Evangélicos e gays vão à s ruas de Curitiba protestar neste sábado

Quem levará mais adeptos aos protestos? Faça a sua aposta

A primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara sob a presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi marcada ontem (13) por protestos de manifestantes defensores dos direitos dos homossexuais e negros, apoio de evangélicos ao pastor e por bate-boca entre parlamentares. Foto: Abr.

A primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara sob a presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi marcada hoje (13) por protestos de manifestantes defensores dos direitos dos homossexuais e negros, apoio de evangélicos ao pastor e por bate-boca entre parlamentares. Foto: Abr.

Os dois movimentos não marcharão juntos na capital paranaense, obviamente.

Na primeira marcha, caberá ao vereador Pastor Valdemir Soares (PRB), da Universal Reino de Deus, conduzir suas ovelhas contra as drogas. A concentração evangélica será à s 10 horas, na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba, de onde sairá em passeata até a Boca Maldita.

Mais tarde, por volta das 14 horas, será a vez dos gays, lésbicas e ativistas dos direitos humanos realizarem seu protesto denominado Fora Feliciano!. O movimento foi articulado nas redes sociais (Facebook, blogs e Twitter).

O alvo será um pastor evangélico, deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, acusado de homofobia e racismo.

A manifestação contra o parlamentar homofóbico ocorrerá simultaneamente em outras 23 cidades brasileiras.

Pastor da igreja Assembleia de Deus, o deputado causou polêmica em 2011, quando publicou declarações polêmicas em seu Twitter sobre africanos e homossexuais.

“Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome… Etc”, escreveu o deputado na ocasião.

Ele também havia publicado na rede social que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à  rejeição”.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just very new to blogs and really savored your blog site. Most likely I’m planning to bookmark your blog post . You surely come with impressive articles and reviews. Thanks a bunch for sharing with us your blog site.

  2. I just want to say I am just newbie to blogging and absolutely enjoyed your blog. Probably I’m want to bookmark your website . You really have beneficial posts. Thanks for sharing your blog.

  3. OS MILITANTES E O AMOR…
    por Marcos Cesário

    Minha filha de 16 anos esteve hoje aqui em minha casa e me perguntou o que eu achava desta briga entre os grupos evangélicos e os grupos gay, eu respondi: Filha, acho que eles se parecem muito… Quase todas as comunidades evangélicas e quase todas as comunidades gay estão demonstrando uma incapacidade de respeitar a diferença, logo eles, que tanto defendem o desejo e as limitações dos outros…

    Fui criado em igreja protestante e aprendi a detestar tudo que não era protestante: catolicismo, candomblé… E aos 13 anos de idade entrei pela primeira vez, e todo desconfiado, em uma igreja católica; não havia ninguém lá dentro, eu abri o zíper da minha calça e urinei dentro da igreja… Sai de lá rindo, satisfeito por ter urinado “na casa do demônio”… Hoje, eu me envergonho tanto disto…

    Não simpatizo com o pastor Marco Feliciano. Ele usa as palavras e o olhar como um fascista… E a Bíblia nunca foi para mim um manual de conduta, mas, de vez em quando, eu abro a Bíblia, pulo certos disparates e leio os belos cânticos de Salomão e Eclesiastes… E posso ouvir Cristo, o poeta descrito por Oscar Wilde em De Profundis: “Um homem de justiça poética, como toda justiça deveria ser”… E fico emocionado ao ler Cristo afirmar no novo testamento: “Quem não estiver errado atire a primeira pedra”… “Deixai vir a mim as criancinhas, porque a elas pertencem o reino dos céus”… Lindo! O reino dos céus é um parque de diversões… Já estou sentindo as pedras passarem perto de minha cabeça… Tenho que tomar cuidado com o que escrevo.

    Um dia destes abri um livro de um militante gay, onde de forma crua e grosseira ele tenta dividir o mundo em duas partes: os gays sensíveis e os não gays, machões, intolerantes e insensíveis… Este pseudoescritor é um fundamentalista e acha que escrever pornografia é um ato revolucionário; ele está alguns séculos atrasado… Um amigo meu, que é gay, leu alguns trechos do livro deste fundamentalista gay, e não gostou…Wilde bem que alertou: “Um crime pode não ser vulgar, mas a vulgaridade é um crime”.

