Ex-prefeito Baka Filho: “Me chamem de gay, mas não de ladrão”

Ex-prefeito Baka Filho e Miton Alves, ativista petista, juntos, na Praça Osório, em Curitiba.

Ex-prefeito Baka Filho e Miton Alves, ativista petista, juntos, na Praça Osório, em Curitiba.

Encontrei ontem à  tarde em Curitiba, na Praça Osório, o ex-prefeito José Baka Filho (PDT), de Paranaguá, cidade-berço da civilização e primeira capital paranaense.

O pedetista estava de camisa cor-de-rosa. A Praça Osório é conhecido local de… você sabe…

Este blogueiro aproveitou o casual encontro para fazer um pingue-pongue com o Baka Filho, prefeito por duas gestões no município do Litoral:

Blog do Esmael – Como estava a viagem para Miami?

Baka Filho – Eu não fui para Miami. à‰ sacanagem da minha oposição.

Blog do Esmael – Os seus oposicionistas dizem que você roubou muito na prefeitura. à‰ verdade?

Baka Filho – à‰ mentira. Podem me chamar de gay, mas não de ladrão. Vou processar criminalmente esses caluniadores.

Blog do Esmael – O que você faz perdido na Praça Osório em pleno sábado à  tarde?

Baka Filho – Matando hora. Tenho compromisso daqui a pouco.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just new to weblog and seriously loved you’re web page. Most likely I’m planning to bookmark your site . You amazingly come with terrific articles and reviews. Regards for revealing your website.

  2. Baka foi um excelente prefeito de Paranaguá!
    Reduziu o analfabetismo para 0%, com uma equipe de educação CAPACITADA!
    Deu merenda boa para todas as crianças.
    Com Roque nem merenda tem!
    Não me venham dizer que ele rouba! Todos roubam!
    E mais, Baka é educado, não é chucro, ignorante e não pendura a familia inteira mamando na prefeitura!
    Baka deixou a cidade inteira asfaltada, Roque deixou a roque vernalha pior que o Iraque e funcionários sem o utimo salário!
    O povo voto Roque, agora engula! Escolas imundas, sem proteção….
    Funcionários todos com salários reduzidos!
    Para fechar, ainda quer tirar as diretoras eleitas pelo povo, para botar diretores cabos eleitorais!!! Absurdo!!!
    Agora engole!!!

    • Querido (a) Edi Murfi,
      Eu acredito que você não viva em Paranaguá. Senão vejamos: “Baka deu merenda boa para todas as crianças”. Em primeiro lugar, os recursos para a merenda escolar são oriundos do Ministério da Educação, Baka não deu nada. Depois, segundo a Revista Época, até hoje não desmentida, o Ministério Público apurou que boa parte da merenda das criancinhas ele deu para si mesmo. “Funcionários sem salário”. Baka não pagou e nem deixou recursos para o pagamento do 13° Salário do funcionalismo, além disso, a rescisão dos cargos comissionados, nomeados por ele, até hoje não aconteceu, parece que o Prefeito Roque está começando a pagar.
      “Todos roubam”. TODOS DEVIAM ESTAR NA CADEIA QUE É LUGAR DE LADRÃO!

      • Errata – O Ex-Prefeito Baka não pagou e nem deixou os recursos provisionados para o salário de Dezembro/2012 do funcionalismo municipal, 0 13° Salário ele pagou.

  3. preconceituoso o prefeitinho

  4. Prezado Esmael e Srs. Navegantes: No primeiro momento, parece até engraçado e motivo de gozação, aliás, coisa típica do n/ litoral, como se observa dos comentários anteriores !!. Porém, independente da brincadeira, há de se admitir que quem está vestido de rosa e desfilando confortavelmente na Osório é, nada mais nada menos do que um ex-prefeito QUE CAUSOU SÉRIOS ESTRAGOS A ESTA CIDADE DE PARANAGUÁ HÁ POUCOS DIAS ATRÁS, incluindo-se o caso DA MERENDA ESCOLAR DAS CRIANCINHAS e que culminou com AS “SURPRESAS NO ERÁRIO” HAVIDAS APÓS A POSSE DO SEU SUCESSOR E DENUNCIADAS PELO PRÓPRIO SR. MÁRIO ROQUE !!. Se, em junho/2012 quando o MINISTÉRIO PÚBLICO se “entregou de corpo e alma” nas investigações minuciosas – e que culminaram COM AUTOS DE VÁRIOS VOLUMES (alguém teria afirmado mais de dez grossos volumes) que ainda hoje tramitam no Fórum – fossem tomadas as DEVIDAS E NECESSÁRIAS PROVIDÊNCIAS SOLICITADAS PELO RESPEITÁVEL MP – PERDA DE MANDATO E CONFISCO DE BENS – , hoje não estaríamos convivendo com esse dantesco quadro aqui estampado no espaço Blog do Esmael e que se PROPAGA PELO PARANÁ INTEIRO. De repente, somos tomados pela sensação de que ou O POVO ENTÃO LESADO É MUITO BURRO ou a JUSTIÇA QUE ESTUDOU DEMAIS É MUITO SABIDA. Atente-se COM MUITA SERIEDADE PARA O QUE DEVERIA TER SIDO SOB OS RESPEITÁVEIS RIGORES DA JUSTIÇA e para o ESCÁRNIO ESTAMPADO EM PALAVRAS E NA ALUDIDA FOTO, PELO “RÉU” !!!!!.

