Evangélicos e gays vão à s ruas de Curitiba protestar neste sábado

Quem levará mais adeptos aos protestos? Faça a sua aposta

A primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara sob a presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi marcada ontem (13) por protestos de manifestantes defensores dos direitos dos homossexuais e negros, apoio de evangélicos ao pastor e por bate-boca entre parlamentares. Foto: Abr.
A primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara sob a presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi marcada hoje (13) por protestos de manifestantes defensores dos direitos dos homossexuais e negros, apoio de evangélicos ao pastor e por bate-boca entre parlamentares. Foto: Abr.
Os dois movimentos não marcharão juntos na capital paranaense, obviamente.

Na primeira marcha, caberá ao vereador Pastor Valdemir Soares (PRB), da Universal Reino de Deus, conduzir suas ovelhas contra as drogas. A concentração evangélica será à s 10 horas, na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba, de onde sairá em passeata até a Boca Maldita.

Mais tarde, por volta das 14 horas, será a vez dos gays, lésbicas e ativistas dos direitos humanos realizarem seu protesto denominado Fora Feliciano!. O movimento foi articulado nas redes sociais (Facebook, blogs e Twitter).

O alvo será um pastor evangélico, deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, acusado de homofobia e racismo.

A manifestação contra o parlamentar homofóbico ocorrerá simultaneamente em outras 23 cidades brasileiras.

Pastor da igreja Assembleia de Deus, o deputado causou polêmica em 2011, quando publicou declarações polêmicas em seu Twitter sobre africanos e homossexuais.

Economia

“Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome… Etc”, escreveu o deputado na ocasião.

Ele também havia publicado na rede social que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à  rejeição”.

Deixe um comentário