    Por outro lado, assisti um vídeo em que o deputado Jean Wyllys, que me parece saber defender suas ideias e seus sentimentos com força, beleza e simplicidade: “Se eu faço algum enfrentamento é contra os fundamentalistas religiosos e os que não são…”. Concordo com Jean e estou com ele nesta luta. Eu sou contra a todo fundamentalismo, seja religioso ou gay… Lembrei de Rui Barbosa: “Justiça não é tratar os iguais como iguais. Justiça é tratar os desiguais como desiguais”.

    Eu tenho amigos gays e evangélicos. E um dos amigos que mais amo, G., é pastor evangélico, homem justo, corajoso, bom pai, bom amigo… e ele me disse que Marco Feliciano “não o representa”. E, nisto, não há nenhuma distinção entre ele, eu e os meus amigos gays. Quando meus amigos entram em minha casa – evangélicos ou gays – riem e choram comigo, eles são íntegros e elegantes até em discordar com minhas opiniões, tolerantes com minhas incompreensões e, acima de tudo, amorosos… O que falta nesta guerra de militantes evangélicos e militantes gays, o que falta aos que defendem o amor a Cristo e os que defendem o amor livre de definições, é mais elegância, menos insultos, menos vulgaridade e muita compreensão às limitações do outro. Falta justiça… O que falta mesmo é o que os dois lados tanto acham que defendem: O AMOR.

    • BOM NÍVEL!!!
      *-Gostei dá argumentação do marcos Cesário!!
      Sou professor de história…está voltando a Idade Média!! Co mverdade Absolutas!! pacotes prontos!! O Capitalismo penetrou nas Igrejas!! Ningué raciocina mais!! Já recebe mastigado… de fora para dentro.. tudo é muito comodo! Grato

      *-Outra coisa perigosa… a terceirização dos problemas realizadas pelos evangelicos..Jogam tudo nas costas do “pobre diabo”. Ninguém assume nada!!! Grato !!!!!!!!!!!!!

    • (Marcos Cesário) Cara.. você disse tudo, isso sim deveria ser um artigo de jornal.

  4. acho louvavel a passeata contra as drogas para alertar os jovens sobre o perigo das malditas drogas.mas deve haver urgente uma reforma no nosso código civil criminal e sou a favor da pena de morte a traficantes de drogas e penas duras a quem faz associaçao a este tipo de crime mas o responsavel maior por tanta desgraça de familias é vc maldito consumidor de maconha e crack pois vc financia o crime organizado q por tras das drogas vem o estupro,assassinatos,sequestros,abusos de crianças e trafico,eu sou pai e digo o dia q algum maldito traficante der drogas a meus filhos pode ter certeza q vc vai sentar no colo do capeta

  5. Também acho que a matéria foi escrita de forma tendenciosa, e misturaram as coisas. Até o próprio texto está escrito estranho.
    Uma coisa uma coisa, outra coisa outra coisa.
    a manifestação dos evangélicos às 10h da manhã é uma coisa. A outra às 14h é isso aqui:
    http://brasiliaempauta.com.br/artigo/ver/id/1681/nome/Populacao_volta_as_ruas_hoje_em_mais_um_Fora_Feliciano

  6. Esta matéria foi escrita de maneira tendenciosa!
    Há preguiçosos que não leem direito e estão achando que os evangélicos vão protestar contra os homossexuais…

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra
    Hoje 16/03 os evangélicos irão se manifestar contra as drogas!

  7. Acho otima a idéia de uma caminhada contra as drogas, afinal isso, eh um mal,q, vem crescendo mto..e destruindo famílias ….claro q ambas as partes tem direito de ir e vir, porém os gays..tem preconceito com eles próprios …se um Pr ou qqr outro religioso fala alguma coisa…a Maioria ja coloca como se fosse preconceitos…e mts das vzs não eh assim…acho q devemos sim, se respeitarmos, independente de crença….e se um fala mal do outro ..entra por um ouvido…sai pelo outro ..e ponto.

