Ferryboat fica à  deriva na baía de Guaratuba, denuncia usuário

O obsoleto ferryboat faz a travessia entre Matinhos e Guaratuba. Foto: TransParaná.

O obsoleto ferryboat faz a travessia entre Matinhos e Guaratuba. Foto: TransParaná.

Quando se fala que o sistema de travessia na baía de Guaratuba é obsoleto, não se trata apenas de figura de retórica. à‰ fato, é verdade.

Moradores da região, que diariamente fazem a travessia Matinhos-Guaratuba e vice-versa, relatam que o ferryboat da concessionária F. Andreis ficou à  deriva ontem (10).

Segundo relato do professor Paulo Santos Silva, em protesto no Facebook, a embarcação parou no meio da travessia e os usuários tiveram que aguardar um rebocador.

“Essa é a triste vergonha com qual temos que conviver todos os dias!”, indignou-se o professor.

Por essa e outras é que a construção da ponte Matinhos-Guaratuba (leia mais sobre isso clicando aqui) se reveste de grande urgência, senhor governador Beto Richa (PSDB). O que se espera? Que aconteça uma tragédia?

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O problema não esta apenas na politica, mas sim em todos, não é possivel que se faz um abaixo assinado e as assinaturas caminha em passos lentos, o abaixo assinado feito pelo site http://www.pontedeguaratubaja.com.br não passa de 64 assinaturas, procurei outros abaixo assinado o maximo que encontrei foi um com 380 assinaturas, o povo parece aceitar ou apenas vim e ficar culpando os outros sem ao menos participar, nem mesmo um simples abaixo assinado assinam e digo mais, fizemos várias manifestações através de grupos no facebook e apereceu uns gatos pingados, enquanto o povo não acorda, não participar e não mostrar a força que tem, essa ponte não vai sair nunca, ou então vamos nos acustamar com isso e pararmos de reclamar.

  2. ESMAEL E DEMAIS, “REZA A LENDA” QUE O (DES) GOVERNADOR BETO RICHA É FORMADO EM ENGENHARIA CIVIL PELA PUC!
    SE ISTO É VERDADE ESTE CIDADÃO, DEVE MUITO BEM SABER O QUE É NECESSÁRIO E MAIS UM POUCO NO SENTIDO DE APRESENTAR O MELHOR PROJETO DE PONTE ENTRE MATINHOS E GUARATUBA!

    Senão sempre estaremos perdendo, vejam só, para os carentes e sofridos estados do norte-nordeste do Brasil, considerando os exemplos abaixo:
    http://www.ibracon.org.br/eventos/52cbc/HENRIQUE_DOMINGUES.pdf
    http://ie.org.br/site/ieadm/arquivos/arqnot6025.pdf

    Se o cidadão que está governador atualmente do Paraná não sabe o que é uma ponte, vai a dica abaixo:
    http://xa.yimg.com/kq/groups/20936096/1955163714/name/APOSTILA+1+DE+PONTES.pdf

    FOI PROMESSA E COMPROMISSO DE CAMPANHA QUANDO FOI CANDIDATO A GOVERNADOR!

  3. o ferryboat parece o desgoverno beto richa, ambos estão a deriva.

  4. Vamso então aderir à campanha do Esmael e aposentar essas velharias…