidades resolverem seus problemas. VÃO FALAR COM O TRAIANO!!!!

  6. Este joguinho da turma do Beto já não cola

    QUANDO BETO FAZ ALGUMA M… VÊEM ESTE CIDADÃO AÍ APARECER PARA DESVIAR O FOCO DO DESGOVERNADOR

  7. ademar traia, um dos piores politicos de todos os tempos do PARANÁ

  8. Esse caboclo não merece ser ouvido por ninguém. Empregava a aparentada e agora vem posar de moralista. Sem caráter.

  9. Lógico, quando o cupincha dele Ducci era prefeito, ele ajudava, agora que levaram uma surra nas urnas, onde nem se quer conseguiram ir pro 2º turno, resolveram se vingar em cima do povo.

  10. O subsidio que o estado do beto richa deu a urbs foi eleitoreira. agora ta na hora ,do gustavo mostrar que a cidade não é avarenta .o greca disse isso.ninguem ouviu,porque hoje os velhos não são mais ouvidos.

  11. Somente espero que as coisas que andam acontecendo sejam lembradas na próxima campanha, independentemente do partido.
    Infelizmente é muito comum as pessoas esquecerem do que acontece em 2 meses, quiçá 2 anos.

  12. EU ACHO É POKO…KKKKKKKK

  13. O RIT não é só para curitiba, beneficia uma série de municípios da RMC….o que vão acabar fazendo e separar tudo de novo…..Quando o Ducci era prefeito a ajuda vinha e agora é o prefeito que se vire???
    Como confiar em Governador que não cumpre a LEI????

  14. esse ai nao passa de uma marionete e uma vergonha pro parana ter um cidadão como esse de deputado

  15. SABE O Q EU ACHO ? EU ACHO É POKOOO… VAI FRUET FALAR MAL DO BETO, NA CAMPANHA VOCE FALOU Q TINHA A SOLUÇAO PRA TODOS OS PROBLEMAS? O PRIMEIRO Q APARECE JA VEM JOGAR PRA CIMA DO GOVERNADOR…PEDI PRA GLEISI….KKKK…QUERO Q A PASSAGEM FIQUE EM 10 REAIS

  16. O Paraná está em péssimas mãos com este governo, só Deus sabe o que nos aguarda!!! Conseguiram quebrar a prefeitura, o próximo será o estado!!!

  17. Esse Traiano ajudou o Jaime Lerner em 1997 a implantar esse pedágio abusivo no estado, esse mesmo Traiano que não sei porque que está se borrando nas calças pra que não saia a CPI dos pedágios na Assembleia, pois quem não deve não teme.

  18. Este Traiano nunca perde a oportunidade de ficar calado. E se diz líder do governo na AL, com um cara destes para orientar o governado nos assuntos políticos só pode mesmo acabar e cagada como está. E não venha amanhã dizer que foi culpa do PT, pois que está jogando merda no ventilador é vocês pela pequenez de pensamento político. Se acha que ferrando o governo municipal irá ganhar alguma coisa em 2014 é o seu maior engano. E só para avisar. Semana que vem tem professor na rua e você já sabe Traiano, é ensacar a viola e colocar e baixo do braço e voltar para Francisco Beltrão ou Pato Branco e arrumar um emprego de verdade, para saber quanto custa no bolso do trabalhador o valor de uma passagem. Espero que você e está corriola de sacanas e parasitas suma do Estado do Paraná e da política paranaense para sempre.

  19. E esse Traiano…. ele também teve os seus momentos de choradeira.
    Por que então não abrem a caixa preta do pedágio, pois, hoje quem realmente chora é o povo que tem que se submeter a achaque no pedágio. Sem contar a retirada do subsidio da tarifa de ônibus.
    Agora quem vai chorar por último é o Beto Playboy que vai perder a próxima eleição… eheheheheh

  20. emquanto o pessoal vai sofre com a passagem em curitiba por causa dos almofadinhas o Beto Richa e o Traiano fica queimando conbustivel em seus aviãozinho disputando corrida no ar com o Beto,cuidado com a lei seca pois um golinho de mé o aviãozinho pode cair e dai como vai ficar pra nos curtir a derrota dos traianos e Betanos em 2014 ha,ha,ha,ha

  21. Boa Traiano! Eu votei nesse Frutinha e se arrependimento matasse eu já teria morrido há muito tempo… O cara só chora! Estilo banana. Pára de chorar e vá atrás. Governar não é facil, meu amigo!

  22. Aposto dez contra um, q desta vez,o BERTOLD ñ escapa…Tomará um pontapé bem no meio do traseiro espesso dele!!! Façam suas apostas!!!O sabotador dos Paranaenses, desgovernador betodemagogorixa, condicionou a contratação do Bertold no governo Fruet, em troca, ele manteria o subsídios dos transportes na capital…O desgovernador SUSPENDEU O SUBSIDIO, agora,é pé na bunda do BERTOLD…Esse q é, e foi um grande aliado do desgovernador, BETODEMAGOGORIXA.

  23. Pior que esse ÔNUS que estas amebas da politica fala é com o dinheiro do POVO, e fazer cortesia com dinheiro alheio tudo bem desde que fosse pra candidato TUCANO.

  24. é traiano pode ponhar a viola no saco ir cantar em outro lugar por que beto ja era

  25. O Beto, está bem doido atrás de dinheiro para sua campanha, agora quer cortar algumas profissionais de área de pedagogia, em algumas escolas para não gastar. Pior e ver o Ratinho júnior, trair os seus eleitores e aceitar um secretariado, do Beto Richa, literalmente vai fazer o papel de fantoche do homem.
    Depois da copa que vai ganhar será o petraglia, que terá na camisa de seu clube, patrocínio Governador Beto Richa,
    Enquanto isso o povo que se dane, a educação então, bom veremos depois pois os teacher estão preparando uma surpresa para a atual governado

    • A situação patética foi de um profissional da escola que era pedagogo e disse não apoiar a greve por questão pessoal com a pessoa que representa o sindicato. Nesta semana, o profissional foi chamado ao núcleo e convidado a se retirar da escola, pois havia diminuido o porte. Ou seja, perdeu o emprego. Agora ele é um dos mais assíduos defensores da greve. Vai entender…

  26. Esse fruet só sabe chorar as pitangas. Pensava que governar era o que? só festa? ele parece o gavião cumbica, deu problema ele diz: daí eu choro! Se não tem competência siga o exemplo do papa alemão e renuncie. a companheira Mirian está pronta para assumir e dar conta do recado.

  27. Mas é muita pequenez política por parte do Beto. Vai prejudicar toda a população metropolitana só porque o prefeito não come da mesma ração que ele. Ele se esquece que “está governador” por apenas mais 2 anos. Sem o voto popular ele não é nada. É como diz um grande amigo , que da cabeça dos tucanos e da bunda de crianças, a gente sempre sabe o que vai sair. O problema é que esse governo está com diarreia cronica, pois é uma cagada após a outra.

  28. O prefeito precisa entender que governar é uma atividade ” que tem ônus e que tem bônus”. Esqueceu que também tem ” ÔNIBUS ” ……………………..

  29. Ademar Traira de novo como quer se aparecer, o Alvaro Dias que se cuide daqui a pouco vai subir na cabeça dele a ideia de ser candidato a senador pelo PSDB, logo agora que o Berlusconi da ALEP jogou a toalha.

  30. Nunca gostei muito desse TRAIano, mas agora foi na veia, falou e disse, o Fruita que trabalhe um pouco e pare de chorar pelos cantos, é hora de fazer algo para honrar os votos da galera do Jaime Lerner, seu articulador político.