Hoje o Blog do Esmael é das mulheres! Usem e abusem

mulheres_poderOlá, bom dia. Em edição especial, o Blog do Esmael hoje é das mulheres. Usem-no e abusem-no. Encarem-no, sem titubear, como uma ferramenta na luta de sua emancipação, pela igualdade de gênero e por uma sociedade mais justa.

Ao longo do desta sexta-feira, 8 de março, eu vou postando opiniões de diversas mulheres que estão à  frente da política e dos negócios.

Este espaço, hoje, não fará patrulhamentos ideológicos ou equivalentes, pois o seu titular entende que essa bandeira, pela participação da mulher, é um marco civilizatório, portanto, desafio suprapartidário, plural e tarefa multidisciplinar para o poder público.

Para brindar as mulheres, em sua homenagem, eu incorporei o “player” de áudio que retransmite a programação da Lumen FM 99,5. A rádio curitibana também está com programação especial dedicada à s mulheres nesta sexta (clique em “mais” para ligar/ouvir o som).

Parabéns a todas!

Link alternativo para a rádio clique aqui.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Obrigada, Esmael.

  2. Esmael,
    Parabens pela iniciativa em colocar o seu blog a disposição da livre manifestação das mulheres neste dia, marco da luta das mulheres por seus direitos. Valeu!

  3. Parabéns a todas Mulheres pelo seu dia, Parabéns especial a nossa futura governadora, as mulheres sabe fazer bem melhor do que nos homens, começando pela nossa própria vida!!!

    Esmael parabéns pelo seu trabalho, eu que vivo a mais de 15 anos fuçando de tudo na internet posso dizer sem medo de errar, o seu blog e o espaço mais democrático da internet.

  4. Vejam esta:

    A RPC foi fazer uma homenagem às mulheres no seu dia,sabem quem foi o único homem a aparecer???

    Beto Terceriza,pelo jeito o homem já comprou a emissora depois de dizer que na Gazeta não se confia nem na data da publicação do jornal

  5. Te acho muito charmoso. Hummm…

  6. A mulher por ser mais emocional e ter mais sensibilidade, parece ter menos tendência a corrupção…Claro que não é imune, mas já é um avanço. Por isso precisamos eleger mais mulheres para cargos públicos. E não precisa os machistas se incomodarem, é só lembrar que na casa da gente, quem sempre mandava, dava cobertura às nossas travessuras e decidia as coisas era a mãe da gente…

  7. Olá Mulher,
    parabéns por voce ser mulher…

    ?????????????

  8. Um fraterno e grato bom dia !
    Somente após 1975 , ano em que a ONU instituiu o DIA INTERNACIONAL DA MULHER é que o mundo passou a ter que ” ouvir ” DISSO …
    Infelizmente no dia 17/ 02 / 2012 o BRASIL recebeu da mesma ONU , na convenção de Genebra um relatório negativo ; pelo ínfimo número de #MULHERES nos parlamentos do país.
    Desde o dia 24 / 03 / 2011 data da 1ª Audiência Pública da Reforma Política da Câmara Federal temos devidamente protocolada a luta ” Pela garantia da COTA PARLAMENTAR FEMININA 30% em SISTEMA ZÍPER , nas vagas partidárias pós pleitos: federais , estaduais e municipais. ” Seria no mínimo o direito ao BÔNUS pelos TRABALHO desempenhado nas campanhas no exercício de seu DIREITO de participação nos processos eleitorais , pela “cotas de candidaturas”.
    Pois bem , se tivéssemos JÁ estabelecida a COTA PARLAMENTAR FEMININA 30% não teríamos , no mínimo , passado por ESSE vexame internacional .
    O Dr Márlon Reis O DR FICHA LIMPA em seu livro DIREITO ELEITORAL BRASILEIRO / 2012 manifesta a sua preocupação quanto ao fato : ” A gravidade do problema fica ainda mais clara quando se tem em mente que o BRASIL é o penúltimo país da América Latina em termos de participação feminina nos mandatos , superando apenas a Colômbia. ”
    A sua abordagem neste dia é de uma FELICIDADE ÍMPAR pois trata exatamente dessa questão #MULHERES no PODER .
    Portanto @BASTADESOCANDIDATURAS para #MULHERESBrasileiras !!!
    Extremamente IMPORTANTE e merecedor de GRANDE CONSIDERAÇÃO o seu cívico ato de DEDICAR o espaço , hoje , em seu blog para #MULHERES !!!
    Grata pela nobre atitude .
    Professora Maria Tereza Cunha . #CotaParlamentarFeminina30%

  9. Em 2014, será eleita a primeira governadora do Paraná. Quem viver, verá.

  10. AINDA BEM QUE FAÇO ANIVERSÁRIO NO DIA 7 DE MARÇO.
    FAZER ANIVERSÁRIO NO DIA DAS MULHERES SERIA PHODA.