Líder de Beto Richa pede para prefeito de Curitiba parar de “choramingar”

Deputado Ademar Traiano (PSDB). Foto: Denis Ferreira Neto.

Ademar Traiano (PSDB). Foto: Denis Ferreira Neto.

O Gustavo Fruet foi eleito pelos curitibanos para resolver os problemas da cidade, não para choramingar e tentar passar suas responsabilidades para o governador Beto Richa!, disse nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), ao ironizar o prefeito de Curitiba que, segundo o tucano, tenta jogar no colo do governo do estado o problema do aumento da tarifa do transporte coletivo em Curitiba.

Durante a campanha para prefeito, o Gustavo Fruet tinha todas as respostas para todos os problemas. Agora, ao surgir o primeiro problema ele quer se eximir de responsabilidade e passar o mico para o governo do Estado!, afirmou Traiano.

O prefeito precisa entender que governar é uma atividade que tem ônus e que tem bônus!.

Para Traiano, equacionar a questão das tarifas é uma responsabilidade do município.

O governo do Estado não pode subsidiar tarifas da capital sem atender demandas semelhantes de outros municípios, como Londrina, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa que desejam tratamento semelhante.

O problema das tarifas do transporte, segundo o líder do governo, precisa ter uma solução global e sustentável.

Por fim, Traiano dá a receita tucana a Fruet: Ela [a solução] só virá se o prefeito Gustavo Fruet resolver assumir suas responsabilidades e se conseguir mostrar liderança, somar forças com outras forças políticas municipais e estaduais para sensibilizar o governo federal para uma consistente desoneração de combustíveis e insumos para o setor do transporte coletivo!.

Comentários encerrados.