Gleisi e Osmar Dias fazem agenda de candidatos no Paraná

Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar e Pessuti.

Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar e Pessuti.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do PT, faz agenda neste final de semana no Paraná. Ela visitará neste sábado (16), a partir das 10 horas, Umuarama, Noroeste do estado, na conhecida região do arenito, que congrega 107 dos 399 municípios.

Oficialmente, a ideia da petista é prestar contas do Programa Arenito Caiuá.

A ministra levará a tiracolo ao evento o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, do PDT, além de parlamentares petistas como Enio Verri e Zeca Dirceu.

Extraoficialmente, como sabem até as capivaras do tradicional parque Barigui, de Curitiba, Gleisi e Osmar ensaiam uma “dobradinha” eleitoral para 2014. Ela sairia ao governo do estado e ele a vice.

O projeto eleitoral PT-PDT ainda não considera o PMDB, pois a direção do partido, segundo o deputado João Arruda, vestiu “cuecão de couro” para subir em cima do muro. No entanto, segund o parlamentar, a bancada estadual vestiu “cueca de seda”.

O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral da sigla, nega essa versão de Arruda ao dizer que ele próprio (Pessuti) ou o senador Roberto Requião disputarão o Palácio Iguaçu no ano que vem.

Se se confirmar Osmar na vice, tacitamente, ajustar-se-ia também a vida do senador Alvaro Dias (PSDB). Um acordo familiar entre os irmãos Dias coloca a candidatura do parlamentar tucano à  reeleição e enterra o sonho de Osmar voltar ao Senado.

Agora a pergunta que não quer calar: o senador Alvaro Dias vai mesmo vestir “cueca de seda*”?

* “cueca de seda” é um neologismo criado nas eleições de 2012 pelo apresentador Carlos Massa ao referir-se aos partidários de Richa e do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) que tentaram, via Justiça, censurá-lo no palanque de seu filho Ratinho Junior (PSC) na disputa pela prefeitura de Curitiba (clique aqui para relembrar).

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tomara que beto de de goleada nessa corja chega de pt e lulinha os maiores sangue sugas do Brasil

  2. Tadeu Rocha
    É bom o PSDB ficar esperto, porque já contavam vitoria com o Ducci em Curitiba e deu no que deu. Como dizem, o Beto ta “feio na fita mano”, com o povo no estado todo, é na saúde, educação, esse governo dele é de uma mediocridade imensa, é um governinho voltado apenas pra criar carguinho pra aliados e mais nada.

  3. Osmar teve 50% e 46% de votos para o governo do estado, duas vezes em campanhas sem dinheiro e com um monte de traidores.
    É a cereja do bolo, o apoio dele será a garantia da vitória, porém, não podemos esquecer que é um FORTE nome ao governo, eis que as desastrosas administrações de Requião e Beto, bem como a capacidade do Osmar, garantem isso.
    Quanto ao Alvaro, nem as mais baixas meretrizes deitariam com uma pessoa que, publicamente, foi chamada de LADRÃO (balcão de negócios pra mim é sinonimo de ladrao), e alvaro chamou beto disso… mas alvaro e beto, conhecemos…

  4. Sei quem é Gleisi… mas o título dizia “Glesi” (já foi arrumado pelo Esmael)… então, eu queria saber quem era “Glesi”, senhor “vizinhense”.

  5. desculpe paulo, voce é pt, eu sabia, agora requiao …osmar dias…. e a mistra,, o beto passa por cima sem duvida. esse blog do esmael é elogios para ministra e pau no beto,

  6. Não voto em nenhum dos três…

  7. Nossa Senhora, que trio , em ?
    Quem conheceu o Osmar como eu conheci metendo o cacete na turma do PT mensalão, e agora ? Este nunca mais , se Deus quiser e o bom que ele vai querer porque ele é justo. Chega de enganações , chega de PT e aliados.

  8. Gleisi sr: mormar é aquela mocinha que hoje é a segunda pessoa depois da Dilma no governo federal, vc não sabiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.rs rs rs

  9. Esmael, no Titulo é GLEISI….sorry

  10. Richa você já era…

  11. BETO perderá para a GLEISI em 2014.
    Em 2016, BETO vai tentar voltar a ser prefeito de Curitiba e vai PERDER DE NOVO!

  12. Quem é “Glesi”???

    • É a primeira mulher Senadora pelo Paraná, recordista de votos na eleição de 2010 e Ministra-Chefe da Casa Civil.

      • A primeira Senadora do PT no Paraná, que PROMETEU a seus eleitores se dedicar no Senado Federal, descumprindo sua palavra e ficando alguns meses apenas no cargo, jogando a toalha para seu suplente, do PMDB… Tudo para ajudar Dilma a barrar investimentos no Paraná, uma vergonha para todo nosso povo…

        Se havia planos para ser Chefe da Casa Civil (se não havia, pior ainda a falta de planejamento), PARA QUE ILUDIR SEUS ELEITORES?

        Precisamos de Paranaenses no Governo Federal preocupados com a Família Paranaense, formadas por Paranaenses de Verdade, e não oportunistas de plantão… Falando nisto, fico feliz que o Governo deste amado Estado disponibilizou prontamente helicóptero, diante da ineficiência federal em providenciar transporte para o Pai de Gleisi, sogro de Paulo Bernardo, que se acidentou sozinho com um trator na sua Fazenda de Santa Catarina, mas preferiu ser internado e tratado na Saúde do Estado do Paraná…

        Enfim, quem é, de verdade, Gleisi?

  13. Gleisi e Osmar Dias será a chapa da vitoria em 2014, creio que Gleisi e Requiao vao pro 2º turno, mas o importante é tirar fora a turma do Beto.

    • Ormar Dias? aquele que agredia e humilhava funcionárias qdo foi Sec de Agricultura??? Ah ta agora entendi!! Por isso o PT o quer.. Ta explicado, FORA PT do Estado do Paraná. Essa Gleisi tem cara de quem bate no marido em casa. kkk

      • Esse mesmo, o Osmar que a pouco conversava com Beto e foi responsável pelo acordo de Beto com Alvaro Dias seu irmão para que o irmão fosse candidato ao Senado. Osmar é uma das frutas podres que Lupi( Presidente do PDT) mantém na Direçaõ Estadual do PDT do Paraná, por essas ja perderam Wilson Picler que ao que tudo indica pode assumir seu mandato de deputado esse ano. Se Gleisi pensa em enfrentar Beto esqueça o PDT fisiológico, converse só com Gustavo e ponto final, o resto é pulha do PDT.

    • Que mal lhes pergunte, poque Gleisi sempre fica toda acanhada e enrubescida diante do Requião? Se virmos Gleisi com a face toda vermelhinha, sempre diante dela estará ou o Requião ou outra pessoa que lhe causa algum tipo de temor…

      Algo a ser melhor analisado, não?