Joaquim Barbosa recomenda a repórter do Estadão: ‘Palhaço, vá chafurdar no lixo’

do Brasil 247

Descontrolado, em pleno ataque de nervos, presidente do STF exprime em diálogo com jornalista de O Estado de S. Paulo, em Brasília, todo o seu desapreço pela instituição da sociedade chamada imprensa: "Vá chafurdar no lixo", ordenou Joaquim Barbosa depois de ter classificado o profissional Felipe Recondo de "palhaço"; foi à  saída da reunião do Conselho Nacional de Justiça, nesta terça 5; repórter apenas iniciara sua pergunta: "Presidente, como o senhor está vendo..."; os gritos de Barbosa o interromperam: "Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre"; é com este padrão de respeito ao próximo que Barbosa governa um poder da República; em qualquer escola primária, levaria nota zero com cartinha aos pais para aprender a ser minimamente educado.

Descontrolado, em pleno ataque de nervos, presidente do STF exprime em diálogo com jornalista de O Estado de S. Paulo, em Brasília, todo o seu desapreço pela instituição da sociedade chamada imprensa: “Vá chafurdar no lixo”, ordenou Joaquim Barbosa depois de ter classificado o profissional Felipe Recondo de “palhaço”; foi à  saída da reunião do Conselho Nacional de Justiça, nesta terça 5; repórter apenas iniciara sua pergunta: “Presidente, como o senhor está vendo…”; os gritos de Barbosa o interromperam: “Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre”; é com este padrão de respeito ao próximo que Barbosa governa um poder da República; em qualquer escola primária, levaria nota zero com cartinha aos pais para aprender a ser minimamente educado.

Apesar de ser bem tratado e elogiado em grande parte do noticiário da midia tradicional (leia mais), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não parece conseguir se entender com os jornalistas. Nesta terça-feira, Barbosa chegou a chamar de “palhaço” um repórter do Estadão que lhe dirigiu a palavra, e o presidente do STF ainda recomendou que o jornalista fosse “chafurdar no lixo”.

O desentendimento, que não é o primeiro entre o presidente do Supremo e um jornalista, ocorreu na saída da reunião do Conselho Nacional de Justiça, que também é presidido por Barbosa. Quando deixava o local, Barbosa foi abordado por jornalistas, como de costume, mas interrompeu, aos gritos, um dos repórteres logo na primeira pergunta.

O jornalista Felipe Recondo iniciou a questão: “Presidente, como o senhor está vendo…”. Mas não pôde seguir, porque Barbosa logo emendou: “Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre”. Assustado, o repórter retrucou com outra pergunta: “Que é isso ministro, o que houve?”. Barbosa respondeu: “Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor”.

Diante de mais uma negativa, o repórter retrucou que “uu tenho que fazer pergunta, que é o meu trabalho”. Mas a argumentação só serviria para irritar Barbosa ainda mais . “Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando”, disse o presidente do Supremo, que, afastado por assessores, ainda chamou o repórter de “palhaço” ao entrar em um elevador.

Associações

Os jornalistas que aguardavam o presidente do Supremo esperavam pela oportunidade de repercutir a nota divulgada pelas três maiores entidades de juízes do país (AMB, Ajufe e Anamatra) no fim de semana, em que os magistrados criticaram Barbosa por ele ter dito em entrevista que a magistratura tem mentalidade pró-impunidade. Em novembro passado, o presidente do Supremo já havia criticado um repórter negro, como ele, que, segundo Barbosa, teria replicado estereótipos racistas ao perguntar se ele estava sereno no novo cargo.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I am really glad I’ve found this information. Today bloggers publish just about gossip and web stuff and this is really annoying. A good web site with interesting content, this is what I need. Thank you for making this site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters by email?

  2. I just want to say I am very new to blogs and definitely enjoyed this web site. More than likely I’m going to bookmark your site . You absolutely come with terrific posts. Regards for sharing your web site.

  3. Luis, cuanta razón tienes. Siempre he pensado que las religiones son una invención de alguien para controlarnos y manipularnos a su antojo, aprovechandose de nuestra estupidez innata de creernos todo lo que venga de Dios sin rechistar. Pero lo cierto es que de Dios no ha venido nada… Dios por su puesto que existe… aunque no sepamos como es ni lo que es realmente… pero SI existe. Lo que no existe es el Dios que todas las religiones describren y mucho menos todos sus mandamientos y textos escritos sobre sus andanzas… todo eso esta manipulado por el poder de los hombres poderosos para oprimir y manipular sine die al borregomatrix… ¡¡por cierto, me encanta este termino!!.
    cartier love bracelet sterling silver http://www.islovebracelets.com/

  4. Hi JK. I reached out to Dr. Kondrot myself. To answer your question, he said “There should not be any reason not to begin chelation either after or even during lucentis injections for macular degeneration” –Dr. Edward Kondrot
    womens chanel watch replica http://www.montrefr.ru/

