Fruet reúne comitê anticrise para discutir fim do subsídio no transporte coletivo

Comitê anticrise do prefeito Gustavo Fruet vê no fim do subsídio antecipação da disputa eleitoral de 2014.

Comitê anticrise do prefeito Gustavo Fruet vê no fim do subsídio antecipação da disputa eleitoral de 2014.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), convocou para daqui a pouco, a partir das 18 horas, o comitê anticrise para avaliar o impacto do fim do subsídio ao transporte coletivo.

O prefeito pedetista foi surpreendido, nesta terça-feira (5), com o anúncio feito pelo governador Beto Richa (PSDB) de que deixará de subsidiar a tarifa do ônibus.

Fruet e o comitê anticrise acreditam que o não repasse de R$ 60 milhões anuais compromete a integração do transporte coletivo com a região metropolitana.

Um secretário municipal disse ao blog que a atitude do governador tucano representa a antecipação da disputa eleitoral de 2014.

Além do prefeito, fazem parte do comitê anticrise os secretários Ricardo Mac Donald (Governo), Gladimir Nascimento (Comunicação), Itamar Neves (Chefe de Gabinete), Celso Torquato (Gabinete), Roberto Gregório da Silva Jr (Urbs), Eleonora Fruet (Finanças), Fábio Scatolin (Planejamento) e Vilmar Machado (Superintendência de Governo).

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse problema ja vem desde que o beto abaixou por contra propria a tarifa de onibus quando era vice prefeito manobra eleitoreira deu certo foi eleito e reeleito, naquela epoca ele acabou fazendo um rompimento de faxada com o cassio taniguchi e agora quem é seu secretario de planejamento?
    tentou aplicar o mesmo golpe no povo ano passado dando esse subsidio pra eleger seu fantoche, não deu certo, agora vem falar que não pode dar esse subsidio tudo eleitoreiro ainda chamam o fruet de chorao faz favor, esse povo que critica o fruet e o pt tem memoria curta ou não só assistem a globo são tudo fantoche da midia que só falam de mensalão, mas me digam por onde anda o cachoeira????
    Que com certeza iria derrubar toda a midia e esses demagogos mas foi encoberta, mensalão foi merda jogada no ventilador( que realmente quem é culpado que seja punido) porque quem esta ai esta contra os interesses da midia.
    agora esse povo não lembra mas disso mas só o que querem enchergar por isso que quem ta no poder no parana é quem falaou em dialogo para reduzir a tarifa do pedagio e ate agora só aumentou, prometeu tudo aos professores e nada, o tarifasso do detran, ir contra a tarifa de energia, aumentar a conta de agua para agradar os acionistas.
    mas como disse alguem neste blog o povo merece não sabe votar vota nele porque é bunitim ou por que não gostam do pt.
    ai não adianta chorar!!!!

  2. O Beto Richa não é obrigado a subsidiar, mas o Fruet é obrigado a resolver. Só não resolve se o seu rabo ou o da Gleisi for preso com os empresários. Se não resolver, é um baita de um frouxo.

  3. Tem que liberar transporte alternativo, como vans e mototaxis
    e ate subsidiar a compra de motos populares para o povo e
    com essas atitudes falir esse cancer chamada URBS, ai veremos
    se abaixa ou nao esse assalto dessa tarifa, o prefeito tem que
    mostrar sua coragem e nao ficar na mao dessas empresas, ai
    aposto que vao mijar pelo dedao do pe, agora esse Beto Richa
    que papelao o povo tem que ficar ligado na proxima eleicao e
    ser sabio na hora de votar.

  4. Abre a caixa-preta. Divulga a planilha com o cálculo da tarifa. Seja homem.

  5. Acaba com aquela tarifa domingueira que ja da uma ajuda

  6. ABRA A CAIXA PRETA DA URBS FRUET!!
    ALÉM DE NÃO PRECISAR AUMENTAR A PASSAGEM, VAI DESCOBRIR OS PODRES DO BETOGATY.
    SE FOREM COLOCADO AS CONTAS NA MESA, E PARA A PLANILHA DE CUSTOS DA PASSAGEM, SÓ ENTRAR REALMENTE O QUE É REAL, ARRISCO A DIZER QUE PODE ATÉ ABAIXAR ESTA PASSAGEM!!!!!!!!!!!!

    SÓ ALGUNS EXEMPLO: DIZEM QUE TODO MES ENTRA NA PLANILHA O UNIFORME DOS MOTORISTAS E COBRADORES, MAS PELO QUE SEI, ELES SOMENTE PEGAM ESTES UNIFORME UMA VEZ POR ANO, ISSO QUANDO PEGA.

