“Fora Feliciano” reúne ativistas dos direitos humanos em Curitiba

Toni e David, da ABGTL, acompanhados do filho Alyson, engrossaram a manifestação contra o deputado pastor Feliciano em Curitiba.

Toni e David, da ABGTL, acompanhados do filho Alyson, engrossaram a manifestação contra o deputado pastor Feliciano em Curitiba.

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, e seu marido, David Harrad, comandaram um protesto neste sábado (16), em Curitiba, contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Eles estavam acompanhados de seu filho adotivo, Alyson, de 12 anos.

O movimento “Fora Feliciano” se concentrou em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). De lá, como estava previsto, seguiu em passeata pela Rua XV de Novembro e ato de protesto na Boca Maldita — tradicional ponto de protesto na capital paranaense.

Pastor da igreja Assembleia de Deus, o deputado Feliciano causou polêmica em 2011, quando publicou declarações polêmicas em seu Twitter sobre africanos e homossexuais.

Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome!¦ Etc!, escreveu o deputado na ocasião.

Ele também havia publicado na rede social que a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à  rejeição!.

A primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara sob a presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), ocorrida na quarta-feira (13), foi marcada por protestos de manifestantes defensores dos direitos dos homossexuais e negros, apoio de evangélicos ao pastor e por bate-boca entre parlamentares.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essas lepra são uma vergonha na sociedade!!!

  2. Veja só, não sou parte do grupo de minorias, e eu estava lá. Defendendo meus irmãos brasileiros. Lutando contra a homofobia e o racismo. Contra todo tipo de violência contra seres humanos. Especialmente a pior delas: PREconceito.
    Branca e heterossexual, sou exatamente igual a todas as pessoas incríveis e inteligentes que estavam lá. Ser inteligente e não estar ligado a nenhum tipo de preconceito, é ter estudo o suficiente para não julgar as pessoas por senso comum, pq o senso comum, É BURRO!

  3. Curitiba tem bem poucos ativistas do direitos humanos.
    São estes mesmo ativistas que defendem os estrupadores, pedofilos, sequestradores e etc.?

    • direitos humanos = pedofilia, estupro e sequestro?
      Ah tá! Você deve ser da galera que defende racismo e homofobia né? Tipo o Feliciano.
      Galera gente boa, sempre pensando em humanos… HUMANOS MORTOS!

  4. Isso é um absurdo tanta coisa para se incomodar e temos que aturar esse tipo de coisa…Roberto N, porque voce fala pelos cotovelos, agredindo os Curitibanos se voce mora aqui, não deveria morar, se mora deveria se mandar daqui, porque realmente não tem lugar para pessoas como você, se esta em outra cidade continue onde esta.

  5. Afinal de contas, no que trabalham estes dois senhores?
    Nunca ouvi falar nada sobre suas atividades profissionais, ou sua atividade é apenas atividade LGBT (ONG) às custas de verbas públicas? Alguém pode me responder, se souberem?

    • Boa pergunta.
      Você sabe que já fiz esta indagação para algumas pessoas e não souberam responder ??
      Gostariamos mesmo de saber !

  6. Estes dois gays deveriam estar presos pelo que estão fazendo com esta pobre criança, que sequer sabe, ou entende o que está fazendo lá com um cartaz na mão escrito palavras agressivas a uma pessoa, isso que eles dois (os gays) se julgam defensores de uma classe.

    Cadê o juizado de menores neste momento? Cadê o tal Conselho Tutelar? (que ao meu ver é só mais um cabide de emprego para alguns imbecis que não tem profissão).

  7. Esse blog ta meio tendencioso hein Esmael !!! Acho que tu é um deles hehe parece q vejo um arco-íris sobre sua cabeça, foi você que tirou aquela foto da meia dúzia de …. ah não posso falar senão vão me processar kkkkk aff q merda é essa hein…

  8. ESMAEL ACHO QUE TEM COISA MAIS IMPORTANTE QUE ISSO COM LEIS DO ADOLECENTES E DAS DROGAS QUE E A CRIMINALIDADE INFANTIL AGORA DIZEM QUE SAO A MINORIA POIS E MAIS ONDE FICA A MAIORIA VAMOS PARAR COM ESTA
    COISAS E VER COISAS SERIAS, ANTIGAMENTE TODOS TINHAM DIREITOS IGUAIS,
    AGORA SO BASTA NO BRASIL TER MAIS LEIS PARA FAVORECER A MINORIA E A GRANDE MAIORIA QUE SAO OS PEQUENOS ABANDONADOS ONDE FICAM VEJO COM TRISTEZA DE UM LADO UMA BANDO DE DESOCUPADOS E DE OUTRO TAMBEM SO PENSANDO NELES E NOSSAS CRIANÇAS SENDO ENTREGUE AOS TRAFICANTES DE GRAÇA. APLAUSOS PARA ESTA CAMBADA DE INUTIL QUE SO PENSAM E FAZER DESORDE NAO PENSAM EM NOSSAS CRIANÇAS. VAMOS SIM FAZER A MARCHA DA MUDANÇA DAS LEIS QUE AI ESTAO E PARAR DE IPOCRESIA.;

  9. TEMM Q MATAR ESSA CAMBADA DE GAY…VAI VIRAR HOMEM !!

    • Olá anderson, que tal nos mandar seu CPF? Você pode ir para a polícia por apologia a violência, homicídio e homofobia.
      SIM! É CRIME!