  5. They should put up a sign advising the tourists that they enter Cal Anderson at their own risk after dark.
    cartier baignoire acier inoxydable http://www.repliquemontrecartier.com/category/replique-montre-cartier-baignoire/

  6. Pues no se como habrás jugado, a mi, tocando un piano, se me ha ido el coche de tal manera que se ha cruzado toda la pista, dado contra el guardarrailes y volcado… el tiempo que se pierde saliendo de pista es exagerado, que salirse de pista no implica trompo… ni en el Project CARS
    cartier stainless steel watch http://www.disappearstime.com/

  7. cartierbraceletlove I am constantly thought about this, regards for posting.
    bague van cleef and arpels réplique http://www.collanaqualitagioielli.cn/fr/van-cleef-ring-replica-c3_84/

  8. E como o STF é a última instância decisória… só resta ao jornalista chafurdar no lixo!

  9. Independente de qq coisa Angela esta certa. Compadeço-me do Ministro Joaquim Barbosa. É um homem de muita coragem, (vocês que o censuraram também a possuem?)e preside um judiciário apodrecido. Na esteira de declarações da igualmente corajosa Ministra Eliana Calmon Alves há que considerar a existência (resistência, complô, sabotagem,etc…) de rastejantes, sorrateiros, covardes, traidores, cínicos, torturadores, matadores…e por aí vai,de “BANDIDOS DE TÓGA” que “PLANTAM” “CACHORRINHOS” em todos, repito, TODOS

  10. ‘DÊ O PODER A QQ UM E VERÁS DE FATO QUEM ELE É!’ EU NUNCA ME ENGANEI. NÃO É POR DEFESA DOS ‘MENSALEIROS’, MAS QUEM FOI QUE DEU A OPORTUNIDADE A ESTE CARA SER O QUE ELE É HOJE? O LULA E O ZÉ. POR MAIOR RAZÃO QUE TENHA NO CASO, ELE NÃO PODERIA SER ALGOZ DE SEUS CRIADORES. É A VELHA HISTÓRIA DO PORCO E O COCHO DE LAVAGEM.

  11. Se ele leu tantos comentários sábios, vai mudar.

  12. A mosca azul parece ter pousado na toga do presidente do STF pro tempore.
    Nada como o poder supremo para estimular os laivos de autoritarismo e intolerância dos homens, semelhante a Luis XIV… “L’État c’est moi”.
    Joaquim já vem “amarelando” e agora parece, também, estar “surtando”…

  13. TÁ CERTO O BARBOSÃO.

  14. Alguém acredita no amor da “gatinha” ao douto Ministro?
    Ele é apenas o Picolino, que deve desfrutar do bom bocado.

  15. O Ministro Barbosa caiu na cilada do PIG. Os reacionários viram que JB já fez o seu serviço, não interessa mais aos reacionários e entreguistas da Nação. Então vamos queimá-lo. O Estadão iniciou o processo de queima, provocando-o para falar abobrinha. E S. Excia caiu na cilada!. Agora o Ministro JB deveria dar o troco: mudar seu voto no Mensalão inocentando todo mundo. Vai nessa Barbosão.

  16. O Sr. Joaquim Barbosa com sua honestidade, coragem e capacidade intelectual, incomoda muita gente safada, incompetente. Isso porque, o homem não tem medo e nem vergonha de assumir que é HONESTO.

    Além disso ele é a prova viva de que não é necessário cotas raciais em universidades, bolsa família, bolsa escola, vale marmita e outras tantas invenções que nada mais são do que desculpa dos incompetentes. Ou seja, ser negro e de origem humilde, não o impediram de atingir o ápice da piramide da magistratura, a ministro da mais alta corte de justiça do país.

    • UiUiUi! Angela por acaso é parente ai do Moço? Sua exaltação a ele e sua critíca àqueles que dependem de alguns auxilios, chega a dar naúseas. Talvez até mesmo no Ministro ao ler o que voce escreveu, tambem tenha, se ele for realmente um Homem Justo. Moderação faz parte da justiça.

    • Mas ele está no STF porque o Lula queria um negro lá. É uma espécie de cota.

  17. Grosserias não se justifica em nenhum caso.

    Como um destemperado desse quer ser presidente?

    • QUEM DISSE?
      E alguma vez ele disse que quer ser Presidente? Isto é hilação de quem quer tumultuar o processo.

      De qualquer forma, grosseria não se justifica em caso nenhum, mas daí apaoveitar-se destes episódios só mostra o quão pequeno são. NInguem chega a Ministro do STF por acaso, sem esforço fenomenal

      Quanto ao Jornlista, nem sempre ele têm razão. Tem hora que tem que dar um basta mesmo. Imagine alguem que lê todo dia as beseiras que se escrevem em blogs e blogs, em colunas e colunas de jornais. Aí o mesmo chega e faz uma provocação a alguem que já está de “saco cheio”? Tenho pr amim que este estafeta mereceu e devia mesmo ir chafurdar no lixo mesmo.

