Fábio Campana relata “dia de cão”

Clique na imagem para acessar o site de Fábio Campana.

Clique na imagem para acessar o site de Fábio Campana.

O jornalista e blogueiro Fábio Campana, em seu blog, relata o “dia de cão” que teve nos tribunais. Processos movidos pelos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações). Não conheço o teor dos autos, mas a minha formação como democrata não permite concordar com a judicialização do debate de ideias. Sou contra a censura, seja de direita ou esquerda. A dialética é importante para o processo civilizatório. Por isso, a minha solidariedade ao Campana.

“Um dia de cão

Mais uma segunda-feira atribulada pelas audiências judiciais em mais um processo que me é movido pelos ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. Incrível, mas nossa tradição autoritária, coronelista, inspira os que exercem cargos públicos a não aceitar críticas sobre seus atos. Públicos é claro. Os estritamente privados não me interessam. Parece que todo brasileiro ou brasileira que chega ao poder traz dentro de si um tiranete que se esbalda na primeira oportunidade. Visível tentativa de intimidação, que, em meu caso, não cola. No fim da audiência de hoje, entrou um oficial de Justiça com uma intimação para outro processo, também movido por Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, de sorte que já tenho duas segundas de abril agendadas. E mais trabalho para meus amigos advogados, o Figueiredo Basto e o Gustavo Flores. Craques no assunto. Assim caminha a humanidade.”

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fabio Campana do PSDB em todas as colunas de jornais de sua autoria, você só fala mal do PT. Aqui no Paraná nós temos um péssimo exemplo de governo, que você nem menciona os podres, só fala bem de um governo que só prometeu e nada cumpriu. Na minha opinião a imprensa tem que ser imparcial e transparente, coisa que você não é, pois chego a pensar que a imprensa paranaense está amordaçada pelo dinheiro de um governo corrupto.

  2. Ainda bem que não perco meu tempo lendo o blog do fabio campana lá é uma rasgação de seda do psdb,buuuuuuuááááá buuuuuuuuuuuuuááá´o fabio vai ter que pagar.

  3. Ninguém gosta do Campana!!!!! Ele postou uma matéria do ” Felipe Patury” em que praticamente acusava a Gleisi Hoffmann de pixar de muro…Depois vem posar de santo, mas é o tal do tendencioso e manipulador…
    A matéria é:
    “Gleisi Hoffmann põe a campanha na rua”.
    Uma vergonha vai resisdir lá com seus amigos, naquele lugar bem quente!!!!

  4. Mas porque na inglaterra colocaram jornalistas na cadeia ?lá foi por defamar pessoas e gramposilegais , que o joranismo brasileiro faz, agindo de ma fé ,microfone e camara escondida e ilegal quanto os grampos telefonico ,sem ordem judiacial. no brasil ainda temos meia letra que fala de direitos humanos,e liberdade de expressão. os direitos humanos ianque é sediado em guantanomo. no reino unido não há uma flase que fale de direitos humanos,e a constituição britanica é mais velha que os outras .a lei la é a maioria de costmes , o paralamento britanico não e laico ,porque tem bispos na camara dos lordes, a camara dos lords não legisla mas pode segurar progetos para não ser votado, o canadá adotou a constituição britanica . quem legisla e camara dos comuns ,a dos lords e cabide de emprego , bispos ,duques ,e nobres da familia real.o brasil e democratico ,o governo e democratico . mas se a pessoa passa os limite da lei com certeza vai responder..

  5. Nada que um bom veterinário não resolva…vida de cão ou gato.

  6. Pelo amor de Deus tire essa cara feia daqui, esta sujando o Blog

  7. Dizem que quando duas pessoas conversam, na verdade existem 4 interlocutores, pois além de você, tem o você que você não conhece, tem o outro que você conhece, mas que o outro não conhece, entendeu?
    Até mesmo quando não há ninguém por perto, pode ser que você não esteja só.
    Isso é para refletir sobre nós mesmos, especialmente quando nos achamos….
    Para os jornalistas vale a máxima, quem fala o que quer, ouve o que não quer….

  8. Feio é ver um colunista rindo da desgraça de outro, mesmo sendo, em apoios diferentes, colegas de profissao ( blogueiro ), mais triste ainda e ver gente radical rindo da desgraça dos outros. Só podia vir de gente do PT, Qdo a coisa é contra vocês, dizem que é banditismo contra classes.kkkkk Voces do PT riem agora por causa do Campana, mas ainda choram pelo Ladrao Ze Dirceu. Triste sina, quem perdeu mais??

  9. o fábio campana que vá chorar pro beto richa, ele fica bajulando o beto richa dia e noite e descendo a lenha na oposição ao beto.