  8. Acho que estão confundindo as coisas … esta passeata será realizada em todo o brasil pelo Grupo de Apoio aos dependentes químicos e suas famílias, é um grupo da Igreja Universal sim mais que trabalha para essas pessoas que tem sido constantemente abandonadas pelo nossos Governantes, dando apoio espiritual, e mostrando que eles podem sim serem felizes sem as drogas, AGORA ESTE EPISÓDIO com relação a este determinado pastor não tem nada haver com esta passeata, só foi uma grande coincidência, sou cristão e tenho familiares homossexuais, e onde freqüento não concordamos com a escolhas deles, mas o amamos como qualquer ser humano pois todos nós temos uma ALMA.

  9. curitiba evuluiu sim se fosse nos anos 60 e 70 macumbeiro era perseguidos pela policia . eu conheci um macumbeiro que apanhou da policia , com fumo de corda enrolado. depois a pomba giria tomou conta dele..

  10. 40 livros parados no tempo e repletos de preconceitos!!

    *-A sociedade evolui, os costumes, o casamento, as ideologias, às ciências!!
    *-Falta conhecimento de história, estude o imperialismo europeu na Africa, verás de onde vem a “Miséria” , doenças etc.
    *-Pare de assistir novelas Paulo da Silva…vá estudar “Beócio e Capadócio”

  11. ATÉ AGORA não consegui entender onde está o racismo nessa mensagem do pastor!!!
    A própria bíblia fala da maldição dos filhos de Noé, e foi eles quem povoaram a Africa. Por isso ele fala sobre a maldição que todos nos conhecemos. E sobre ser homofóbico até o Papa Francisco é.

  12. Fora Feliciano… Dentro Pelicano…
    Com aquele bico…
    Ai que bico…
    Ui… que bico…

  13. Vão trabalhar. No Brasil não é proibido queima rosca, e cada vive com quem quiser. Então vão tumultuar no caximba ou vão fazer um banho quente de gamela com: mentruz/sal grosso/cenoura/capin e pedra ume….

  14. PARA QUEM ASSISTIU À TODA A REUNIÃO:

    Vocês viram que essa Kokay só estava lá para tumultuar e obstruir inutilmente a sessão com argumentos mesquinhos e desrespeitosos ao presidente da Comissão.

  15. Ta louco meu,ta para nascer povo mais estranho do que aqui na Curita,vão ter tanto ignorante por metro quadrado que vai entra no livro do Guiness ,uma mistura de depressivos conservadores de um lado de outro a galera GLBT,gente estamos em 2013 nao caiu a ficha ainda Curitiba cidade modelo? Modelo do que de grosseria,ignorancia e preconceito,ja temos uma medica psicopata para queimar mais o filme dos curitibanos,tenho amigos meus fora daqui que dizem ter até medo de olhar para a cara de alguns curitibanos,e o caso da medica que só de olhar para a car dela os pacientes morriam kkkkkkkkkk,gente vamos acabar com esta babaquice de passeatas e todos viverem bem entre si,helowwww acorda meu povo curitibano e curitibocas pronto FALEIIIIIIIII

    • Se acha tudo isso…. o que ainda faz aqui??? Vá embora. Simples assim !!! E esses seus amigos Não fazem falta por aqui, preferivel que nem venham. ë nojento ver gente de fora, quem vem aqui em Curitiba, Mora, trabalha… e fala mal da cidade. Te dou uma sugestão… Suma!! Vá viver em SP ou RJ. Quero ver você se escondendo de balas perdidas. Ridicula

  16. VOU LÁ PARA ENCONTRAR O MILTON ALVES. AFINAL DEPOIS QUE SAIU DO PCDOB O CARA VE UMA PASSEATA ENTRA DENTRO.

    OUTRO DIA ELE SE ENGANOU E ENTROU NUMA COM A TFP…

  17. Essa eu quero ver, pago pra ver. os evangélicos e os Gays juntos numa passeata. Juro que essa eu não perco. Será que os evangelicos irão converter os Gays ou os Gays vão converter os Evangélicos. Aguardem o proximo capitulo kkkkkkkkkkkkkkk

  18. Tem um ex-Prefeito que não vai na passeata dos evangelicos!

  19. ufc combate na rua xv na bíblia x purpurina.

  20. Isso aí povão vamos sair de casa e protestar….
    Power to the people, right on

    Say you want a revolution

    We better get on right away

    Well you get on your feet

    And out on the street