      • Se ele não gostasse e aprovasse a ideia já teria mandado retirar do ar o site que esta fazendo campanha para ele vá e de uma olhada, http://www.joaquimbarbosapresidente.com.br ou você acha que e possível alguém manter um site com esse interesse sem a aprovação do titular referido. Seria muito bom ele sair candidato, ele desocupava a cadeira para alguém mais equilibrado, e ao mesmo tempo tiraria um monte de voto do PSDB.

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Ho PIG, Palhaço, vá chafurdar ni lixo. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah, eita, é mais uma q a tucanadas do DEMO/PIG, vão ter d aturar…!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
        Ho tucanadas do DEMO/PIG, VAO CHAFURDAR NO LIXO.RSRSRSRSRSRSR.

  18. Joaquim “re-qui-ani-zou”…

  19. BAsta ler a materia, a coisa foi direta a UM Jornalista especifico, dá pra imaginar o que esse Pseudo Jornalista, andou fazendo ou falando??? Ninguem olha por esse lado. Não foi contra a Imprensa toda, foi contra apenas um destes “jornalistas” mediocres e podres que atuam com salvaguarda de Redes de TV ou Jornalecos em busca de sensacionalismo

    • O Jornaleco que você refere e um dos maiores Jornais deste Pais, O ESTADO DE SÃO PAULO, O Repórter e Felipe Recondo, esse jornal pertence ao famoso grupo denominado de PIG quando ataca o governo vocês comemoram e não chamam de Jornaleco, em virtude dessa bolada na costa chutada por esse sim, Pseudo Salvador da Pátria, virou Jornaleco, truculência, falta de respeito, ainda que fosse um humilde repórter de um jornal de bairro, não merecia ser tratado da forma que foi, essa cena serve para os Brasileiro ver que esse homem que ocupa o maior cargo da corte Brasileira e todo metido na arrogância, e a prova tai, ele deve ter se especializado nas melhores estribaria de Londres, vai dar coice assim la na casinha do cavalo!!!!!

  20. Não sou a favor do que o magistrado disse, mas tem horas que o saco fica cheio da imprensa que no mínimo deixa o cidadão em sai justa com perguntas grosseiras e muitas vezes de sentido duplo e tendencioso. Não aprovo a atitude, mas tenho que dizer que em certas horas é melhor chutar o pau da barraca para impor respeito, já que na educação não dá, o negócio é a ignorância.

  21. Mas vamos falar sério, tem certos “jornalistas” que tem que levar mesmo esse tipo de esporro. Vão entrevistar apenas com objetivo de provocar e não esclarecer nada. Denigre a imagem de uma pessoa depois volta a procura-la pra entrevistar?? Fala sério, como tem gente imunda na politica, tem muito Pseudo Jornalista imundo também. Ou vocês acham que todo jornalista é honrado??? Tem uns que tem que levar porrada mesmo. Basta ver em entrevistas coletivas, repetem perguntas provocativas, depois do entrevistado ter respondido. Pra que??? pra depois publicar coisas que nao foram ditas.

    • O Pessoal do PIG levou uma invertida hoje, o Bonner Hoje no Jornal dando explicações inexplicáveis querendo ficar bem na fita com o repórter do estadão e ao mesmo tempo massageando as dores do Joaquim Barbosa.

      ELES ESTÃO DESCONTROLADOSSSSSSSS!!!!!

  22. Esmael eu vi ese comentario no g1.Olha O homem e casca grossa mesmo. deu respostas ao reporter ,que vi mais um motivo para me deixar duvidoso, do relatorio 470 que foi julgado Eu comentei que as dores não deixa pensar ,eu ouvi no audio relato de dores do ministro.imagine se fosse O Fret se dissesse isso para um reporter! Joaquim Barbosa infelizmente está doente ,mas não admite pelo capricho..e uma pena o judiciario perde a qualide e credibilidade com isso..

  23. Vou comemorar quando ele fizer isso com os jornalista da folha, veja, globo e outros todos do PIG bando de puxa saco, o Estadão já levou, tem uma hora que o saco explode, a minha solidariedade ao jornalista que foi maltratados, mais o orgão de imprensa que ele pertence quero que se exploda.

    Vocês viram o salvador da pátria mostrando as garras!!!!!!!!!
    TOLINHOSSSSSSSSSS.

  24. É, uma parente minha é Magistrada e segundo ela, os juízes têm uma doença em comum: “Juizite”.
    “Juizite” é quando o rábula passa no concurso para juíz e acredita com toda fé que agora é um DEUS!
    O Joaquim Babão não foge a regra…….

  25. o queridinho da elite começa a fazer inimigos…

  26. Esse “filme” já passou na história contemporrânea da humanidade e, têm pessoas que querem fazer no seu “remake” no Brasil. O filme chama-se “Papa Doc”.

    Joaquim “Papa Doc” Barbosa.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Duvalier