  10. Várias vezes esse senhor (Fabio Campana, que não conheço pessoalmente) foi tendencioso em seus comentários, e o dinheiro que ganhou com isso vai servir para pagar os advogados dele, e olha eu acho que dá para pagar uns cem advogados desses ai e ainda vai sobrar dinheiro.
    É seu Fabio…chegou a hora de arcar com seus comentários sempre a favor do grupo Beto, Taniguchi, Ducci.

  11. Gente que alivio estes comentários daqui , realmente o Esmael sempre dviulgou com Grandeza democrática todas as opiniões até diretamente contrarias a dele, podemos resumir que o Nobre Esmael tem caráter para manter um blog de alto nivel ( mesmo que as vezes tenha que deletar os que postam apalvrões etc..);
    O Outro “que se diz blogueiro ” é realment e uma pida de mau gosto, e SEMPRE SIM NÃO POSTAVA TUDSO OQ UE É CONTRA O DUCCI/BETO/CASSIO E CIA LTDA.
    Pensei que era só comigo mas fico aliviado com os Leitores do Blog.
    Resumindo : Há um grupão de miliuonarios bancando toda esta safadeza deste que um dia disse que era a favor a Liberdade! Hoje fazendo esta papel mediocre..tai o resultado dos comentários e voce se achava o maximo e que estava abafando com suas idéias hoje da direita mais podre que existe..resumindo : Uma pena..ja era.

  12. Tadinho do Blogueiro. Quando muda o Governo ele abate o preju das contas a pagar pelas contas a receber…

  13. Pelos advogados se vê o naipe dos clientes.

  14. Fábio Campana mercê pagar muitas indenizações. Tomara que seja condenado em todos os processos que responde!

    • Nobre Cristão , esse cidadão não foi punido nem quando arquitetou o maior estelionato eleitoral do nosso estado criando o famigerado Ferreirinha. Não acredito na nossa justiça. Esse cidadão fala o que quer, manipula notícias , cria fatos e vai ficar impune com certeza e ainda se acha VITIMA.

  15. esse cara so publica oque o playboy que acho que esse cara tem que se processado mesmo

  16. Democrata Campana, pede ajuda pro Beto Richa e pro Ratinho Jr. que são teus amigos….Tadinho tão democrata, tão injustiçado…
    Vai pedir penico pros teus amigos, os políticos demagogos…

  17. Esmael,
    se vc é fazendeiro eu não sei, mas no seu Blog existe diversidade de opinião (DEMOCRACIA), aqui tucano, petista, cristão, ateu, idiota, analfabeto, letrado, homossexual, machista entre outros, publicam seus comentários e suas bobagens. Já no blog do Fabio Campana não existe diversidade de opinião, nem democracia, todas as matérias publicadas são direcionadas como comentou o Marcelo e, os comentários postados são selecionados com uma precisão cirúrgica, todos que questionam o governo Beto Richa são descartados, da mesma forma que os comentários que questionavam o governo Luciano Ducci.

  18. ESMAEL E DEMAIS SOBRE ÁS CONVICÇÕES E TENDÊNCIAS POLÍTICAS DOS BLOGUEIROS NÃO ME INTERESSA!
    O QUE NOS DEVE INTERESSAR É O SEGUINTE:

    Ou seja, uma imprensa livre que possa (Os blogs são mídias alternativas e independentes) informar o público, responsabilizar os dirigentes e proporcionar um fórum para o debate das questões locais e nacionais. Pois, ás democracias apoiam a existência de uma imprensa livre. Cujo Poder Judiciário é independente onde a sociedade civil vive num Estado de Direito que zela pela liberdade de expressão onde todos apoiam uma imprensa livre.
    Os jornalistas (e os blogueiros) não devem ser influenciados pela opinião pública, apenas pela busca da verdade, tanto quanto puderem. Uma democracia permite que a imprensa faça o seu trabalho de obtenção e divulgação de notícias sem receio nem favorecimento do governo.
    Resumindo: O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição e leis de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura, isto, para que haja uma imprensa livre com proteção legal.
    A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não é absoluto!
    Ou seja, o que qualquer um de nós temos que ir contra é quando este direito for usado para justificar a violência, a difamação, a calúnia, a subversão ou a obscenidade.
    Não havendo tais coisas, deixem os articulistas em paz!
    Que fique meu simples e humilde recado para os políticos “da direita conservadora neoliberal”, para “os políticos de centro desequilibrados” e “para a esquerda quando fica deslumbrada com o poder!”

