Gleisi e Osmar Dias fazem agenda de candidatos no Paraná

Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar e Pessuti.
Oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se arma no Paraná; campo oposicionista reúne Requião, Gleisi, Osmar e Pessuti.
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do PT, faz agenda neste final de semana no Paraná. Ela visitará neste sábado (16), a partir das 10 horas, Umuarama, Noroeste do estado, na conhecida região do arenito, que congrega 107 dos 399 municípios.

Oficialmente, a ideia da petista é prestar contas do Programa Arenito Caiuá.

A ministra levará a tiracolo ao evento o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, do PDT, além de parlamentares petistas como Enio Verri e Zeca Dirceu.

Extraoficialmente, como sabem até as capivaras do tradicional parque Barigui, de Curitiba, Gleisi e Osmar ensaiam uma “dobradinha” eleitoral para 2014. Ela sairia ao governo do estado e ele a vice.

O projeto eleitoral PT-PDT ainda não considera o PMDB, pois a direção do partido, segundo o deputado João Arruda, vestiu “cuecão de couro” para subir em cima do muro. No entanto, segund o parlamentar, a bancada estadual vestiu “cueca de seda”.

O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral da sigla, nega essa versão de Arruda ao dizer que ele próprio (Pessuti) ou o senador Roberto Requião disputarão o Palácio Iguaçu no ano que vem.

Economia

Se se confirmar Osmar na vice, tacitamente, ajustar-se-ia também a vida do senador Alvaro Dias (PSDB). Um acordo familiar entre os irmãos Dias coloca a candidatura do parlamentar tucano à  reeleição e enterra o sonho de Osmar voltar ao Senado.

Agora a pergunta que não quer calar: o senador Alvaro Dias vai mesmo vestir “cueca de seda*”?

* “cueca de seda” é um neologismo criado nas eleições de 2012 pelo apresentador Carlos Massa ao referir-se aos partidários de Richa e do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) que tentaram, via Justiça, censurá-lo no palanque de seu filho Ratinho Junior (PSC) na disputa pela prefeitura de Curitiba (clique aqui para relembrar).

Comments are closed.