    DIESEL, DIZEM QUE PEGAM NA REFINARIA, E LANÇAM NA PLANILHA DE CUSTOS COM O PREÇO DA BOMBA DE POSTO DE GASOLINA QUER DIZER, LA EM CIMA.

    PNEUS ENTÃO NEM SE FALA, QUANDO QUE OS ONIBUS TROCAM PNEUS TODO MES?

    SERÁ QUE TUDO ISSO QUE SE OUVE POR AI NÃO É VERDADE?

    ONDE HA FUMAÇA, COM TODA CERTEZA TEM FOGO.

  7. Esse fruet é uma FRUTA. porque não cobram dele a abertura da Caixa Preta da URBS??? Porque ele tem um Secretário que tem o monopolio do transporte coletivo??? Nenhum Governo de Estado ou federal, tem Obrigaçao de subsidiar passagens de transporte Coletivo. Se nem a Propria Prefeitura não subsidia….. Porque o Governo do Estado ou Federal tem que subsidiar??? Bando de hipocritas

  8. A cagada feita é do Governador e não da Prefeitura, o que me deixa de cara com atitude do Cueca de Seda paláciano é que na época do Ducci Incompetência, o subsídio era liberado, agora que não é mais do seu aliado, acéfalo, o cara ferra com a população curitibana e da região metropolitana de Curitiba. Este Beto é mesmo um mauricinho mimado. E deve estar deixando o seu pai que era um POLÍTICO DE CARÁTER rolando no caixão. QUE VERGONHA SEU BETO.

  9. Esse Beto Richa só ferra o povo, espero que ano que vem tirem ele de lá. Sem vergonha, só ajudou com o subsídio quando foi pra eleger o pupilo Ducci, agora que o candidato dele perdeu o povo que se ferre. Não sei como defendem esse cara ainda.

    • Não entendi a parte do “povo que se ferre”, afinal de contas o prefeito é o Beto ou o Fruita? Neste caso a decisão de aumentar ou não a passagem do ônibus é exclusiva do prefeito, o governo não tem nada a ver com o “baguio”.

      Se elegeu prefeito fazendo promessas e mais promessas, agora seja homem e cumpra pelo menos algumas delas. O Fruita deveria pedir subsídio ao governo federal, que tal? Quem sabe a Gleisi libere algum recuros para baratear ainda mais a passagem de ônibus da capital, eu acho que ele deveria recorrer ao partido que o “elegeu”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. a criança é do beto richa ele que cuide e embale. o discurso do pessoal da pmc tem estar afinado; a mídia marron paranaense vai descer a lenha no fruet e pegar leve com o beto. será o batismo do fruet na prefeitura dependo como o fruet se sair o beto tá ferrado.

  11. Ele imaginou que tudo seria como na Câmara Federal, não faz nada, coça o dia todo, assina uns papeis de vez em quando, manda os assessores criarems um lei aqui outra ali e ponto final. Agora “nego véio”, se quebrou e terá que trabalhar um vez na vida, terá que pelo menos honrar alguns votos que recebeu do povo honesto de Curitiba, porque da galera desonesta que todos sabemos quem são, estes manda a pQP.

  12. Alfredo do papel higienico hahahahahah o guga chorao ta vivendo no mundo de ilusao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. A REUNIÃO NÃO PODE COMEÇAR POIS ESTÁ FALTANDO O “ALFREDOOOOOOOO”… kkkk…

    • ESSE COMITÊ DE CRISE ESTÁ ACOMPANHANDO, TEM CONHECIMENTO DA LICITAÇÃO DOS ÔNIBUS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA? SE a integração da região metropolitana repercute na tarifa, não seria importante saber se na licitação conduzida pela COMEC está sendo buscada a menor tarifa?
      ADEMAIS, o que esse comitê entende a respeito: da bilhetagem eletrônica que onera a tarifa; dos ônibus híbridos que também são mais caros; da alta taxa de administração da URBS; da manutenção de quase a totalidade da diretoria do Prefeito anterior; da concorrência para os ônibus de Curitiba que, em 2010, não buscou a melhoria dos serviços, nem a modicidade tarifaria e não trouxe novos operadores mantendo os que já atuavam na cidade?
      será que o subsidio não é apenas a ponto do iceberg? eventual aumento da passagem que já é caríssima não diminuirá ainda mais o número de passageiros pressionando a tarifa para cima?