    POR ISSO SOU SOLIDÁRIO AO JORNALISTA E BLOGUEIRO FÁBIO CAMPANA!

  19. Caro Esmael, com todo respeito que devoto à liberdade de crítica através da imprensa, até o reino mineral sabe que esse tal de Campana não é flor que se cheire. Trata-se de um “jornalista”, um profissional que se vende. Sempre a serviço da imprensa golpista brasileira. Faz mais de vinte anos que virou a casaca. Hoje critica em nome dos covardes que o pagam para assim fazer. Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo estão certos: Processar para moralizar. Mas se eles pagarem, ele muda de lado.

  20. Também postei vários comentários no blog do Campana e foram censurados por ele. Agora ele vem falar em democracia? Esmael parabéns pelo seu blog e não se junte com essa gentalha (Campana/Beto/Ducci)

  21. É, Esmael, ser defensor da liberdade de expressão — como você — sendo fazendeiro é fácil (quem te entregou foi o Pessuti, seu amigo de Jardim Alegre). Não faz sentido você se unir com esse tucano Fábio Campana. Os milionários sempre se juntam contra os comunistas de verdade. É uma pena.

  22. SÓ UM RETARDADO MENTAL NÃO VÊ…

    *- Que o Campana está folha do governo Richa!!
    e o Blog do Ismael deve abertamente o PT e os mensaleiros!!!

    Neutralidade nem aqui e nem na CHINA!!!!!!!!!!!
    GRATO

    • Nossa amigo você descobriu que os caras tem lado, acho que seria legal um blog neutro na política que levanta-se tanto noticias de um lado quanto do outro.

    • PROF NATAL.
      OH papai noel lá um comentário como esse seu, não seria publicado nem fodendo!
      e essa a diferença que o senhor não consegue ver. Com relação ao seu problema mental procure um psiquiatra.

  23. *-Humildade!

    *-Professores, artistas, jornalistas, policiais, enfim TODOS que atuam com o público deveriam cada 15 dias fazer uma reflexão de humildade, pois tem hora que acreditam que são DEUSES! Principalmente Jornalistas ou pessoas que se intitulam como tal. Grato

  24. Esmael,
    no seu blog todos os comentários que postei foram publicados, agora, no blog do tucano Fabio Campana não existe diversidade de opinião. Em primeiro lugar – as matérias publicadas no seu blog (Fabio Campana) são direcionadas para fazer propaganda para o governador Beto Richa , a ideologia da elite conservadora e da imprensa golpista. Em segunda lugar – são direcionadas no sentido de depreciar o Partido dos Trabalhadores e qualquer ideia que contrarie a ideologia conservadora da elite.
    Se o TRE do Paraná fosse sério, já teria multado várias vezes o blog do Fabio Campana por propaganda eleitoral antecipada e fora das regras estabelecidas na democracia brasileira. Esse blogueiro pode reclamar de qualquer injustiça, menos de DEMOCRACIA- pois não a pratica!!!!

  25. É isso aí Esmael, a Democracia em primeiro lugar, não importa se a pessoa seja de esquerda ou direita…

  26. Pois é… o Campanha, que serve ao piloto de corrida que mal consegue pilotar o governo do estado, e continuará servindo ao seu bom senhor tucano, agora PARECE vítima de censura, do que Mr. Esmael chamou de “judicialização do debate de ideias”. Se for isto, é preciso ser contra. Mas o senhor a quem serve o Campanha foi um dos que pintou e bordou com ajuda da justiça pra perseguir blogueiro que o criticava em 2010, principalemente Mister Esmael, que num sei ate hoj como se vira com a justiça (também serviçal da tucanada do Paraná). Se o casalzinho ministerial petista etiver fazendo a “judicialização do debate de ideias”, é um papelão que emporcalha a imagem do PT. Só pode ser coisa do Bernardão, que faz tempo não é mais de esquerda nem aqui nem no escritório da TIM.

  27. PERDÃO – está sendo

  28. Quase todos os comentários que postei neste site (blog) não foram publicados, ou seja, foram censurados, em nenhum momento ofendi alguém, apenas fiz algumas críticas políticas. Fabio Campana não tem moral para falar em democracia, seu blog esta sendo utilizado de forma disfarçada para fazer campanha eleitoral antecipada para o nosso desgovernador Beto Richa.

    • Concordo plenamente com a Gabrielle. o bloq do Fabio Campana, é financiado pelos Tucanalhas há muito tempo, isso todo mundo ver.

      • Enquanto esse daqui é da PTZADA CORRUPTA

        • Mas pelo menos é mais democrático!!ao contrario do Fabio campana!

          O blog do Fabio campana é da tucanadas do DEMO!!!