  10. SARAVÁ, SARAVÁ, SARAVÁ, FORA FELICIANO JÁ.
    A NOSSA LUTA É TODO DIA, CONTRA O MACHISMO, O RACISMO e HOMOFOBIA.

  11. Bolsonaro Presidente…
    Feliciano vice…

  12. Enquanto esta minoria insignificante fica fazendo um barulho destes, nossos políticos deixam, conforme noticiou-se no final do ano passado, de votar matérias importantes para a sociedade, bem como os vetos presidenciais (mais de 3 mil, se não estou enganado).
    Mas este é o Estado laico do PT, onde tudo se esconde, nada se sabe e aposentados e trabalhadores são traídos. Desde que não sejam filiados, militantes ou sindicalistas.
    PT, PSDB, DEM, PPS, PDT, PSOL, PV: estamos mal…
    Vão trabalhar vagabundos.

    • Nobre Sózia Lineu porque voce não inclui o PSC hein na sua listinha? Vai dar o golpe no richinha e o mousinho sai candidato? Va T kta sempre esteve mamando na vaca que o Esmael mostra aqui!

    • É direito deles fazer barulho. Estado laico não tem relação com transparência (são coisas diferentes), e tampouco com a inércia do Congresso em fazer aquilo que foi determinado pela Constituição.
      Acho que as loucuras descritas nos livros de Lovecraft estão tomando conta dos comentaristas dos Blogs. Não sei se deus existe, mas o Cthulhu, ao que tudo indica…

  13. Dois Deputados do PT CONDENADOS PELO MENSALÃO agora estão na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e não sofreram o mesmo ataque da mídia que está sofrendo o Pastor Feliciano.

    • Verdade. Até esqueceram o Renan Calheiros. Tanta coisa pra se protestar contra… mas se concentram em quem tem uma opinião diferente desse pessoal

    • O mensalão nunca existiu, não há uma prova nos autos sobre um tal “mensalão”, mas é claro, pouco interessa para a canalha neoudenista que existiu ou não. Importa a propaganda do PIG, o resto é o resto.
      Já o Feliciano, vulgo “lixo humano”, representa bem os leitores da Veja e teleovintes do JN. Feliciano é mais um fascista latino, uma mistura de reacionarismo com fanatismo religioso.

      Assusta o nível de muitos dos comentários facistas postados neste blog. Realmente, ao falarem o que pensam, a escumalha se revela…..fazem os nazistas parecerem “gente boa!”
      Mas conhecendo os Curitibocas, não duvido que a maioria da Elite da nossa triste cidade tenha muita simpatia pelo Nazismo.
      Viva a Espanha Franquista nossa de cada dia.

      • Caramba!!!!!!!!Petista Gay !!! O mensalão nunca Existiu? Ta. Então o STF, julgou o que??? O coelho da pascoa? E condenou um Coelho que bota ovo e de chocolate??? Que pena…. Tenho dó… Mais um ALIENADO.

  14. ASSISTAM AO VÍDEO DA COMISSÃO E VEJAM QUEM VEIO APENAS PARA TUMULTUAR A SESSÃO, COMO A DITADORA ÉRICA KOKAY:

    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/videoArquivo?codSessao=43486&codReuniao=31050#videoTitulo

  15. Por um acaso estava passando pela Rua XV e me deparei com esta passeata. Pois sabe que eu achei muiiiiito sem graça?
    Aliás: rsrsrs !

  16. tanto politico fazendo mal pra cidade de curitiba, e o parana e nada de protesto.por aqui.
    que diferenca faz o feliciano,dos malditos que temos aki?
    o que vai mudar na vida do povo, deste infeliz que quer presidir esta comissao
    , que nao serve pra nada.
    muito barulho por nada,

  17. Esmael, nisto ai desta gente que se acha que podem impor seus direitos sem respeitar o de outros, estavam poucas dezenas de pessoas e voce da publicidade? Sera que deram o texto pra voce publicar aqui? Contra Pastor cuidado que estará mexendo com Deus!
    Havia uma outra passeata CONTRA AS DROGAS E voce não publica nada aqui?
    Não acho que isto seja imparcialidade de um blogueiro que está começando a ter seu espaço entre os formadores de opinião, repense o que voce posta aqui pois viu que a maioria de seus leitores são sim conscientes do que rola no meio politico e social.

  18. Pouca gente.
    Curitiba mostra que é decente.
    Eu tinha dúvida, mas você me tirou. Então o David é o maridão ?
    Ui… Ui… Ui…
    Ainda bem, pois se fosse ao contrário, o David poderia precisar da Lei Maria da Penha. Ou o Tony só teve um surto ao agredir o idoso no Congresso ?