    • Está de parabens o Sr. Eudes pelo comentário oportuno e rico em detalhes. Parece que o ex-Prefeito está desviando o foco das barbaridades que cometeu em nosso município para aquilo que pode ser simpático e engraçado. Parece que ele prefere que a sua nefasta conduta administrativa seja rapidamente esquecida visando as eleições de 2014.
      O ex-Prefeito precisa saber que o povo parnanguara não pretende ter o seu prejuizo social compensado simplesmente chamando-o de “gay”, mas espera que a justiça cumpra o seu papel impondo a ele as penas que o direito atribui. Mesmo porque, a Comunidade Gay, cuja preferência vou sempre respeitar, não merece um companheiro com esse perfil.

      • APROVEITAR E VER A FICHA DO PREFEITO ROQUE,QUE ATE HOJE NÃO DEU EXPLICAÇÃO DA SUA SAFADEZA DEIXADO EM 2004,ESQUECI O NOSSO POVO TEM MEMORIA CURTA,E ROQUE E DIPLOMADO DA ESCOLA DE COIMBRA.

        PARABENS PARANAGUA,ATE PROFESSORES FAZENDO MANIFESTAÇÃO,PORQUE NEM ENTROU NA PREFEITURA,ATE PROFESSOR ELE QUE TAPEAR.

        • Em nenhum momento aqui foi defendida a “santidade do Prefeito Roque”, outra coisa, os erros do seu antecessor não deu o direito ao ex-prefeito Baka para barbarizar a terrinha que lhe viu nascer.
          Os políticos parnanguaras tem que entender que os cargos eletivos da sociedade não são lugares para “fazer fortuna”. Eles precisam ter em mente que o povo os elegeu como “servidores da sociedade” a assim abnegarem em prol do bem comum. O povo parnanguara tem aspirado por novos tempos na política, por novas posturas administrativas por parte de seus eleitos, por um saneamento radical no segmento politico, por comportamentos dignos da parte de seus representantes. No entanto, sabe o que o povo parnanguara faz? VOTA NOS MESMOS!!!!!

  5. Cada um pede para ser chamado por aquilo que ele mais gosta de ser!

  6. Isso é preconceito. Se o Baka é Jóquei de Jibóia, isso é problema dele. O negócio é dele e ele faz o que quiser com ele. Como diz o ditada: o cachorro come osso porque sabe o c… que tem.

  7. baka fez um comentario infeliz….

  8. Isto faz parte da modernidade, nada contra, mas é que eu sou pouco ‘desenvolvido’, sou meio chucrão e tô feliz assim. É jeito de cada um.

  9. Um tava de rosa, o outro de azul, então parece que, pelo menos naquele dia as funções estavam acertadas. Mas depois podem trocar as camisas…

  10. Tem dois tipos de Baka, assim como 2 tipos de jaca: BAKA GAY e BAKA GADO; JACA GAY e JACA GADO.

  11. Opa!!! a camisa cor de rosa e a pça osório por si não diz quase nada, agora com o Milton Alves junto a coisa complicou. hahahaha

  12. O comentário desse cara foi preconceituoso assim como quasse todos os outros aqui

  13. Amigo Esmael,
    Vamos organizar essa conversa! Então o pedetista saltitante passeava com sua camisa cor de rosa com seu jeitinho “aveludado” na Praça Osório dizendo estar “matando o tempo”, pois tinha um “compromisso”.
    COM QUEM ?????
    Esmael, se você descobrir o nome do “bofe” nos dê notícias.

  14. MONETE? EU ADORO!

  15. Esmael, Me diga uma coisa: Será que esse alazão não é mula?

  16. Ninguém em sã consciência poderia criticar redução de impostos, especialmente dos que incidem sobre alimentos. Portanto, acertou a presidente Dilma Rousseff ao desonerar a cesta básica. Aliás, já poderia ter feito. Há apenas seis meses, a mesma Dilma vetou um projeto idêntico de autoria do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

    Plagio DILMA… Q feio…

  17. Acho que a camisa rosa não indica que ele [ex-prefeito] é guay, já estar junto com o Milton Alves….Hummmmm, não sei não. O ex-comunista é famoso na praça por frequentar algumas paradas que acontecem em Curitiba.

  18. Passear na Praça Osório vestindo camisa cor-de-rosa não seria problema, se não ficasse posando ao lado de “ativista” paraense. Seria Baka um “passivista”?

  19. Não acredito! A parada Gay ainda está muito longe, além do mais, a “irmandade” não merece ter um companheiro desses.

  20. HHHHUUUUUMMMMM!!!!! De camisa cor de rosa, na Praça Osório e sem ter motivos para estar ali. Tem pai que é cego.