          O Fabio Campana , tem vários pseudônimos… Um deles é; “CASSADOR DE PETISTAS!!

          É bom lembrar a vcs q o ministro PAULO BRNARDO foi vitima da industria das multas em Curitiba, tao defendida pelo blogueiro Fabio campana… O ministro tEve q fazer recicclagem.

          • Realmente lá só tem vez quem fala bem do boy e mal do PT aqui o blogueiro fala mal do boy mas é democratico porque todas as opiniões são respeitadas e publicadas.
            bem tipico deles, fala o que quer e se faz de vitima mas tambem não deixa todo mundo opinar faz filtro só coloca la o que quer, esse blog tambem ja foi censurado mas o blogueiro deixa aberto ao debate
            o campana e igual ao beto
            hipocrita
            só quer falar o que que e não quer ouvir o que não quer, tenque ser processado.

    • Concordo também com a Gabrielle sempre acompanhei a carreira do Fabio Campana lendo suas colunas em jornais, mais dai veio a mídia eletrônica e um belo dia encontrei o Blog do Campana, pouco foram os meus comentários que ele publicou só porque eu combato as atitudes irresponsável desse Governador, não precisa ser muito inteligente para notar que o Blog do Campana e um instrumento pago pelo governo, parabéns para ele vivemos em uma sociedade livre cada um faz o que quer, mais pelo amor de Deus vir de choradeira agora só porque esta levando ferro, até ontem era amigo desde do prezinho do Requião, agora vive fritando o mesmo, deu guarida o tempo todo em seu Blog para políticos censores que gosta de caçar blogueiros, agora chegou a sua vez, para trairá não há solidariedade.

      OSSOS DO ORIFÍCIO MEU IRMÃO!!!
      VIVA O BLOG DO ESMAEL QUE NÃO E RANCOROSO COMO EU.

    • eu pensava que ele só escrevia coluna social para o beto richa!!!!

  29. Se vc caluniou… o teu blog serviu as negociatas da Prfeitura do Ducci, vc tem que arcar…. se vc emitiu um conceito de politica estou a seu favor e contra a Censura…. nao me presto a nenhuma CORPORAÇÂO, ainda mais as do Jornalista que é bem estruturada e pra´lá de fascista….

    • Prezado Esmael,

      O Campana informa quem são seus advogados. Quem atua pelos autores?

      • Incrível a quantidade de pessoas que neste caso opinam sem saber do que falam, apenas de quem falam.

        Diferentemente no caso da UTI do Evangélico, opinam sem saber de quem falam, tão somente do que falam.

        Pergunto: faz diferença quem é Fábio Campana? Se fosse um padre que em seu blog postasse ofensas contra um casal de políticos, o processo não seria o mesmo?

        As ofensas atingem a honra da mesma forma… Sejam provenientes de A ou destinadas a B… TANTO FAZ quem seja A ou B, desde que as “palavras proferidas” e as “flechas lançadas” tenham sido “atiradas por imputável” e sejam na sua essência capazes de ferir o decoro de alguém.

        Não vim defender blog A ou blog B, em TODOS OS CASOS DE TENTATIVA DE APLICAR A MORDAÇA À VEÍCULOS DE EXPOSIÇÃO DE IDÉIAS, os (e)leitores devem se manifestar contra tais atos de pura censura.

        Sou a favor de movimentos pacíficos contra este tipo de conduta “palaciana” que busca condenar e calar os pequenos, sim, porque nunca vi coragem moral para processarem a Globo, Veja ou outros grandes vetores da mídia…

        Pouco me interessa se é Gleisi processando Fábio ou Beto processando Esmael… ISTO TEM QUE ACABAR ANTES QUE AS ELEIÇÕES COMECEM E OS PRINCIPAIS BLOGS DO PARANÁ SEJAM OBRIGADOS A SE CALAR DIANTE DO PODER ECONÔMICO, POLÍTICO E JURISDICIONAL…

        • Só para explicar melhor meus dois primeiros parágrafos:

          Neste caso…
          De quem se fala = Fábio Campana
          Do que se fala = qual ou quais foram as ofensas?

          Poucos ou ninguém sabem quais foram as ofensas, como pretendem opinar de forma imparcial?

          Seria o mesmo que não saber o que a médica da UTI fez com os pacientes e mesmo assim ser a favor da condenação, apenas por suas ligações políticas…

          HILÁRIO !!!

    • O que o Fabio “Cabo Anselmo”Campana está choramingando. Ele ainda não descobriu que “pau que bate em Chico, também bate em Francisco”. Sempre foi um proxeneta do erário.